GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
19 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog “30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria" de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog “30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria" de Edilza
ontem
Edson Luiz Pocahi compartilhou o post do blog de Edilza em Facebook
quarta-feira
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog “30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria" de Edilza
quarta-feira
Posts no blog por Edilza

“30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria"

CURA QUÂNTICA“30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria"Às vezes a…Ver mais...
segunda-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog MERCÚRIO RETRÓGRADO de Edilza
sábado
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog OS SERES DO RAIO AZUL E DO RAIO VIOLETA E SUA MISSÃO de Edilza
sábado
Posts no blog por Edilza
sábado
fatima maria cerqueira curtiram o evento OSHO de Lenita dos Santos Andrade
21 Fev
fatima maria cerqueira curtiram o evento Astrologia de Marcelo Cintra
21 Fev
fatima maria cerqueira curtiram o evento CIVILIZAÇÕES ANTIGAS de Francesco Andrade
21 Fev

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Qual seria a função da iniciação na tradição esotérica ocidental?

Qual é a diferença fundamental entre a iniciação real e a filosófica?

Gostaria de ouvir opiniões acerca deste assunto que é tão pouco comentado, mesmo porque os reais iniciados jamais falam sobre seus trabalhos ocultos.

Att,

Exibições: 499

Responder esta

Respostas a este tópico

Uma boa forma de obter estas respostas será a leitura do "Caiballion". Principios do Hermetismo...

Sim, esse foi um primeiros livros que li. É muito esclarecedor em diversos aspectos. Hoje procuro uma linha que abarca escritores da tradição ocidental cristã, como papus e eliphas levi.

Você possivelmente  continuará sem respostas. Pois questões de tal envergadura, só poderão ser respondidas a contento (e compreendidas) para alguém que esteja no caminho regular da iniciação. Por isso, se realmente deseja descortinar a verdade sobre estes e outros pontos da sabedoria Hermética, ingresse na senda. O único caminho para isto, é  procurar um bom instrutor neste campo, o que já lhe adianto, não é uma tarefa muito fácil...

Você tem toda a razão em todos esses pontos. Creio na existência na iniciação única e genuína, que sempre existiu e que sempre vai existir, vez que é vontade da Divindade reconduzir os homens ao estado primordial de glória espiritual. Ocorre, que esse trabalho é para poucos que realmente possuem esse ardor interior. Além do mais os véus da Verdade não são levantados a quem ainda não é capaz de contemplá-la. Você faz parte de alguma escola iniciátcca?

Perfeitamente lúcida sua colocação. Sim, estou na senda, e tenho podido provar e experimentar realizações  de natureza  que deixariam as pessoas perplexas. Eis porque sempre serei grata aos Mestres da minha Cadeia Mágica e ao Supremo Hierofante que me conduz.

Todos falaram sobre a Iniciação Hermética mas ninguém até agora esclareceu o conceito de Iniciação Hermética. O que é em que consiste.

Realmente!

O temor hermetismo provém de Hermes Trismegistro. Hoje o termo hermético possui uma conotação de algo fechado ou de acesso restrito, tal como a tradição iniciática a qual me refiro, que ainda permanece ativa e sempre procurando por verdadeiros e sinceros buscadores.

A meu ver, foi criado um mistério muito grande sobre o termo iniciação. Isto passa a idéia de que os segredos do Universo estão disponíveis para uns poucos escolhidos. Minha formação primordial é teológica, e depois, vim a perceber os mistérios "ocultos" que estão revelados dentro da própria Bíblia. Uma das coisas que me chama a atenção é um texto que diz "Deus não está longe para que não possa ser encontrado..." e que "os nossos pecados são o que fazem a separação entre nós e o Divino", e outra que diz que "... Deus (O Divino), jamais rejeita um coração contrito..." Para mim, a verdadeira iniciação começa com uma atitude interna de humildade, de que há algo maior. Um interesse genuíno e verdadeiro, com intenção pura de amor. Aqueles que desejam conhecer tais mistérios para interesse próprio, ou para tirar vantagem, jamais alcançarão, pois a vibração da intenção difere da vibração da essência do conhecimento, ou da verdade. Aquele que deseja ardentemente, com base no amor, está pronto para conhecer a verdade, e a mesma irá se desvendar diante dos seus olhos... " e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará..." Não fique esperando por um mestre para iniciá-lo... a iniciação começa internamente, dentro do seu próprio coração. Quando o start for dado, então 'o mestre", ou mestres, aparecerão, para conduzilo pela trilha. Primeiro você tem que abrir o portão, e entrar na senda. A partir daí, os mestres aparecerão... algumas vezes, você nem se dará conta de quem são os mestres... mas eles estarão ali, correspondendo à sua frequência, e ajudando você a subir mais um degrau. Se a sua busca for sincera, o mestre já deve ter aparecido, talvez você ainda não tenha percebido. 

Vale ressaltar, que se a sua busca parte de uma inteção impura, você também estará entrando numa senda, que vibra numa determinada frequência, que destoa da essência divina que há em você, e pode ter certeza que também aparecerão "mestres" que se alinham com este padrão vibrátil para conduzi-lo para cada vez longe da verdade. Você atrai o que você vibra. Lembre-se do que Jesus falou: "... acautelai-vos dos falsos mestres." Paz e luz a todos.

RSS

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço