Fale Conosco Siga-nos no Twitter Adcione nosso Facebook

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

OFERTAS, PRESENTES E MUITO MAIS!!

DOE QUALQUER VALOR!

Ou deposite diretamente em nossa conta no Banco do Brasil: Agência 0745-5, Conta Corrente 10.000-5. Nome: GlobeTrading

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Carlos Pfitzner compartilhou o post do blog de Solange Cristina Lopes em Google +1
51 segundos atrás
Carlos Pfitzner curtiu a postagem no blog Seus pensamentos são magneticos... de Solange Cristina Lopes
1 minuto atrás
Carlos Pfitzner compartilhou o post do blog de Solange Cristina Lopes em Facebook
10 minutos atrás
Carlos Pfitzner curtiu a postagem no blog Intuição de Solange Cristina Lopes
10 minutos atrás
stael camargo rolim curtiu a postagem no blog REINO ENCANTADO de Maria Geni Toporowicz Dambroski
43 minutos atrás
Carlos Pfitzner compartilhou o post do blog de MIDELI GRACIA em Facebook
47 minutos atrás
Carlos Pfitzner curtiu a postagem no blog Hamsa: o que é? de MIDELI GRACIA
47 minutos atrás
Edson Luiz Pocahi adicionou 2 páginas ao grupo Membros de São Paulo - SP - Brasil
Miniatura

Fotos de São Paulo (SP)

Fotos de São Paulo (SP): São Paulo, uma metrópole cheio de cultura e diversidade! Confira alguns locais de destaque desta cidade que abraça imigrantes de todo o mundo. Museu do Ipiranga Teatro Municipal lmd_source="28528596";…
1 hora atrás
Marcel Cout compartilhou o post do blog deles em Twitter
1 hora atrás
Marcel Cout comentou a postagem no blog Angels de Marcel Cout
"Marcel Cout em sua infância nos arredores de Lisboa."
1 hora atrás
Posts no blog por Marcel Cout

Angels

E desceram os anjos à terra, Para conhecer à mais nova, criação de seu Pai.Gerada à sua semelhança, e de tal forma fascinante que se, intrigaram alguns com o que viram.E à cada retorno destes anjos. de percorrer toda à terra, e de conviver com os…Ver mais...
1 hora atrás
Carlos Pfitzner compartilhou o post do blog de MIDELI GRACIA em Facebook
1 hora atrás

PUBLICIDADE

NEW AGE

Fórum

E POR FALAR EM SOL INTERIOR...

Iniciado por Maria Geni Toporowicz Dambroski em Espíritos/Espiritismo. Última resposta de MIDELI GRACIA 14 Jul. 1 Resposta

Todos erramos na vida... e quantas vezes não são os mesmos erros que repetidas vezes batem a nossa porta? E parece que não aprendemos nada com isso. Alguém faz algo que nos causa sofrimento, ficamos…Continuar

Sacrifícios de animais nos rituais religiosos.

Iniciado por wilson carlos de santos moreno em Espíritos/Espiritismo. Última resposta de Aisthê Caithín Ruá 11 Jul. 4 Respostas

Sacrifícios de animais nos rituais religiosos. O perigo das macumbas, muitas pessoas nada sabem desses perigos. Os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores já mais vão pedir charutos, cachaça,…Continuar

Gravuras de espiritos desencarnados.

Iniciado por wilson carlos de santos moreno em Espíritos/Espiritismo. Última resposta de Cláudia Bandeira 4 Jul. 9 Respostas

Narra a literatura espírita…Continuar

Caros amigos

Iniciado por francisca bezerra sousa oliveira em Geral. Última resposta de Edson Luiz Pocahi 25 Jun. 1 Resposta

Olá! Caros tudo bem? Gostaria que vocês ajudassem-me, estou passando por um período horrível na minha vida financeira. Eu sempre fui uma excelente vendedora, sempre bati minhas metas, mas ultimamente…Continuar

Mensagens de blog

Intuição

Postado por Solange Cristina Lopes em 11 março 2014 às 10:32 5 Comentários

Hamsa: o que é?

Postado por MIDELI GRACIA em 11 março 2014 às 20:00 6 Comentários

CONTRASTES

Postado por Sérgio Mello em 19 julho 2014 às 12:38 0 Comentários

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Curta Nossa Página no Facebook

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Anjos Caídos - A origem dos anjos caidos - Nomes dos anjos caidos

Anjos Caídos:

Nesta página do Ignotus, daremos atenção aos anjos caídos. Os anjos caídos, expressão originada da guerra dos céus, onde os anjos rebeldes foram expulsos do céu, e assim desceram, caíram do céu. Os anjos caídos, na crença geral, são espíritos do mal, demônios.

Vamos estudar aqui a história dos anjos caídos, a origem dos anjos caídos, e no final, uma lista com os nomes dos anjos caídos. Há divergências sobre os motivos da rebelião, não se sabe em que época ocorreu esta guerra no céu, exploraremos assim, as mais importantes versões sobre o assunto. Venha conosco nesta incrível jornada rumo ao conhecimento, e rumo ao passado...

A origem dos anjos caídos (História):

- ANTES DA REBELIÃO: CRIAÇÃO DOS ANJOS POR DEUS

Segundo o Cristianismo, os demônios são anjos maus que, liderados por Lúcifer ou Satanás, se rebelaram contra Deus, pecando por orgulho, queriam se igualar a Deus, e foram assim, condenados e precipitados, para sempre, no inferno. O cristianismo ensina que Deus não criou seres propensos ao mal e nem os condenou ao Inferno, foram eles que usando de seu Livre Arbítrio se rebelaram e condenaram a si próprios. O Credo e a Sagrada Escritura nos ensinam que Deus criou todas as coisas, visíveis e invisíveis. Assim, os primeiros seres que Ele criou foram os puros espíritos, ditos Anjos, dos quais alguns se revoltaram contra o Criador, tornando-se demônios, condenados eternamente. A Escritura e a Tradição afirmam que o Diabo foi primeiro um anjo bom, criado por Deus. Em 1215, o Quarto Concílio de Latrão afirmou: “De fato, o Diabo e os outros demônios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, é que se fizeram maus”. A Bíblia fala do pecado destes anjos caídos. A Igreja Católica ensina que “a queda consiste na livre opção destes espíritos criados, que radical e irrevogavelmente recusaram Deus e o seu Reino”. Encontramos um reflexo desta rebelião nas palavras do tentador aos nossos primeiros pais: ‘Sereis como Deus’. O Diabo é ‘pecador desde o princípio’ (1 Jo 3, 8), ‘pai da mentira’ (Jo 8, 44). É o caráter irrevogável da sua opção, e não uma falha da infinita misericórdia de Deus, que faz com que o pecado dos anjos não possa ser perdoado” (CEC art. 392 e 393).

- PORQUE UMA PARTE DOS ANJOS SE REBELARAM? (Veja as diferentes versões):

- Segundo a Teologia (Sagradas Escrituras):

Este é um dos profundos mistérios da Teologia. Mostramos que os anjos foram criados perfeitos, como pode tais seres pecarem?

É aqui que podemos ver a perfeição de toda a criação, os Teólogos Latinos são autores de uma frase que diz: "Posse pecare et posse non pecare". Isso traduz a capacidade de pecar e a de não pecar. É a posição de poder fazer qualquer uma das duas coisas sem ser constrangido a fazer uma ou outra coisa. Em outras palavras, havia liberdade de escolha.

Deus não coagiu nenhuma de suas criaturas, nem mesmo os anjos. Se indagarmos que motivo pode ter estado por trás dessa rebelião, podemos obter algumas respostas nas Sagradas Escrituras.

  1. GRANDE PROSPERIDADE E BELEZA (Rei de Tiro-Tipo de Satanás-Ez.28:11-19; I Tm.3:6).
  2. AMBIÇÃO DESMEDIDA E A CONCUPISCENCIA DE SER MAIS QUE DEUS (Rei da Babilônia-Tipo da Satanás-Is.14:13,14).
  1. SUBIREI AO CÉU – vs.13 – Satanás queria a posição ao lado de Deus no céu, lugar este reservado a Cristo - Ef.1:20.
  2. EXALTAREI MEU TRONO – vs.13 – Satanás queria seu trono sobre todo principado, potestade e domínio, lugar este prometido a Cristo – Ef.1:21.
  3. ME ASSENTAREI NO MONTE DA CONGREGAÇÃO - vs.13 – Satanás queria reinar sobre o povo de Deus, privilégio este dado ao Messias prometido - Is.9:6-7.
  4. SUBIREI ACIMA DAS MAIS ALTAS NUVENS – vs.14 – Satanás queria a Glória que só Deus tem, e esta pertence a Cristo – Jo.17:5.
  5. SEREI SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO – vs.14 – Satanás queria o poder e a autoridade do altíssimo, e esta pertence somente a Cristo – Jo.8:58.

 

- Segundo o Livro dos Segredos de Enoch

O primeiro relato sobre rebelião de anjos está contido no livro apócrifo dos SEGREDOS de Enoch. De acordo com a tradição cristã, houve uma grande batalha travada no começo dos tempos entre os anjos bons, que apoiavam Deus, e os anjos rebeldes, que apoiavam a tentativa de Satanás de tomar o lugar de Deus.

Segundo o livro, esta grande luta aconteceu no segundo dia da Criação.

Deus criou todos os anjos com livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal.

Trecho do Livro dos Segredos, onde Deus conta diretamente à Enoch, que criou os anjos, e que um deles (chamado de Satanail), se rebelou:

"E um dos anjos, tendo saído de sua hierarquia e se desviado para uma hierarquia abaixo da sua, concebeu um pensamento impossível: colocar o seu trono acima das nuvens que se encontram sobre a terra, para que seu poder se igualasse ao meu.

Precipitei-o do alto com seus anjos, e ele pôs-se a voar por cima do abismo, continuamente.”

- Segundo uma antiga versão da Bíblia do Século XIX:

Criou Deus também um mundo invisível, a saber: os Anjos do Céu, os quais eram todos bons e sumamente felizes. Mas uma grande parte deles, tornando-se soberbos, rebelaram-se contra Deus, dizendo: “Seremos semelhantes ao Altíssimo, e poremos nosso trono acima das estrelas”. Então houve um grande combate nos céus. Miguel com os seus Anjos fieis pelejou contra os Anjos maus cujo chefe se chama Satanás. Os maus Anjos foram vencidos e precipitados no Inferno.

 

Origem: História Bíblica ou narrativas do Velho e Novo Testamento

Ano: 1873

Quem são os anjos caídos?

Na nossa pesquisa sobre o tema, muitas vezes, ou melhor, na grande maioria das vezes, surgia a informação de que a quantidade de anjos caídos é equivalente a um terço dos anjos existentes. Assim, veremos abaixo uma lista dos nomes destes que se rebelaram contra Deus, ou pelo menos, os que apresentaram indícios disto ou controvérsias, pois às vezes há registros de um anjo ser celeste, e outra religião/crença menciona o mesmo anjo como caído ou mal (é o caso por exemplo, de Abaddon):

Para facilitar a sua visualização, colocamos na cor VERMELHA os nomes dos anjos caídos, e na cor PRETA, aqueles anjos que não são confirmados, onde há divergências se o anjo é realmente caído.

ABADDON - (O Destruidor) No «Apocalipse», é o anjo ou estrela do abismo sem fim, que acorrenta Satanás por mil anos. Diz-se que foi o anjo invocado por Moisés para que enviasse as chuvas terríveis que arrasaram o Egito. Algumas autoridades referem-se a Abaddon como a um lugar e não a um anjo. Este é o nome dado pelos judeus ao deus grego Apolo. Em alguns livros apócrifos, como os «Atos de Tomás», Abaddon é considerado uma entidade demoníaca. Abaddon também foi identificado com o anjo obscuro da morte, com um demônio do abismo e com um dos demônios da hierarquia infernal, em muitos casos designado como o próprio Satanás.

ABADONA - (O Arrependido) Um dos serafins rebeldes, que mais tarde se arrependeu do seu pecado contra Deus. Mas de acordo com a doutrina cristã, os anjos caídos não podem arrepender-se, já que, uma vez que pecaram contra Deus, a sua essência está arraigada no mal.

ABEZI-THIBOD - Um dos espíritos infernais que regem o Egito; aquele que lutou com Moisés e endureceu o coração do faraó relativamente a este. Entre os antigos hebreus, Abezi era uma entidade infernal também identificada com Samael e Mastema. De acordo com o “Testamento de Salomão”, Beelzebub é o pai de Abezi.

ABRAMALECH - Demônio guardião e servo de Lúcifer.

ABRAXAS - Segundo a cabala, este é o príncipe dos Eons. Entre os Gnósticos, Abraxas ou Abraxis é o nome de Deus e entre os persas a origem das trezentas e sessenta emanações divinas identificadas com os dias do ano. A maior parte das autoridades judaicas consideram-no uma divindade infernal. De Abraxas derivou a fórmula mágica Abracadabra, que se usava em tempos idos para curar febres e outras enfermidades.

ADIRAEL - É um dos anjos caídos, servidores de Beelzebuth, segundo o livro de Abramelin, o Mago.

ADRAMELECH - Um dos anjos caídos, que em tempos pertenceu ao Coro dos Tronos. Quando é invocado em rituais de magia, diz-se que se manifesta com a forma de uma mula com penas de pavão real. Na hierarquia infernal, Adramelech é um grande chanceler da Ordem da Grande Cruz ou Mosca, fundada pelo próprio Beelzebuth.

AGARES - Um dos anjos caídos e um grão-duque na hierarquia infernal. As entidades infernais formam um reino com Satanás como rei. Os maiores demónios são príncipes, duques, marqueses, condes e chanceleres. Agares, antes da sua queda, pertenceu ao Coro das Virtudes. Quando invocado em rituais de magia, manifesta-se como um ancião montado em cima de um crocodilo. Diz-se que um dos seus poderes é o de ensinar línguas e provocar terramotos.

AGNIEL - Um dos anjos caídos, mencionados com relação à Quarta esfera da Qlipoth ou aspecto negativo da Árvore da Vida.

AHRIMAN - É o Satanás entre os persas, que segundo estes destrói o mundo.

AKIBEEL - ensinou aos homens a simbologia dos sinas;

AMAZARAK – Se diz que ensinou aos homens como fazer feitiços com raízes.

AMEZYARAK - Também identificado com o anjo caído Semyaza, este anjo é mencionado no “Livro de Enoch” como um dos duzentos que desceram do Céu para unir-se às filhas dos homens.

AMUDIEL

AMY - Um dos anjos caídos, em tempos pertencente ao Coro das Potestades. Esta entidade ensina os segredos da astrologia e das artes e revelou a Salomão que ia regressar ao Céu ao fim de mil e duzentos anos.

ANANEL - Um dos anjos caídos, do Coro dos Arcanjos, que ensinaram os seres humanos a pecar.

ARAKIBA

ARAQIEL - Outro dos nomes de Arakiel, um dos anjos caídos.

ARAXIEL

ARAZIEL - Um dos anjos que tiveram relações proibidas com as filhas dos homens.

ARAZYAL

ARCON - Um grande anjo do Senhor no judaico-cristianismo. Entre os Gnósticos, os arcontes são entidades maléficas.

ARIMÃ - Príncipe de uma legião de demônios, tradição persa.

ARMAROS

ARMEN

ARMERS - ensinou aos homens os segredos das porções mágicas.

ARSTIKAPHA

ARTQOPH

ASAEL

ASARADEL - ensinou sobre o movimento da lua.

ASBEL

ASDEREL - Um dos anjos caídos que ensinou aos seres humanos os mistérios da Lua.

ASHMEDAI - Também identificado com Asmodeus e Ashmodai, é considerado um dos mensageiros de Deus na tradição rabínica. Invoca-se frequentemente na magia amorosa e se diz que pertenceu em tempos ao Coro dos Querubins. Na magia cerimonial, é considerado uma entidade infernal.

ASMODAY - Um dos anjos caídos, identificados com Asmeday. Diz-se que rege setenta e duas das hostes infernais e tem o poder de dar o dom da invisibilidade e também ensina matemática.

ASMODEL - Identificado com Ashmodiel, diz-se que em tempos pertenceu ao Coro dos Querubins. Agora é um dos Zéfiros negativos da Árvore da Vida e um dos demônios do castigo.

ASMODEO - Derivado da mitologia persa, Asmodeo é considerado uma entidade infernal entre os judeus. No Inferno, Asmodeo está encarregado dos casinos e outras casas de jogo. Diz-se que Asmodeo é o criador da música, da dança, do drama e patrão de todos os desenhadores franceses.

ASMODEU - Demônio hebreu, seu domínio é a ira e a luxúria.

ASTAROTH - Um grão duque nas regiões infernais, Astaroth foi em tempos membro do Coro dos Serafins, embora algumas autoridades aleguem que pertenceu ao Coro dos Tronos. Astaroth manifesta-se durante as invocações como um anjo muito belo, montado num dragão com uma serpente na mão. De acordo com o Grimoire Verum, Astaroth reside agora na América. Outro dos seus nomes é Diabolus (Diabo).

ASURAS - No Hinduísmo, os Asuras ou Ahuras são entidades maléficas que declararam guerra aos Suryas ou entidades do bem. São comparáveis aos anjos caídos do judaico-cristianismo.

AZARADEL - Um dos anjos caídos que ensinou aos seres humanos a magia da Lua.

AZAZEL - Um dos chefes dos duzentos anjos caídos, segundo o primeiro “Livro de Enoch”. No livro “O Apocalipse”, de Abraão, Azazel é descrito como um demônio terrível com sete cabeças de serpente, catorze caras e doze asas. Antes da sua queda, pertenceu ao Coro dos Anjos.

AZAZIEL ou AZAZYEL - Anjo que ensinou aos homens como fazer espadas, facas e armaduras. Após desafiar os Anjo Miguel e Gabriel, Azazyel foi amarrado e subjugado pelo Anjo Rafael com a permissão de Javé.

AZIBEEL

AZKEEL

 

BADARIEL

BAEL - Também identificado como Baal, diz-se que é um dos demônios que rege o Leste do Inferno e que tem sob o seu comando setenta legiões infernais. Na Cabala, Baal não é um anjo caído e é frequentemente identificado com o arcanjo Rafael.

BALAM - Um dos anjos caídos e um grande rei do Inferno, com quarenta legiões infernais sob o seu comando. Antes da sua queda, Balam pertencia ao Coro dos Dominações.

BALBERITH ou BAALLBERITH - Outro anjo caído, agora é um pontífice e mestre de cerimônias no Inferno. Antes da sua queda pertenceu ao Coro dos Querubins. Diz-se que este é o demônio que registra os pactos de Satanás com os seres humanos.

BARAKEL

BARAQEL

BARAQIJAL - Outro dos anjos caídos que ensina a ciência da astrologia.

BARBARATOS - Um dos anjos caídos, agora é um duque do Inferno, onde rege trinta legiões infernais. Em tempos pertenceu ao Coro dos Virtudes. Para invocá-lo em rituais de magia negra, o Sol tem de estar em Sagitário.

BARKAYAL - ensinou astrologia aos homens.

BASASAEL - Um dos anjos caídos que, em tempos, pertenceu ao Coro dos Arcanjos.

BATAREL - Um dos anjos caídos, também chamado Metarl, Betariel e Badariel.

BATARYAL

BATRAAL

BEELZEBUB - De origem assíria, é o chefe das nove hierarquias que estão abaixo da primeira, que é regida por Samael ou Satanás. Diz-se que pertenceu ao Coro dos Querubins. Entre os seus títulos, está o de Senhor das Moscas e Senhor do Caos. É o segundo, em termos de poder, no Inferno.

BEHEMOTH – Habita no deserto. Um monstro do Caos, criado por Deus no quinto dia da Criação e geralmente associado a Leviatan, que é uma entidade monstruosa feminina. Behemoth é identificado com frequência com Rahab, o anjo dos mares, e com o anjo da morte.

BELETH - Um anjo caído, que tem sob o seu comando oitenta e cinco legiões infernais. Diz-se que pertenceu em tempos ao Coros dos Potestades.

BELIEL, BELIAL, BELIAR ou BERIAL (não confundir com Baal) - Personagem da mitologia cananita que determinava este Beliel como o adversário do povo "escolhido". Beliel é mencionado também no novo testamento como o oposto da luz, do bem e de Jesus Cristo. Do hebraico - "Bliol" (o fraco) Seria o mais importante demônio na Terra, que comandava as forças da escuridão contra os "filhos da luz" que serviam Satã. Criado junto com Lúcifer, de Beliel foi dito - rei do inferno - e comandante de 80 legiões. É o 68º espírito listado na Goetia. Um anjo caído identificado com o próprio Satanás. Na Biblía o seu nome é Beliar e é descrito como a personificação do mal por excelência. Num dos livros apócrifos, o “Evangelho Segundo S.Bartolomeu”, Belial identifica-se a si mesmo como Satanail, o anjo que se rebelou contra Deus e a quem Deus atribuiu este nome.

BELPHEGOR - A entidade infernal adjudicada a França, também é o demônio dos inventos e dos descobrimentos. Diz-se que em tempos pertenceu ao Coro dos Principados. Manifesta-se com forma de mulher.

BEQA - O nome original de Satanás, antes de pecar contra Deus e ser vencido por Miguel.

BESTA DO APOCALIPSE - Demônio que terá seu reino no apocalipse, assim como Belial.  Alguns acreditam que A Besta do Apocalipse e Belial irão se unir no fim dos tempos, formando assim um único ser. Possui a forma de um dragão.

BUSASEJAL

CAIM - Um dos anjos caídos, é agora um grande presidente no Inferno, tendo sob o seu comando trinta legiões infernais. Em tempos pertenceu ao Coro dos Anjos.

CARNIVEAN - Um anjo caído, anteriormente membro do Coro dos Potestades.

CHOBABIEL

CROCELL - Um anjo caído, agora um duque das regiões infernais, onde comanda quarenta e oito legiões infernais. Antes da sua queda, era membro do Coro dos Potestades.

DALKIEL - Um dos príncipes infernais, regente de Sheol, assistente de Duma, o anjo da “quietude da morte”.

DANEL

DANIEAL

DANYAL

DJINN - (JINN, DJINNs) Tipo de demônio, anjos caídos, gênios contrários, gênio. Tradição Islâmica. Existem Djinns do fogo, água, ar e terra.  Seus domínios são: desejo e ambição.

DRESMIEL - Um anjo maléfico invocado para separar um homem da sua esposa.

DUMA - O anjo protetor do Egito, príncipe do Inferno, que tem milhares de anjos de destruição sob o seu comando. Duma também é o anjo do silêncio e da quietude da morte.

EBLIS - O Satanás dos muçulmanos, cujo nome também se escreve Iblis e significa desespero.

ERTAEL

EXAEL - Segundo Enoch, um dos anjos caídos que ensinou os homens a construir máquinas de guerra e a arte da joalharia e dos perfumes.

EZEQEEL - Um dos anjos caídos que ensinou aos homens a adivinhação pelo método das nuvens.

FOCALOR - Um dos anjos caídos, cuja posição na hierarquia infernal é de grão-duque, com trinta legiões infernais sob o seu comando. Antes da sua queda, pertencia ao Coro dos Tronos. É a entrada obscura que afunda navios de guerra e causa a morte dos homens. Focalor espera regressar ao Céu ao fim de mil anos, segundo Salomão.

FORCAS - Um dos anjos caídos, é um grão-duque na hierarquia infernal, com vinte e nove legiões infernais sob o seu comando. Diz-se que ensina lógica, retórica e matemática, ajuda a recuperar as coisas perdidas e concede o dom da invisibilidade.

FORFAX - Grande conde nas legiões infernais, com trinta e seis legiões de espíritos obscuros sob o seu comando. Diz-se que ensina a ciência da astronomia e as artes.

FORNEUS - Marquês na hierarquia infernal, com vinte e nove legiões obscuras a seu cargo. Ensina línguas e como ser amado pelos inimigos. Antes da sua queda, pertencia ao Coro dos Tronos.

GAAP - Um grande príncipe do Inferno, com sessenta e seis legiões infernais a seu cargo. Antes da sua queda, pertencia ao Coro dos Potestades.

GADREEL - O seu nome significa “Deus é o meu ajudante” e é frequentemente confundido com Gabriel. Este é um anjo caído e um dos colaboradores de Satanás durante a rebelião doa anjos. Segundo Enoch, foi ele e não Satanás quem tentou Eva na forma de serpente. Também se diz que ele ensinou os anjos sobre a morte e como usar uma espada para ferir outro Anjo. 

GOLAB - O seu nome significa “incendiários”, inimigos acérrimos dos Serafins, contra os quais lutam continuamente. Golab também é o nome de umas das séfiras maléficas do oposto da Árvore da Vida.

GURSON - Anjo caído, agora estabelecido no Inferno como Rei do Sul.

HAKAEL - Anjo caído conhecido como o sétimo Satanás.

HANANEL

HEMAH – Anjo caído ou anjo rebelde morto? Um dos anjos da ira e da destruição e aquele que rege a morte dos animais domésticos. Diz-se que a altura de Hemah é de quinhentos parasangs ou mais de mil e setenta milhas, e que foi criado a partir de correntes de fogo vermelho e preto. Segundo o Zohar, Hemah tentou uma vez engolir Moisés, mas Deus interveio e salvou-o. Quando Hemah vomitou Moisés, este matou-o, algo que vai contra todas as religiões e crenças, que acreditam que os anjos são imortais, como já visto na nossa pesquisa sobre o assunto.

HERMONI

HURMIN - Outro dos nomes de Satanás.

IBLIS - O Senhor do inferno na tradição muçulmana.

IMAMIAH - Em tempos, um dos setenta e dois anjos da Shemhamfora, agora é um dos anjos caídos.

JEQON - Um dos principais anjos rebeldes, que tentou os outros anjos para que pecassem.

KAEL

KAKABAEL

KARABEL - Também identificado como Koshbiel, o seu nome significa estrela de Deus. Este é um dos príncipes regentes das estrelas e constelações. Segundo o “Livro do Anjo Raziel”, é um anjo sagrado, mas segundo Enoch é um dos anjos caídos.

KASBEEL - O seu nome significa “aquele que engana Deus” e é o anjo rebelde vencido por Miguel e que depois Deus chamou Satanail ou Satanás.

KASDAYA - Um dos principais anjos caídos.

KASYADE - ensinou aos homens sobre os espíritos.

KESABEL – Foi ele o primeiro a incentivar os anjos a terem relações sexuais com os seres humanos.

LEHAHIAH - Um anjo caído, que em tempos foi um dos setenta e dois anjos do Shemhamfora.

LEVIATÃ - Príncipe dos demônios, seu domínio é a heresia. 

LÚCIFER - Este nome significa “o que dá a Luz”, e é incorretamente atribuído a Satanás. Isto deve-se a uma passagem no "Livro de Isaías", onde o profeta menciona Lúcifer como um anjo caído e o filho da manhã. Nessa descrição, Isaías estava a referir-se ao rei Nabucodonosor, segundo autoridades rabínicas. Na realidade, o nome refere-se à estrela do amanhecer ou do entardecer, que se relaciona com Vénus. No Cristianismo, Lúcifer e Satanás são a mesma entidade, devido à identificação feita por alguns padres da Igreja, como S. Jerônimo. Também conhecido como “O rei do inferno”, ex-arcanjo de Deus, líder da rebelião dos anjos contra o domínio único de Deus.

 

MAMMON - Um dos anjos caídos e uma das entidades mais poderosas na hierarquia infernal. O seu nome significa riquezas, que ele rege, induzindo à avareza e a todos os tipos de tentações. Às vezes é identificado com Belzebuth, Lúcifer e Satanás. Diz-se que é o regente de Inglaterra.

MARA - É a identidade que o Budismo identifica com Satanás.

MARCHOSIAS - Um anjo caído que preside no Inferno como marquês. Pertencia anteriormente ao Coro dos Dominações.

MASHITH - Uma entidade infernal encarregada de castigar no Inferno os que cometem assassinatos, incesto e idolatrias. O seu nome significa destruidor e uma das suas missões é levar a cabo a morte das crianças.

MATAREL

MEFISTÓFELES - Um arcanjo caído e um dos sete poderes infernais. Antes da sua queda era um dos assistentes do anjo Sadkiel e um dos regentes do planeta Júpiter. Na obra Fausto de Goethe, é Mefistófeles quem atua como embaixador de Satanás e firma um pacto satânico com Fausto.

NELCHAEL - Um anjo caído, em tempos um dos setenta e dois anjos da Shemhamfora.

NERGAL - Poderoso demônio sumeriano. Na tradição cristã assumiu o comando de policiamento.

OLIVIER - Um dos anjos caídos, em tempos pertencente ao Coro dos Arcanjos.

OUZA - Também chamado de Uzza.

PAIMON - Um anjo caído, que antes da sua queda pertenceu ao Coro dos Dominações. Na hierarqui infernal é um grande rei, com duzentas legiões de espíritos infernais sob o seu comando.

PAZUZU - Rei dos Espíritos malignos, ele pode possuir o corpo de um ser humano, domínio: possessão.

PENEMUE ou PENEME- Ensinou aos homens como mentir. Também diz-se que ensinou os seres humanos a escrever com papel e tinta.

PERRIER - Um anjo caído, em tempos membro do Coro dos Principados.

RABDOS - Um poderoso anjo caído que pode deter o curso das estrelas.

RAHAB - O anjo das profundezas do mar, identificado como um anjo caído.

RAMEL

RAMTEL

RAMUEL

RIMNON

ROFOCALE - Também conhecido como Lucifuge Rofocale, é uma das mais poderosas entidades infernais, onde atua como primeiro-ministro. Tem controle sobre todos os tesouros e riquezas do mundo.

RUMEL

SAHRIEL

SALAMIEL - membro dos grigori ou guardiães, que é identificado com frequência com Satanail.

SAMAEL ou CAMAEL – É um anjo de muitas lendas e controvérsias. É definitivamente o anjo de Marte e regente de Carneiro. Rege a violência e a destruição e tem aspectos positivos e negativos. No seu aspecto negativo mais feroz identifica-se com Satanás, mas esta é uma identificação errônea, já que Samael e Satanás são duas entidades distintas. Uma das tradições rabínicas diz que é o anjo que preside ao Quinto Céu, enquanto que outras alegam que é o chefe de todos os demônios e anjo da morte. Na Cabala, como Camael, é o anjo benéfico da quinta séfira, Geburah, que simboliza a severidade. Como Samael, é o anjo maléfico que reside na décima esfera do lado oposto e maligno da Árvore da Vida e consorte da infernal Lilith. Outras fontes dizem que é um dos sete regentes da Terra com mais de dois milhões de anjos sob o seu comando. Samael é, sem dúvida, um dos anjos mais mal compreendidos e vilificados devido à sua ira, a violência, a guerra e a morte.

SAMEVEEL ou SAMSAVEEL

SAMSIEL

SAMYAZA -  Líder do Pacto do monte Armon ou Monte Hermon. Possui sobre seu domínio mais de 200 sentinelas. Ensinou todo o tipo sortilégios aos homens.

SARAKNYAL

SARTAEL - Um anjo caído que está encarregado das coisas escondidas.

SATANAIL - O nome que Deus deu ao grande anjo Beqa, depois da sua rebelião. Mais tarde, Satanail passou a ser conhecido como Satanás.

SATANÁS - O principal anjo caído, que dirigiu os outros anjos contra Deus e suas Hostes Celestiais. O seu nome significa adversário. Também é conhecido como o príncipe dos poderes do ar. No princípio, antes da sua queda, Satanás pertenceu a quatro dos Coros Angelicais e foi regente dos Serafins, dos Querubins, dos Potestades e dos Arcanjos. Também se diz que foi príncipe regente do Coro dos Virtudes. Gregório, o Grande, descreveu-o como um grande anjo, que se cobria com a luz dos outros anjos, que usava como vestimenta, e a quem superava na sua glória e sabedoria. A sua identificação com Lúcifer é incorreta, já que são duas entidades distintas. Segundo a Cabala e S. Jerônimo, chegará um dia em que Satanás se vai arrepender dos seus pecados e vai ser reintegrado na sua antiga glória. Diz-se que é um grande tentador e pai da mentira.

Sathariel - O anjo que rege uma das esferas maléficas do oposto da Árvore da Vida, obscurecendo a quarta séfira, Chesed, que é a compaixão. O seu nome significa “esconder a Deus”.

SEMIHAZAH ou SEMYAZA - O chefe dos duzentos anjos caídos, pertencentes aos grigori. Diz-se que está suspenso entre a Terra e o Céu e forma a constelação de Orion.

SHAFTIEL - Um dos principais regentes do Inferno, de onde governa a sombra da morte. Diz-se que reside na terceira loja, das sete divisões infernais.

SHAITAN - Uma entidade infernal entre os muçulmanos.

SIMAPISEEL

SORATH - Uma entidade infernal, que rege o 666, o número da Grande Besta, segundo o Apocalipse.

STAWEL

TAMIEL - ensinou astronomia aos homens. Seu nome significa “perfeição de Deus”. Diz-se também que rege as profundezas do mar.

TAREL

TUMAEL

TUMMIEL

TUREL

TURIEL

TURYAL

URAKABARAMEEL

USIEL - Segundo a Cabala, é um dos anjos caídos, pertencente à quinta esfera maléfica que está no lado oposto da Árvore da Vida. Mas o “Livro do Anjo Raziel” descreve Usiel como um dos sete anjos que estão diante do trono de Deus e um dos nove que regem os quatro ventos.

UVALL - Um dos anjos caídos, pertencente em tempos ao Coro dos Potestades. Agora diz-se que é um grão duque na hierarquia infernal, com trinta e sete legiões infernais sob o seu comando. Invoca-se para conseguir o amor de uma pessoa.

UZZA - Um dos anjos regentes do Egito juntamente com Rahab. É um dos anjos caídos, identificado com Semyaza.

VASSAGO - Uma das entidades que se invocam em rituais de alta magia, geralmente segredos das mulheres. A sua identidade é dual e algumas autoridades descrevem-no como um anjo caído que se especializou em revelar o futuro e encontrar coisas perdidas.

XAPHAN - Um dos anjos rebeldes, aquele que se diz que sugeriu a Satanás pegar fogo ao Céu durante a Grande Batalha Angelical. Antes que este plano nefasto pudesse ser realizado, os anjos rebeldes foram lançados ao abismo sem fim por Miguel e pelas suas Hostes Celestiais. Agora se diz que Xaphan está encarregado de conservar as chamas do Inferno.

YEKUN – Yekun significa Rebelde, ele foi o primeiro anjo a seduzir a desencaminhar os anjos. De enorme inteligência, ensinou aos homens a linguagem dos sinais, a ler e a escrever com tinta.

YETAREL

YHADDIEL

YOMIEL

YOMYAEL

ZAGIEL - Um anjo caído, anteriormente do Coro dos Arcanjos.

ZAVEBE

ZEQIEL

Aprenda mais! Saiba mais!

Anjos

Hierarquia dos Anjos

Calendário dos Anjos (descubra qual o seu anjo protetor)

Gênios da Humanidade

Contatando o seu anjo

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O CONTEÚDO DESTA PÁGINA!

Protected by Copyscape Online Infringement Detector

- Não é permitido copiar totalmente ou parcialmente o texto desta página e inseri-lo em outra página da web. Tal evento é monitorado pela Copyscape. Você proprietário de site ou blog, faça do Ignotus uma fonte de consulta, inspiração para seus próprios textos, citando o Ignotus como fonte.

- É permitido copiar o conteúdo para o seu computador para leitura posterior.

- É permitido realizar pesquisas ou trabalhos acadêmicos/escolares, copiando parte ou totalmente o conteúdo desta página, desde que citado a fonte: "Ignotus - Rede Social Esotérica - ignotus.com.br".

- É permitida a impressão desta página.

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de GEROLINO GONCALVES em 30 março 2014 às 13:20

EXCELENTE esta POSTAGEM. Vale a pena o Conhecimento.

© 2014   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Fale Conosco Siga-nos no Twitter Adcione nosso Facebook