Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

Conheça a evolução dos livros espíritas!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

silvia dejesus velhinho côrro curtiu a postagem no blog Quando a escuridão lhe cegar... de Edson Luiz Pocahi
10 horas atrás
Elieth Tavares Castro postou vídeos
20 horas atrás
Posts no blog por Edilza Boncompagno
23 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Como encontrar a Energia Vital de Lenita dos Santos Andrade
ontem
ROSA HELENA DA SILVA curtiram a discussão VIAGEM ASTRAL / PROJEÇÃO: A TÉCNICA DA AUTO SUGESTÃO de Edson Luiz Pocahi
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog Como encontrar a Energia Vital de Lenita dos Santos Andrade
"Para Louise tudo é muito fácil, pelo menos é o que vejo descrito em seus textos. Se a pessoa já está bem e propensa a uma tranquilidade, consegirá facilmente encontrar a "divindade" que ela…"
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog Como encontrar a Energia Vital de Lenita dos Santos Andrade
ontem
Felicidade Cunha curtiu a postagem no blog Como encontrar a Energia Vital de Lenita dos Santos Andrade
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA respondeu à discussão VIAGEM ASTRAL / PROJEÇÃO: A TÉCNICA DA AUTO SUGESTÃO de Edson Luiz Pocahi no grupo Viagem Astral
"Maravilhoso."
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA entrou no grupo de Lucas Araujos Lisboa
Miniatura

Viagem Astral

 Neste grupo vou abordar alguns assuntos de viagem astral, vou ensinar alguns exercícios tanto para desenvolver o corpo como a mente, e por fim um exercício para a retirada do corpo.    Ver mais...
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiram a discussão VIAGEM ASTRAL / PROJEÇÃO: A TÉCNICA DA AUTO SUGESTÃO de Edson Luiz Pocahi
ontem
Felicidade Cunha curtiram a discussão VIAGEM ASTRAL / PROJEÇÃO: A TÉCNICA DA AUTO SUGESTÃO de Edson Luiz Pocahi
ontem

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Ignotus - Horoscopo Chines - Saiba tudo sobre Horóscopo Chinês

Horoscopo Chinês:

 

Aqui no Ignotus, destacamos agora o Horóscopo Chinês. O Horóscopo chinês é um dos mais antigos, e até hoje é muito utilizado. Se você não conhecia o Horoscopo Chines, agora é a hora de conhecer, sempre de uma forma leve e descontraída, imparcial e respeitosa a você. Abaixo uma síntese de uma grande pesquisa sobre o assunto. É o horoscopo chines tendo a sua vez agora no Ignotus. 

Leia, aprenda, evolua!

 

A Origem do Horoscopo Chines:

 

A origem do horóscopo chinês é estimada como uma das mais antigas do mundo. Os antigos chineses tinham fascínio pelo céu, e acreditavam que o céu e história estavam entrelaçados. Os chineses chamavam sua terra de O Reino do Meio, representando O Reino do Meio Celeste, onde as estrelas nunca se punham. O imperador, ou o Filho dos Céus como o chamavam, fazia o papel de mediador entre o Céu e a Terra. O imperador tinha conhecimentos astrológicos, sabia os dias da mudança das estações, fazia previsões e interpreta os sinais celestes, sempre em parceria com o seu astrólogo imperial.

 

O povo chinês acreditava cegamente em seu imperador, afinal ele era o intermediador entre o Céu e a Terra, era praticamente uma figura divina, muito idolatrada. Mas, se por acaso, o imperador cometesse algum erro em suas previsões, o povo acreditava que ele tinha perdido os poderes que lhe eram conferidos pela natureza. Portanto, era muito importante que seus astrólogos conselheiros observassem e calculassem com a máxima precisão todos os movimentos e eventos do céu. Os autores de deslizes de cálculos e/ou previsões eram simplesmente decapitados.

 

Era tão presente a influência da Astrologia na China antiga, que mesmo os palácios eram construídos de forma a se adequarem à simbologia astrológica. Havia um palácio para cada estação do ano e eram a representação na Terra dos Palácios ou Setores do Reino Celeste. As portas do palácio de verão estavam voltadas para o Sul, as da primavera, para o Leste; as do outono, para o Oeste e as do inverno, para o Norte. Durante a dinastia Shang, por exemplo, o imperador era obrigado não só a residir nesses palácios de acordo com a estação do ano, como também a voltar-se para o Sul durante as audiências. O sul representava o centro do seu reino, a Estrela Polar.

 

Horoscopo Chinês - A Lenda Chinesa dos Doze Animais (a principal):

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda, antes de subir aos Céus, convidou todos os animais terrestres para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um deles. Apenas doze animais compareceram, e como recompensa, ganharam um ano do horoscopo chinês de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo; o Tigre; O Coelho; o Dragão; a Cobra ou Serpente; o Cavalo; a Cabra, bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.

Conforme um antigo texto budista, quando os animais terminaram suas meritórias tarefas, fizeram um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.

 

Curiosidade:

Uma das lendas que explica a origem do Horoscopo Chinês, e que explica a ausência do gato, entre os 12 animais, diz, resumidamente, que:

 

"Foi confiada ao rato a tarefa de convidar os animais para que se apresentassem ao Imperador de Jade para um banquete, onde seriam escolhidos os signos do zodíaco. O gato era um bom amigo do rato, mas o rato enganou-o, fazendo com que acreditasse que o banquete seria no dia seguinte. O gato dormiu enquanto o banquete era realizado, imaginando que só ocorreria no dia seguinte. Quando descobriu a verdade, prometeu ser o inimigo natural do rato pelas eras a partir dali."

 

Como funciona o Horoscopo Chinês:

O calendário lunar chinês é o indicador cronológico mais antigo, datado de 2637 antes de Cristo. Durante 60 anos o ciclo completa-se e é constituído de cinco ciclos simples de 12 anos cada. O 78º ciclo iniciou em Fevereiro de 1984, e terminará em Fevereiro de 2044.

Todos os símbolos animais, atribuídos em consequência do ano de nascimento, correspondem ao seu signo lunar e, a partir deste dado, calcula-se também a polaridade yin ou yang. A cada duas horas rege um símbolo animal diferente. Sendo assim, o rato tem início às 23:00 e término à 01:00; o boi tem início à 01:00 e término às 03:00; o tigre tem início às 03:00 e término às 05:00; e assim sucessivamente. Portanto, através do ano de nascimento, calcula-se o signo lunar e a polaridade yin ou yang do mesmo e através da hora calculamos o signo ascendente. 

Cada símbolo animal indica especificidades diferentes. O rato caracteriza-se essencialmente pela sua atividade e inteligência. O rato vê as pessoas em seu redor como um meio para alcançar um objetivo. Em compensação, deixam-lhes sempre algo bom em troca. São de difícil relaxamento e prezam pela privacidade. O rato é profissional, apaixonado, flexível e ambicioso. O boi possui um temperamento calmo e firme, embora pareça teimoso em certas ocasiões. O tigre é conhecido pela determinação, ousadia, coragem e tem uma forte vocação para papéis de liderança. O coelho detesta conflitos e não os assiste, é tranquilo e tem uma imaginação pouco convencional. O dragão é carismático, atrativo, charmoso e exige dos outros a mesma energia que possui. A cobra trata o que sente e pensa misteriosamente, é charmosa e elegante. O cavalo é o símbolo da felicidade na China, é alegre e calmo. Defende a lei e a moral. A cabra é calma e ponderada. Gosta de viajar e conhecer locais fora da sua rotina. O macaco caracteriza-se pela brincadeira e diversão, sempre com muita criatividade. O galo é bastante sociável e possui um espírito forte, mas não aceita intromissões nem opiniões de terceiros em relação à sua vida privada. O cão é justo, fiel e moralista. Por fim, o porco é simples, honesto e generoso.
Por sua vez, os cinco elementos são: a água, que simboliza o Norte, a comunicação, intuição, simpatia, persuasão e flexibilidade (normalmente governa o porco, o rato e o boi); a madeira que simboliza o Leste, a diplomacia, diversidade, idealismo, cooperação e praticidade (normalmente governa o tigre, o coelho e o dragão); o fogo simboliza o Sul, a paixão, o improviso, a originalidade, a impulsividade, o dinamismo e liderança (normalmente rege a serpente, o cavalo e o carneiro); o metal (ouro) simboliza o Oeste, o individualismo, a determinação, a flexibilidade, a rigidez e o poder (normalmente governa o macaco, o galo e o cão); e por fim a Terra que simboliza o Centro, o equilíbrio, a estabilidade, a segurança, objetividade e seriedade. 

 

Horoscopo Chinês e as Horas:

Cada período de duas horas, correspondente à regência de um dos signos. Para saber quais são as características que você pode herdar do signo da hora do seu nascimento, basta procurar o signo abaixo:

 

 

 

 

 

 

  •   RATO - Nome Chinês: Shú     Hora: 23:00 à 1:00
  •   BOI - Nome Chinês: Niú     Hora: 1:00 às 3:00
  •   TIGRE - Nome Chinês: Hú     Hora: 3:00 às 5:00
  •   COELHO - Nome Chinês: Tú     Hora: 5:00 às 7:00
  •   DRAGÃO - Nome Chinês: Long     Hora: 7:00 às 9:00
  •   SERPENTE - Nome Chinês: Shé     Hora: 9:00 às 11:00
  •   CAVALO - Nome Chinês: Ma     Hora: 11:00 às 13:00
  •   CABRA - Nome Chinês: Yáng     Hora: 13:00 às 15:00
  •   MACACO - Nome Chinês: Hóu     Hora: 15:00 às 17:00
  •   GALO - Nome Chinês: Ji     Hora: 17:00 às 19:00
  •   CÃO - Nome Chinês: Gou     Hora: 19:00 às 21:00
  •   PORCO - Nome Chinês: Zhu     Hora: 21:00 às 23:00

 

Horóscopo Chinês de acordo com a data do nascimento:

Abaixo, estão relacionados todos os signos que compõem o Horoscopo Chinês, mas, antes, vale lembrar que para calcularmos com mais precisão o signo chinês de uma pessoa, são necessários os seguintes dados para a análise dos mesmos: 1º) data de nascimento - dia/mês/ano [é com estas informações que descobrimos o nosso signo lunar, assim como a polaridade (Yin/Yang) do mesmo] e 2º) horário de nascimento - hora/minutos (é com isto que descobrimos qual é o nosso signo ascendente).

  • RATO - Nome Chinês: Shú
    • 31/01/1900 a 18/02/1901
    • 18/02/1912 a 05/02/1913
    • 05/02/1924 a 24/01/1925
    • 24/01/1936 a 10/02/1937
    • 10/02/1948 a 28/01/1949
    • 28/01/1960 a 14/02/1961
    • 15/02/1972 a 02/02/1973
    • 02/02/1984 a 19/02/1985
    • 19/02/1996 a 06/02/1997
    • 07/02/2008 a 25/01/2009
  • BOI - Nome Chinês: Niú
    • 19/02/1901 a 07/02/1902
    • 06/02/1913 a 25/01/1914
    • 25/01/1925 a 12/02/1926
    • 11/02/1937 a 30/01/1938
    • 29/01/1949 a 16/02/1950
    • 15/02/1961 a 04/02/1962
    • 03/02/1973 a 22/01/1974
    • 20/02/1985 a 08/02/1986
    • 07/02/1997 a 27/01/1998
    • 26/01/2009 a 13/02/2010
  • TIGRE - Nome Chinês: Hú
    • 08/02/1902 a 28/02/1903
    • 26/01/1914 a 13/02/1915
    • 13/02/1926 a 01/02/1927
    • 31/01/1938 a 18/02/1939
    • 17/02/1950 a 05/02/1951
    • 05/02/1962 a 24/01/1963
    • 23/01/1974 a 10/02/1975
    • 09/02/1986 a 28/01/1987
    • 28/01/1998 a 15/02/1999
    • 14/02/2010 a 02/02/2011
  • COELHO - Nome Chinês: Tú
    • 29/01/1903 a 15/02/1904
    • 14/02/1915 a 02/02/1916
    • 02/02/1927 a 22/01/1928
    • 19/02/1939 a 07/02/1940
    • 06/02/1951 a 26/01/1952
    • 25/01/1963 a 12/02/1964
    • 11/02/1975 a 30/01/1976
    • 29/01/1987 a 16/02/1988
    • 16/02/1999 a 04/02/2000
    • 03/02/2011 a 22/01/2012
  • DRAGÃO - Nome Chinês: Long
    • 16/02/1904 a 03/02/1905
    • 03/02/1916 a 22/01/1917
    • 23/01/1928 a 09/02/1929
    • 08/02/1940 a 26/01/1941
    • 27/01/1952 a 13/02/1953
    • 13/02/1964 a 01/02/1965
    • 31/01/1976 a 17/02/1977
    • 17/02/1988 a 05/02/1989
    • 05/02/2000 a 24/01/2001
    • 23/01/2012 a 09/02/2013
  • SERPENTE - Nome Chinês: Shé
    • 04/02/1905 a 24/01/1906
    • 23/01/1917 a 10/02/1918
    • 10/02/1929 a 29/01/1930
    • 27/01/1941 a 14/02/1942
    • 14/02/1953 a 02/02/1954
    • 02/02/1965 a 20/01/1966
    • 18/02/1977 a 06/02/1978
    • 06/02/1989 a 26/01/1990
    • 25/01/2001 a 11/02/2002
    • 10/02/2013 a 30/01/2014
  • CAVALO - Nome Chinês: Ma
    • 25/01/1906 a 12/02/1907
    • 11/02/1918 a 31/01/1919
    • 30/01/1930 a 16/02/1931
    • 15/02/1942 a 04/02/1943
    • 03/02/1954 a 23/01/1955
    • 21/01/1966 a 08/02/1967
    • 07/02/1978 a 27/01/1979
    • 27/01/1990 a 14/02/1991
    • 12/02/2002 a 31/01/2003
    • 31/01/2014 a 18/02/2015
  • CABRA - Nome Chinês: Yáng
    • 13/02/1907 a 01/02/1908
    • 01/02/1919 a 19/02/1920
    • 17/02/1931 a 05/02/1932
    • 05/02/1943 a 24/01/1944
    • 24/01/1955 a 11/02/1956
    • 09/02/1967 a 29/01/1968
    • 28/01/1979 a 15/02/1980
    • 15/02/1991 a 03/02/1992
    • 01/02/2003 a 21/01/2004
    • 19/02/2015 a 07/02/2016
  • MACACO - Nome Chinês: Hóu
    • 02/02/1908 a 21/01/1909
    • 20/02/1920 a 07/01/1921
    • 06/02/1932 a 25/01/1933
    • 25/01/1944 a 12/02/1945
    • 12/02/1956 a 30/01/1957
    • 30/01/1968 a 16/02/1969
    • 16/02/1980 a 04/02/1981
    • 04/02/1992 a 22/01/1993
    • 22/01/2004 a 08/02/2005
    • 08/02/2016 a 27/01/2017
  • GALO - Nome Chinês: Ji
    • 22/01/1909 a 09/02/1910
    • 08/02/1921 a 27/01/1922
    • 26/01/1933 a 14/02/1934
    • 13/02/1945 a 01/02/1946
    • 31/01/1957 a 17/02/1958
    • 17/02/1969 a 05/02/1970
    • 05/02/1981 a 24/01/1982
    • 23/01/1993 a 09/02/1994
    • 09/02/2005 a 28/01/2006
    • 28/01/2017 a 18/02/2018
  • CÃO - Nome Chinês: Gou
    • 10/02/1910 a 29/01/1911
    • 28/01/1922 a 15/02/1923
    • 15/02/1934 a 03/02/1935
    • 02/02/1946 a 21/01/1947
    • 18/02/1958 a 07/02/1959
    • 06/02/1970 a 26/01/1971
    • 25/01/1982 a 12/02/1983
    • 10/02/1994 a 30/01/1995
    • 29/01/2006 a 17/02/2007
    • 19/02/2018 a 04/02/2019
  • PORCO - Nome Chinês: Zhu
    • 30/01/1911 a 17/02/1912
    • 16/02/1923 a 04/02/1924
    • 04/02/1935 a 23/01/1936
    • 22/01/1947 a 09/02/1948
    • 08/02/1959 a 27/01/1960
    • 27/01/1971 a 14/02/1972
    • 13/02/1983 a 01/02/1984
    • 31/01/1995 a 18/02/1996
    • 18/02/2007 a 06/02/2008
    • 05/02/2019 a 24/01/2020

Veja abaixo os perfis de cada signo do Horoscopo Chinês:

 

Rato:

Nome Chinês: Shú     Hora: 23:00 à 1:00     Elemento: Água

Signo Ocidental: Sagitário     Direção: Norte     Estação: Inverno

Planeta: Mercúrio     Flor: Orquídea     Cores: Vermelho, Preto e Prateado

Planta: Absinto     Polaridade: Yang

PERFIL
Quem nasce sob esse signo é excelente amigo e companheiro. São sentimentais, românticos, sedutores, sociáveis, divertidos, dedicados à família, meticulosos e ordenados. São generosos, mas evitam exageros e desperdícios. Gostam de guardar seus tesouros em cantos escondidos da casa e não jogam nada fora. Às vezes, os nativos de Rato podem ser mesquinhos, egoístas e invejosos.

CASA
Podem usar objetos de zinco e estanho, o seu metal, além de vermelho, preto e prateado em tecidos e outras peças, pois essas são suas cores favoráveis. Plantas e orquídeas trazem sorte.

 

Boi:

Nome Chinês: Niú     Hora: 1:00 às 3:00     Elemento: Água

Signo Ocidental: Capricórnio     Direção: Norte/Nordeste     Estação: Inverno

Planeta: Mercúrio     Flor: Violeta     Cores:  Verde e Cinza

Planta: Alecrim     Polaridade: Yin

PERFIL
Trabalhadores, metódicos e dignos de confiança, os nativos de boi são ligados à família e aos valores tradicionais. Persistentes e precisos, geralmente constroem sólida base material. No amor são reservados e fiéis, embora às vezes sejam ciumentos e autoritários. Não gostam de perder e é pouco provável que entreguem os pontos numa briga.

CASA
Na decoração, preferem móveis pesados e sóbrios. Para esse signo, durabilidade e praticidade são mais importantes que a beleza dos objetos. Verde e Cinza são as cores. E a singeleza das violetas os encantam. 

 

Tigre:

Nome Chinês: Hú     Hora: 3:00 às 5:00     Elemento: Madeira

Signo Ocidental: Aquário     Direção: Leste/Noroeste     Estação: Inverno

Planeta: Júpiter     Flor: Heliotrópio     Cores:  Laranja e Marrom

Planta: Bambu     Polaridade: Yang

PERFIL
Corajosos, seguros de si e protetores, os nascidos sob esse signo, defendem trabalho, família e bens com unhas e dentes. Passionais, altivos e nobres, despertam muitas paixões. Gostam de se arriscar, detectam boas oportunidades e agem rápido. No amor são sensíveis, mas pouco convencionais. Às vezes, são briguentos, inflexíveis, não pensam nas consequências de suas explosões. A vaidade, a desobediência e a indisciplina são os seus defeitos.

CASA
Optam por móveis de metal e design moderno, cores vibrantes e objetos criativos. São bons anfitriões. Semelhantes aos nativos de Dragão, tem seu lado combativo e prazer pelo perigo. Portanto, cuidado com excesso de competitividade, riscos desnecessários e demonstração de força.

 

Coelho:

Nome Chinês: Tú     Hora: 5:00 às 7:00     Elemento: Madeira

Signo Ocidental: Peixes     Direção: Leste     Estação: Primavera

Planeta: Júpiter     Flor: Filipêndula     Cores: Branco e Cinza

Planta: Figueira     Polaridade: Yin

PERFIL
Diplomatas natos, são sociáveis, refinados, sensíveis e hospitaleiros. Discretos e cheios de tato, costumam ser bons amigos, notáveis pela inteligência e fina ironia. Ligados aos prazeres da vida, são excelentes gourmets. Prudentes e engenhosos, sabem como extrair lições das boas e más situações da vida. Ocasionalmente podem se tornar esnobes, distantes ou suscetíveis.

CASA
Objetos delicados de fino acabamento são suas paixões, ao lado de móveis de bom design. Apreciam peças de arte sacra e com tonalidades branca e cinza.

Dragão:

Nome Chinês: Long     Hora: 7:00 às 9:00     Elemento: Madeira

Signo Ocidental: Áries     Direção: Leste/Sudeste     Estação: Primavera

Planeta: Júpiter     Flor: Lótus     Cores: Preto e Amarelo

Planta: Mandrágora     Polaridade: Yang

PERFIL
Entusiasmados, intuitivos e cheios de vitalidade, os nativos de Dragão têm força para abrir caminhos, implantar projetos e enfrentar com garra as dificuldades. Sanguíneos, agitados e emocionais, podem se tornar facilmente irritáveis, inflexíveis e insatisfeitos. Autoritários, são líderes natos e exigentes. Independentes e cativantes, têm uma corte de fiéis admiradores. Podem ser generosos e até perdulários. Precipitados, são capazes de errar ao julgar alguém.

CASA
Gostam de móveis metálicos, cores quentes e luminosas, esculturas de metal e quadros abstratos.

 

Cobra:

Nome Chinês: Shé     Hora: 9:00 às 11:00     Elemento: Fogo

Signo Ocidental: Touro     Direção: Sul/Sudeste     Estação: Primavera

Planeta: Marte     Flor: Urze, Cardo     Cores: Vermelho e Verde

Planta: Samambaia     Polaridade: Yin

PERFIL 
Sedução é um dos traços marcantes dos nativos desse signo. Além disso, costumam ser cultos, elegantes, charmosos e educados: quem resiste? Decididos e insinuantes, ao escolher sua "vítima", dificilmente voltam atrás - Será quase impossível sua "presa" não se apaixonar perdidamente. Discretos, acham que o prazer da conquista só deve ser dividido entre quatro paredes. Podem se tornar presunçosos, vingativos, manipuladores e frios.

CASA 
Precisa de espaços confortáveis e aconchegantes, pois é sensível ao tato. Tons de vermelho e verde, peças de cobre e livros, podem fazer parte do seu ambiente.

 

Cavalo:

Nome Chinês: Ma     Hora: 11:00 às 13:00     Elemento: Fogo

Signo Ocidental: Gêmeos     Direção: Sul     Estação: Verão

Planeta: Marte     Flor: Peônia     Cores: Vermelho e Ocre

Planta: Palmeira     Polaridade: Yang

PERFIL
Eloquentes, divertidos, bem humorados. Independentes, espertos e hábeis, conseguem sair-se bem nas situações mais críticas. A sensualidade se evidencia em corpos atléticos e bem torneados. Quando em excesso, tanta energia torna os nativos impacientes, coléricos, egoístas e insensíveis. Mas a principal característica é autoconfiança e muito ânimo.

CASA
Vermelho e Ocre deve predominar na decoração, com elementos alegres e leves, flores do campo não deve faltar.

 

Cabra:

Nome Chinês: Yáng     Hora: 13:00 às 15:00     Elemento: Fogo

Signo Ocidental: Câncer     Direção: Sul/Sudeste     Estação: Verão

Planeta: Marte     Flor: Madressilva     Cores: Azul-Celeste e Amarelo

Planta: Absinto     Polaridade: Yin

PERFIL
Não há quem não goste das pessoas desse signo. Doces, simpáticos, inteligentes, elegantes, delicados e amorosos. Além disso, possuem um coração de ouro, sempre prontas a ajudar os outros. Às vezes, são caprichosas demais, comodistas, dependentes e indisciplinados.

CASA
Gostam de móveis tradicionais, com elementos de decoração em tons de azul e amarelo. Amam flores e objetos de prata.

Macaco:

Nome Chinês: Hóu     Hora: 15:00 às 17:00     Elemento: Metal

Signo Ocidental: Leão     Direção: Oeste/Sudoeste     Estação: Verão

Planeta: Vênus     Flor: Sabugueiro     Cores: Violeta e Branco

Planta: Sândalo     Polaridade: Yang

PERFIL
Não há ninguém mais esperto, espirituoso e bem humorado do que um nativo desse signo. Joviais, inventivos e alegres, são admirados pela habilidade e independência, além de ter facilidade para enxergar boas oportunidades em qualquer situação. Podem ser também vaidosos, infiéis, imaturos e passionais.

CASA
Preferem casas amplas, onde possam movimentar-se com facilidade. A hospitalidade é uma de suas marcas, além de objetos caros e assinados. As cores prediletas do macaco são: Violeta e branco.

 

Galo:

Nome Chinês: Ji     Hora: 17:00 às 19:00     Elemento: Metal

Signo Ocidental: Virgem     Direção: Oeste     Estação: Outono

Planeta: Vênus     Flor: Girassol     Cores: Amarelo

Planta: Laranjeira     Polaridade: Yin

PERFIL
São francos, inteligentes e gozadores. Têm muitos talentos e não sentem embaraço em exibi-los publicamente. Confiantes e corajosos, levam adiante seus projetos com garra. Quando em excesso, a energia pode transformá-los em pessoas convencidas e desconfiadas. Seguros de seus pontos de vista, podem se tornar intransigentes e inflexíveis. Elegantes e refinados, apreciam tudo o que é belo, especialmente a natureza.

CASA
Amarelo é sua cor predileta , que pode estar presente nos revestimentos e objetos, além dos mais variados tipos de plantas. Gostam de pequenos enfeites, tudo na mais perfeita ordem.

 

Cão:

Nome Chinês: Gou     Hora: 19:00 às 21:00     Elemento: Metal

Signo Ocidental: Libra     Direção: Oeste/Noroeste     Estação: Outono

Planeta: Vênus     Flor: Laranjeira     Cores: Preto e Azul-Marinho

Planta: Bambu     Polaridade: Yang

PERFIL
Nobres criaturas, magnânimos e modestos, eles conseguem aliar docilidade ao gesto altruísta, sabedoria ao viver o cotidiano. Filósofos lúcidos e atentos, ganham o respeito das pessoas que os cercam. Podem tornar-se introvertidos, críticos, pessimistas e desagradáveis.

CASA
Nos ambientes, escolhem estofados macios e atmosferas intimistas. Tons de Preto e Azul-marinho são favoráveis ao signo, que aprecia objetos de arte e móveis clássicos. Cristais, porcelanas e mármores também os atraem. 

 

Porco:

Nome Chinês: Zhu     Hora: 21:00 às 23:00     Elemento: Água

Signo Ocidental: Escorpião     Direção: Norte/Noroeste     Estação: Outono

Planeta: Mercúrio     Flor: Giesta     Cores: Azul e Verde Claro

Planta: Acácia     Polaridade: Yin

PERFIL
O signo do Porco ou Javali, está associado à prosperidade, à boa vida e ao prazer dos sentidos. Sensuais e ternos, alimentam profundos sentimentos em seus corações. São leais e prestativos e, portanto, bons amigos. Sensíveis e cultos, preferem resolver impasses pacificamente. Sob má influência podem se tornar sarcásticos, inseguros e vulneráveis.

CASA
Apreciam objetos de arte e adoram ouvir música. Azul e Verde-claro são suas cores.

 

 

 

 

Saiba mais! Você também pode gostar de:

Horoscopo

Horoscopo Diario

Astrologia

Cadastre-se grátis no Ignotus e tenha muitos benefícios!

 

Fontes consultadas:

http://www.abcarticledirectory.com

http://www.magiadourada.com.br

http://pt.wikipedia.org

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O CONTEÚDO DESTA PÁGINA!

Protected by Copyscape Online Infringement Detector

- Não é permitido copiar totalmente ou parcialmente o texto desta página e inseri-lo em outra página da web. Tal evento é monitorado pela Copyscape. Você proprietário de site ou blog, faça do Ignotus uma fonte de consulta, inspiração para seus próprios textos, citando o Ignotus como fonte.

- É permitido copiar o conteúdo para o seu computador para leitura posterior.

- É permitido realizar pesquisas ou trabalhos acadêmicos/escolares, copiando parte ou totalmente o conteúdo desta página, desde que citado a fonte: "Ignotus - Rede Social Esotérica - ignotus.com.br".

- É permitida a impressão desta página.

 

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de elza de cassia santos em 24 junho 2014 às 14:33

esclarecedor , mto bom mesmo.

Comentário de carolina yokota em 2 maio 2014 às 10:56

bom vamos la eu  nasci dia 17/02/1984 as 8:00 da minha qual e meu signo? chines 

por que deu porco mais pela data mais pelo horário deu dragão não entendi alguém poderia me ajudar?

agradeço desde já 

Comentário de MIDELI GRACIA em 27 abril 2014 às 0:45

Nossa! Explicação supimpa! Parabéns!

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço