Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

Conheça a evolução dos livros espíritas!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Edilza Boncompagno comentou a postagem no blog Agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho - Padre Fábio de Melo de Elieth Tavares Castro
"A amizade é como uma onda na praia: vai e vem, mas deixa marcas."
3 horas atrás
Edilza Boncompagno curtiu a postagem no blog Agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho - Padre Fábio de Melo de Elieth Tavares Castro
3 horas atrás
Edilza Boncompagno curtiu a postagem no blog prece traduzindo aspiração de Elieth Tavares Castro
3 horas atrás
Edilza Boncompagno curtiu a postagem no blog Espíritos simpáticos de Elieth Tavares Castro
3 horas atrás
Edilza Boncompagno comentou a postagem no blog Orar de Elieth Tavares Castro
"Muito bom."
3 horas atrás
Edilza Boncompagno curtiu a postagem no blog Orar de Elieth Tavares Castro
3 horas atrás
Edilza Boncompagno curtiu a postagem no blog Vozes do espírito de Elieth Tavares Castro
3 horas atrás
Edilza Boncompagno curtiu a postagem no blog Deus está presente de Elieth Tavares Castro
3 horas atrás
Posts no blog por Edilza Boncompagno
3 horas atrás
Posts no blog por Elieth Tavares Castro
18 horas atrás
Posts no blog por Edilza Boncompagno

A Verdadeira Felicidade

A Verdadeira FelicidadeA verdadeira felicidade não é realmente um estado emocional positivo. É uma recuperação do poder interno que permite que cada resultado seja…Ver mais...
ontem
Elieth Tavares Castro deixou um comentário para MARGARIDA MARIA MADRUGA
ontem

CONTATAR PROFISSIONAIS

Quer aparecer aqui? Divulgue o seu trabalho a partir de R$ 0,22 por dia! Clique aqui!

Dúvidas? Entre em contato!

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Anjos Nomes - Conheça os nomes dos anjos de Deus

OS NOMES DOS ANJOS – OS 72 NOMES DOS ANJOS CABALÍSTICOS – NOMES DOS ANJOS DE DEUS – OS NOMES DOS ANJOS CELESTES – NOMES DOS ANJOS DA GUARDA

Os Nomes dos Anjos:

Vamos agora no Ignotus, tratar sobre os nomes dos anjos. Iremos citar todos os nomes dos anjos já mencionados alguma vez, nas diversas escrituras e religiões existentes, como os 72 nomes dos anjos cabalísticos, os nomes dos anjos citados na Bíblia, entre outros. Vale lembrar que nesta página, iremos focar nos nomes dos anjos, assim em relação aos anjos cabalísticos, que se derivam do Judaísmo, por exemplo, vemos que serafins auxiliam as pessoas em determinados dia e horário, ao contrário do que se explica em nosso estudo da hierarquia dos anjos e suas funções, onde os anjos é que auxiliam as pessoas, e os serafins possuem sua principal função em adorar Deus. Isso só tem a provar que sabemos muito pouco sobre os anjos, só podemos esperar que com a evolução da humanidade, nós possamos como seres mais evoluídos, ter uma comunicação mais nítida, concreta e constante.

Mas antes uma reflexão, nós aqui falando sobre os nomes dos anjos conhecidos, mas afinal, quantos mais existem? Há referências, por exemplo, na Bíblia Cristã de serem "milhões". Jacó, no seu misterioso sonho da escada que, apoiada na terra, tocava o céu, viu uma "multidão de anjos que subiam e desciam". Daniel, na sua teofania, diz que "milhares e milhares o serviam e miríades de miríades diante dEle". Jesus, no início de sua Paixão, diz a Pedro que, se quisesse, o Pai poria à sua disposição doze legiões de anjos. Todas essas palavras levam a entender que os anjos são inumeráveis. Dito isto, vamos agora aos nomes dos anjos.

Os 72 Anjos Cabalísticos:

Segundo a Cabala, cada anjo possui um dia da semana no qual ele atua com maior intensidade, além do horário certo em que ele está mais próximo de nós em nosso plano terrestre. Esses dias e horários são os mais propícios para fazermos preces, orações e pedidos a ele de forma a nos sintonizarmos mais facilmente com sua energia. Além disso, cada anjo tem uma cor de vela, salmo e cristal de sua preferência, os quais nos ajudam muito na comunicação mental e espiritual, pois os mesmos tem energia e vibração semelhante à daquele anjo

1 – VEHUIAH

Categoria: Serafim

Príncipe: Metatron

Planeta: Marte

Horário: 00:00 a 00:20

Salmo: 03, versículo 4

Dia da semana: 3ª-feira

Vela: amarela

Cristal: rubi

Incenso: flor de laranjeira e lavanda

Esse anjo traz criatividade e sensibilidade para realizar os projetos mais difíceis e grande capacidade de empreendimento. Soluciona problemas difíceis, e dá aos seus protegidos o dom da cura, dons artísticos e espírito inventivo.Traz originalidade e ajuda a pessoa a entender e superar os momentos difíceis na vida através da compreensão e aceitação dos fatos.

Gênio contrário: Estimula a preguiça, a raiva, a violência, a agressividade intelectual, as extravagâncias e as gafes. A pessoa pode se tornar vingativa, turbulenta, impetuosa e acomodada, além de acomodada perante os problemas. Tendência à luxúria e sonolência.

2 – JELIEL

Categoria: Serafim

Príncipe: Metatron

Planeta: Júpiter

Horário: 00:20 a 00:40

Salmo: 21, versículo 20

Dia da semana: 6ª-feira

Vela: branca

Cristal: água-marinha

Incenso: benjoim

Esse anjo proporciona jovialidade, alegria, sorte com o sexo oposto e casamento feliz. Traz paz e harmonia na vida conjugal e no ambiente de trabalho. Favorece os assuntos judiciais, estimula a inteligência e a rapidez de raciocínio. Ajuda na reconciliação entre os casais.

Gênio contrário: Estimula o egoísmo, o desequilíbrio, a insensibilidade, os maus costumes e os maus tratos aos animais. Ajuda a provocar separação amorosa.

3 – SITAEL

Categoria: Serafim

Príncipe: Metatron

Planeta: Sol

Horário: 00:40 a 01:00

Salmo: 90, versículo 2

Dia da semana: domingo

Vela: amarela

Cristal: ágata

Incenso: patchoulli

Esse anjo proporciona aos seus protegidos sucesso empresarial, prudência, amor à verdade e à justiça. Aumenta o magnetismo pessoal e protege contra acidentes de carro e contra assaltos. Traz proteção nas adversidades, sorte, e torna a pessoa compreensiva e simpática. Ajuda a se relacionar bem com parentes e amigos, e a ser feliz no amor.

Gênio contrário: Estimula a hipocrisia, a ingratidão, a deslealdade, a mentira, a agressividade e a falta de vontade de conversar. A pessoa sob sua influência culpa o destino de tudo o que acontece de ruim e joga sempre as responsabilidades em cima dos outros. Pode usar a sexualidade para subir na vida.

4 – ELEMIAH

Categoria: Serafim

Príncipe: Metatron

Planeta: Mercúrio

Horário: 01:00 a 01:20

Salmo: 06, versículo 5

Dia da semana: 2ª-feira

Vela: amarela

Cristal: olho do tigre

Incenso: sândalo

Esse anjo traz proteção em viagens, espírito empreendedor e capacidade de superar qualquer dificuldade. Afasta as pessoas falsas e mentirosas e resolve problemas psicológicos, dando força na resolução de questões íntimas.

Gênio contrário: Estimula as idéias malignas e o uso da criatividade para o mal. A pessoa sob sua influência se torna má educada e com tendência a se aproveitar dos mais fracos. Induz ao uso de drogas, às brigas e rompimentos amorosos.

 

5 – MAHASIAH

Categoria: Serafim

Príncipe: Metatron

Planeta: Vênus

Horário: 01:20 a 01:40

Salmo: 33, versículo 4

Dia da semana: 6ª-feira

Vela: branca

Cristal: quartzo rosa

Incenso: lavanda e alecrim

Esse anjo domina a filosofia, a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Estimula o gosto pelo esoterismo, pelo ocultismo e pelas artes liberais, proporcionando o dom de aprender facilmente o que estuda. Concede caráter e fisionomia agradáveis e o gosto pelos prazeres honestos. Concede harmonia nos relacionamentos e ajuda no aprendizado, principalmente de idiomas, pois confere inteligência e rapidez de raciocínio. Traz paz e harmonia para quem o invoca, além de equilíbrio interior, senso de humanidade e generosidade.

Gênio contrário: Estimula a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo e do espírito. Também estimula a gula, a falta de caráter, atração por bebidas alcoólicas e o interesse por magia negra, explorando a boa fé dos outros.

 

6 – LELAHEL

Categoria: Serafim

Príncipe: Metatron

Planeta: Sol

Horário: 01:40 a 02:00

Salmo: 09, versículo 12

Dia da semana: domingo

Vela: lilás

Cristal: ametista

Incenso: rosas

Esse anjo ajuda seus protegidos a atingirem o sucesso, ter prosperidade e a serem felizes no amor. Domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor, além de ajudar nos processos de cura. Protege contra pessoas maldosas e mal-intencionadas, proporcionando generosidade, humanitarismo, idealismo, equilíbrio e inteligência.

Gênio contrário: Estimula a ambição, o orgulho, a corrupção, o excesso de vaidade, o uso de trapaça e meios ilícitos em assuntos financeiros.

 

7 – ACHAIAH

Categoria: Serafim

Príncipe: Metatron

Planeta: Mercúrio

Horário: 02:00 a 02:20

Salmo: 102, versículo 8

Dia da semana: 6ª-feira

Vela: amarela

Cristal: hematita

Incenso: lavanda e flor de laranjeira

Esse anjo estimula em seus protegidos a criatividade e a originalidade, além do gênio inventivo e a paciência no trabalho para melhorá-lo cada vez mais. Traz bondade ao lidar com as pessoas e ajuda a revelar os segredos da natureza. Proporciona senso de realidade e pés no chão, além de força e energia para lutar por seus objetivos e sonhos. Inspira o pensamento e os planos para o futuro.

Gênio contrário: Estimula o mau humor, a amargura, a apatia, a violência e a falta de interesse pelos estudos. A pessoa pode se tornar estagnada, não cumprir as promessas, não saber enfrentar enfrentar as dificuldades, ser inimiga da verdade e protetora dos negligentes, além de não se dar conta da própria decadência.

 

8 – CAHETHEL

Categoria: Serafim

Príncipe: Metatron

Planeta: Saturno

Horário: 02:20 a 02:40

Salmo: 94, versículo 6

Dia da semana: 5ª-feira

Vela: branca

Cristal: pedra da lua

Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a ter forças para resistir e continuar em frente e a obter a proteção de Deus. Domina as atividades ligadas à terra, e inspira nas pessoas a gratidão, a religiosidade e o prazer de trabalhar. Facilita o entendimento dos fatos da vida, pois traz humildade e intuição muito fortes. Estimula o agradecimento e o reconhecimento das bênçãos divinas. Confere persistência.

Gênio contrário: Provoca a seca, a inundação e tudo o que atrapalha as produções da terra. Estimula o orgulho, o preconceito, a falta de fé, as blasfêmias, a ironia, a dissimulação e a prática de atividades ilegais.

 

9 – HAZIEL

Categoria: Querubim

Príncipe: Haziel

Planeta: Lua

Horário: 02:40 às 03:00

Salmo: 24, versículo 6

Dia da semana: 2ª-feira

Vela: branca

Cristal: opala

Incenso: alecrim

Esse anjo ajuda a obter a graça de Deus, e está presente nos atos misericordiosos, nas reconciliações, no cumprimento das promessas, nas boas amizades e no apoio das pessoas ilustres. Domina a bondade e as reconciliações, e facilita os ganhos até nas causas mais difíceis. Assegura a compreensão e o senso de justiça. Seus protegidos espalham compreensão, amor e justiça por onde passam. Sua ajuda está presente mesmo nos momentos mais difíceis.

Gênio contrário: Estimula o ódio, a hipocrisia, a arrogância, a raiva e a comercialização das ciências espirituais. A pessoa sob sua influência gosta de enganar e de desunir os outros. Gera manifestações violentas na sociedade.

 

10 – ALADIAH

Categoria: Querubim

Príncipe: Haziel

Planeta: Jupiter

Horário: 03:00 às 03:20

Salmo: 32, versículo 22

Dia da semana: 2ª-feira

Vela: verde

Cristal: amazonita

Incenso: lavanda

Esse anjo ajuda na cura das doenças, principalmente as infecciosas, e protege contra todo tipo de maldade. Facilita a escolha do caminho certo e a identificar as boas oportunidades. Torna a pessoa mais compreensiva, reservada e dedicada ao amor, além de dar mais disposição para o trabalho e os estudos. Proporciona prestígio social e sorte profissional.

Gênio contrário: Estimula à infidelidade, os vícios, a negligência com a saúde e com o trabalho, a ansiedade e a participação em negócios ilegais. A pessoa sob sua influência pode acobertar crimes e receptar contrabandos. Prejudica os negócios.

 

11 - LAOVIAH

Categoria: Querubim

Príncipe: Haziel

Planeta: Saturno

Horário: 03:20 às 03:40

Salmo: 17, versículo 47

Dia da semana: Sábado

Vela: branca

Cristal: ambar

Incenso: erva-doce

Esse anjo é invocado contra as fraudes e para alcançar a vitória. Ajuda e apóia em novas experiências de vida e nos momentos de dificuldade, estimulando a bondade, a disposição e alegria no dia-a-dia. Proporciona grande capacidade de amar e faz com que os relacionamentos sejam fortes e duradouros. É o protetor da ecologia. Traz fama, talento, bom coração e lealdade.

Gênio contrário: Estimula o orgulho, a ambição, o ciúme, a inveja, o oportunismo, a indelicadeza, a calúnia, o egoísmo e o narcisismo.

 

12 – HAHAHIAH

Categoria: Querubim

Príncipe: Haziel

Planeta: Netuno

Horário: 03:40 às 04:00

Salmo: 09, versículo 22

Dia da semana: Domingo

Vela: lilás

Cristal: pérola

Incenso: alecrim e lavanda

Esse anjo atua contra os adversários e faz revelações dos mistérios ocultos em sonhos. Proporciona serenidade, moderação, equilíbrio, sabedoria, espiritualidade, caráter brando, personalidade forte, cordialidade e fisionomia agradável.

Gênio contrário: Estimula a indiscrição, a mentira, a falsidade, a inadaptação, a maldade, a ironia e a inconstância sexual. A pessoa sob sua influência pode abusar da confiança dos outros, principalmente das mulheres.

 

13 – YESALEL

Categoria: Querubim

Príncipe: Haziel

Planeta: Saturno

Horário: 04:00 às 04:20

Salmo: 97, versículo 1

Dia da semana: Sábado

Vela: rosa

Cristal: quartzo rosa

Incenso: hortelã

Seu protegido é um modelo de retidão, tem ótima memória, é compreensivo, tem boa habilidade manual e oral e é um amigo leal. Tem bom humor e aceita os fatos da vida com resignação, de forma tranquila sem fazer julgamentos precipitados. Esse anjo proporciona a paz na vida conjugal e facilita as amizades.

Gênio contrário: Estimula a ignorância, o erro, a mentira, o capricho, a falsidade, o prazer em provocar brigas, a aversão contra o estudo, as separações e a desunião em família.

14 - MEBAHEL

Categoria: Querubim

Príncipe: Haziel

Planeta: Júpiter

Horário: 04:20 às 04:40

Salmo: 09, versículo 10

Dia da semana: quinta-feira

Vela: lilás

Cristal: ametista

Incenso: mirra

Esse anjo protege os fracos e oprimidos e é o anjo da justiça, da verdade e da liberdade. Livra as pessoas que se sentem oprimidas ou prisioneiras, protegendo os inocentes e fazendo a verdade vir à tona. Confere o prazer de estudar e acalma o ambiente.

Gênio contrário: Estimula a calúnia, o falso testemunho em processos, a injustiça, a exploração de pessoas inocentes e a manipulação e uso de magia para prejudicar os outros.

 

15 – HARIEL

Categoria: Querubim

Príncipe: Haziel

Planeta: Marte

Horário: 04:40 às 05:00

Dia da semana: sexta-feira

Salmo: 93, versículo 22

Vela: branca

Incenso: alecrim

Esse anjo protege as ciências e as artes. É invocado contra os incrédulos da religião. Protege os puros de coração e seu protegidos tem facilidade de aprendizado e são inteligentes, sinceros, generosos e espontâneos. Assegura ainda sinceridade e senso de realidade. Atua sobre as descobertas úteis e é amante dos bons costumes e da retidão moral.

Gênio contrário: Domina as guerras religiosas. Estimula as brigas, provocações graves, manipulações em assuntos religiosos, desânimo, desconfiança, a inconstância interior e o individualismo. A pessoa sob sua influência pode explorar a espiritualidade, intitulando-se um guru ou guia espiritual.

16 – HEKAMIAH

Categoria: Querubim

Príncipe: Haziel

Planeta: Marte

Horário: 05:00 às 05:20

Salmo: 87, versículo 1

Dia da semana: terça-feira

Vela: azul

Cristal: coral

Incenso: lavanda

Esse anjo protege as pessoas que ocupam cargos de comando, líderes políticos e militares. Ajuda a combater os tratantes, falsos e mentirosos, a obter vitórias e a libertar os oprimidos. Concede coragem, determinação e fidelidade, prevenindo contra a corrupção. Seus protegidos tem caráter sereno, são leais, francos, sensíveis e honrados.

Gênio contrário: Estimula as traições, a corrupção, a infidelidade, a sedução, a rebeldia, os negócios ilegais, o uso da força física para atingir seus objetivos, as brigas com a família e no trabalho e crises profundas de depressão.

 

17 – LAUVIAH

Categoria: Trono

Príncipe: Auriel

Planeta: Sol

Horário: 05:20 às 05:40

Salmo: 08, versículo 2

Dia da semana: domingo

Vela: verde

Cristal: pirita

Incenso: benjoim

É o anjo da paz de espírito e da tranqüilidade. Seus protegidos costumam ser alegres e tem um sono profundo e reconfortante. Espanta a tristeza e ajuda na interpretação de mensagens ocultas e misteriosas, fazendo revelações em sonhos. Favorece as altas ciências e as descobertas maravilhosas. Combate a insônia e elimina os tormentos espirituais. Concede o dom da comunicação, talento para a música e para escrever, além, de poder premonitório.

Gênio contrário: Estimula a descrença religiosa, o desânimo, as atitudes maldosas, as perdas financeiras, a exploração da fé alheia, a preguiça e a mentira. Pode influenciar na fabricação de drogas maléficas ou de livros que defendam doutrinas errôneas.

 

18 – CALIEL

Categoria: Trono

Príncipe: Auriel

Planeta: Mercúrio

Horário: 05:40 às 06:00

Salmo: 07, versículo 9

Dia da semana: segunda-feira

Vela: azul

Cristal: turquesa

Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda contra as adversidades e no triunfo dos justos e inocentes, confundindo as pessoas malvadas. Colabora para o conhecimento da verdade e proporciona inteligência, irreverência e o dom da persuasão pra advogar em causas justas, além de carisma, magnetismo, determinação e habilidade manual.

Gênio contrário: Estimula a intriga, os escândalos sociais e judiciais, a grosseria, a perversidade, a vingança, a teimosia, a frieza e o uso de magia negra.

 

19 – LEUVIAH

Categoria: Trono

Príncipe: Auriel

Planeta: Vênus

Horário: 06:00 às 06:20

Salmo: 39, versículo 1

Dia da semana: domingo

Vela: amarela

Cristal: safira

Incenso: erva-doce

Esse anjo inspira modéstia, simplicidade, jovialidade e simpatia, atraindo muitas amizades. Estimula a paciência, a sensibilidade, o gosto pelas artes, pela música e pela poesia, a curiosidade e ajuda a aceitar os problemas com tolerância. É o anjo da memória e da inteligência e torna a pessoa carismática e magnética. Favorece a proteção contra os inimigos e contra aqueles que usarem seu nome indevidamente.

Gênio contrário: Estimula a imoralidade, o desgosto, o desespero, a aflição, o pessimismo, as perdas, o sofrimento, a depravação, o deboche, o não cumprimento das leis e dá tendência a explorar as pessoas. A pessoa sob sua influência pode usar de magia negra ou feitiços em assuntos amorosos.

 

20 – PAHALIAH

Categoria: Trono

Príncipe: Auriel

Planeta: Lua

Horário: 06:20 às 06:40

Salmo: 119, versículo 2

Dia da semana: quinta-feira

Vela: branca

Cristal: pedra-da-lua

Incenso: jasmim

Esse anjo domina a religião, a moral e a teologia. Estimula a religiosidade, a retidão moral e a determinação. Ajuda a descobrir os enigmas das religiões e a encontrar a vocação certa. Seu protegido tem personalidade forte e começa a se firmar na vida desde cedo. Traz espírito combativo, força de vontade e otimismo.

Gênio contrário: Estimula a anarquia, a falta de fé, a libertinagem, a prostituição, o egoísmo, o autoritarismo, a arrogância, o fanatismo religioso, o pessimismo, a fraqueza espiritual, o falso moralismo e a exploração da boa fé das pessoas. Protege os renegados.

 

21 – NELCHAEL

Categoria: Trono

Príncipe: Auriel

Planeta: Mercúrio

Horário: 06:40 às 07:00

Salmo: 30, versículos 15 e 16

Dia da semana: segunda-feira

Vela: lilás

Cristal: ametista

Incenso: lavanda

Esse anjo é invocado para destruir o poder dos inimigos contra a calúnia. Domina a Astrologia, a matemática e todas as ciências exatas. Ajuda seus protegidos a se prevenirem contra atitudes maldosas e ajuda a assumir responsabilidades e cargos de chefia. Concede inteligência, paciência, autocontrole, serenidade e capacidade de liderança, além de criatividade, sabedoria fama e poder de comunicação. Protege contra magias e feitiços.

Gênio contrário: Estimula a violência, a ignorância, a agressividade, a maldade, o preconceito, a fraqueza mental e espiritual. Induz ao erro e a promulgação de leis errôneas.

 

22 – IEIAIEL

Categoria: Trono

Príncipe: Auriel

Planeta: Mercúrio

Horário: 07:00 às 07:20

Salmo: 120, versículo 5

Dia da semana: segunda-feira

Vela: branca

Cristal: ágata

Incenso: eucalipto

Esse anjo está ligado a tudo o que é novo e a procura de novos rumos, influenciando nas viagens e na descoberta de novos caminhos e vocações. Domina a fortuna, o renome, a diplomacia e o comércio. Estimula a caridade e o gosto por aventuras, vivendo todos os instantes com muita intensidade.

Gênio contrário: Estimula o racismo, o plágio, a apropriação indébita, a marginalidade, os jogos de azar e o abuso da boa fé alheia.

 

23 – MELAHEL

Categoria: Trono

Príncipe: Auriel

Planeta: Lua

Horário: 07:20 às 07:40

Salmo: 120, versículo 8

Dia da semana: segunda-feira

Vela: branca

Cristal: turquesa

Incenso: eucalipto

É o protetor das águas, das produções da terra e das plantas medicinais. Esse anjo estimula em seus protegidos o gosto pela organização e pela ordem, a comunicação e a audácia, fazendo com que seu protegido goste das coisas muito claras e corretas, além de ser pontual e responsável. A honra vem acima de tudo e tem coragem para preservá-la. Protege contra armas e assaltos. Domina a beleza e a segurança nas viagens.

Gênio contrário: Estimula o charlatanismo, os danos à natureza, o uso de drogas e a promiscuidade. Faz nascer as ervas daninhas, doenças e pragas, além da facilitar a propagação das doenças sexuais.

 

24 - HAHEUIAH

Categoria: Trono

Príncipe: Auriel

Planeta: Vênus

Horário: 07:40 às 08:00

Salmo: 32, versículo 18

Dia da semana: segunda-feira

Vela: verde

Cristal: topázio

Incenso: cipreste

Esse anjo ajuda a obter a graça e a misericórdia de Deus. Protege os exilados, os prisioneiros e os injustiçados, além de proteger contra animais nocivos e ferozes, roubo de carros, colisões, contra acidentes de trânsito e violência de bandidos. Seus protegidos são muito piedosos.

Gênio contrário: Estimula a violência, os seqüestros e o terrorismo. Protege os delinqüentes e leva à prática de crimes em nome da religião, fazendo uso de “entidades”. Induz ao uso de magia negra para prejudicar os outros e aos atos contra a lei.

 

25 – NITH-HAIAH

Categoria: Dominação

Príncipe: Uriel

Planeta: Saturno

Horário: 08:00 às 08:20

Salmo: 09, versículo 2

Dia da semana: domingo

Vela: lilás

Cristal: ametista

Incenso: alecrim e sândalo

Esse anjo ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos. Traz estabilidade material e emocional, além de serenidade, mente equilibrada e paciência, tornando a vida de seu protegido harmoniosa. Ajuda na busca da verdade. Sob sua proteção a pessoa pode seguir o caminho do esoterismo e do ocultismo, tornando-se um mago. Domina as revelações e as práticas mágicas.

Gênio contrário: Estimula o envolvimento em encrencas, a perda de controle, as atitudes infantis, a aversão aos estudos, a melancolia, a prostituição, a maldade e a vingança. Sob sua influência a pessoa pode usar as forças do mal para se vingar e usar animais em rituais de sacrifício de magia negra.

 

26 – HAAIAH

Categoria: Dominação

Príncipe: Uriel

Planeta: Lua

Horário: 08:20 às 08:40

Salmo: 118, versículo 145

Dia da semana: sábado

Vela: branca

Cristal: pedra da lua

Incenso: erva-doce

Esse anjo ajuda em julgamentos e processos favoráveis, ajudando seus protegidos a terem senso de justiça, compaixão e benevolência. Domina a política, a diplomacia, o jornalismo, a teologia e as embaixadas. Estimula as reuniões sociais beneficentes e as convenções sobre a paz mundial. Seus protegidos tem grande disposição para o trabalho e lutam para amenizar os sofrimento alheio.

Gênio contrário: Estimula a indiscrição, a violação de segredos e correspondência, a traição, a ambição, as conspirações, a luxúria, o orgulho, a vaidade, a invasão de privacidade, a inconstância nos relacionamentos amorosos e os escândalos. A pessoa sob sua influência pode tratar mal a todos que tentarem lhe ajudar.

 

27 – IERATHEL

Categoria: Dominação

Príncipe: Uriel

Planeta: Saturno

Horário: 08:40 às 09:00

Salmo: 139, versículo 2

Dia da semana: quarta-feira

Vela: amarela

Cristal: pérola

Incenso: rosas

Esse anjo protege contra as atitudes mal intencionadas, inspirando harmonia, inteligência, equilíbrio, força de vontade, maturidade e perseverança.Estimula seus protegidos a terem iniciativa na vida. Protege as grandes figuras que trabalham em prol da justiça e da liberdade, e os que contribuem para o bem estar da humanidade.

Gênio contrário: Estimula a intolerância, a falsidade, a calúnia, a exploração de colegas de trabalho, a ignorância e o abuso. Traz obstáculos para alcançar as realizações e domina o trabalho escravo, podendo praticar atos bárbaros.

 

28 - SEHEIAH

Categoria: Dominação

Príncipe: Uriel

Planeta: Júpiter

Horário: 09:00 às 09:20

Salmo: 70, versículo 12

Dia da semana: quinta-feira

Vela: verde

Cristal: amazonita

Incenso: olíbano

Esse anjo ajuda contra as doenças, contra as catástrofes naturais, as tragédias ocasionais e os parasitas. Protege contra incêndios e das maldades ou ruína nos negócios. Favorece a longevidade e ajuda nas horas difíceis de tormento, aliviando as tensões e harmonizando o ambiente. Concede bom senso, sabedoria, prudência, autenticidade e serenidade.

Gênio contrário: Estimula a desorganização, a falta de vaidade, a negligência, a impulsividade, o pessimismo, a perda de bens, as falsificações, a depressão e as atitudes impensadas que podem provocar acidentes e catástrofes.

 

29 – REYEL

Categoria: Dominação

Príncipe: Uriel

Planeta: Marte

Horário: 09:20 às 09:40

Salmo: 53, versículo 6

Dia da semana: quarta-feira

Vela: azul

Cristal: lápis-lazúli

Incenso: sândalo e rosas

Esse anjo é invocado contra os hereges e domina os sentimentos religiosos. Concede o gosto pela liberdade, forte senso de justiça e estimula a busca da paz. Protege dos inimigos e defende seus protegidos das pessoas mal intencionadas e maldosas. Ajuda na meditação, fazendo brotar as virtudes, o amor pela verdade e os sentimentos nobres.

Gênio contrário: Estimula a agressividade, a hipocrisia, a dissimulação, o preconceito, a impiedade, a violência, o fanatismo religioso, a libidinagem, os maus costumes e a opressão aos mais frágeis. A pessoa sob sua influência pode ridicularizar os outros.

30 - OMAEL

Categoria: Dominação

Príncipe: Uriel

Planeta: Sol

Horário: 09:40 às 10:00

Salmo: 70, versículo 5

Dia da semana: quinta-feira

Vela : verde

Incenso: rosas

Esse anjo ajuda a ter mais paciência em momentos de desespero e de grande necessidade proporcionando serenidade e tranqüilidade nos horas de aflição e ansiedade. Protege os animais e a perpetuação das espécies e raças. Influencia os químicos, médicos e cirurgiões. Concede amizades leais e sinceras e espírito de abnegação. Influi sobre a classe média em geral.

Gênio contrário: Estimula a indiferença e a violência contra os animais, a pedofilia, a negação dos filhos, as idéias nazistas, a ingratidão, o fingimento, os escândalos, os conflitos amorosos, as desavenças sérias e a desorientação na vida. Influencia os acontecimentos trágicos.

 

31 – LECABEL

Categoria: Dominação

Príncipe: Uriel

Planeta: Sol

Horário: 10:00 às 10:20

Salmo: 70, versículo 16

Dia da semana: quinta-feira

Vela: verde

Cristal: granada

Incenso: camomila

Esse anjo ilumina os pensamentos diante das dificuldades e obstáculos da vida, ajudando a ter coragem, paciência, determinação, cautela e responsabilidade contra os abusos. Concede calor humano, solidariedade, atração pelas ciências exatas e inspira idéias que podem trazer fama e riqueza. Domina os produtos agrícolas.

Gênio contrário: Estimula a avareza, a preguiça, a desordem, o desânimo, o adultério e os amores proibidos e ilícitos. Favorece o comércio ilegal de animais e o enriquecimento por meios ilícitos.

32 - VASAHIAH

Categoria: Dominação

Príncipe: Uriel

Planeta: Mercúrio

Horário: 10:20 às 10:40

Salmo: 32, versículo 4

Dia da semana: segunda-feira

Vela: verde

Cristal: esmeralda

Incenso:camomila

Esse é o anjo da justiça e protege contra quem nos ataca judicialmente. Influencia os advogados, juristas e magistrados. Concede o dom da palavra e da comunicação, carisma e memória privilegiada. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. Seus protegidos são amáveis, modestos, espirituosos e bondosos.

Gênio contrário: Estimula a irresponsabilidade, a maldade, o rancor, o excesso de vaidade, o orgulho, o desrespeito pelo próximo, a desatenção, a negligência com os compromissos e a violação das leis. Domina as más qualidades do corpo e da alma.

 

33 - JEHUIAH

Categoria: Potência

Príncipe: Camael

Planeta: Lua

Horário: 10:40 às 11:00

Salmo: 33, versículo 11

Dia da semana: sexta-feira

Vela: branca

Cristal: quartzo branco

Incenso: benjoim

Esse anjo protege os nobres e os políticos, e ajuda a escolher boas amizades e a descobrir conspirações, armadilhas e traições, destruindo projetos maldosos. Protege contra pessoas maldosas, mal intencionadas e invejosas. Estimula a simpatia e a coragem e facilita a compreensão.

Gênio contrário: Estimula a antipatia, a impiedade, o desânimo para o trabalho, a inveja, a insubordinação, a corrupção, a intolerância, a falta de caráter e de escrúpulos, as turbulências, os conflitos e a decepção no amor.

 

34 – LEHAHIAH

Categoria: Potência

Príncipe: Camael

Planeta: Saturno

Horário: 11:00 às 11:20

Salmo: 130, versículo 3

Dia da semana: sexta-feira

Vela: verde

Cristal: ônix

Incenso: alecrim

Esse anjo protege os líderes governamentais e os executivos de grandes empresas. Mantém a harmonia e a paz e estimula a inteligência, a dedicação e a determinação no trabalho. Confere talentos que podem tornar seus protegidos famosos e ricos. Seus protegidos ajudam os necessitados a resolverem seus problemas.

Gênio contrário: Estimula a discórdia, a traição, a teimosia, a insensatez, as brigas, o preconceito, os conflitos, a corrupção, a infidelidade, a opressão à família, a trapaça, a ruína e a falta de escrúpulos nos negócios, além do domínio exagerado sobre os filhos.

 

35 – CHAVAKIAH

Categoria: Potência

Príncipe: Camael

Planeta: Mercúrio

Horário: 11:20 às 11:40

Salmo: 114, versículo 1

Dia da semana: domingo

Vela: branca

Cristal: jaspe

Incenso: benjoim

Esse anjo elimina as forças de quem quer nos ofender, conserva a harmonia na família e no ambiente doméstico, trazendo felicidade e compreensão. Protege os romances e os casais que se amam contra as pessoas maldosas, ajudando na reconciliação dos casais. Influencia os inventários, testamentos, herdeiros e a partilha amigável dos bens.

Gênio contrário: Estimula as brigas familiares, a desorganização, a intolerância, o egoísmo, o oportunismo, o deboche, a antipatia, a discriminação, a confusão, o divórcio e as tendências anormais. A pessoa sob sua influência pode tratar mal os empregados e tentar escravizá-los.

36 – MENADEL

Categoria: Potência

Príncipe: Camael

Planeta: Marte

Horário: 11:40 às 12:00

Salmo: 25, versículo 8

Dia da semana: quarta-feira

Vela: azul

Cristal: lápis-lazúli

Incenso: flor de laranjeira, rosas e lavanda

Esse anjo ajuda na recuperação de bens ou objetos perdidos ou extraviados e traz notícias de pessoas ausentes. Protege contra os caluniadores e concede liberdade e independência. É invocado para manter o emprego e facilita as promoções e a preservar os bens materiais. Ajuda a superar a depressão.

Gênio contrário: Estimula a preguiça, o ódio, a depressão, o desânimo para enfrentar os problemas e a instabilidade e a insegurança no emprego. Auxilia os fugitivos da justiça. A pessoa sob sua influência pode se sentir ofendida por qualquer coisa.

 

37 – ANIEL

Categoria: Potência

Príncipe: Camael

Planeta: Lua

Horário: 12:00 às 12:20

Salmo: 79, versículo 4

Dia da semana: quinta-feria

Vela: amarela

Cristal: olho de tigre

Incenso: camomila

Esse é o anjo da dignidade; irradia alto astral e positividade, ajudando seus protegidos a aprenderem com as dificuldades cotidianas. Favorece os estudos das ciências e das artes. Ajuda a ter uma vida digna e a se sair vitorioso em suas batalhas. Inspira os sábios e os filósofos durante suas meditações. Traz criatividade e originalidade. Faz revelações sobre os segredos da natureza.

Gênio contrário: Estimula o materialismo, a lamúria, os falsos julgamentos, o radicalismo e a perda de controle. Induz a pessoa a subir na vida a qualquer custo e dificulta a comunicação. Instiga as más companhias e acompanha os enganadores e os charlatões.

 

38 – HAAMIAH

Categoria: Potência

Príncipe: Camael

Planeta: Saturno

Horário: 12:20 às 12:40

Salmo: 90, versículo 9

Dia da semana: segunda-feira

Vela: amarela

Cristal: âmbar

Incenso: erva-doce

Esse anjo corresponde ao santo nome de Deus ( Deus em trindade com o uno) e é invocado para descobrir todos os segredos e tesouros da Terra. Domina os cultos religiosos e está ao lado dos justos, protegendo contra os espíritos ignorantes e primitivos. Defende seus protegidos de acidentes com armas e livra das mentiras e fraudes, ajudando na busca da verdade.

Gênio contrário: Estimula o erro, a mentira, o ateísmo, o fanatismo, a irritação, a intolerância à novas idéias, as crises de ciúme e possessividade, o desinteresse pelos estudos e ao envolvimento com más companhias. A pessoa sob sua influência pode ir contra todos os princípios morais e religiosos.

 

39 – REHAEL

Categoria: Potência

Príncipe: Camael

Planeta: Saturno

Horário: 12:40 às 13:00

Salmo: 29, versículo 11

Dia da semana: quinta-feira

Vela: rosa

Cristal: quartzo-rosa

Incenso: lavanda

Esse anjo ajuda seus protegidos a assumirem desde a infância suas responsabilidades, compreendendo, respeitando e sendo obediente aos pais e mantendo a harmonia no lar. Concede paz, saúde e vida longa, protegendo contra as maldades. Une pais e filhos e faz com que a pessoa reconheça seus atos.

Gênio contrário: Estimula o pessimismo, o despreza pelos dogmas religiosos, todos os tipos de vícios, a opressão à família, o aborto, os infanticídios, a severidade, a crueldade e a prostituição infantil.

40 – IEIAZEL

Categoria: Potência

Príncipe: Camel

Planeta: Mercúrio

Horário: 13:00 às 13:20

Salmo: 87, versículo 15

Dia da semana: terça-feira

Vela: azul

Incenso: sândalo

Esse é o anjo da comunicação. Protege a imprensa falada e escrita, influenciando os atores e inspirando o amor pela leitura e pelos estudos. Ajuda a combater o pânico e a depressão e estimula a valorização das pequenas coisas da vida e a apreciar os fatos do cotidiano.

Gênio contrário: Estimula a negligência, a irresponsabilidade, a melancolia, a desunião familiar, a gula, o desleixo com o corpo, a sujeira, a crítica destrutiva e o complexo de perseguição. Domina todos os defeitos do corpo e da alma e influencia os espíritos menos evoluídos. Induz a pessoa a ser a causa do sofrimento dos outros.

 

41 – HAHAHEL

Categoria: Virtude

Príncipe: Raphael

Planeta: Júpiter

Horário: 13:20 às 13:40

Salmo: 119, versículo 2

Dia da semana: quinta-feira

Vela: branca

Cristal: turquesa

Incenso: camomila

Esse é o anjo da coragem, que inspira a força da luta contra os sofrimentos e as doenças. É invocado contra os inimigos da religião e caluniadores. Protege o cristianismo e às pessoas que propagam o evangelho. Influencia as pessoas ligadas ao sacerdócio a obterem paz. Ajuda seus protegidos a terem bom coração e capacidade de concentração na hora de superar os erros. Concede a grandeza da alma e sabedoria, e fortalece a crença religiosa e a coragem para superar qualquer adversidade.

Gênio contrário: Estimula a desonra, os escândalos, o erotismo, a insegurança, a incoerência, a imaturidade, a infidelidade, o desespero, o egoísmo, o orgulho e o desinteresse pelos estudos. Domina os pregadores de falsas religiões, que podem usar de forma errada seus conhecimentos espiritualistas para se beneficiar materialmente.

 

42 – MIKAEL

Categoria: Virtude

Príncipe: Raphael

Planeta: Mercúrio

Horário: 13:40 às 14:00

Salmo: 120, versículo 7

Dia da semana: segunda-feira

Vela: branca

Cristal: opala

Incenso: benjoim e alecrim

Esse anjo ajuda a descobrir as conspirações e desordens da vida política e social. Realça o carisma, principalmente dos políticos. Estimula a fé e o otimismo, e protege quem tem coração puro e bondoso, proporcionando proteção, vida feliz, digna e o carinho e amor das pessoas próximas durante toda a vida. Protege nas viagens e influencia os empresários e a alta sociedade.

Gênio contrário: Estimula o pessimismo, a mente fantasiosa, a impaciência, o racismo, a perversidade, a fofoca, o isolamento, a exploração alheia, a traição, a violência, os escândalos, as conspirações, a promiscuidade e o uso de drogas. Atua sobre os divulgadores de falsas notícias e sobre os corruptos.

 

43 – VEULIAH

Categoria: Virtude

Príncipe: Raphael

Planeta: Marte

Horário: 14:00 às 14:20

Salmo: 87, versículos 2 e 3

Dia da semana: terça-feira

Vela: azul

Cristal: hematita

Incenso: benjoim

Esse anjo atua sobre os grandes líderes governamentais. Destrói as forças dos inimigos, liberta os escravos e as pessoas deprimidas ou viciadas. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Concede integridade, lealdade, justiça, prudência e evita a aproximação de pessoas maldosas. Estimula o conhecimento e a sinceridade, trazendo paz e harmonia aos grandes estrategistas.

Gênio contrário: Estimula a imprudência, a incoerência, a indecisão, o mau humor, o ciúme e as cenas de possessividade, os desentendimentos, os vícios, os maus conselhos, a gula e a discórdia entre patrões e empregados ou entre sócios. Está presente nas guerras e conflitos de todo tipo.

44 – YELAIAH

Categoria: Virtude

Príncipe: Raphael

Planeta: Mercúrio

Horário: 14:20 às 14:40

Salmo: 118, versículo 108

Dia da semana: sábado

Vela: branca

Cristal: ágata

Incenso: erva-doce

Esse anjo traz sorte aos empreendimentos profissionais, e concede talento militar e esportivo. Ajuda em ganhos de processos judiciais e confere o gosto pelas viagens. Defende seus protegidos dos perigos da violência de bandidos.

Gênio contrário: Estimula a guerra, a fome, os estupros, os crimes hediondos, a melancolia, a depressão, os gastos excessivos, os escândalos, a desonestidade, as brigas em família, o uso de drogas, a oposição às causas justas e o envolvimento em situações ilegais e com armas.

45 – SEALIAH

Categoria: Virtude

Príncipe: Raphael

Planeta: Sol

Horário: 14:40 às 15:00

Salmo: 93, versículo 18

Dia da semana: sexta-feira

Vela: branca

Cristal: quartzo rutilado

Incenso: alecrim

Esse anjo protege e apóia os justos nas horas de aflição e desânimo, defendendo os mais fracos. Domina a vegetação e protege a natureza. Ajuda a confundir as pessoas maldosas e orgulhosas que oprimem os humildes. Acende a esperança, a boa vontade e as forças para lutar nos momentos de desânimo. Concede os meios necessários para uma vida digna e de sucesso.

Gênio contrário: Estimula a frieza, a maldade, o desânimo, o abuso de poder, a injustiça com os subordinados, os problemas financeiros e a dependência de calmantes. Está presente nas secas e nas grandes inundações e induz a negar ajuda aos necessitados.

 

46 – ARIEL

Categoria: Virtude

Príncipe: Raphael

Planeta: Saturno

Horário: 15:00 às 15:20

Salmo: 144¸versículo 9

Dia da semana: terça-feira

Vela: branca

Cristal: topázio

Incenso: sândalo

Esse anjo facilita a descoberta de tesouros ocultos e inspira idéias úteis e boas na vida prática, os bons pensamentos e a justiça. Concede educação, prudência, discrição, respeito pelos mais velhos, paciência, caráter nobre e força para superar as adversidades. Realiza aquele desejo oculto de seus protegidos. Revela em sonhos os segredos da natureza e ajuda a encontrar objetos desaparecidos.

Gênio contrário: Estimula as atitudes irracionais, o exibicionismo, a indecisão, os roubos e os escândalos. Sob sua influência a pessoa pode se sentir velha e sem perspectivas, e pode se envolver em pequenos furtos. Causa perturbações espirituais.

 

47 – ASALIAH

Categoria: Virtude

Príncipe: Raphael

Planeta: Vênus

Horário: 15:20 às 15:40

Salmo: 104, versículo 24

Dia da semana: sexta-feira

Vela: branca

Cristal: turmalina rosa

Incenso: jasmim

Esse anjo ajuda seus protegidos a alcançarem suas metas e objetivos construtivos e a descobrirem a verdade nos processos. Ajuda a conhecer as leis de Deus, elevando a consciência espiritual da pessoa e facilitando o entendimento das coisas divinas. Concede calor humano, solidariedade, retidão moral, ternura e dinamismo. Ajuda a pessoa a se destacar no trabalho sem perder a humildade.

Gênio contrário: Estimula os escândalos, a imoralidade, a infidelidade, os crimes sexuais, a violência nos relacionamentos, a depravação, a insensibilidade, a negligência e o desprezo pelas religiões.

 

48 – MIHAEL

Categoria: Virtude

Príncipe: Raphael

Planeta: Vênus

Horário: 15:40 às 16:00

Salmo: 97, versículo 2

Dia da semana: sábado

Vela: rosa

Cristal: quartzo rosa

Incenso: jasmim

Esse anjo promove a paz e a harmonia conjugal e proporciona premonições e pressentimentos favoráveis. Torna seus protegidos mais carinhoso, confiantes e otimista, fazendo com que busquem o bem estar de todos. Ilumina os casais dando-lhes sabedoria para educar os filhos, transmitindo-lhes valores de dignidade, compreensão e justiça. Estimula a pessoa a buscar a harmonia familiar e o bem estar com os amigos. Proporciona vida plena com a pessoa amada e prazeres carnais. Concede intuição, fidelidade conjugal e amizade sincera. Inspira a descoberta dos segredos e de tudo que precisa ser revelado. Facilita a geração sadia das espécies.

Gênio contrário: Estimula a infelicidade conjugal, as brigas conjugais, a irresponsabilidade com os filhos, o luxo, a esterilidade, a inconstância, o ciúme, a inquietação, a infidelidade e o divórcio. Atrapalha quem quer ajudar o próximo.

 

49 - VEHUEL

Categoria: Principado

Príncipe: Haniel

Planeta: Mercúrio

Horário: 16:00 às 16:20

Salmo: 144, versículo 3

Dia da semana: terça-feira

Vela: branca

Cristal: coral

Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a evolução espiritual de seus protegidos, proporcionando talento, versatilidade e ajudando a pessoa a se destacar em qualquer área de atuação pelas suas qualidades e virtudes. Concede alegria, sensibilidade, humanitarismo, inteligência, imparcialidade, bem senso e bom humor. Atrai a simpatia e a fidelidade dos amigos.

Gênio contrário: Estimula o egoísmo, a hipocrisia, a vingança, o ódio, a infidelidade, a presunção, as paixões repentinas, as perdas por negligência, as brigas em família, ao desânimo, a perda de oportunidades por desatenção, as mágoas por críticas e a prática de magia negra.

50 – DANIEL

Categoria: Principado

Príncipe: Haniel

Planeta: Lua

Horário: 16:20 às 16:40

Salmo: 102, versículo 8

Dia da semana: quarta-feira

Vela: branca

Cristal: rubi

Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a obter o consolo e a misericórdia de Deus. Favorece a justiça, o clero e a magistratura. Concede grande capacidade de trabalho, determinação, intuição, sorte, sucesso, força e proteção contra as doenças. Inspira seus protegidos a lutarem por suas metas sem se intimidarem. Proporciona eloquência e torna as pessoas convincentes, embora um tanto tímidas e indecisas em relação ao sexo oposto.

Gênio contrário: Estimula a indecisão, os embaraços, as acusações injustas, a impaciência, a franqueza, o desânimo, as ameaças, a preguiça, a inconstância profissional, a chantagem as agressões físicas e verbais contra os pais, as intrigas e o tráfico. Induz a pessoa a viver às custas dos outros como um parasita.

 

51 – HAHASIAH

Categoria: Principado

Príncipe: Haniel

Planeta: Lua

Horário: 16:40 às 17:00

Salmo: 103, versículo 31

Dia da semana: segunda-feira

Vela: branca

Cristal: pérola

Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a elevar a alma a Deus, estimulando o interesse pela descoberta dos mistérios divinos e segredos da vida através da consciência e da inteligência. Protege as grandes figuras que trabalham em prol da humanidade, principalmente na área da saúde. Concede criatividade aos seus protegidos, inspirando os gostos simples e facilitando os estudos.

Gênio contrário: A pessoa sob sua influência pode abusar da boa fé alheia, prometendo coisas extraordinárias, ou ainda se envolver em situações nebulosas, escusas ou ilegais. Influencia a falta de asseio, inspira os médicos inescrupulosos e traz desastres ecológicos. Domina os charlatões e estimula a depressão, o negativismo e a hipocondria.

 

52 – IMAMIAH

Categoria: Principado

Príncipe: Haniel

Planeta: Júpiter

Horário: 17:00 às 17:20

Salmo: 07, versículo 18

Dia da semana: segunda-feira

Vela: branca

Cristal: quartzo branco

Incenso: olíbano

Esse anjo protege as viagens e os ganhos financeiros provenientes do trabalho honesto. Combate os inimigos que humilham os mais fracos, e ajuda quem precisa de auxílio em situações de emergência, assim como os deprimidos, os desolados e os solitários. Luta contra as injustiças. Confere força e coragem para enfrentar todos os obstáculos, inspirando o desejo de liberdade e independência.

Gênio contrário: Estimula os erros repetidos, a fraqueza diante dos obstáculos, a submissão, o uso de drogas pesadas, a grosseria, a insensibilidade, o orgulho, as brigas e a vulgaridade. A pessoa sob sua influência tem dificuldade em pedir ajuda aos outros.

 

53 – NANAEL

Categoria: Principado

Príncipe: Haniel

Planeta: Saturno

Horário: 17:20 às 17:40

Salmo: 118, versículo 75

Dia da semana: sábado

Vela: marrom

Cristal: safira

Incenso: narciso

Esse anjo protege as altas ciências, influencia os eclesiásticos, professores, magistrados e quem trabalha com leis. Inspira o gosto pela solidão, paz, tranqüilidade, calma e serenidade, mesmo nas horas mais difíceis, ajudando a pensar antes de agir. Concede prudência, responsabilidade, dignidade, muita sabedoria e religiosidade.

Gênio contrário: Estimula a tristeza, a melancolia, a preguiça, a culpa, a autopunição, a imprudência, os maus pensamentos, as brigas entre casais, o desequilíbrio e a irresponsabilidade. Domina todos os defeitos do corpo e da alma, as agitações e o desemprego.

54 – NITHAEL

Categoria: Principado

Príncipe: Haniel

Planeta: Júpiter

Horário: 17:40 às 18:00

Salmo: 102, versículo 19

Dia da semana: sexta-feira

Vela: amarela

Cristal: olho de tigre

Incenso: camomila

Esse anjo protege os chefes de Estado e todos os que dedicam a vida à religião e à caridade. Ajuda a obter a misericórdia de Deus e o auxílio de pessoas poderosas e a ter uma vida mais tranquila e correta, concedendo calma, senso de justiça e ordem. Ajuda seus protegidos a atingirem seus objetivos e não se calarem diante das injustiças, realçando suas virtudes e conferindo poder de persuasão e eloquência. Favorece a estabilidade das empresas, a continuação da família e a longevidade. Exalta a religiosidade dentro de cada um.

Gênio contrário: Estimula as chantagens, a agressão física e verbal, o desrespeito, a fraqueza, o fracasso, o acúmulo de raiva, as línguas ferinas, a humilhação dos menos favorecidos e os escritos difamatórios. É o protetor dos banqueiros corruptos e estimula a perda de bens por má administração.

 

55 – MEBAHIAH

Categoria: Principado

Príncipe: Haniel

Planeta: Júpiter

Horário: 18:00 às 18:20

Salmo: 101, versículo 13

Dia da semana: sábado

Vela: rosa

Cristal: granada

Incenso: violeta

Esse anjo consola nas horas mais difíceis, protege as crianças e ajuda a conseguir a vitória em qualquer atividade atingindo suas metas. Inspira a piedade, a esperança, a religiosidade, o senso de dever, a determinação, a garra e a força de vontade. Ajuda em todos os aspectos da vida cotidiana.

Gênio contrário: Estimula a autodestruição, a autopiedade, o apego aos bens materiais, os problemas profissionais, a degeneração humana e a perda da saúde. A pessoa sob sua influência tem dificuldade em aceitar as mudanças, pode se tornar um inimigo da verdade e da religião e um propagador das falsas esperanças.

 

56 – POIEL

Categoria: Principado

Príncipe: Haniel

Planeta: Sol

Horário: 18:20 às 18:40

Salmo: 144, versículo 4

Dia da semana: terça-feira

Vela: branca

Cristal: pirita

Incenso: patchoulli e mirra

Esse anjo ajuda a vencer as demandas e favorece a aquisição de prestígio e fortuna ao longo da vida. Concede generosidade, otimismo, modéstia, bom humor, inteligência viva e rápida, além de disposição para ajudar aos mais necessitados, tornando a pessoa mediadora em qualquer situação. Favorece a propagação das grandes filosofias.

Gênio contrário: Estimula a agressividade, o pessimismo, o orgulho, ambição desenfreada, a possessividade, as más companhias, a falta de perspectiva na vida, a falta de vontade de estudar e a visão errada das coisas. Domina o contrabando e a falsificação de papéis e documentos. A pessoa sob sua influência considera-se o maior de todos os mestres.

 

57 – NEMAMIAH

Categoria: Arcanjo

Príncipe: Miguel

Planeta: Marte

Horário: 18:40 às 19:00

Salmo: 113, versículo 19

Dia da semana: sábado

Vela: verde

Cristal: amazonita

Incenso: eucalipto

Esse anjo ajuda as pessoas que trabalham por uma causa justa a prosperar., favorecendo quem trabalha no litoral ou com lazer. Concede paciência, coragem, disposição nos momentos mais difíceis da vida, resistência física e combatividade para as causas justas. Ajuda na cura dos vícios e a adotar uma vida mais saudável.

Gênio contrário: Estimula a inveja, a fofoca e a desarmonia no trabalho e no lar, os vícios, a insubordinação, a irresponsabilidade e a vida boêmia. A pessoa sob sua influência discorda de qualquer opinião, criando atritos com chefes, além de colocar defeitos nos outros constantemente.

58 - IEIALEL

Categoria: Arcanjo

Príncipe: Miguel

Planeta: Marte

Horário: 19:00 às 19:20

Salmo: 06, versículo 3

Dia da semana: segunda-feira

Vela: amarela

Cristal: granada

Incenso: rosas, lavanda e flor de laranjeira

Esse anjo é o protetor dos metalúrgicos e dos olhos, protegendo contra todo tipo de maldade da parte de quem pretende prejudicar os outros. Ajuda a amenizar a depressão e a tristeza, estimulando o espírito de luta e trazendo determinação para a pessoa seguir sua fé com convicção. Inspira a alegria, a justiça e a não aceitação do abuso dos mais fortes sobre os mais fracos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos os que trabalham ou comercializam produtos de ferro.

Gênio contrário: Estimula a maldade, a desconfiança, a injustiça, o blefe, a vingança, o tráfico de armas, as perturbações, a depredação de bens públicos e a falta de controle dos instintos. Influencia as homicidas.

 

59 – HARAHEL

Categoria: Arcanjo

Príncipe: Miguel

Planeta: Sol

Horário: 19:20 às 19:40

Salmo: 112, versículo 3

Dia da semana: sábado

Vela: verde

Cristal: âmbar

Incenso: lavanda

Esse anjo é o protetor das instituições financeiras e favorece os corretores de valores, os agentes de câmbio, quem trabalha em órgãos públicos, bibliotecas, arquivos e quem tem coleções raras e preciosas. Estimula a boa leitura, a conservação dos tesouros públicos, das ciências e das artes em geral. Concede coragem, carisma, bom humor, alto astral, alegria e conforto nas horas difíceis, além de paz e serenidade. Torna as crianças respeitosas com os mais velhos e ajuda na cura dos órgãos reprodutores, favorecendo a saúde e a longevidade.

Gênio contrário: Estimula a falsificação, o fracasso, a ruína, as fraudes, os atos inconsequentes, a desorganização, o isolamento, a autodestruição, as fantasias e os desajustes sociais. Domina os incêndios e os desastres ecológicos. A pessoa sob sua influência pode dilapidar bens que não são seus e falsificar métodos para infiltra-se em memórias de computadores.

 

60 – MITZRAEL

Categoria: Arcanjo

Príncipe: Miguel

Planeta: Lua

Horário: 19:40 às 20:00

Salmo: 144, versículo 17

Dia da semana: terça-feira

Vela: branca

Cristal: opala

Incenso: hortelã

Esse anjo traz a cura para os males do espírito, ajudando os doentes a se recuperar e atua contra as perseguições. Concede talentos e virtudes aos seus protegidos, além de equilíbrio interior e energias positivas. Traz longevidade, fidelidade e obediência.

Gênio contrário: Estimula a ansiedade, o cansaço, o desânimo, a insubordinação, a boemia, os vícios, as más qualidades morais, a indecisão e a mania de perseguição. A pessoa sob sua influência não reconhece seus próprios erros.

 

61 – UMABEL

Categoria: Arcanjo

Príncipe: Miguel

Planeta: Vênus

Horário: 20:00 às 20:20

Salmo: 112, versículo 2

Dia da semana: sábado

Vela: verde

Cristal: quartzo rosa

Incenso: eucalipto

Esse anjo favorece as amizades, o estudo da Astrologia, do esoterismo e da psicologia, influenciando fortemente as pessoas a se especializarem e se destacarem em pesquisas nessas áreas. Concede aos seus protegidos alegria, sensibilidade e responsabilidade, tornando-os amantes dos prazeres honestos. Estimula o carinho, a extroversão, o equilíbrio e a harmonia.

Gênio contrário: Estimula a indiferença, a libertinagem, a infidelidade, o isolamento completo, a dependência doentia dos pais, insensibilidade, a estupidez, a indisposição para ajudar o próximo, a autodestruição e a devastação da natureza.

 

62 – IAH-HEL

Categoria: Arcanjo

Príncipe: Miguel

Planeta: Saturno

Horário: 20:20 às 20:40

Salmo: 118, versículo 159

Dia da semana: sábado

Vela: branca

Cristal: âmbar

Incenso: sândalo e rosas

Esse anjo ajuda a viver de forma correta, justa e honesta, concedendo sabedoria, bom caráter, atitudes firmes e força para superar as dificuldades. Estimula a justiça, a dignidade, a garra e a determinação para superar os desafios. Seus protegidos serão grandes vencedores sem perder a modéstia, além de grandes propagadores da verdade. Ajuda a obter sabedoria, inspira idéias luminosas e apazígua a violência no mundo.

Gênio contrário: Estimula a impaciência, o desequilíbrio, a violência, os escândalos, a futilidade, a depravação, as crises e brigas entre casais, os luxos desnecessários, o divórcio e a inconstância nos relacionamentos. Induz aos maus conselhos e ao interesse exclusivo por dinheiro.

63 – ANAUEL

Categoria: Arcanjo

Príncipe: Miguel

Planeta: Mercúrio

Horário: 20:40 às 21:00

Salmo: 02, versículo 11

Dia da semana: terça-feira

Vela: azul

Cristal: coral

Incenso: eucalipto

Esse anjo combate os atos maldosos dos invejosos, neutralizando a maldade dos inimigos. Ajuda a obter sabedoria e a encontrar a verdadeira espiritualidade. Protege contra os problemas de saúde e acidentes, além de conservar a paz na família. Estimula a seguir uma religião, concede senso crítico, intuição, bom humor e presença de espírito. Domina o comércio e irradia paz nos casamentos. Protege contra aos falsos amigos.

Gênio contrário: Estimula o desperdício, a corrupção, a loucura, a má conduta, a desunião, a negligência com a saúde, as intrigas, as discórdias e os envolvimentos amorosos perigosos. A pessoa sob sua influência pode pedir empréstimos que nunca serão pagos e ser levada a protesto por dívidas.

 

64 – MEHIEL

Categoria: Arcanjo

Príncipe: Miguel

Planeta: Mercúrio

Horário: 21:00 às 21:20

Salmo: 32, versículo 18

Dia da semana: segunda-feira

Vela: verde

Cristal: esmeralda

Incenso: sândalo

Esse anjo alerta contra as falsas amizades, traições e pessoas aproveitadoras, rancorosas ou sem caráter. Protege contra a raiva, as inimizades e acidentes de trânsito. Domina os sábios, os cientistas, jornalistas e radialistas, além de inspirar as pessoas célebres que trabalham em benefício da humanidade. Favorece a busca da sabedoria, os professores, escritores, oradores e todos que amam a leitura, assim como quem trabalha em livrarias e comércios nessa área.

Gênio contrário: Estimula o rancor, a irresponsabilidade, a mágoa, a indecisão no amor, o convencimento exagerado e a falta de vontade de aprender coisas novas. A pessoa sob sua influência pode ser roubada ou assaltada. Influencia os falsos pregadores e os pseudo artistas.

 

65 – DAMABIAH

Categoria: Anjo

Príncipe: Gabriel

Planeta: Lua

Horário: 21:20 às 21:40

Salmo: 89, versículo 13

Dia da semana: sábado

Vela: azul

Cristal: hematita

Incenso: eucalipto

Esse anjo protege contra os sortilégios, maus presságios, encantamentos, feitiçarias e energias negativas, ajudando a se sair vitorioso sobre os mesmos através de sua sabedoria e poder. Traz resultados úteis aos empreendimentos. Favorece quem trabalha no litoral, as explorações marítimas para pesquisas e protege os marinheiros, pilotos, pescadores e todos os que lidam com o comércio marítimo. Concede carisma, generosidade, espírito elevado, determinação e nobreza de sentimentos que afasta todo o mal.

Gênio contrário: Estimula o sadismo,o descontrole emocional, a pobreza de espírito, o pessimismo, o desânimo, a irresponsabilidade, a inveja, a fraqueza e o isolamento. A pessoa sob sua influência pode se tornar suicida ou escrever histórias cruéis. Causa tempestades, naufrágios, leva os empreendimentos ao fracasso e induz a procurar a companhia de pessoas corruptas e imorais.

 

66 - MANAKEL

Categoria: Anjo

Príncipe: Gabriel

Planeta: Netuno

Horário: 21:40 às 22:00

Salmo: 37, versículo 22

Dia da semana: quarta-feira

Vela: branca

Cristal: ametista

Incenso: benjoim e lavanda

Esse anjo está ligado às virtudes e aos sentimentos nobres, e estimula o carinho, a ternura, a amizade e o bom caráter. Ajuda a acalmar a raiva, o ódio e a eliminar a maldade do coração. Concede aos seus protegidos beleza física e espiritual. Influencia o sono e os sonhos, e inspira a música e a poesia. Domina a vegetação, os animais aquáticos e os elementais.

Gênio contrário: Estimula o egoísmo, o oportunismo, a inconseqüência, a injustiça, a raiva, a falta de solidariedade e de educação com os outros, a angústia, a acomodação, o desânimo, a ingratidão e os escândalos. Acentua as más qualidades morais e incentiva a poluição das águas e o sacrifício de animais.

67 – AYEL

Categoria: Anjo

Príncipe: Gabriel

Planeta: Saturno

Horário: 22:00 às 22:20

Salmo: 36, versículo 4

Dia da semana: quarta-feira

Vela: branca

Cristal: quartzo branco

Incenso: camomila

Esse anjo combate as adversidades e injustiças. Concede determinação, energia, perfeccionismo, vontade de inovar nas coisas que realiza, longevidade e ajuda a ter estabilidade material. Influencia nos estudos, principalmente de misticismo, religião ou filosofia. Domina as mudanças e estimula o gosto pela aventura, o poder de decisão, a atração pelo ocultismo e a capacidade de adaptação às circunstâncias difíceis. Ajuda a realizar mais facilmente os projetos e sonhos mais íntimos.

Gênio contrário: Estimula a amargura, a gula, o preconceito, os erros, a sedução barata, a nostalgia, as frustrações, a impaciência, a desonestidade, os pensamentos negativos e a falta de amor ao próximo. A pessoa sob sua influência pode dizer coisas sem pensar em momentos decisivos, dando duplo sentido ao que diz e atrair preconceitos. Também pode adquirir bens por meios ilícitos.

 

68 - HABUHIAH

Categoria: Anjo

Príncipe: Gabriel

Planeta: Lua

Horário: 22:20 às 22:40

Salmo: 105, versículo 7

Dia da semana: sexta-feira

Vela: verde

Cristal: quartzo verde

Incenso: sândalo e lavanda

Esse anjo domina a agricultura, as flores e a fecundidade. Ajuda a conservar a paz, curar as enfermidades (principalmente as que parecem incuráveis) e a cortar a força dos maldosos. Concede nobreza, equilíbrio, elegância, senso estético apurado, boas vibrações, inspira vontade de ajudar os necessitados.

Gênio contrário: inspira a maldade, o desânimo diante dos problemas, o pessimismo, as mentiras, a depressão, o mau humor e o fracasso. Domina a propagação das doenças, as pragas nocivas às produções da terra, a esterilidade e a fome.

 

69 – ROCHEL

Categoria: Anjo

Príncipe: Gabriel

Planeta: Júpiter

Horário: 22:40 às 23:00

Salmo: 15, versículo 5

Dia da semana: segunda-feira

Vela: amarela

Cristal: safira

Incenso: alecrim

Esse anjo estimula justiça e a defesa contra os pobres e oprimidos, e tem grande influência em heranças e legados. Ajuda a encontrar objetos desaparecidos ou roubados e a conseguir nome, fortuna, sucesso na economia, na política e justiça. Concede magnetismo, intuição, carisma, personalidade forte, inteligência rápida, poder de inovação, energia e criatividade, além de facilidade de adaptação em qualquer situação.

Gênio contrário: Estimula as despesas inúteis, a teimosia, os processos intermináveis, o egoísmo, as fraudes internacionais, a discórdia na partilha de bens, o cansaço, a falta de generosidade e de compreensão com os outros. Afeta o clima nas sociedades internacionais e inclina ao roubo e ao furto.

 

70 - YABAMIAH

Categoria: Anjo

Príncipe: Gabriel

Planeta: Sol

Horário: 23:00 às 23:20

Salmo: 91, versículo

Dia da semana: sexta-feira

Vela: lilás

Cristal: ametista

Incenso: benjoim

Esse anjo ajuda na recuperação dos viciados e daqueles que querem seguir um caminho justo. Traz conforto nas mais diversas ocasiões, além de disposição e alegria. Concede um espírito confiante e otimismo contagiantes, além de bom senso e sabedoria. Domina os fenômenos da natureza. Protege quem se regenera e redime através da harmonia.

Gênio contrário: Estimula os vícios, a preguiça, a tendência a dar valor as coisas supérfluas e inúteis. Domina o ateísmo e os líderes perigosos, a disputa literária, a especulação, a imaturidade, a incompetência, a futilidade e a limitação.

71 - HAIAIEL

Categoria: Anjo

Príncipe: Gabriel

Planeta: Marte

Horário: 23:20 às 23:40

Salmo: 108, versículo 30

Dia da semana: terça-feira

Vela: branca

Cristal: quartzo branco

Incenso: alecrim

Esse anjo ajuda a confundir os maldosos e a libertar os oprimidos. Protege os que recorrem à luz da verdade e traz otimismo para vencer as dificuldades. Afasta os inimigos e as pessoas negativas. Domina a vitória e a paz. Estimula a força, a energia, o talento e a segurança nas atividades. Protege contra os invejosos e confere forças para a pessoa ser vitoriosa na vida. Não gosta de quem fala demais.

Gênio contrário: Estimula a discórdia, a trapaça, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas, a insegurança, a preguiça, a inveja, a opressão, a mentira, a calúnia, os prejuízos e o desperdício. Influencia os traidores e criminosos.

 

72 - MUMIAH

Categoria: Anjo

Príncipe: Gabriel

Planeta: Netuno

Horário: 23:40 às 00:00

Salmo: 114, versículo 7

Dia da semana: domingo

Vela: branca

Cristal: quartzo fumê ou rutilado

Incenso: camomila

Esse anjo domina a química, a física, a medicina e a longevidade. Concede força de espírito, gosto pelas mudanças, harmonia de pensamentos, equilíbrio, longevidade e sabedoria para conseguir fama e fortuna, além da capacidade de ajudar os oprimidos. Envia energias positivas, ajuda a ter triunfo e conduz à descobertas úteis. Protege contra as operações mágicas desconhecidas.

Gênio contrário: Estimula o preconceito, o comodismo, as relações desgastantes, o desespero, o suicídio, a tristeza e a rebeldia contra os pais. Influencia os que detestam a própria existência e não queriam ter nascido, além de trazer dificuldade para encontrar o amor verdadeiro.

 

Mais nomes de Anjos:

Para facilitar o entendimento quanto à hierarquia dos anjos, separamos agora os nomes nos 9 coros de anjos:

SERAFINS:

- Metatron: Metatron é o príncipe dos Serafins, sendo considerado também por algumas tradições cristãs como o “Anjo Supremo”, Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade e o Anjo da Morte e da Vida. É mencionado em algumas passagens do Talmude, como escrivão Divino, é uma figura importante na mística judaica e muito comum em textos pós-bíblicos e ocultistas, que lhe atribuem a invenção do Tarot. Segundo as lendas hebraicas, Metatron não era um anjo, mas sim um homem, descendente da sétima geração de Adão. Chamava-se Enoch. Conta-se que depois de sua morte, ele foi transformado em anjo por Deus devido ao seu comportamento santo e moral correta. Ele não desencarnou, mas sim caminhou ao lado de Deus para o Paraíso. Outros dizem Metatron foi o anjo guardião de Jesus. Ele é o maior ser celestial do Judaísmo, pois dizem que ele reside no sétimo céu, lugar do descanso de Deus.

- Geburiel: O seu nome significa força. Este anjo está associado à quinta esfera ou séfira da Árvore da Vida, Geburah, e pertence à ordem dos Serafins. Geburiel é com frequência identificado com Gamaliel e diz-se que desce do Céu através da esfera do planeta Marte. Diz-se que é o anjo que sustém a mão esquerda de Deus, que é a que promove a justiça ou a severidade.

- Serapiel YHVH: Também Serafiel. É o grande anjo que rege a Ordem dos Serafins, chamado príncipe da paz. É o mais elevado dos príncipes da Merkabah, ou carruagem divina, e um dos príncipes presentes durante o Conselho Supremo de Deus. Se diz também que é o espírito principal de Mercúrio e regente da terça-feira. Segundo Enoch, este é o anjo mais resplandecente do Senhor. O seu corpo está todo coberto de estrela. Dos pés aos joelhos cintila luz do firmamento, dos joelhos às coxas brilha como luz da Lua, da cintura ao pescoço deslumbra como a luz do Sol, e do pescoço à testa resplandece com a luz do infinito.

QUERUBINS:

- Raziel ou Azrael: é o príncipe dos Querubins. Em hebraico, seu nome significa “segredo de Deus”. O Príncipe Raziel é o anjo dos mistérios. Reside em Chochmak, o império das ideias puras. É o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade. E seria o responsável por primeiro transmitir os conhecimentos no que se tornaria futuramente a Cabala, pelo que tais ensinamentos teriam sido concertados e entregues a Adão no que se chamou de sefer haRaziel («Livro de Raziel») ou sefer haRaziel hamalach. Outra lenda, segundo a tradição judaica. diz que Adão ficou doente e então Raziel lhe entregou um livro que continha todos os tipos de ervas do mundo e que poderiam curar toda a humanidade. Devido a isso, todas as grandes descobertas da medicina foram atribuídas à Raziel. Cogita-se que foi através de sua inspiração que o Dr.Bach conseguiu descobrir as 38 essências florais.

- Jael: Segundo a lenda envolvendo a Arca da aliança, Jael é um dos dois querubins esculpidos que guardam o Cadeirão-Andor da Compaixão na Arca da Aliança. O outro chama-se Zarall. Jael também é um dos nomes de um dos regentes da Balança.

 

TRONOS:

- Auriel ou Tsaphkiel, ou ainda Cassiel: seu nome em hebraico significa “anjo da noite”. É o príncipe dos Tronos. Seu nome está associado ao período em que paramos para repensar nossos erros e encontrar respostas. Simboliza as forças criativas em ação. Ele nos traz perspectivas e orientação nos momentos difíceis, e nos ajuda a contemplar o futuro, escolhendo o melhor caminho em situações de dúvida. Tem o poder de reconciliar adversários. Sua proteção é sentida quando ouvimos música ou quando estamos nos sentindo em paz. Sua morada se chama “Harmonia”. É o protetor das 12 tribos de Israel. O rei David criou os salmos em agradecimento pela sua proteção. Originalmente os salmos eram cantados.

- Anazimur: Segundo o “Livro do Anjo Raziel” um dos sete anjos pertencentes ao Coro dos Tronos, residentes no Primeiro Céu, que obedecem às ordens dos anjos superiores.

 

DOMINAÇÕES:

- Uriel ou Tsadkiel, ou ainda Saquiel: Uriel em hebraico significa “fogo de Deus”. É conhecido como “o anjo da salvação”. É o Príncipe da profecia e da inspiração. Carrega nas mãos um pergaminho, e é o anjo da música, da literatura e das artes em geral. No Islã ele é conhecido como Israfel, o anjo da canção. Tem grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito à Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe. Uriel conforta e encaminha as almas dos pecadores para o amor. Ele nos concede inspiração e tem grande senso de humor. Ajuda nas emergências e processos de julgamento. Também está ligado ao ensino, traz ideias transformadoras e ajuda as pessoas a atingirem suas metas, dando-lhes entusiasmo e perseverança. Na Cabala judaica, ele decifra as profecias. Uriel é quem controla o terror e os trovões. Foi ele quem avisou Noé sobre o dilúvio. A lenda conta que Uriel foi o espírito que se postou com a espada de fogo na entrada do Édem, e que foi ele quem guiou Abraão para fora da Caldéia. Os estudiosos dizem que foi Uriel quem trouxe à Terra a Alquimia e a Cabala (tradição mística judaica).

VIRTUDES:

- Raphael: Raphael significa “Deus que cura”. É o guardião da saúde e auxiliar dos trabalhos de cura. Ele carrega um frasco dourado com bálsamo e uma espada ou flecha afiada que é o símbolo da cura definitiva. É representado por um bastão e é o fiel conservador dos segredos do Templo. Tem o poder da cura e o dom de livrar as pessoas do perigo. Também zela pela saúde do espírito, amenizando a depressão e o desespero. Atua principalmente em hospitais, instituições sociais ou em casas que precisem de sua intervenção de cura. Raphael é quem vai remediar os males da humanidade e ajudar a encontrar a cura para diversas doenças até o fim do milênio. No final de nossa vida Raphael e seus anjos ficam ao nosso lado aliviando toda e qualquer dor. Juntamente com Miguel e Gabriel, simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos. Também é o tesoureiro dos talentos criativos e o intermediário do casamento legítimo. A bíblia conta que Raphael ajudou na cura e aliviou a dor da circuncisão de Abraão. Também amenizou os ferimentos da coxa de Jacó quando ele foi espancado. No livro de Tobias consta que Raphael foi enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanhá-lo numa longa viagem para conseguir uma esposa. Outra lenda diz que Salomão, orando a Deus por ajuda para terminar a construção do templo de Jerusalém, teria recebido de Raphael um anel mágico, com o qual poderia vencer todos os demônios.

POTESTADES:

- Camael ou Samuel: Camael significa “auxílio e força de Deus” ou “ouvido por Deus” em hebraico. Também é conhecido como Samuel. Lidera a categoria dos anjos que é protetora dos animais. Dizem que foi um dos primeiros anjos criados por Deus para ajudá-lo na criação dos animais para a subsistência dos seres humanos. Sua função é proteger os animais e a natureza ajudado pelos elementais, quando há perigo de destruição das espécies na Terra. É encarregado de receber as ordens de Deus e transmiti-las aos anjos da Potências, cuidando para que seja feita a vontade de Deus. Segundo Dionísio e São Tomás de Aquino, Camael remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento da vontade de Deus. Ele é encarregado da coletividade e dos karmas das sociedades. Interfere nas relações interpessoais e disciplinadoras, ajudando a fazer o bem e no julgamento imparcial e respeitoso dos semelhantes. Transmite coragem às pessoas em horas de desespero.

- Adiririon: Às vezes identificado com Adiriel, diz-se que é um dos anjos do Coro dos Potestades, cujo nome se usa em amuletos contra o mau olhado. Diz-se que é um dos guardiães angelicais do Primeiro Céu. Algumas autoridades dizem que Adiririon é um dos nomes de Deus.

PRINCIPADOS:

- Haniel ou Anael: Haniel significa “graça de Deus”. Também é conhecido como Anael. É o chefe dos “cupidos” e ajuda a resolver todos os problemas de amor. É o arcanjo do amor e do prazer, torna a vida das pessoas mais alegre e divertida. É invocado para combater todo tipo de mal que afeta o amor e contra as forças do mal. Recebe as ordens de Deus e as transmite aos anjos dos Principados. Haniel era o mestre do rei David.

ARCANJOS:

- Mikael ou Miguel: Miguel significa “quem é como Deus?”. O profeta Daniel chamava-o de “o grande Príncipe, responsável pelos filhos de seu povo”. É o general das milícias celestes, comandante dos exércitos celestes. Sua imagem é representada com escudo, espada e armadura. Miguel é chamado de “Príncipe da luz”, pois seu empenho é travar uma guerra contra os “filhos das trevas”. Príncipe de Israel, Miguel elevou-se acima de todas as nações, sendo invocado para trazer coragem, defesa e proteção divina. Trabalha a favor da cooperação e da compreensão. Tem a responsabilidade de proteger os países, aparecendo quando o mundo corre algum perigo. Miguel é o anjo guerreiro, sempre pronto a aparecer em momentos decisivos em que precisamos de vitória sobre qualquer adversidade. É ágil em assuntos de negócios e competições. Para os judeus ele é Mikael e protege as pessoas perdidas. Para os muçulmanos ele é Mika’il e anota as ações dos homens na Terra. Para os católicos ele é o guerreiro que derrotou Lúcifer, que impediu Abraão de matar seu filho, que resgatou Daniel dos leões e que apareceu para Joana D’Arc. Os católicos tem grande devoção por Miguel, principalmente para lhe pedir que nos livre das ciladas do Demônio e dos espíritos do mal. Quando o invocamos ele nos defende e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos. Por sua coragem, Miguel foi proclamado pelo papa Pio XII em 1950, o padroeiro de todos os policiais. O evangelho de São Bartolomeu diz que Deus criou o homem usando o barro que Miguel retirou dos quatro cantos da Terra. Junto à Satã (que não era mau), foi prestar homenagem à primeira criação de Deus: o homem. O Demônio recusou-se a homenagear “um monte de terra” e se rebelou, junto com outros anjos. Foi assim que nasceu o mal. A epístola de São Judas conta que Miguel e o Demônio disputaram o corpo de Moisés, não pela importância do corpo em si, mas pela simbologia dos ensinamentos do Torá. Miguel também está ligado ao nascimento de Jesus. Segundo Dr. Bullinger, um dos maiores estudiosos do assunto, 25/12 teria sido a data da concepção de Jesus. A do nascimento seria em 29/09 (dia consagrado mundialmente a São Miguel Arcanjo). Deus escolheu dois Príncipes para proteger o nascimento de Jesus: Gabriel, que anunciou o nascimento à Maria em dezembro e Miguel, que apareceu para os 3 Reis Magos em 29/09. Por isso a festa de São Miguel é comemorada nessa data. No Apocalipse, Miguel faz com que as pessoas que praticaram o mal em vida aceitem o bem após a morte. Também conta que houve uma grande batalha no céu, em que Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas. Desde então, não houve mais lugar para eles no céu, e o Demônio foi expulso. Por isso Miguel é mostrado atacando o dragão infernal.

- Sandalfon ou Sandalphon: é um arcanjo mencionado nas mitologias judaico e cristã. Sua origem é associada ao profeta Elias, o qual teria sido elevado à condição angélica quando ascendeu finalmente ao céu. Este é o anjo da décima esfera da Árvore da Vida, Malkuth, o Reino, que é identificado com a Terra. Diz-se que é irmão gêmeo de Metatron e um dos anjos mais altos das Hostes Celestiais. Também se diz que é o anjo que decide o sexo de uma criatura quando esta ainda está no ventre da mãe. Segundo Enoch, é regente do Sexto Céu, mas segundo a Cabala rege o Sétimo.

- Sidriel: Um dos príncipes do Primeiro Céu e um dos sete arcanjos da Divina Presença, segundo Enoch.

 

ANJOS:

                

- Abdiel: (O Servidor de Deus) O "Livro do Anjo Raziel" escrito, segundo a lenda, pelo anjo com este nome, menciona Abdiel como um dos anjos da hierarquia celestial.  Abdiel também é conhecido como Abadiel.

- Abrid: Na tradição judaica, é um dos "Memumim", ou anjos assistentes, cujo nome se usa em amuletos contra o mau-olhado. Abrid também é o anjo do Equinócio do Verão.

- Abrimas: É um dos anjos que se invocam durante o Sabath judaico.

- Abuliel: Um dos anjos da oração. Sua função é transmitir as orações dos fiéis ao trono de Deus.

- Adiel: De acordo com a tradição judaica, é um dos anjos do Sétimo Vestíbulo celestial.

- Adityas: Um grupo de sete anjos védicos, regidos por Varuna, que refletem a glória divina de Deus, segundo os Vedas (Vedas: 4 textos escritos em sânscrito por volta de 1500 a.C., venerados por muitos hindus).

- Adnachiel: Um dos regentes do Coro dos Anjos, também regente do mês de Novembro e um dos protetores de Sagitário. Diz-se que Deus deu a Anachiel um talismã para curar as doenças do estômago. Este anjo também é conhecido como Advachiel e Adernahael.

- Adonai: Adonai significa Senhor. Entre os fenícios, Adonai era um dos sete anjos da Divina Presença, responsável pela criação do Universo.

- Adrael: Às vezes confundido com Adriel, é um dos anjos regentes no Primeiro Céu. O seu nome significa "A Minha Ajuda é Deus".

- Aebel: Segundo o "Livro de Adão e Eva", um dos livros da "Apócrifa", Aebel, juntamente com Shetel e Anush, deram de comer e beber a Adão por ordem de Deus.

- Affafniel: Segundo o "Livro do Anjo Raziel, este é um dos anjos da ira divina, que tem dezesseis caras que se transformam continuamente.

- Aftiel: Segundo os judeus, é o anjo do anoitecer.

- Ahriel: O anjo que separa a alma do corpo no momento da morte. É identificado frequentemente com Azrael, Azriel e Azariel.

- Akatriel: Um dos grandes príncipes regentes do Sétimo Céu, superior aos restantes anjos, e muitas vezes identificado como o Anjo do Senhor e com o próprio Deus. Segundo a Cabala, Akatriel está associado com a Glória do Trono de Deus. Não há informações sobre o seu coro, apenas que seria superior aos anjos, mas como não sabemos, deixamos Akatriel como anjo.

- Aker: Segundo o livro apócrifo "A Revelação de Esdras", este é um dos nove anjos regentes do Juízo Final.

- Akraziel: O anjo do último portão do Sétimo Céu e o arauto do Senhor. Segundo o livro "Lendas dos Judeus", quando Moisés pediu o prolongamento da sua vida, Deus ordenou a Akraziel que não deixasse chegar ao Céu o pedido daquele, pois tinha chegado a hora da sua morte.

- Amarzyon: Segundo o sexto e sétimo «Livro de Moisés», um dos quinze anjos do Trono de Deus.

- Amerarat: No Zoroastrismo (uma religião monoteísta fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra), Amerarat é o anjo da imortalidade.

- Amrail: Entre os muçulmanos, um dos anjos da guarda invocado em rituais de exorcismo.

- Amwakil: Segundo os muçulmanos, um dos anjos da guarda invocados em ritos de exorcismo.

- Anabiel: Segundo a Cabala, o anjo que cura a estupidez.

- Anafiel: Segundo o terceiro "Livro de Enoch", este é o anjo a quem Deus ordenou que açoitasse Metatron com sessenta chicotadas de fogo, quando este foi identificado - sem ter culpa - com a Glória de Deus. Anafiel é o príncipe das Águas, guardião das chaves dos Vestíbulos do Céu, e um dos oito anjos do Merkabah, ou carruagem divina. É muitas vezes identificado com Anael.

- Anahel: Apesar de ser um dos regentes do terceiro Céu, Anahel também preside o Quarto Céu, segundo o sexto e sétimo “Livro de Moisés”.

- Anapiel IHVH: Segundo Enoch, um dos grandes príncipes da Divina Presença, cuja glória e majestade se espalham por toda a área de Araboth, o Sétimo Céu. Também se identifica com Anafiel.

- Arafiel ou Arapiel: Segundo Enoch, um dos grandes príncipes angelicais que estão diante do trono de Deus, um dos guardiães do Segundo Vestíbulo do Sétimo Céu e grande príncipe da Divina Presença.

- Archiestratega (ou Archiestrega): Título dado a Miguel pelo próprio Deus, por ser o arcanjo supremo das Batalhas Celestiais. O seu nome significa chefe das Hostes Celestes.

- Arphugitonos: Segundo o livro apócrifo «A Revelação de Esdras», este é um dos nove anjos que regem o Juízo Final.

- Arsyalalyur: Segundo o primeiro “Livro de Enoch”, um dos anjos mensageiros do Senhor, que avisou Moisés do Dilúvio universal.

- Asaph: Este grande anjo é quem dirige os Coros dos Anjos no Triságono Divino durante a noite. O anjo Jeduthun guia-os durante a tarde e Hemam durante o dia. De acordo com a tradição judaica, este é o anjo da medicina e escreveu o Salmão 50 e os Salmos 73 a 83.

- Asbogah IHVH: Segundo o terceiro “Livro de Enoch”, um dos grandes príncipes regentes do Sétimo Céu.

- Asfael: Segundo Enoch, um dos anjos regentes dos meses do ano e príncipe de milhares de anjos.

- Asrafil: Entre os muçulmanos é o anjo do Juízo Final.

- Assariel: Assariel governa a vida após a morte, a força e a verdade. Ajuda a desenvolver a espiritualidade e a lidar com assuntos místicos, religiosos e com a sensualidade.

- Azriel: Segundo a Cabala, um dos príncipes angelicais, está encarregado de receber as orações dos fiéis enquanto dirige sessenta mil anjos protetores do norte do Céu.

- Boamiel: Segundo o “Livro do Anjo Raziel”, é um dos seis anjos que protegem os quatro pontos cardeais do Céu. Os outros são Gabriel, Scamijim, Dohel, Madiel e Adrael.

- Boel: Um dos sete anjos que estão diante do trono de Deus. O seu nome significa “Deus está nele”. Segundo a Cabala, Boel reside no Primeiro Céu e está encarregado das quatro chaves dos pontos cardeais da Terra.

- Cassiel ou Orifiel: Cassiel (ou Orifiel) significa “o que mantém as coisas do Senhor”. Governa as propriedades, os bens materiais, as questões kármicas, o destino da humanidade e o tempo. Protege os idosos. As pessoas nascidas sob sua influência procuram se estabelecer e se preservar através dos tempos. São organizadas, comedidas e cumpridoras de seus deveres e das leis. Conhecem os limites, trabalham com calma e liderança. Também são cautelosas, prestativas e tem autocontrole. 

- Chamyel: Um dos quinze anjos que estão diante do trono de Deus, segundo o sexto e sétimo “Livro de Moisés”.

- Chayyiel: (Chayyliel) Chefe dos anjos da Merkabah ou carruagem divina, também conhecida como Hayyoth ou Chayoth e identificado com os Querubins. Segundo Enoch, Chayyliel é tão grande e poderoso que, se quisesse, podia engolir a Terra com uma só dentada. Chahyyliel também está encarregado dos Coros Celestiais e castiga com chicotadas de fogo os anjos que não entoam o Triságono Divino na devida altura.

- Chur: Para os persas, o anjo do Sol.

- Chuscha: Segundo o sexto e sétimo "Livro de Moisés", um dos quinze anjos do trono de Deus.

- Dina: Um dos anjos da guarda da Lei (Tora) e da sabedoria, segundo a Cabala. Dina reside no Sétimo Céu.

- Eiael: Segundo, a Cabala, é um dos anjos que ensinam as ciências ocultas e que prolonga a vida do ser humano. Para invocá-lo, reza-se o quarto versículo do Salmo 36.

- Elimiel: Segundo a Cabala um dos anjos da Lua.

- Elomeel: Segundo Enoch, um dos anjos das estações.

- Emmanuel: De acordo com a Cabala, este é um dos anjos da décima esfera da Árvore da Vida. Também é o anjo que salvou os companheiros de Daniel do forno, onde Nabucodonosor os lançara. O seu nome significa “Deus está conosco”.

- Etraphill: Segundo os muçulmanos, um dos anjos do Juízo Final.

- Gabriel: Seu nome em hebraico significa “homem de Deus”. Gabriel está sentado à esquerda de Deus e de lá preside todo o Paraíso. Está associado a uma trombeta que simboliza “a voz de Deus”. É o Anjo da anunciação, da esperança e da revelação, sendo o transmissor das boas novas. Está ligado à ressurreição, à misericórdia e à verdade. Gabriel nos dá conselhos sobre coisas que ainda irão acontecer. Ele e seus anjos são os mensageiros das boas notícias e nos ajudam a dar um bom rumo e uma direção à nossas vidas, nos dando compreensão e sabedoria. Uma de suas virtudes é resgatar todos os seus protegidos na Terra após a morte e encaminhá-los ao Céu. Gabriel intervém e ajuda as mulheres que desejam ter filhos. Ele orienta a alma do feto para que se desenvolva no corpo da mãe durante a gestação. Os muçulmanos o consideram o guardião de Maomé. A ele foi confiada a missão mais alta da humanidade: anunciar a encarnação do filho de Deus, o nascimento de Jesus à Maria. Também anunciou à Zacharias a vinda de João Batista. Por isso ficou conhecido como o “anjo da anunciação”. OBS: Em algumas culturas se diz que Gabriel é na verdade um arcanjo, e não anjo, mas para fins de classificação o deixamos como anjo neste estudo.

- Gallizur YHVH: Segundo Enoch, um dos sete princípes da Divina Presença, aquele que revela os mistérios da Tora. Segundo alguns estudiosos, também é um dos nomes do anjo Raziel e princípe regente do Segundo Céu.

- Ganael: Segundo o “Testamento de Salomão”, este é um dos anjos planetários que regem as esferas celestiais. Ganael está unido aos anjos Camael e Apudiel nesta missão.

- Gavreel: Um dos guardiães do Segundo ou Quarto Céu. Muitas identidades identificaram-no com Gabriel. A seita conhecida como Judeus Negros de Harlém crê nos quatro grandes arcanjos, a quem atribui os nomes de Gavreel, Rafarel, Michrel e Owreel, e que invocam para efetuar curas, para restaurar a visão e para converter os inimigos em amigos.

- Gedael: Segundo Enoch, é um dos anjos das quatro estações.

- Germael: Segundo uma tradição antiga, Deus criou Adão do pó, através de um dos Seus anjos. Algumas autoridades dizem que esse anjo era Germael e outros que era Gabriel.

- Hadraniel: Este anjo é frequentemente identificado com Metatron e o seu nome significa Magestade de Deus. Diz-se que é um dos guardiães do Segundo Céu e que quando proclama a verdade  de Deus, a sua voz penetra duzentos mil firmamentos e com cada palavra brotam de sua boca doze mil relâmpagos. Outros dos seus nomes são Hadriel, Hadarniel e Hadariel. Hadraniel é descrito como sessenta mil parasangs mais alto do que o anjo Kemuel e “quinhentos anjos de viagem” menos alto do que o anjo Sandalfon, o regente principal da Terra, segundo a Cabala. O parasang é uma medida persa de cerca de três milhas.

- Hafaza: Na verdade este nome não é de um anjo, mas sim de um grupo de anjos, segundo os muçulmanos. Segundo eles, este grupo de anjos nos protegem dos espíritos obscuros.

- Hamon: Segundo Enoch, é um dos grandes príncipes da Divina Presença, cuja voz de trovão faz estremecer os outros anjos quando os chama para cantar os louvores ao Criador. Dizem também que é um dos nomes do arcanjo Gabriel.

- Hasmed: Um dos cinco anjos do castigo com quem Moisés se encontrou durante a sua visita ao Céu.

- Hayliel YHVH: Segundo Enoch, este é um dos mais elevados príncipes da Divina Presença, cujo poder é tal que pode engolir a Terra com uma só dentada. Está encarregado das criaturas vivas chamadas Hayyoth, a quem fustiga com chicotadas de fogo para que cantem Triságono Divino.

- Hayyoth: Também chamados Chayoth ou Chiva, são as criaturas vivas ou bestas sagradas que carregam sobre os ombros a Merkabah ou trono do Criador. Estes anjos são frequentemente identificados com o Coro dos Querubins e residem no Sétimo Céu. De acordo com o livro principal da Cabala, o Zohar, os Hayyoth são trinta e seis e sustêm não só a Merkabah mas todo o Universo. Segundo Enoch, são quatro. Cada um tem duzentas e quarenta e oito caras e sessenta e cinco asas. Cada uma destas criaturas está coroada com um arco-íris mais brilhante do que o Sol. Estes anjos constituem o Acampamento de Shekinah.

- Iadalboath: Para os fenícios, Iadalboath era um dos sete Elohims ou anjos criadores do Universo. Segundo o filósofo Origen, este é o segundo nome de Miguel.

- Irin: Segundo Enoch, são os anjos gêmeos que fazem parte do Conselho Supremo Celestial. Residem no Sétimo Céu e fazem parte dos oito jerarcas superiores a Metatron.

- Israfel: Entre os muçulmanos, este é o anjo do Juízo Final, também chamado Serafiel ou Isrefel. Segundo os muçulmanos Israfel tem o poder de transformar-se em dois gêmeos, completamente independentes um do outro, porém que agem de forma conjunta.

- Izrael: Segundo os muçulmanos, um dos anjos da Ressurreição. Os outros anjos são Gabriel, Miguel e Israfel. De acordo com a lenda muçulmana, a trombeta do Juízo Final vai ser tocada três vezes com um intervalo de quarenta anos entre os toques. Ao terceiro toque tem lugar a Ressurreição dos mortos.

- Kerubiel YHVH: Este é o grande regente dos Querubins e um dos mais excelsos príncipes  da Corte Celestial. O seu corpo é formado por carvão incandescente e está coberto de milhares de olhos. A sua estatura é do tamanho dos sete Céus. O seu rosto é feito de fogo, os seus olhos dão faíscas de luz e as suas pestanas são formadas por relâmpagos. Da sua boca saem labaredas de fogo com cada palavra e está coberto de asas desde cima até baixo. Está sempre envolto por trovões, relâmpagos e tremores de terra. O resplendor da Shekinah refulge no seu rosto. Não é sem razão que é um dos anjos mais temido e respeitado nas Mansões Celestiais.

- Megadriel: O anjo que escreveu o "Livro de Megadriel", cujo nome significa “a minha grande ajuda é Deus”. É um dos anjos regente do Cosmos dos Serafins, dos Querubins e dos Arcanjos.

- Mihael: Segundo a Cabala, o anjo da fertilidade e da fidelidade no matrimônio.

- Moroni: O anjo de Deus entre os mórmones, que entregou a Joseph Smith, criador desta seita, o “Evangelho da Nova Revelação” em tabuinhas de ouro.

- Nuriel: Um dos anjos do fogo e do granizo. Também é um dos regentes da Viragem e um dos assistentes de Miguel. É um anjo de grande poder e de grande estatura que tem sob o seu comando cinquenta mil anjos feitos de água e de fogo. O seu nome significa fogo de Deus.

- Opanniel: Identificado com Ofaniel, é um dos mais elevados príncipes da Divina Presença e regente do Coro dos Ophanim ou Tronos, a quem pule e adorna continuamente. Segundo Enoch, Ophaniel tem dezasseis caras e duzentas asas, além de oito mil, setecentos e sessenta e seis olhos, correspondente às horas do ano. Destes olhos brotam chamas de fogo e tudo o que olha de frente é imediatamente consumido pelo fogo.

- Qaddis: Juntamente com os anjos gêmeos Irin, os dois anjos chamados Qaddis formam o Conselho do Juízo de Deus. Estes quatro anjos são os mais elevados de todos os Coros Angelicais, e se diz que um só deles tem mais poder do que todas as Hostes Celestiais.

- Rachiel: Um dos espíritos regentes de Vénus e um dos anjos que governam a sexualidade no ser humano, segundo a Cabala.

- Radweriel YHVH: Por vezes identificado com Vretil e Pravuil, é o grande príncipe celestial que está encarregado do “Livro de Deus”. Diz-se que é o protetor da poesia e chefe das musas. O seu nível é superior ao de Metatron. Segundo Enoch, cada palavras que surge da sua boca forma um novo anjo.

- Raguel: Um dos anjos do Segundo Céu e também um dos sete arcanjos da Divina Presença. É um dos anjos que castigam os outros anjos quando estes cometem alguma falta. No ano 745 da Era Cristã, um conselho eclesiástico da Igreja de Roma reprovou Raguel, juntamente com outros anjos de níveis elevados, incluindo o grande Uriel. A razão desta condenação foi a determinação da Igreja daqueles tempos de que nenhum outro anjo, exceto os mencionados na Bíblia (Miguel, Gabriel, Rafael) fossem venerados.

- Rahmiel ou Rhamiel: um dos anjos da compaixão e do amor. É frequentemente identificado com São Francisco de Assis, que se diz ter sido transformado em anjo assim que chegou ao Paraíso. Se diz também que é um dos anjos do Apocalipse.

- Ramiel: Também descrito como Ramael, frequentemente identificado com Uriel. É o anjo que concede visões verdadeiras e é um dos regentes do trono de Deus. Uma das suas missões é levar as almas até ao trono de Deus no dia do Juízo Final para serem julgadas.

- Sangariah: O anjo que rege os jejuns religiosos, especialmente durante o Sabath judaico.

- Saquiel: Saquiel significa “misericórdia do Senhor”. As pessoas nascidas sob sua influência tem confiança na vida e gostam de fazer o bem aos outros. Idealistas, tem muita compaixão pelo próximo, senso de justiça e ética. São filósofos natos, otimistas e generosos. Tem o poder de harmonizar forças opostas. Governa a riqueza, o prestígio, a sabedoria, o poder e a caridade. Ajuda em assuntos financeiros, desporto, jogos, trabalho e transações comerciais.

- Sariel: Também identificado com Suriel, Serakiel e Uriel. É um dos sete grandes arcanjos, segundo Enoch, que o descreve como distinto de Uriel. É um dos regentes de Carneiro e do Equinócio de Verão.

- Sofriel: Também conhecido como Sopheriel YHVH, é o escrivão divino que guarda os livros dos vivos e dos mortos no Céu. Segundo Enoch e a Cabala, existem dois anjos com o mesmo nome, gémeos, com o mesmo poder.

- Suriel: E identificado com Uriel, Metraton, Uriel, Saraquel e outros mais. É um dos anjos da morte mas também da cura e um dos príncipes da Divina Presença. Diz-se que este é o anjo preceptor de Moisés, que lhe transmitiu todos os conhecimentos, mas outras autoridades dizem que o mestre angelical de Moisés foi Zagzagel. Segundo a Cabala, é um dos regentes da Terra, tal como Metatron.

- Taconin: No Islamismo, um anjo muito belo que protege contra os espíritos negativos e revela o futuro.

- Uzziel: Identificado com Usiel, o seu nome significa poder de Deus. É um dos anjos principais na tradição rabínica, segundo a qual pertence ao Coro dos Virtudes e dos Querubins. É também um dos príncipes da compaixão relacionada com Merkabah, sob o comando de Metatron.

- Vretil: Frequentemente identificado com Radweriel, é o escrivão divino, encarregado dos livros sagrados e da sabedoria de Deus. Diz-se que é o mais sábio de todos os anjos. Também é identificado com Uriel, Gabriel e Pravuil.

- Yehudiah: É o anjo bom da morte e desce à Terra com milhares de anjos para recolher as almas dos seres no momento da sua morte. É um dos principais mensageiros divinos.

- Zakun: Um dos anjos da Divina Presença. Segundo a lenda, quando Moisés estava para morrer, escreveu uma prece a Deus para que lhe prolongasse a vida. Deus enviou Zakun e Lahash, outro dos seus grandes anjos, para que não permitissem que a prece chegasse às suas mãos a tempo de Moisés entregar a sua alma ao Criador. Zakun desceu do Céu com Lahash e cento e oitenta e quatro mil anjos, e interceptaram esta importante missiva. Mas Lahash arrependeu-se no último momento, talvez tomado de compaixão por Moisés. Por esta desobediência, recebeu sessenta chicotadas de fogo e foi exilado da Divina Presença.

- Zoharariel YHVH: Talvez o mais elevado de todos os anjos, segundo a Cabala. Este também é um dos nomes secretos de Deus.

 

 

1 - Na nossa pesquisa sobre os nomes dos anjos, houve casos que não estava claro, ou não faziam menção alguma da classificação do anjo quanto ao coro que pertence, sempre que isto ocorreu, classificamos em nossa pesquisa o anjo no coro de Anjos.

2 - Sigla YHVH: está presente nos nomes de vários anjos, veja o que esta sigla significa: 

O Tetragrama Sagrado YHVH ou YHWH (mais usado), (יהוה, na grafia original, o hebraico), refere-se ao nome do Deus de Israel em forma escrita já transliterada e, pois, latinizada, como de uso corrente na maioria das culturas atuais. A forma da expressão ao declarar o nome de Deus YHVH (ou JHVH na forma latinizada) deixou de ser utilizada há milhares de anos na pronúncia correta do hebraico original (que é declarada como uma língua quase que completamente extinta). As pessoas perderam ao longo das décadas a capacidade de pronunciar de forma satisfatória e correta, pois a língua precisaria se curvar (dobrar) de uma forma em que especialistas no assunto descreveriam hoje em dia como impossível.

Originariamente, em aramaico e hebraico, era escrito e lido horizontalmente, da direita para esquerda יהוה; ou seja, YHVH. Formado por quatro consoantes hebraicas — Yud י Hêi ה Vav ו Hêi ה ou יהוה, o Tetragrama YHVH tem sido latinizado para JHVH já por muitos séculos.

3 - Em nossa pesquisa sobre os nomes dos anjos, foram encontrados outros nomes não presentes aqui, e não os inserimos pelos seguintes motivos:  não havia a origem do nome, ou seja qual a referência, qual o livro, a escritura ou religião que menciona a existência de tal anjo, e também não foram inseridos os nomes de anjos que são invocados em rituais de magia, assim, em um segundo momento podemos realizar novas inserções quando tivermos mais informações sobre a origem, registro de existência de tais anjos.

4 - Anjos caídos: Nesta página que você está foram inseridos os nomes dos anjos celestes, os anjos de Deus, já os anjos que se rebelaram, chamados de "anjos caídos" estão listados nesta página: http://ignotus.com.br/page/anjos-caidos , assim como nesta página também, encontram-se alguns anjos mais "polêmicos", aqueles que em certa escritura são considerados anjos caídos, e em outra escritura/religião são considerados anjos de deus. 

Aprenda mais! Saiba mais!

Anjos

Hierarquia dos Anjos

- Calendário dos Anjos (descubra qual o seu anjo protetor)

Gênios da Humanidade

Oração dos Anjos

Contatando o seu anjo

Anjos Caídos

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O CONTEÚDO DESTA PÁGINA!

Protected by Copyscape Online Infringement Detector

- Não é permitido copiar totalmente ou parcialmente o texto desta página e inseri-lo em outra página da web. Tal evento é monitorado pela Copyscape. Você proprietário de site ou blog, faça do Ignotus uma fonte de consulta, inspiração para seus próprios textos, citando o Ignotus como fonte.

- É permitido copiar o conteúdo para o seu computador para leitura posterior.

- É permitido realizar pesquisas ou trabalhos acadêmicos/escolares, copiando parte ou totalmente o conteúdo desta página, desde que citado a fonte: "Ignotus - Rede Social Esotérica - ignotus.com.br".

- É permitida a impressão desta página.

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Elciene Maria Tigre Galindo em 14 junho 2015 às 23:19

Comentário de Edilza Boncompagno em 14 junho 2015 às 12:59

O meu é Rehael....

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 28 outubro 2013 às 17:23

Anita, não dispomos neste momento de orações específicas como desejas. Sobre as orações, dispomos esta página com várias: http://ignotus.com.br/page/oracao-dos-anjos . Abraço, paz e luz!

Comentário de Anita Rocha em 21 agosto 2013 às 20:45

O meu Anjo Protetor é Yabamiah, salmo 91 e o Príncipe Gabriel e o do meu filho é Haiaiel salmo 108 versículo 30 e o Príncipe Gabriel. Gostaria que me enviasse orações específicas tanto para mim como para o meu filho destes Anjos. É possível ? No mais, meu muito obrigado e que Deus os abençoem a todos.

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço