GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 105 de Edson Luiz Pocahi
9 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 104 de Edson Luiz Pocahi
9 horas atrás
Clarissa deixou um comentário para Edson Luiz Pocahi
"Quero me descadastrar do site. Como faço? Não estou conseguindo."
11 horas atrás
Clarissa deixou um comentário para sueli
"Eu tb quero me descadastrar. Como faço?"
11 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog ARCANJO MIGUEL - A VITAMINA D - A VITAMINA DIVINA de Edilza
14 horas atrás
Edilza curtiu a postagem no blog PREVISÃO DA ENERGIA PARA ABRIL DE 2020 de Edilza
14 horas atrás
Edilza curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 104 de Edson Luiz Pocahi
14 horas atrás
Edilza curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 104 de Edson Luiz Pocahi
14 horas atrás
Edilza curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 105 de Edson Luiz Pocahi
14 horas atrás
Maria Geni Toporowicz Dambroski curtiu a postagem no blog PREVISÃO DA ENERGIA PARA ABRIL DE 2020 de Edilza
14 horas atrás
Maria Geni Toporowicz Dambroski curtiu a postagem no blog PREVISÃO DA ENERGIA PARA ABRIL DE 2020 de Edilza
14 horas atrás
14 horas atrás

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Oi amigos,

Estudo filosofia há 6 anos e sempre me incomodou a falta de ligação entre a filosofia e vida real. Também venho estudando ocultismo há algum tempo. Creio que o ocultismo como existe hoje é muito pouco satisfatório: fala-se de "deus" , "magia", "espírito" sem se preocupar muito com o significado desses termos. Se observarmos friamente, perceberemos que o conteúdo intelectual por trás dessas coisas é miserável.

Há algum tempo , venho trabalhando com   a Filosofia Processual. Ao contrário da antiga filosofia, baseada em distinções rígidas (mente/matéria , sujeito/objeto) a filosofia processual entende o Universo. O mais impressionante é que eu encontrei um campo fértil de aplicação dessa filosofia: a mente humana. A "mente", se trabalhada de modo correto, pode abrir novas possibilidades de aperfeiçoamento humano. Infelizmente, a psicologia tem adotado uma visão reducionista da mente. O ocultismo por outro lado, tem se satisfeito em chafurdar na lama da irracionalidade.

Espero que possamos compartilhar nossos conhecimentos , dúvidas e angústias nesse tópico. Eu não gosto da palavra "magia", mas por falta de outra categoria, vai essa mesmo.

Exibições: 536

Responder esta

Respostas a este tópico

Vinicius, vivo nesse dilema desde minha adolescência, estudo, pesquiso, contesto e cheguei a conclusão que qualquer religião foi criada pelo homem para de uma forma ou outra dominar o próprio homem,  que somos uma peça do quebra cabeça chamado Universo, que cada um faz a sua parte e se responsabiliza por seus próprios atos, o momento que deixei de acreditar em certos  dogmas, minha vida mudou, hoje minha crença  é minha mente é ali que está todas as respostas para minhas dúvidas.

Acredito que a mente é a nossa conexão com o universo, ou a energia cósmica, é a ligação com o todo.

obrigada pela indicação do Sutra Diamante, vou providenciar.

E é por isso, por esse interesse tão grande meu sobre Filosofia que acabei estudando também Antropologia e Sociologia, para entender melhor a diversidade das culturas e de teorias sobre nossa vida em conjunto.
Vários autores importantes já mencionaram a religião como instrumento de dominação, e também vejo que a análise que fazemos sobre o que é diferente do que estamos acostumados como decisiva para determinar/mudar a realidade, na relação dominação versus dominado.
Ainda não trabalho com o assunto, mas sou estudante de Ciências Sociais, na universidade, no 2o semestre (apesar de estudar sobre isso desde criança)... Adorei a postagem, e concordo com vocês! =)
Um abraço!
Aisthê.

Olá Vinicius, Não concordo, pelo que vejo vc desconhece o "modus operandis" da magia, do ocultismo e do espiritualismo que nada tem de irracional. Só quem pratica conhece seus métodos de ação e reação. Magia e ocultismo, assim como espiritualismo é coisa séria para gente séria. Lamentável sua colocação à respeito.

Mais uma vez é lamentável meu caro Vinicius, se vc procura estudar seja o que for na esperança de conseguir um método eficaz para vencer na vida escolheu o caminho errado. existem milhares de livros de auto- ajuda que contribuem para isso.

Cada um escolhe o caminho que quer seguir, o milagre em nossas vidas depende muito de cada um de nós. Vc estuda Filosofia e denigre os conceitos de magia ocultismo ou espiritismo por ceticismo natural ou por não obter resultados satisfatórios para a solução de sua problemática interior ou de sua vida pessoal. Eu faço uso da magia não para satisfazer meu egoísmo pessoal e sim para meu auto conhecimento e aprimoramento em ajuda aqueles que necessitam de uma ajuda extra em sua trajetória terrena.

Quanto ao Ocultismo, muitos tem acesso, é aberto a todos porém, nem tudo é  entendido ou compreendido aos leigos, só o postulante sério tem acesso aos seus segredos e mistérios, é como comumente se diz; - TUDO NOS É LÍCITO PORÉM NEM TUDO NOS CONVÉM! Quando o aprendizado é levado à sério e com objetivos e propósitos dignos e nobres as portas do mistério se abrem para o aprendiz e ele "SABE QUE SABE E PORQUE SABE", sem sombra de dúvidas. Cuidado com as armadilhas do caminho escolhido.

Caro vinícius, não existe a meu ver discussão alguma, só achei sua colocação infeliz e dentro dos meus parcos conhecimentos procurei expor o que penso. Quanto a resposta que vc requer, veja bem, não sou boazinha, não quero conquistar o céu, muito menos reencarnar numa boa, se possível acho que pedirei para reencarnar no inferno para ver se ali eu posso tentar salvar aqueles cuja superioridade, orgulho e megalomania os conduziram até lá. Uma das coisas que mais amo fazer é a prática da caridade. Boa sorte! 

Ola Joselita, ola Vinicius,estou acompanhando a conversa e, concordo com vc Joselita, quando diz que o caminho está aberto para todo mundo, quando fala de aprendizado, mas, o fato é que nem todo mundo passa pela porta.... no aprendizado ocultista, quando o aprendiz não esta pronto ele se auto-elimina, mas, naturalmente o Vincius, está confundindo tudo ao acreditar que estudando psicologia ou filosofia, estará de posse do conecimento ocultista. Não tem nada a ver. Saber muito sobre estas disciplinas, não lhe trará nenhuma vantagem e também, nenhum poder.Entender que a religião é um instruemnto de dominação, é um equívoco mais sério ainda, não é!...nunca foi!...não se pode confundir política com religião,a função da religião sempre foi, como diz a raiz etimológica (RELIGARE) a de religar o homem ao centro criador, notem bem que não mencionei a palavra (DEUS), mas suavizar a caminhada do home sobre a Terra. Notem que não se pode confundir Religião com Ocultismo, este último, é para quem se propõe a ser iniciado nos mistérios, é aqui que tropeçam todos aqueles que acham que estão aprendendo alguma coisa lendolivros...eles são necessários, mas, desvendar o que está oculto, é destinado a quem foi iniciado e pratica em uma escola de mistérios...isto, não se aprende em nenhuma universidade...

Prezado Vinícios,

Procure os Mestres, eles estão nos livros; pesquise cosmogênese, estude as ciências, a história da humanidade...  Estude, estude muito, estude mesmo. Puxe o véu. Depois procure pelo verdadeiro significado de ocultismo e verá que este não é um chafurdar, e saberá que quem se atola em vícios, são aqueles que SÃO o que PENSAM. Reflita e não tenha pressa, és ainda uma criança.

Abraços

RSS

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço