GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Seu sonho é viajar pelo mundo gastando pouco, muito menos do que você imagina ??

Seu sonho é viajar pelo mundo gastando pouco, muito menos do que você imagina ??

Então você decidiu que quer viajar ao redor do mundo, mas não quer gastar muito dinheiro ou vender seu carro pra poder fazer isso. Felizmente, existem algumas boas opções que te permitem economizar bastante com hospedagem e até com alimentação. Mas você precisa estar disposto a novas experiências e a conhecer gente nova.

Conheça aqui três ótimas opções!

1 - Couchsurfing

couchsurfing é uma rede de hospedagem solidária com mais de 3 milhões de usuários em 45 países. Nessa rede, pessoas espalhadas pelo mundo todo se dispõe a receber hóspedes em suas casas sem cobrar nada, apenas para ter a experiência do intercâmbio cultural entre pessoas de nacionalidades diferentes.

Com o couchsurfing, é possível se hospedar gratuitamente na casa de “estranhos” em outros países e reduzir muito os custos de uma viagem internacional. Mas você precisa estar aberto a conhecer pessoas e talvez dormir em um sofá qualquer.

Claro, há o outro lado da moeda. Você também pode se inscrever na rede para oferecer um quarto vago na sua casa para viajantes de outros países. Pode parecer estranho receber alguém que você não conhece em casa e ainda não cobrar nada por isso, mas para quem quer conhecer pessoas e novas culturas, a ideia é um prato cheio!

O interessante é que você pode buscar pessoas com interesses em comum. Por exemplo, se for vegetariano, pode buscar uma casa com pessoas vegetarianas, o que facilita a alimentação. Ou pode procurar pessoas com as mesmas paixões que você, como fotógrafos, músicos, cineastas, etc. Você escolhe. De quebra, você ainda aprende a respeitar as diferenças e lidar com pessoas.

2 - Mundi ( Cadastre-se GRÁTIS! )

JPG Campanha Amarela 300x250

Houve um tempo em que planejar uma viagem era difícil. Desde obter informações sobre aonde ir por meio de amigos, jornais, revistas, programas na TV ou caros guias de viagem em papel até as sofridas reservas feitas com inúmeras ligações, informações desencontradas, preços esquisitos e muito esforço.

Ufa! Se tudo isso ainda te soa familiar, conheça o Mundi! O Mundi é o melhor lugar para você achar e dividir dicas e experiências de viagem e planejar a sua, desde a escolha de onde ir até as reservas que precisar (O Mundi não faz reservas, mas te mostra todas as opções para você escolher).

3 - WWOF

WWOF é uma rede de hospedagem com uma proposta parecida com o couchsurfing, mas as hospedagens são em fazendas orgânicas espalhadas pelo mundo. A ideia da rede é proporcionar trocas de experiências dentro do conceito da agricultura sustentável, ou outras vertentes como a permacultura ou agricultura biodinâmica.

A rede nasceu em 1971 na Inglaterra, mas hoje já se espalhou por mais de 51 países, incluindo o Brasil. Aliás, existem muitas fazendas interessantes no programa provavelmente aí perto de você. Uma das vantagens da WWOF é que as fazendas oferecem geralmente, além da hospedagem gratuita, três refeições diárias.

Parece bom demais? E é de fato, mas nada é realmente “de graça”, certo? Em troca, o viajante ajuda nas tarefas diárias da fazenda, trabalhando entre 4 a 6 horas diárias, durante cinco dias por semana. O número de horas e dias trabalhados, bem como o que é oferecido ao viajante, varia de acordo com cada fazenda. Para quem gosta de conhecer e aprender e não tem medo de colocar a mão na massa, existem fazendas que proporcionam trabalhos e conhecimentos em agricultura, avicultura, jardinagem, plantio e até oferecer atividades como biodança, yoga, artes marciais e outros.

Mas é preciso se comprometer e levar a coisa a sério. A partir do momento que você confirma a viagem, a fazenda espera que você realmente apareça para ajudar, principalmente em épocas de colheita, que é preciso muitas mãos para dar conta do trabalho. Isso é importante para eles e também deve ser para você.

É uma chance incrível de conhecer muita gente bacana ao redor do mundo, fazendas orgânicas e paisagens maravilhosas e ainda aprender muita coisa nova. Além, claro, de economizar com hospedagem e alimentação. Agora, é só começar a planejar sua viagem!

Fonte: Canal Discovery

Comentar

Você precisa ser um membro de Como realizar os seus sonhos? para adicionar comentários!

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço