GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

tinajair etinajair curtiu a postagem no blog PORTAL 11:11 de 2018 de Edilza
1 hora atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Francisco Hercules Silva Bezerra
"SEJA BEM VINDO FRANCISCO!"
6 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Ana
"SEJA BEM VINDA ANA!"
6 horas atrás
Soeli Maria Moreira curtiu a postagem no blog PORTAL 11:11 de 2018 de Edilza
8 horas atrás
Yashmin Santos curtiu a postagem no blog PREVISÃO DA ENERGIA DE NOVEMBRO DE 2018 de Edilza
14 horas atrás
Yashmin Santos curtiu a postagem no blog PORTAL 11:11 de 2018 de Edilza
14 horas atrás
Vera Lucia Franciscatte Ferreira curtiu a postagem no blog PORTAL 11:11 de 2018 de Edilza
16 horas atrás
marisa maria dos santos curtiu a postagem no blog PREVISÃO DA ENERGIA DE NOVEMBRO DE 2018 de Edilza
18 horas atrás
Tânia curtiu a postagem no blog PREVISÃO DA ENERGIA DE NOVEMBRO DE 2018 de Edilza
18 horas atrás
Tânia curtiu a postagem no blog PORTAL 11:11 de 2018 de Edilza
18 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog PREVISÃO DA ENERGIA DE NOVEMBRO DE 2018 de Edilza
18 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog PORTAL 11:11 de 2018 de Edilza
18 horas atrás

Mensagens de blog

PORTAL 11:11 de 2018

Postado por Edilza em 11 novembro 2018 às 6:11 0 Comentários

Curta Nossa Página no Facebook

Tiyanak ( o bebe monstro)

o bebe monstro

O Tiyanak (Tianak) é uma criatura vampírica da mitologia filipino que imita a forma de uma criança. Tiyanak são criaturas muito vingativas. A maioria são Tiyanaks vivem em florestas. Quando vêem um ser humano, eles se transformam no que parece ser um bebê normal e chora para atrair viajantes desavisa dos para a floresta. Uma vez que ele é pego pela vítima,quando a pessoa chega perto de olhar para ele,  ele reverte à sua forma verdadeira e ataca a vítima e come sua presa. O Tiyanak também é descrito com sendo malévolo com viajantes que estão perdidos, ou que sequestram crianças.

Várias lendas têm versões ligeiramente diferentes do folclore Tiyanak, mas em todas as histórias todos concordam sobre sua capacidade de imitar um bebê, com sua capacidade de imitar os gritos de um bebê para atrair suas vitimas. Em algumas lendas, o Tiyanak pode assumir a forma de uma criança específica.

Alguns dizem, que ele mantém a forma geral de um bebê, mas, com garras afiadas e dentes para atacar sua vítima. Outros que ele compartilha algumas semelhanças com anões e está associada de forma semelhante na terra. Nesta versão, a forma "verdadeira" da Tiyanak é a de um velhinho com a pele enrugada, uma longa barba e bigode, um nariz achatado e olhos do tamanho de moedas. A mesma história diz que um Tiyanak é relativamente imóvel, pois sua perna direita é muito mais curto do que a outra. Esta deformidade o obriga a mover-se pulando ao invés de andar, o que torna difícil caçar ou perseguir as vítimas, mas a sua capacidade de imitar um choro de bebê compensa essa desvantagem. Em outra versão, é visto de maneira sobrenatural voando pela floresta (ainda na forma de um bebê) e em uma lenda da ilha de Mindoro ele se transforma em um pássaro preto antes de voar.
E na outra versão de Pampanga (província das Filiinas), o Tiyanak é descritos como pequenos e castanho pessoas que não andam no chão, mas sim flutuar no ar. Eles têm narizes grandes, bocas largas, grandes olhos ferozes e vozes agudas.

Existem várias histórias sobre como Tiyanaks veio a ser. Os Mandaya alegam de que o Tiyanak é o espírito de uma criança cuja mãe morreu antes de dar à luz. Isso fez com que ela tenha "nascida no chão", ganhando assim seu estado atual.  Uma criatura semelhante e sobrenatural no folclore malaio  é a Pontianak, que era uma mulher que morreu antes de dar à luz.

Com a colonização espanhola das Filipinas, no século 16, o mito Tiyanak foi integrado ao cristianismo. O Tiyanak na versão cristã eram supostamente as almas das crianças que morreram antes de serem batizados.
Após a morte, ele iriam para um lugar conhecido como Limbo, para uma câmara do inferno onde pessoas não batizadas caiam depois de mortas, e assim transformavam-se em espíritos malignos. O Tiyanak supostamente também podia ser a prole entre um demônio e um humano.
Em tempos modernos nas Filipinas, esta definição foi estendida para fetos abortados que voltam da morte para se vingar de quem privou da vida. Esses fantasmas retorno ao reino mortal na forma de goblins a comer as vítimas vivas.

fonte http://en.wikipedia.org/wiki/Tiyanak

Comentar

Você precisa ser um membro de seres misticos para adicionar comentários!

Comentário de Rafael Oliveira em 9 abril 2013 às 1:43

realmente temos visões diferentes , obviamente !

a decepção também não foi apenas sua , foi de ambos ...

bem acredito em destino talvez , esse pequeno atrito tenha acontecido por que tinha que acontecer ...

pontos  esclarecidos ...

obrigado , e tenha sucesso em sua vida ;)

Comentário de Rafael Oliveira em 7 abril 2013 às 20:55

Primeiro  Marilda mais uma questão, por que eu estaria querendo chamar a atenção ?  sim acho que o mundo está cheio de sangue e raiva , arrogância e prepotência !!!

tenho o maior respeito e admiração pelos elementais , porem o intuito do grupo nunca foi focado apenas neles , é focado em toda e qual quer criatura do reino esotérico/mistico ! você se enganou se pensou o contrario !

pensei que o espaço estava aberto a contar contos/lendas e casos , e cada um expressar seu ponto de vista, o Tiyanak não é minha criatura preferida porem todo conhecimento adquirido é valido !

"Tudo bem, é LENDA, e você quis de uma forma manipular para um outro lado."

não sou do tipo manipulador Marilda , e mesmo que fosse não demonstraria em post em uma rede social tenho uma vida ocupada e não tenho tempo de manipular ou criticar ninguem ...

por isso não estou tentando influenciar ninguem a ter uma visão maligna , não estou influenciando ninguem a matar , roubar , ofender e nem tentando fazer do mundo um lugar pior ...

e me desculpe, mais para mim quem tem uma visão do mundo assim tão limitada  é quem realmente merêce a taça de infantilidade.

Comentário de Rafael Oliveira em 6 abril 2013 às 11:13
marilda , gostaria de saber por que acha isso ? não entendi seu ponto de vista em relação ao post ou mesmo a minha maturidade ?
diga o por que antes de me ofender , pode ser ?

© 2018   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço