GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Edilza curtiu a postagem no blog AS CILADAS E OS LAÇOS FAMILIARES - COMO ENTENDER E COMO CURAR de Edilza
6 horas atrás
Posts no blog por Edilza
6 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog OS SERES DO RAIO AZUL E DO RAIO VIOLETA E SUA MISSÃO de Edilza
16 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog OS SERES DO RAIO AZUL E DO RAIO VIOLETA E SUA MISSÃO de Edilza
17 horas atrás
Posts no blog por Edilza

OS SERES DO RAIO AZUL E DO RAIO VIOLETA E SUA MISSÃO

OS SERES DO RAIO AZUL E DO RAIO VIOLETA E SUA MISSÃOOS SERES DO RAIO AZUL E DO RAIO VIOLETA E…Ver mais...
ontem
Posts no blog por Edilza

“Integrando o seu novo Planejamento Divino"

“Integrando o seu novo Planejamento Divino"Amados mestres, nunca se esqueçam, seu amigo mais próximo e mais querido deve ser você mesmo - sua própria consciência da Alma. Que esta DENTRO do seu Centro do Coração Sagrado, onde você encontrará…Ver mais...
domingo
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para REGINALDO ALVES DE BRITO BRITO
"SEJA BEM VINDO REGINALDO!"
sábado
Edilza postou fotos
sábado
ROSA HELENA DA SILVA curtiu a postagem no blog “Keanu Reeves: "A Terra é um Planeta Prisional" do qual nunca podemos escapar" de Edilza
sexta-feira
ROSA HELENA DA SILVA curtiu a postagem no blog “Keanu Reeves: "A Terra é um Planeta Prisional" do qual nunca podemos escapar" de Edilza
sexta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Arruda: 5 benefícios espirituais desta planta de Vera Miguel
sexta-feira
Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog Quais perigos a iminente explosão da estrela Betelgeuse pode trazer à Terra? de Edilza
sexta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Sem nenhuma pretensão e/ou compromisso com a verdade, respondo ao que foi perguntado por uma amiga acerca dos desajustes sociais. Obviamente, a referida amiga estava triste por ver os menos favorecidos, se assim posso classificar, em estado de sofrimento e, para ela, sem a interseção Divina.

R - Com base nas minhas especulações particulares, ficando a critério do leitor a análise acerca do exposto. Obviamente, aqui de modo extremamente sintetizado. Acredito pois, em um Princípio Onipresente, Eterno, Sem Limites e Imutável, sobre o qual toda especulação é impossível, porque transcende o poder da concepção humana, e que somente O diminuiria qualquer expressão ou comparação humana. Está fora dos limites e do alcance do pensamento, e segundo as palavras do Mandukya, é “impensável e impronunciável”.
Existe sim, apenas para e por analogia, o entendimento de Deus como Lei que antecede, todos, os Eventos universais e atemporais. Sendo assim, tudo é parte Dele e, como tal, existe apenas o Uno, embora cíclico. Para o conhecimento humano do Eu é necessária a ideia particionada, quiçá dissociada da verdade, prevalecendo a ideação subjetiva mas necessária, sobretudo para a mente ocidental. 

Sob este aspecto, o Eu, agora análogo e particular, conduz suas pulsões energéticas em alinho com conceitos meramente humanos. Ou seja, para a Lei, inexiste conceitos, a exemplo de; maldade, bondade, falsidade, justo, injusto, etc. Tais fatores, embora inseridos na essência Una, não inferem por si e como um todo, cabendo as partes deste Uno a utilização das suas pulsões que, por norma, criam as “formas pensamento”. Talvez, esta seja a Benevolência Divina. Logo, assim como a gravidade atua de modo irremediável sobre o universo, nós, humanos, atuamos sobre nós mesmos com a capacidade e possibilidade do nosso momento evolutivo, havendo, invariavelmente, ordem na desordem e desordem na ordem.

Lembro aqui um adágio muito usado pela minha saudosa mãe quando ouvia clamores envolvendo e/ou culpando a Lei: “Deus não se mete em patifaria!” Tal adágio me acompanhou e continua entre minhas “escolhas”, muito embora, de maneira muito própria, eu seja determinista convicto. Todavia, sou também parte do Uno, e com Fé executo a minha parte visando a religação integral com as minhas origens de forma plena. 

Abraços!

Herbert

Exibições: 339

Responder esta

Respostas a este tópico

A meu ver foi magnificamente sintetizado por v.s.a condição humana neste orbe. Só posso dizer: Parabéns por ter alcançado tal perfeição de pensar. Há algum tempo sinto este modo de ver sem contudo ter conseguido expressa-lo em palavras como aqui está.

Obrigado.

Ieldo

RSS

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço