GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Edite Spiess Stauffer comentou a postagem no blog Síndrome do Pânico de Edite Spiess Stauffer
"Obrigada amigos(as) pela participação"
1 hora atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog A QUEDA DAS ILUSÕES de Edilza
2 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil de Edilza
2 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Síndrome do Pânico de Edite Spiess Stauffer
2 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para MAGALI DE FATIMA VASCONCELLOS PA
"SEJA BEM VINDA MAGALI!"
3 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Mirene
"SEJA BEM VINDA MIRENE!"
3 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog A QUEDA DAS ILUSÕES de Edilza
3 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil de Edilza
3 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Síndrome do Pânico de Edite Spiess Stauffer
3 horas atrás
Ícone do perfilMirene e MAGALI DE FATIMA VASCONCELLOS PA entraram em Ignotus Rede Social
3 horas atrás
Posts no blog por Edilza
17 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

Síndrome do Pânico

Também conhecido como transtorno do pânico, a síndrome do pânico é uma condição mental psiquiátrica que tem a capacidade de…Ver mais...
21 horas atrás

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Sei que esse é um tema complicado e que provavelmente receberei muitas criticas, mas estou disposto a dar minha cara a tapa. Como eu já disse numa postagem anterior religiões são rótulos e para mim esses rótulos não são importantes, o que realmente importa é você se sentir bem e praticar o bem independente de qual religião frequenta. O ser humano busca eternamente a evolução, aliás não só o ser humano, mas todos os seres vivos e no decorrer do tempo já foi comprovado que os seres que não evoluem, que não se adaptam estão fadados a cair no esquecimento e extinção. E isso temos visto hoje em dia em tudo, seja na politica, seja nas leis, e porque não na Religião? O que era bom ontem pode ser desnecessário amanhã, para isso evoluímos, é isso o que buscamos. Não sei que nome vão dar a essa ou essas novas religiões no futuro, mas creio que chegara um tempo em que não será necessário templos ou rituais pois o maior templo nós já temos ( e não respeitamos) que é o corpo humano e os rituais serão substituídos pelos ensinamentos comuns a todas as religiões, como o amor, a fraternidade, o respeito, ensinamentos estes que serão aceitos e praticados por todos. É claro que isso ainda esta longe de acontecer e alguns vão mesmo falar que é utópico, mas é assim que eu vejo o futuro, é nisso que creio. As mudanças ocorrerão lenta e gradativamente, pode ser uma igreja que não mais usará as imagens de santos, um templo que não usará imagens, um centro onde não será obrigatório a vestimenta branca ( peguei pesado), um preceito aqui, um dogma ali, etc. Não pensem que o Santo, ou entidade, ou espirito deixará de frequentar ou ajudar se tais mudanças ocorrerem, afinal eles também buscam a evolução e ao contrario de nós seres humanos eles já se adaptam ás diferentes religiões há muito tempo. Para mim só existem dois caminhos, o caminho da união que é esse que falei acima, repleto de mudanças e dificuldades a serem vencidas ou o caminho oposto que é o da discórdia, onde ficaremos nos atendo as diferenças e aos preceitos e dogmas há muito desnecessários e fatalmente chegaremos as discussões, lutas e guerra. A escolha é nossa meus amigos. Eu, particularmente, escolho a união e o amor.

Wanderley Donaire Maganha

Aranauam

Exibições: 370

Responder esta

Respostas a este tópico

Concordo com o Wanderley. Ele interpreta de forma clara o cristianismo puro, aquele que nos ensina que devemos amar o nosso próximo com a nós mesmos. E eu pergunto: Qual foi a religião de Jesus? Se devemos seguir tudo aquilo que ele nos deixou legado através de seus exemplos práticos, não devemos ter religião, apenas amor, caridade e fraternidade.    

Muito bom!  Concordo, é preciso aprender a se  conectar com o Deus Interno ou seja com o Eu Superior. Somos parte do todo. Deus nos criou sua imagem e semelhança, portanto todo o conhecimento o Pai nos autorgou no momento da nossa criação. Em nossa celúla MATER contém todas as verdades, que um dia , quando conseguirmos,tirar o véu da obscuridade a evoluir e buscar com o coração e não com a mente verdades incríveis nos serão reveladas. O caminho para conseguirmos  esta autonomia sempre será o caminho da humildade, do amor. Conhecimento é LUZ. O conhecimento lida com os fatos; a sabedoria, com as relações; a verdade,com os valores da realidade. A verdade revelada,a verdade pessoalmente descoberta, é o SUPREMO deleite da alma humana. A verdade não pode ser definida por palavras, apenas vivendo-a. A vedade é sempre mais que o conhecimento. etc................ Dora

Gostei muito do seu depoimento. Também creio que estamos num tempo de novos acontecimentos evolutivos e devemos mudar pra melhor, olhar mais nosso interior e acreditar nesse divino que temos em nós zelando nosso corpo porque ele é o templo de Deus para que possamos conectar com Ele. ao mundo precisa enxergar essa prática que vem já de tempos antigos... e seguirmos o caminho do amor e do perdão valorizando nossos irmãos planetários só assim corremos em sabedoria e evolução. Você disse certo e suas idéias são bem aceitas por muita gente.obrigado e abraços fraternos.

Meu amigo.

O Sr. fala em receber muitas criticas, mas vou dizer o seguinte : O que eu li agora, talvez seja a coisa MAIS certa que tenha lido em todos a minha modesta vida. Acredito  Fielmente que se Deus está em nos. Porque haveríamos necessidade de ter dogmas religioso. Amor, fraternidade, respeito, e a consciência de não fazer nada errado. abrç.

EM TODAS RELIGIÕES,O QUE IMPORTA É = UNIÃO ( FRATERNIDADE) E  AMOR (CARIDADE),O RESTANTE É SECUNDÁRIO.

Concordo totalmente com você, amigo! As religiões são como a política, de certa forma. Acho que cabe a cada um de nós, também, selecionar o que considera certo e o que é apenas meio de dominar e evitar questionamentos e evolução. Com todo o respeito, não quero ofender ninguém, porque é só minha opinião! Qualquer coisa: aisthe.c@hotmail.com
Adoro trocar ideias e quem sabe contribuir para deixar o mundo mais aberto às outras culturas e religiões.

"Toda religião que não torna o homem melhor, não atinge seu objetivo; aquela sobre a qual se crê poder apoiar para fazer o mal, ou é falsa ou falseada em seu principio."

Esta frase li hoje. É melhor não ter religião, na minha opinião. Concordo com seu parecer. A verdadeira religião é a CARIDADE e o AMOR.

RSS

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço