GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Pesquisadores investigam suposta informação extraterrestre escondida em nosso DNA

Pesquisadores investigam suposta informação extraterrestre escondida em nosso DNA

Há muitos anos, os cientistas procuram, nas profundezas do espaço, algum indício de vida extraterrestre, mas a resposta poderia estar muito mais próxima do que imaginávamos. Seria possível existir uma mensagem de outros seres dentro de nós mesmos?

Hoje, são muitas as pesquisas científicas que fazem essa pergunta. É o caso, por exemplo, de um artigo intitulado The Wow! Signal of the Terrestrial Genetic Code, que fala sobre o enigma de nosso código genético, com sua mensagem criptografada, e sua possível origem extraterrestre. Utilizando vários métodos matemáticos, os autores do ensaio procuraram algum tipo de evidência em dados estatisticamente chamativos nas cadeias de DNA humano, chegando a resultados surpreendentes.


O código revelou uma série de padrões aritméticos e ideográficos com uma mesma linguagem simbólica.

Os padrões são tão perfeitos que parecem ser produto de uma lógica precisa e até artificial, mesmo quando indecifráveis. Em 1979, Carl Sagan publicou uma pesquisa similar, feita pelos bioquímicos Hiromitsu Yokoo e Tairo Oshima, que falava sobre a suposta existência de uma mensagem extraterrestre no DNA do bacteriófago φX174, o primeiro organismo a ser sequenciado.

A suspeita surgiu pela presença de sequências e produtos de número primos, os quais não podem ser gerados por nenhum processo natural – é importante lembrar que o número primo é um sinal de inteligência artificial.

Embora, até agora, não tenham conseguido detectar nenhuma mensagem compreensível, a possibilidade de utilizar o código genético como meio de comunicação é real e foi provada pela biologia sintética, quando, em 2010, Craig Venter criou uma molécula que não apenas continha o genoma de uma bactéria, mas os nomes dos 46 cientistas envolvidos no experimento e algumas frases de James Joyce.

Fonte: History Brasil

Comentar

Você precisa ser um membro de UFOLOGIA para adicionar comentários!

Comentário de Roseane Valle em 10 setembro 2014 às 18:16

Interessante...grata

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço