GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Maria Geni Toporowicz Dambroski curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
31 minutos atrás
Maria Geni Toporowicz Dambroski curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
31 minutos atrás
Marcelo Santos entrou no grupo de Lucas Araujos Lisboa
Miniatura

Viagem Astral

 Neste grupo vou abordar alguns assuntos de viagem astral, vou ensinar alguns exercícios tanto para desenvolver o corpo como a mente, e por fim um exercício para a retirada do corpo.    Ver mais...
3 horas atrás
Posts no blog por Edilza

UM MOMENTO NO TEMPO

UM MOMENTO NO TEMPOUM MOMENTO NO TEMPOPor Pepper Lewis4 de Abril…Ver mais...
4 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
6 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Cíntia
"SEJA BEM VINDA CÍNTIA!"
14 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
15 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
15 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog MENSAGEM DE MÃE MARIA de Edilza
ontem
José Libério de Araújo curtiu a postagem no blog MENSAGEM DE MÃE MARIA de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog MENSAGEM DE MÃE MARIA de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog MENSAGEM DE MÃE MARIA de Edilza
ontem

Mensagens de blog

MENSAGEM DE MÃE MARIA

Postado por Edilza em 6 abril 2020 às 8:09 0 Comentários

Curta Nossa Página no Facebook

História , Origem e Criação do Vaticano - Em Texto e Muitas Imagens

História , Origem e Criação do Vaticano - Em Texto e Muitas Imagens

A história do Vaticano se inicia no século IV, porém os limites do poder do papado evoluíram ao longo do tempo e séculos. Os papas, e as suas prerrogativas de poder temporal, lideraram uma grande parte da península italiana, incluindo Roma, por um milênio.

Poder temporal: Entende-se por poder temporal a influência de poder, tanto de governação como político, que exerce o Vaticano sobre as pessoas, em especial o poder do Vigário de Cristo - o Papa - em contraste com o seu poder espiritual sobre a Igreja Católica e outros grupos, também chamado de poder eterno.

Este poder permitiu o autogoverno dos Estados Pontifícios, que atualmente se limitam ao Estado do Vaticano. No seu apogeu, os Estados Pontifícios tornaram-se um Estado com a sua própria moeda e legislatura, em pé de igualdade com qualquer outra nação da Europa. Há quem chame este estado nacional, governado por uma autoridade religiosa, uma "teocracia", comparando-se assim com alguns regimes islâmicos que vivem também uma forma de teocracia.

A justificativa histórica para este poder temporal reside na Doação de Constantino, uma falsificação pelo qual o imperador Constantino I havia dado primazia ao Papa Silvestre sobre as Igrejas Orientais e o Imperium (poder imperial) ao Ocidente. (o caráter apócrifo deste documento foi elaborado em 1442 pelo humanista Lorenzo Valla). Os territórios dos Estados Pontifícios, antecessor ao atual Vaticano, haviam sido doados em 756 por Pepino, o Breve, rei dos francos pela Doação de Pepino.

Foto: Constantino I e Silvestre I, supostamente uma representação da Doação. Este documento é um escrito onde o imperador Constantino I (governando de 306 à 337 d.C.) teria doado ao Papa Silvestre I (314-335 d.C.) terras e prédios dentro e fora da Itália, durante o quarto consulado do monarca (315).

Constantino I, também conhecido como Constantino Magno ou Constantino, o Grande (em latim Flavius Valerius Constantinus; nascido em Naisso, 272 — 22 de maio de 337), foi um imperador romano, proclamado Augusto pelas suas tropas em 25 de julho de 306, que governou uma porção crescente do Império Romano até a sua morte.

O Papa Silvestre I foi mais um Papa que também foi canonizado, sendo o dia 31 de dezembro o dia de sua celebração. Seu pontificado durou de 31 de janeiro de 314 a 31 de dezembro de 335. O período que abrange os 21 anos de papado de Silvestre I ficou conhecido como Paz na Igreja, pois foi nesta época que o imperador romano Constantino I determinou o fim da perseguição aos cristãos.

A doação de Pepino ao Papa Estêvão III (754)

Os Estados Pontifícios no ano de 800

Estados Pontifícios:

Durante um período de quase mil anos, que teve início no tempo do império de Carlos Magno (século IX), os Papas reinam sobre a maioria dos Estados temporais do centro da Península Itálica, incluindo a cidade de Roma, e partes do sul da França. Os Estados Pontifícios ou "Estados da Igreja" foram formados por um conglomerado de territórios, que basicamente permaneceram como um estado independente entre os anos 752 a 1870, sob a direta autoridade civil dos papas, e cuja capital era Roma.

Durante o processo de unificação da península, a Itália gradativamente absorve os Estados Pontifícios. Em 1870, as tropas do rei Vítor Emanuel II entram em Roma e incorporam a cidade ao novo Estado. Em 13 de Março de 1871, Vítor Emanuel II ofereceu como compensação ao Papa Pio IX uma indenização e o compromisso de mantê-lo como chefe do Estado do Vaticano, um bairro de Roma onde ficava a sede da Igreja (as leis de garantia). O papado, consciente de sua influência sobre os católicos italianos e desejando conservar o poder da Igreja, recusa-se a reconhecer a nova situação e considera-se “prisioneiro” do poder laico. Além disso, proibiu os católicos italianos de votar nas eleições do novo reino.

Papa Pio IX (1846-1878)

Tratado de Latrão:

Essa incômoda questão de disputas entre o Estado e a Igreja, chamada Questão Romana só terminou em Fevereiro de 1929, quando o ditador fascista Benito Mussolini e o Papa Pio XI assinam o Tratado de Latrão, pelo qual a Itália reconhece a soberania da Santa Sé sobre o Vaticano, declarado Estado soberano, neutro e inviolável. A concordata também concede indenização financeira ao papado pelas perdas territoriais da unificação e torna o catolicismo a religião oficial da Itália. Os termos da concordata são ratificados em 1947 pela república italiana.

Papa Pio XI

Benito Mussolini

Território do Estado do Vaticano, estabelecido pelo Tratado de Latrão.

Comentar

Você precisa ser um membro de Explorando o Vaticano para adicionar comentários!

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço