GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Tânia curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
2 horas atrás
Tânia curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
2 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
2 horas atrás
tinajair etinajair curtiram a discussão Diante da Lei de Cláudia Helena Berg
2 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
2 horas atrás
Posts no blog por Edson Luiz Pocahi
2 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiram a discussão Diante da Lei de Cláudia Helena Berg
3 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiram a discussão Diante da Lei de Cláudia Helena Berg
3 horas atrás
Cláudia Helena Berg curtiu a postagem no blog Sente energias muito fortes e se pergunta qual a razão de se sentir assim? de Edson Luiz Pocahi
6 horas atrás
Cláudia Helena Berg curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 88 de Edson Luiz Pocahi
6 horas atrás
Posts no blog por Cláudia Helena Berg

A poesia suave de Jesus

O evangelho de Jesus é um poema à simplicidade. Não requer explicações metafísicas nem elasticidade filosófica para entendê-lo.Olhai as aves do céu; não semeiam nem ceifam, mas nosso pai celestial as alimenta. É a lição do desprendimento.Aquele que…Ver mais...
6 horas atrás
Cláudia Helena Berg adicionou uma discussão ao grupo Mensagens Espíritas
Miniatura

Diante da Lei

À vista disso, é natural compreendas que o livre arbítrio estabelece determinada posição para cada alma, porquanto cada pessoa deve a si mesma a situação em que se coloca. Possuis o que deste. Granjearás o que vens dando. Conheces o que…Ver mais...
6 horas atrás

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Dicas de Saúde e Bem Estar

Informação

Dicas de Saúde e Bem Estar

Neste grupo reuniremos notícias e dicas sobre saúde e bem estar! Saúde é vida!

Membros: 23
Última atividade: 19 Jun

Fórum de discussão

Receitas para gastrite

Iniciado por Edite Spiess Stauffer 11 Jun. 0 Respostas

Receitas para gastriteChá de acelgaCinquenta gramas de folhas de acelgaUm litro de águaModo de Preparo: Ferva as folhas de acelga na água por dez minutos. Tome três pequenas xícaras do chá ao longo…Continuar

Cãibras

Iniciado por Tuya Bastos 3 Abr, 2017. 0 Respostas

Cãibras são aquelas contrações musculares súbitas, de curta duração, e involuntárias, geralmente doloridas e comuns em casos de esforços excessivos, que ocorrem principalmente nos braços e pernas.As…Continuar

70 ÍTENS PARA UMA VIDA NATURAL - COM CARINHO, DO GRUPO 'SER LUZ' PARA VÓS!

Iniciado por IVANILDO FALCÃO DA GAMA. Última resposta de 1s6sxmiknavcb 16 Dez, 2015. 1 Resposta

70 Itens Para Uma Vida Natural Um Corrimão de Escada Para o Cidadão Consciente  Carlos…Continuar

Seu Corpo Envia Sinais

Iniciado por Lenita dos Santos Andrade. Última resposta de 1s6sxmiknavcb 12 Nov, 2015. 2 Respostas

Seu Corpo Envia SinaisA dor de garganta aparece quando não é possível comunicar as aflições e frustrações. Não engula desaforos, mágoas, reclamações. Saiba ter voz, seja uma pessoa assertiva, não…Continuar

Tags: Sinais, Envia, Corpo, Seu

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Dicas de Saúde e Bem Estar para adicionar comentários!

Comentário de Edite Spiess Stauffer em 19 junho 2019 às 23:08

Como Baixar a Pressão Com Alho e Cebola

Dentre os vários temperos comentados no Globo Repórter da última sexta-feira, o alho e a cebola merecem destaque. Os dois certamente são os mais utilizados entre os brasileiros para dar sabor aos alimentos, ainda que algumas pessoas não gostem muito do sabor e do cheiro forte que eles têm.

A lista de benefícios trazidos pelos dois temperos é bem grande. Eles são anti-inflamatórios e bactericidas naturais, o que garante a prevenção de diversas doenças. Além disso, a cebola e o alho ajudam a baixar a pressão arterial e a glicose em pessoas diabéticas.

Benefícios da Alicina

De acordo com o que foi dito no Globo Repórter, a alicina, responsável pelo cheiro característico do alho é um componente importante na manutenção da saúde. Ela pode reduzir pela metade os riscos de ocorrência do câncer de estômago. A alicina ainda protege as nossas funções cognitivas, ou seja, melhora o funcionamento do cérebro. Segundo Jocelem Salgado, professora titular de Nutrição da ESALQ/USP:

Protegendo a sua função cognitiva. O que é isso? Memória, aprendizado e comportamento. E parece que ele vai ser uma alternativa mais tarde, um coadjuvante na prevenção e tratamento do Alzheimer” (Fonte: G1).

Assim, o consumo do alho pode ajudar o cérebro a funcionar melhor. Você lembrará mais das coisas, armazenará tudo o que aprendeu e também terá menos chances de sofrer com o Alzheimer na terceira idade.

Alho e cebola: uma combinação campeã para a saúde

Hipertensão

Os minerais contidos na cebola e no alho ajudam a controlar a pressão arterial. A pressão se eleva quando, por algum motivo, o coração é obrigado a bombardear o sangue com mais força, pressionando a parede das artérias.

A cebola e o alho atuam nesse processo tornando o sangue menos espesso e facilitando a passagem pelos vasos sanguíneos. Assim, que come os dois alimentos com frequência pode notar a considerável redução da pressão arterial, ou seja, o controle da hipertensão.

Como Consumir?

Para potencializar os efeitos terapêuticos do alho, o ideal é usá-lo picado e cru. Quase sempre utilizamos o ingrediente cozido junto com os alimentos, mas isso faz com que ele perda parte de suas propriedades. A dica dada no Globo Repórter foi o molho de salda feito com alho bem picadinho, iogurte, limão, azeite e orégano. A mistura acrescenta nutrientes importantes à sua salada, favorece a absorção do ferro contido nas folhas graças ao limão e ainda garante os principais benefícios do alho.

Comentário de Edite Spiess Stauffer em 5 junho 2019 às 1:38

Obrigada por poder fazer parte do grupo.

Em breve estarei postando assuntos do interesse de todos.

Comentário de MIDELI GRACIA em 24 abril 2015 às 18:40

REMÉDIOS NATURAIS PARA HIPOGLICEMIA

                                               DIABETES.

A hipoglicemia ocorre quando o pâncreas produz uma quantidade excessiva de insulina, o que reduz bastante o nível de açúcar no sangue e priva o cérebro de seu principal combustível, a glicose. Por sua vez, o cérebro responde produzindo hormônios de estresse, como a adrenalina e o cortisol, que evitam a redução drástica do nível de açúcar no sangue e causam os sintomas de hipoglicemia.

Esta condição afeta principalmente os diabéticos, mas pode atingir qualquer indivíduo de qualquer idade, podendo ser o resultado de nutrição inadequada, excesso de atividade física ou de insulina e medicamentos para diabetes.

A hipoglicemia afeta a capacidade mental, a visão e os batimentos cardíacos, podendo levar a desmaios, convulsões ou coma. Dentre os sintomas do problema estão a tontura, fraqueza, os tremores, suor, taquicardia, dor de cabeça, zumbido, falta de concentração, irritabilidade e outros. Existem alguns remédios naturais que podem auxiliar no tratamento da hipoglicemia. Saiba mais a seguir:

Tratamentos naturais para hipoglicemia

CHÁ DE ALCAÇUZ COM DENTE DE LEÃO

Um remédio natural para tratar a condição é a ingestão de uma xícara de chá com meia colher de açúcar e 2 biscoitos de maisena, assim que sentir tontura e fraqueza. Uma boa sugestão para evitar a recorrência da hipoglicemia é o chá de alcaçuz com dente de leão.

Ingredientes:

– 2 colheres (chá) de dente-de-leão;
– 2 colheres (chá) de alcaçuz;
– 1 litro de água.

Modo de preparo:

Ferva a água e coloque as ervas. Deixe amornar por aproximadamente 15 minutos e coe. A recomendação de consumo é de 3 xícaras deste chá por dia, nos lanches.

CENOURA E ABACAXI

Lave e corte uma cenoura e coloque no liquidificar junto com uma fatia de abacaxi picada e um pouco de água. A recomendação é de um copo desta mistura por dia.

Adote uma dieta rica em carboidratos complexos e fibras solúveis (trigo integral, farelo de aveia, feijões e lentilhas), e também baixa em proteínas e gorduras. Esta dieta eleva ligeiramente os níveis de glicose e evita as flutuações que podem acarretar na hipoglicemia. Além disso, crie o hábito de realizar refeições mais frequentes (cinco vezes ao dia) e em pequenas quantidades, evitando sentir fome.

Lave e corte uma maçã em vários pedaços. Coloque em um liquidificador junto com um copo de água e adicione 1 colher de chá de canela em pó. Tome este suco duas vezes ao dia.

ARTIGO:  remédios naturais

 

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:11

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:10

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:09

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:04

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:02

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:01

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 13 janeiro 2015 às 22:09

Ótima dica para quem está em estágio inicial com este problema de vesícula. Obrigado Marilu!

 
 
 

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço