Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Cientistas revelam a origem genética dos antigos gregos

PESQUISA FOI FEITA COM BASE EM AMOSTRAS DE DNA COLETADAS EM FÓSSEIS DE DIFERENTES ÉPOCAS.

Um novo estudo, realizado por um grupo internacional de cientistas da Sociedade Max Planck para o Progresso da Ciência, da Alemanha, e várias instituições da Grécia e da Turquia, revela finalmente a origem genética dos gregos e sua ligação estreita com as civilizações micênica e minoica.

Os pesquisadores coletaram amostras de DNA de diferentes épocas históricas e origens (restos fósseis da cultura minoica em Creta, do sítio arqueológico de Micenas e da Idade de Bronze na Grécia e Turquia) e confirmaram que os gregos atuais são descendentes diretos da cultura micênica, uma civilização pré-helênica datada entre os anos 1.600 e 1.200 a.C.. As análises determinaram que os micênicos compartilham 75% de sua composição genética com os minoicos, a segunda cultura europeia da Idade do Cobre e do Bronze, surgida na ilha de Creta, entre os anos 2.700 e 1.450 a.C..

Os cientistas ressaltaram que é bastante surpreendente a continuidade genética entre essas civilizações antigas e os gregos contemporâneos, uma vez que a região foi uma encruzilhada de civilizações por milhares de anos.

fonte: www.seuhistory.com

Comentar

Você precisa ser um membro de CIVILIZAÇÕES ANTIGAS para adicionar comentários!

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA quinta-feira

Interessante. Obrigada.

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço