GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
6 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

COMO ESTÁ SUA AUTOESTIMA?

Como está a sua autoestima?O que fazer para que ela se mantenha alta?Autoestima é a capacidade que uma pessoa tem de confiar…Ver mais...
14 horas atrás
Edite Spiess Stauffer deixou um comentário para Lord Osiris
"Lord Osíris, Os homens procuram guardar para sí os seus sofrimentos, por uma questão secular criada em suas vidas pelas frases: "Homem não chora", " Não deve se mostrar fraco" ... entre muitas…"
16 horas atrás
Edilza curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
ontem
SERGIO GRUSCA curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
Posts no blog por Edilza

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?Em Astrologia, Mercúrio é conhecido como o planeta da comunicação, que influencia a forma como expressamos as nossas ideias e trocamos informação com os outros. "Mercúrio retrógrado" é uma expressão que mesmo…Ver mais...
terça-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
ELISIO JOSE DA SILVA LOPES comentou a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
"Gratidão.Namastê!"
terça-feira
ELISIO JOSE DA SILVA LOPES curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Vem tocar este assunto porque este Fórum promete ser Esotérico, uma exceção, um refugio, um oásis no mundo Exotérico. 

Exo = O que vem da Fora

Eso = O que vem do Dentro

Éterico = Pertencer ao ambiente, campo, meio (em Inglês fica melhor "medium")

EXOTÉRICO: É a parte da pessoa que é afetado por mundo a fora. O grau deste efeito depende a evolução de cada pessoa. Pessoas muito ligado a matéria terá um grau maior do que aquela que tem a ligação menos. Porque o mundo que é a matéria não esta dentro da pessoa. É a parte da pessoa que fica escutando a mente. A mente precisa novidade, a mente precisa questionar, a mente precisa logica, a mente precisa .....a baboseira sem fim. O mundo a fora esta repleto de impulsos para instigar a mente e cada um destes impulsos geram uma pequena felicidade. Mas a mente também é o Senhor da Dualidade, aquilo que cria esta ilusão do tempo-espaço que chamo de matéria.

A pessoa mais densa (ligadão a matéria) facilmente é manipulada por meios de comunicação em massa como TV, Religião e Sociedade em geral. Se Globo (entendam como mídia em geral) diz que os manifestantes contra permanência de Renan Calheiros na Presidência do Senado são vândalos apenas, elas ou concordam ou ficam indiferentes. Se o Pastor diz que comprando os tijolos por R$30 cada, eles vão ser salvos, elas contribuem. Em graus menores de ligação material, elas ficam simplesmente esperando por salvação divina. O senso critico destas pessoas estão entregue nas mãos do mundo a fora. É assim que estas pessoas passam a maior parte da vida, sem tomar conta que o ser "eu" dele não existe mais. Tudo por conta do Globo, Pastor ou Padre ou um Politico etc etc menos a ele mesmo. Se for homem o pênis não é igual do negão e se for mulher as tetas tem que ser igual ou maior da vizinha. Vive sempre comparando com mundo a fora. E assim chegando ou passando a meia idade vai desabafar no sofá de um psiquiatra que por sua vez enfiar drogas de tarja preta na boca dele/dela. Quando velho e deitado na maca entubado vendo a luz no fim de um túnel escuro, e não tem nenhum velho de barba branca para salvar ele, de-repente chega a consciência que uma oportunidade foi perdida, ele vai ter que voltar para aprender de novo. Que tédio .... não conseguiu escapar da dualidade

ESOTÉRICO: É a parte da pessoa que escuta seu coração. O problema é discernir entre a voz do coração e da mente. A mente questiona, o coração não, ele só tem respostas que são diretas. A intuição fala diretamente, e a mente começa questionar. O grau deste discernimento determina a evolução da pessoa. A mente também pode dirigir uma pessoa no caminho de esoterismo, mas o resultado sera como os sadhus que vivem nas Himalayas se matando a procura de iluminação. Por me eles só servem para acrescentar na diversidade do povo no mundo, esotericamente são mortos vivos. Ele nem serve para ele. A mente também pode dirigir a pessoa num caminho dentro de nós, por tanto tão esotérico como qualquer outro que é invocação. Todo ato de invocação é matéria porque existe e pode assumir forma ou transformar em mundo material. Por tanto não é o caminho a integração com o Tao que transcende a dualidade. Por invocação sempre haverá um resultado desejado e o seu oposto também, porque sofrem da dualidade. O espirito como conhecemos de aquilo que escapa do corpo material e continua é tão material como no manto do corpo que ele deixa. Porque ele leva contigo desejos do mundo material. Por isso os Tibetanos cantam o Livro dos Mortos por três dias no ouvido dos mortos para apagar a memoria da matéria. Uma desprogramação.

A direita é um foto de um Aghori Baba da Índia. Eles invocam o Coração de Tiamat partido pelo Marduk numa Batalha Celestial. São temidos por seus poderes. Pergunto qual é a diferença entre eles e Bush. Estão querendo poder, e mais poder. Sera que estão no caminho Esotérico?

A mente é sensacionalista, gosta coisas bombásticas. O único caminho do ser Esotérico esta na experiencia da existência em cada momento. Observar tudo e seja alerta em tudo que passa ao seu redor, que descobrira o feito divino se revelando em seu poderoso e belo resplendor. O esotérico não busca Deus mas a Divindade, ele não ama - ele é o amor, ele vive religiosamente sem ter religião, ele não tem lugar nenhum para ir porque a jornada é que vale, ele não tem amanha nem ontem, porque a existência deste momento esta sempre acessa. É aqui e agora.

O único invocação que podemos dizer ser Esotérico é da Kundalini, porque esta dentro de nós e surgem do silencio da mente. Ela nos ensina. Ela nos conecta a Prana. A Prana que é a fonte da Criação (Energia-Forma-Matéria), e assim fazem de nos Co-criadores. Em algumas pessoas ela se revela sem esforço quando outros precisam alguns exercícios a fazer.

CAMINHO DO MEIO: Estamos no mundo feito de matéria. Podemos escolher viver só usando ela ou podemos escolher também de conhecer a ciência que esta por trás. Juntando os dois é o caminho do meio. Porque só assim seremos completo em nosso sabedoria - observando e degustando - e aceitando as transformações como ela acontecem sem julgamento. Assim podemos evoluir como seres integrado com a Natureza sem necessidade de afetar ela.

A ciência que estudamos e praticamos é uma enganação. Principalmente a Física Clássica. Antes dele a questão é porque temos que estudar? 99% vão responder para se tornar um tal e ganhar tanto. Como o foco de conhecimento é sobrevivência, ninguém mais esta questionando o que esta estudando. Esta escrito e professor disse então guéla a baixo. Não há diferença entre um Hambúrguer e Conhecimento, ambos vão para bueiro no final. Para quem discorda deixo um quesito aqui.

Se dois positivos se repulsam e um positivo e um negativo se atraem, como os protonos (poositivos) de um átomo permanecem juntos sem se repulsar. Do mesmo modo como os eletronos ao redor continua na sua orbita sem se juntar com os protonos pela atração.

A Física Clássica não pode responder, mas a Quântica pode e tem um outro modelo chamado de Teoria de Cordas ou Membranas. Mesmo assim nas escolas não entram a Física Quântica. O pior que até há pouco tempo ela era chamado de Mecânica Quântica.

Estou desviando um pouco para fortalecer uma nova visão de conhecimento que não é resolvido só com logica mas de dadiva. Einstein não resolveu a equação da relatividade, mas foi uma revelação para ele. Mesmo jeito as equações dos Portais Dimensionais de Ramanujan foram dadivas. E Ramanujan não era nenhum "Doutor", trabalhava como bilheteiro nas Ferrovias da Índia. Este tal de Sociedade Organizada limita a criatividade do ser humano. Ele direciona o ser humano se tornar uma da manada. O problema da Educação no Brasil é este - muita organização e pouco conteúdo, na sala de aula as paredes e assentos não ensinam, é o professor, livros e criatividade que transmite e gera conhecimento.

O Caminho do Meio leva nos nesta direção de entender e fazer as coisas como elas precisam de ser feito em cada situação, e cada situação é único como cada um de nós somos. Temos que cuidar tanto do Exo como do Eso. Temos que viver por inteiro e assim tornaremos o Homem que a Natureza nos criou. A Mente não é 

o vilão, ele é um ótimo ferramenta mas precisa ser direcionada. Isto depende do dono desta mente - sim, tem que ser o Senhor da sua mente, não ao contrario. Por isso o remédio é simples - Medita-se. Descanse sua mente por um tempo, todo dia, que ela vai agir melhor e sob seu comando. Não precisamos de Revolução, apenas Evolução que a Natureza e esta Humanidade necessita. O resto vai chegar por se como dadiva. De quebra podem ficar longe da Industria farmacêutica e o sofá da Psiquiatra.

O iluminado é aquele que consegue fazer seu Coração o Senhor da Mente. Este é a evolução máximo do ser. Mas não façam isto uma ambição, porque qualquer ambição é fruto da Mente. Apenas deixe isto como um desejo sem dividir(medir) ela por tempo - desejo medido por tempo vira ambição - e sabemos o que ambição do homem é capaz de fazer. Boas Meditações.

Se ofendi alguém não peço desculpa e sugiro que feche os olhos, presta atenção na respiração e esvazia a mente, esvazie as magoas, esvazia as ofensas que tu pensas que são. Agora procure você neste silencio que a raiva vai passar. Meu objetivo não é ofender você mas ajuda você a evoluir.

Om Shanti.

Exibições: 1900

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito interessante. Obrigado por compartilhar!!

Muito interessante! É muito legal para refletir também. =) Obrigada por compartilhar!

RSS

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço