GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

ALMA EGÍPCIA

Alma egípcia é um conceito metafísico egípcio de alma-coração, o princípio de sete almas que seria levado durante toda a vida.

Para os antigos egípcios, a religião focava a imortalidade. Portanto, a vida futura era altamente desejável. Isso pressupõe a crença de que havia uma alma imortal que viveria após a morte do corpo físico e essa alma, para nós, atualmente, é um conceito bastante complexo.

A alma, seu ser, era composto de partes diversas. Não existia apenas a forma física, e sim, havia oito partes imortais ou semi divinas, que sobreviviam à morte. Portanto as oito partes imortais mais o corpo completariam as nove partes do ser humano.

O significado exato de Ka, Ba, Akh, Sekhem, e outras expressões não são ainda muito claros para nós. Os estudiosos partem do princípio de comparar a cultura egípcia antiga com a nossa e assim ficamos mais confusos porque as ideias são diferentes.

Livro dos mortos de Ani, pesagem do coração
Nas tumbas, o Livro dos Mortos, que na verdade tem o nome de Saída para a Luz do Dia, é uma coleção de textos que aborda toda a viagem do morto rumo a vida pós morte. Através da leitura desses textos é possível tentar entender os conceitos dos antigos egípcios.

FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Alma_eg%C3%ADpcia

Foto de História e Religião.

Exibições: 556

Respostas a este tópico

Inclusive uma dessas almas (ou parte da alma) ficava no corpo físico até o momento de se juntar com as outras, por isso que eles mumificavam os mortos, para guardar uma parte da alma do indivíduo. 

Isso me faz lembrar o Espiritismo, que ao falecer, o corpo energético fica junto do corpo físico, seria o corpo energético essa parte da alma que os egípcios se referiam?

Assunto de qualquer forma muito interessante.

Muitos estudiosos da alma humana dizem que temos varios corpos alem do fisico...corpos aurico, búdico, mental, espiritual, etc,,, será que são estes corpos???

Conceitos... conceitos,.... teorias... teorias...

É só o que se ouve hoje em dia.

É claro, a humanidade está bem perdidinha!

Mas...

Conforme o Mestre Samael, e eu também já comprovei vários desses corpos..., inclusive os superiores...:

Temos;

-O corpo físico

-O corpo vital

-O corpo energético da personalidade... Este o usamos nos sonhos. Ele leva a Alma… ou seja: a parte suja, os egoísmos, e a parte limpa(3%) para a 5ª dimensão inferior, mundo dos sonhos dessa atual humanidade. Se tivéssemos a Alma bem mais limpa... iríamos facilmente para a 5ª dimensão superior, o primeiro céu. Mas hoje para isso temos de sair em astral... e pedir ao Pai Interno que nos leve lá nesse primeiro céu. É fácil! É só querer. Com boa concentração se sai em astral.... e depois...

-Os corpos solares... os teremos se transmutarmos nossas energias sexuais(com Amor autêntico e não com a forma animalesca de relacionamento que as pessoas fazem hoje em dia. É necessário Amor Puro, ternura, eliminação dos defeitos durante o dia e não dar corda para as discussões para poder se ter o ambiente psicológico superior com a esposa, concentração no ato sexual fazendo disso uma oração... pois o Amor é o mais sagrado que existe e sem luxúria ou fornicação, e transmutar as energias sem perdê-las jamais… pois são pura energia crística apesar de ainda em estado bruto) etc.: são os corpos Astral Cristo, Mental Cristo e Causal Cristo. Cristo porque são mais feitos de energia do coração ou Crística. Tudo isso é muito sagrado. Aquele que profanar a isso mesmo verbalmente poderá sofrer consequências pelo Tribunal da Justiça Divina. Quem avisa amigo é!

-Exemplo para nós: Os Venusianos, Marcianos, Jupterianos, etc. vivem ainda no Paraíso, invisíveis a nós, justo porque transmutam as energias crísticas... e também por isso mesmo não foram expulsos do Paraíso. Soube que os Venusianos estão no Paraíso já a 78 milhões de anos... sempre em desenvolvimento espiritual e psicológico.

-O coração é um cérebro inacreditável para os seres humanos de hoje. Apesar de que a ciência materialista descobriu que o coração é um outro cérebro. Disso sabem os Mestres fazem milhões de anos... Dizem os cientistas que o coração tem ... ou que fizeram uma descoberta inicial... de que o coração tenha uns 40.000... tipo neurônios especiais.

-Pois o coração tem muitíssimo mais do que isso! Ele é muitíssimo mais poderoso e complexo que o cérebro físico. A ciência nada sabe sobre o coração e outras partes do corpo físico porque nem sequer sabe estudar o corpo vital do corpo físico. Este corpo vital do coração é que tem os maiores poderes... Mesmo em se sabendo(não a ciência materialista) que o cérebro gere energia crística ao processar a energia transmutada. O CORAÇÃO é afeito a manusear, processar e gerar corpos crísticos! O CORAÇÃO é afeito a tratar da energia mais superior que se conhece: o AMOR. Querem mais que isso? Lembrem-se: DEUS É AMOR.

-Espero que os profanadores do Cristo fiquem um pouco mais quietos, reflexivos, de hoje em diante ... pois a Lei Divina está mais dura! Lembrem-se que Anubis e os 42 Juízes da Lei Divina tem que organizar, por ordem no sistema solar...O s Egípcios deixaram isso tudo até a cores nas Pirâmides do Egito.

-Importante: na transmutação os casais irão levar com a respiração e a imaginação conscientes a energia vaporizada com o calor sexual ao cérebro. Essa energia sobe ao cérebro pelos canais semi etéricos Idá e Pingalá. É bom lembrar que a imaginação(não a fantasia!) é o maior poder do Universo! O cérebro a processa com capacidades inimagináveis aos cientistas de hoje e nós levamos essa energia LUZ CRÍSTICA ao expirar o ar... e usando a concentração e a imaginação... ao coração. Este, no seu tempo certo gera... primeiro o CORPO ASTRAL CRISTO, depois o CORPO MENTAL CRISTO e depois o CORPO CAUSAL CRISTO.

-Mas o Mestre Samael e o Mestre Rabolú advertem: nos dias de hoje se exige que as pessoas saiam em astral conscientes e adquiram todos os detalhes do MODUS OPERANDI da transmutação das energias, pois essa energia é muito forte e... "quem brinca com fogo pode se queimar!".

de coração

-O corpo Átmico é o corpo de nosso Real SER. Mas.. nós o criamos se eliminarmos a maioria dos defeitos. Então encarnamos nosso Real SER e nos tornamos um pequeno Mestre de Sabedoria.

Mais adiante no "TRABALHO sobre si", se continuarmos firmes no CAMINHO QUE NOS LEVA AO PAI encarmos ao Cristo Íntimo e depois nos fundimos ao Pai. Então seremos um Mestre de Mistérios Maiores, um Deus de Sabedoria. "Pois ninguém chega ao Pai senão por mim(o CRISTO EXEMPLO)" disse Jesus.

de coração

RSS

© 2018   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço