Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Olá, pessoal! Hoje farei um post com minha amiga, Dayn Byan, também membra do Ignotus, falando sobre o que estudamos sobre seres místicos, seus costumes reais e desmistificando algumas coisas. Adoraríamos responder perguntas que tenham sobre o assunto, também.

Vamos recorrer a algumas possíveis perguntas respondidas, para ficar mais fácil...

1) Seres místicos vivem para sempre? Todos vivem mais que humanos?

Não. Eles se reproduzem, como nós, para se manterem. Porém, a vida média dos seres místicos, na maioria das vezes, é superior a dos humanos.

2) Eles são supersticiosos?

Não diríamos supersticiosos, mas eles mantém muitos rituais para as coisas, além de terem razões específicas para as crenças. Para seres encantados, por exemplo, usar roupas ao avesso trás extrema má sorte, visto que os outros interpretam que você estaria tentando esconder o seu eu interior e/ou exterior. Histórias contadas através das gerações, por estes povos, explicam suas crenças.

3) Vivem em cidades ou em espécie de vilas?

Na verdade, em Colinas seria o termo correto. Como em colônias de abelhas, por exemplo, cada um tem uma função, sendo ou não das mesmas espécies.

Costumam ser nômades, seguindo padrões para escolher os próximos lugares em que viverão. O dia 11 de novembro é muito importante, já que os que vão embora para outros lugares se preparam para fazer a mudança de uma Colina para outra e recebem desejos de boa sorte com relação ao próximo lar. Reis costumam receber presentes também, nesse dia.

4) Eles têm feriados?

No sentido de comemoração e dia de descanso, sim! Existe tanto o dia 11 de novembro (Hollan Tide), que já mensionei, quanto o dia 7 de agosto (Lammas Tides) o dia em que existem grandes bailes e festas em Colinas, revelando sua Luz!

No dia 7 de agosto, muitos Reis e Rainhas recebem presentes, de quem tiver condições de dar presentes. Imensas ceias e banquetes são feitos, além de festas que duram o dia todo, algumas até mais do que só esse dia.

5) Toda fada cintilante voa, certo?

NÃO! Isso foi, definitivamente, apenas algo que as mídias criaram. Apenas fadas com asas voam. A anatomia das asas varia, podendo parecer com as de inseto, como no caso das Fadas da Terra, ou com gravetos em chamas, no das do Fogo, ou com pequenos furacões em nuvenzinhas, como no das do Ar, ou com gotículas de água em conjunto, como no das da Água. Tudo depende muito do que a Fada é destinada a ser/saber e da função dela.

Algumas têm carapaças (para ter as costas mais fortes), outras patas de inseto nas costas (para auxiliar em tarefas), outras têm aparência de pétalas de flores no que seriam as asas (para se disfarçar em meio à natureza) etc. O fato de voar ou não, não interfere no que você é e sim a sua função naquele local: qual você acha que seria sua habilidade, dada a sua função? =)

6) São muitas as fadas que usam varinhas de condão?

Na verdade, são raríssimas! Elas usam gravetos para canalizar a energia imposta em sua mágica. Estão diminuindo em número devido ao perigo de se utilizar um objeto, que pode ser roubado por alguém para fazer o Mal. Elas optam por usar a voz, a dança, a música e a arte do desenho, bem como o diálogo e a persuasão para conseguirem efetuar sua mágica, entre outros meios.

7) Esses seres se parecem, pelo menos em parte, com seres humanos?

Mito. Eles têm consciência, alma, ideias, senso de justiça, etc. mas muitos deles são até mesmo irreconhecíveis aos nossos olhos. Existem inúmeras espécies, muitas até mesmo muito ricas de experiências e sabedoria, que nós todos não conhecemos. Porém, os Seres Elementares (inseridos no grupo de Seres Místicos) tendem a se parecer mais com humanos, por alguma razão que (eu e Dayn) desconhecemos.

8) Estes seres sempre se escondem dos humanos?

Mito. Dependendo de sua intenção, como humano(a), ao passar por uma Colina pode-se receber recompensas, até! Tudo varia de acordo com o que estes seres encantados entendem sobre seu modo de viver e se comportar. É importante que não se espere ganhar coisas quando em contato com eles, algo que muitas pessoas não fazem, por exemplo.

9) São sempre seres bons, e muitas vezes fracos e pequenos?

Mito, totalmente! Existem infinitas expécies geniais, e muitas usam essa genialidade para o mal. Magia é algo que não se define pelo tamanho do ser, ou de seus músculos! É algo que nem nós, que estudamos magia, temos noção da grandeza... E claro que, como em todo o Universo, tem que existir equilíbrio entre o bem e o mal.

Muitos deles, ao adentrarem o mundo humano, causam náusea, desconforto e dores de cabeça em humanos comuns, que desconhcem sua existência, pois é uma forma de o organismo normalmente reagir quanto a estímulos estranhos ao que seria comum. Caso você conheça sobre eles, nunca deve subestimá-los, pois sua pena caso cometa algum crime contra eles é pior que para humanos/bruxos comuns.

Observação: esta postagem está na minha página disponível como tópico geral. É de 1˚ de janeiro de 2014. Dayn faz parte deste grupo também. Claro que, para vocês, fizemos algumas complementações à informação do texto original... =D

Bem, qualquer pergunta, comentário ou ideia que quiserem apresentar, estamos à disposição! Podem falar comigo, Aisthê, ou com a Dayn, ok?

Meu email: aisthe.c@hotmail.com

Email de Dayn: l_souxudinha@hotmail.com

Um abraço a vocês.

Exibições: 432

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço