Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

Conheça a evolução dos livros espíritas!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Gilberto T. Da Gama curtiu a postagem no blog A ENERGIA ETÉRICA DA LUZ de Edilza Rossi
ontem
Ícone do perfilInstituto de Arqueologia Dias e FABRÍCIO SANTPER entraram em Ignotus Rede Social
ontem
Posts no blog por Edilza Rossi

A ENERGIA ETÉRICA DA LUZ

A ENERGIA ETÉRICA DA LUZA ENERGIA ETÉRICA DA LUZMensagem de Owen Waters19 de Fevereiro de 2017Quando falamos de…Ver mais...
segunda-feira
vera lucia bomfim curtiram o evento Apometria Teoria e Prática JS GODINHO - de Richard Sena
sábado
Wagner Cabral Bordignon e Viviane Fernandes agora são amigos
sábado
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Bianca
"BEM VINDA BIANCA! Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo. - Carlos Drummond de Andrade"
sábado
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog VOCÊ TEM O PODER de Edilza Rossi
sábado
Edson Luiz Pocahi compartilhou o post do blog de Edilza Rossi em Facebook
sábado
Bianca é agora um membro de Ignotus Rede Social
sábado
FATIMA TEREZINHA CLEMENTE DE OLI curtiu a postagem no blog A Chama Violeta de Solange Cristina Lopes
sexta-feira
MARIA DE FATIMA MONTEIRO HOFFMAN compartilhou o vídeo de Alexandre Sperchi Wahbe em Facebook
17 Fev
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para MariaHelena Guerra
"BEM VINDA MARIA HELENA! Quero conhecer os pensamentos de Deus. O resto é detalhe. - Albert Einstein."
16 Fev

CONTATAR PROFISSIONAIS

Quer aparecer aqui? Divulgue o seu trabalho a partir de R$ 0,22 por dia! Clique aqui!

Dúvidas? Entre em contato!

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Ignotus - Signos do Zodiaco - Origem dos signos Perfis dos signos

Signos do Zodíaco:

Pessoal, falaremos agora sobre os Signos do Zodíaco especificamente. Primeiro a origem dos Signos, em seguida os perfis dos Signos, e por último, sobre os símbolos dos signos, tudo de uma forma leve, fácil de entender. Sem dúvida, são assuntos bem interessantes, e obrigatórios de estar em nossa pesquisa. Tudo isso separado por signo, procure o seu signo, e fique por dentro de tudo sobre ele.

 

Consulte seu horoscopo diario, clique na imagem abaixo!

Vamos juntos, expandir nosso conhecimento sobre os 12 Signos do Zodíaco !

Considerações sobre as origens dos Signos do Zodíaco:

Vamos abaixo descrever de onde saiu os nomes dos Signos, quais as lendas que geraram estes nomes. Note que encontramos algumas vezes, mais de uma origem para cada signo. Isto se deve pela origem da Astrologia, que vem de povos babilônicos, egípcios, e depois gregos e romanos, misturando-se aí as lendas. Você notará abaixo que geralmente, os gregos e romanos pegavam as idéias dos signos, principalmente dos babilônios, e as relacionavam a suas próprias lendas e história. Amantes da Astrologia, vamos aos signos!

 

Áries: 21 de março a 20 de abril

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Na mitologia grega, Frixo, filho do rei Atamas, seria assassinado por sua madrasta quando foi salvo por um carneiro com lã de ouro, enviado por sua mãe. O carneiro foi sacrificado, e a sua lã enterrada no pomar de Ares, Deus da Guerra, que deu nome ao signo.

Origem Versão 2: Áries era um pomposo tosão de ouro, que era protegido por um furioso dragão. Para pegar o tosão, Jasão enfrentou dois desafios. O primeiro foi atrelar dois touros que soltavam fogo pelas narinas. O segundo, com eles, lavrar um campo e semeá-lo com dentes de dragão. Jasão era casado com uma feiticeira chamada Medeia, que lhe deu uma bebida mágica que protegia seu corpo das queimaduras do dragão. No final, ele conseguiu roubar o tosão.

Origem Versão 3: Os antigos povos pastores, criadores de gado de pequeno porte, observavam uma correspondência entre a volta da primavera, a transformação da Terra e a proliferação dos rebanhos. 

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Áries simboliza o início de tudo, o “ponta pé inicial”, pois é o signo que abre o Zodíaco. Signo do elemento fogo, que significa ação, iniciativa. A pessoa de Áries, é realizadora, pioneira, faz acontecer, tenha o que tiver em sua frente, possui coragem.

É um signo masculino, que tem a vontade de conquistar muito forte dentro de si. É individualista, tem muita confiança em si, não escuta muito os outros, o que em certas circunstâncias pode atrapalhar, mas por outro lado, é a força que tem para iniciar coisas novas sem medo. É um líder acima de tudo, tem sangue nas veias, não passa despercebido.

É autêntico, não mede palavras, doa a quem doer, porém é justo.  Possui audácia e pressa, abre caminho e espera ser seguido.  É decidido, quando as possibilidades aparecem, escolhe a que julgar ser a melhor, e “com a faca nos dentes”, segue sem olhar para trás.

Possui muita energia, muito gás, tem entusiasmo por desafios e objetivos, planeja o futuro e faz acontecer, não vai com a correnteza, ele se transforma na correnteza se necessário for para alcançar seus objetivos. Com este perfil, é identificado com esportes, pois pode exercer sua liderança e estar no jogo, na competição, e para ganhar. Áries é o signo mais valente, mais destemido, nasceu para vencer.

Com os amigos, adora sair, topa qualquer programa e é muito sincero, sempre, o que às vezes pode atrapalhar, ou ainda facilitar que seja mal interpretado. 

VIDA PROFISSIONAL:

Com a personalidade acima, hoje em dia muito bem vista nos negócios, como ambição, iniciativa, liderança, é inclinado para os negócios, áreas como Administração, Comércio e Serviços Inovadores, são a sua cara. Não tem muito respeito à hierarquia, pois pensa do seu jeito, e age de tal maneira. Desta forma, outras atividades podem ser interessantes a ele, como ser um profissional autônomo ou ainda explorar as Artes. Deve tomar cuidado com os relacionamentos com os colegas de trabalho, pois não mede as palavras, o que pode ocasionar conflitos internos que sempre atrapalham, pois não tem paciência com politicagens corporativas.

AMOR:

É intenso, mesmo sabendo que pode se machucar, não tem meio termo, o ariano vive intensamente a relação. É sedutor e direto, às vezes pode até constranger, mas ele não tá nem aí, é seu jeito, e não vai mudar com a opinião dos outros. Com a conquista exitosa, entrega-se totalmente, porém, se a relação entrar na rotina, cai fora e vai para outra, quer emoção, paixão e desafios, não mesmice.

SÍMBOLO DO SIGNO:

O carneiro. Este símbolo é um dos mais fáceis de reconhecer, porque ele realmente se assemelha a um chifre de carneiro.

 

 

Touro: 21 de abril a 20 de maio

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Zeus vivia no Olimpo. Mas era famoso por suas “escapadinhas” na Terra. Aqui, disfarçava-se de bicho, árvore, água, qualquer coisa para namorar as belas mortais. Um dia, viu uma bela jovem à beira do rio. Era Europa. Zeus virou um touro branco, lindo e sedutor. Chegando galante em frente a ela, ajoelhou-se. Ela sentou-se então em cima dele. Os dois viveram um amor tão forte que deixou marcas. Europa virou nome de continente. E Touro, se tornou constelação.

Origem Versão 2: Este signo seria proveniente dos criadores de gado de grande porte da Ásia Menor. Certamente muito antigo, estaria ligado ao culto solar introduzido pelos sumérios vindos do leste. Encontraram-se, em selos, representações de touros e escorpiões, 3000 anos antes, o Sol se levantava na constelação do mesmo nome a 21 de março e se punha no outono em Escorpião.

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Touro é regido pelo planeta Vênus, o planeta do amor.  O tourino é decidido, calmo e prático. É afável, dificilmente se irrita, mas quando se irrita, sai de perto, pois pode ser até violento. 

É o signo mais teimoso do Zodíaco. Também detesta correr riscos, analisa muito bem cada situação, pois gosta sempre se saber onde está pisando. Adora conforto, adora dormir, comer bem, e estar no seu lar fazendo o que gosta. É calmo e reservado portanto. Gosta do seu canto. Não gosta muito de estar com pessoas muito agitadas e instáveis. Não gosta de mudanças. É um tanto preguiçoso até, nada de esportes e vida agitada. Se confrontado, se necessário for, possui boa capacidade de resposta, concentração e disciplina. É decidido em seus projetos, sabe o que quer, mas com os pés no chão, planejando e traçando cada passo antes de ser dado. Quer qualidade de vida, e persegue a estabilidade financeira, para manter sempre o seu padrão de conforto.

Possui os cinco sentidos muito ativos. É solicitado por amigos para dar conselhos. Quando um amigo o decepciona, ele nunca esquece, fica marcado e a amizade nunca será como antes.

Adora melhorar sua aparência, seja do corpo, seja com roupas bonitas e de estilo. Gosta de elogios, ser admirado, porém isso não sobe a cabeça, se mantém em sua habitual classe.

VIDA PROFISSIONAL:

É trabalhador, e possui habilidades artísticas. Os dons são variados, trabalha sério, mas não é workaholic, precisa se sentir bem no ambiente de trabalho. Tendências profissionais para as áreas de estética e beleza, possui talentos para criação (exemplos: publicidade, desenho, arte, arquitetura, designer) e ainda pode se interessar em ser cantor(a), ator(atriz), ou empreendedor local, transformando um hobby ou paixão em um negócio familiar.

AMOR:

Gosta de relacionamentos sérios. Se entrega na relação e exige o mesmo do parceiro. Gosta de carinhos físicos e de conversar com o parceiro, abrindo o coração, se deixa levar pelo amor. Por isso, tem dificuldades quando se divorcia, ou encerra o namoro, demora um tempo a entender que aquela pessoa que foi tão amada, não está mais ao seu lado para compartilharem tudo. O tourino se sente atraído por pessoas sedutoras e misteriosas, pessoas que lhe tiram um pouco da zona do conforto, que o fazem andar em um terreno incerto, dando assim, uma pitada na relação.

SÍMBOLO DO SIGNO:

Este símbolo se assemelha a uma cabeça e chifres de touro.

 

 

Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Os irmãos Castor e Pólux, filhos de Zeus, apaixonaram-se por duas garotas comprometidas e desafiaram os rivais. Castor morreu no combate e Pólux pediu a Zeus que o matasse também. Em memória da amizade dos filhos, Zeus colocou a imagem dos gêmeos no céu.

Origem Versão 2: Leda casou-se com Tíndaro, rei de Esparta. Zeus a viu e a quis. Para impressiona-la, disfarçou-se de cisne. Encantada, ela o pôs no colo. Meses depois, deu à luz dois ovos. De um, nasceram Castor e Helena. Do outro, Pólux e Clitemnestra. Helena e Pólux eram filhos de Zeus, portanto, imortais. Castor e Clitemnestra, filhos de Tíntaro, mortais. Castor e Pólux pediram a Zeus que não os separasse nunca. Atendendo ao pedido, Zeus os transformou em estrelas.

Origem Versão 3: Representado pelos gregos como duas crianças, embora os egípcios consideram como dois filhos e os árabes como dois pavões. Os gêmeos são geralmente gregos Castor e Pollux (a forma latinizada do original grego, Polydeukes). Porém, ainda podem ser Hércules e Apolo ou o par conectado com Deméter: Triptolemus (o pastor 'três vezes ousado') e Iasion (fulminado por Zeus por associar-se com Demeter em um campo 'três vezes lavrado ").

Origem Versão 4: Este nome se encontra em antigos textos cuneiformes. A escrita conta a estória de um dragão bicéfalo, que para os semitas do norte, transformou-se em dois homens.

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Regido por Mercúrio, a pessoa do signo de Gêmeos é versátil e comunicativo, sendo o que melhor e mais rápido se adapta a mudanças. Tem o dom de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, portanto, é dinâmico, inteligente, rápido. Essa coisa de fazer várias coisas ao mesmo tempo vem de sua própria personalidade, mas também de um defeito seu, o geminiano não sabe dizer “não”, o que acaba ajudando neste acúmulo de atividades.

As pessoas do signo de Gêmeos, geralmente são alegres, e bem humoradas. Na roda de amigos, quase sempre é o palhaço da turma. Possui grande facilidade para fazer amigos, pois são pessoas de bem com a vida, não guardam ressentimentos, são falantes e simpáticos. Gosta de ter muitos amigos, não para não se sentir solitário, e sim para conversar e trocar idéias.

Pode ter dificuldades com compromissos formais ou de longo prazo, pois se cansa logo. Não gosta de mesmice, de rotina. Está sempre em movimento, atrás de seus sonhos com entusiasmo, sempre buscando novos desafios e conhecimentos.

VIDA PROFISSIONAL:

Por ser tão adaptável, rápido, ambicioso e inteligente, pode se dar bem em praticamente todas as áreas. Porém, fuja de rotinas, faça o dia-a-dia do trabalho ao seu jeito. As áreas mais inclinadas a seu estilo seria a Administração, Relações Públicas, Comunicação, Magistério, Pesquisas Científicas, Jornalismo e talvez até um cargo público.

AMOR:

Geralmente o geminiano não gosta de pessoas inseguras e carentes, querem pessoas de mente aberta, livres. Costuma se cansar dos parceiros nas relações, podendo ter aí uma boa rotatividade, sempre em busca do prazer, para que se sinta bem, e não preso. Portanto, namoro sério não é com ele.  E quando há o namoro ou casamento, o geminiano geralmente gosta de sair com os amigos, para se divertir junto com todo mundo. Portanto, aquele jantarzinho romântico a dois, que você talvez, gostaria que ocorresse, com um geminiano, isto, se ocorrer, seria para lhe agradar no início da relação, mas não vai ter muitos outros não.

SÍMBOLO DO SIGNO:

Duas linhas unidas representa símbolo de Gêmeos - os gêmeos.

 

 

Câncer: 21 de junho a 21 de julho

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Hércules enfrentou a Hidra de Lerna. Pra vencer o dragão com nove cabeças de serpente, tinha de cortar todas elas. Mas cada vez que Hércules cortava uma cabeça, outra surgia em seu lugar. Ele, então, teve a idéia de cauterizar o ferimento, assim, queimou com uma tocha os pescoços cortados. Porém, Hera, inimiga de Hércules, enviou um caranguejo mordê-lo. O herói o esmagou. Hera recolheu os pedaços espalhados pelo chão. Com eles, formou a constelação de Câncer.

Origem Versão 2: Inicialmente eram as cabeças aproximadas de um dragão macho com cabeça de abutre e de uma fêmea com cabeça de leão; tornou-se posteriormente, a imagem de um lagostim ou de um caranguejo.  

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Câncer é regido pela Lua, e é um signo de elemento água, portanto, é um dos signos mais sensíveis do Zodíaco. A pessoa do signo de Câncer é amorosa, amiga, romântica, doce, frágil. Dentre todos os signos, é o que mais é ligado à família e ao lar. Tem um jeito infantil, fala com o coração e não com a razão.

É sincera e amiga com as pessoas, embora às vezes parecer um pouco carente, uma pessoa quase que chorona, mas o seu sentimento é puro e verdadeiro em relação aos outros e principalmente à família.

Tem uma ligação muito grande com a maternidade. Possui laços muito fortes com a sua mãe, e ao mesmo, tempo também geralmente tem filhos cedo. Tem uma grande intuição, que a guia em momentos importantes da vida. Dá conselhos aos entes da família e amigos, é uma excelente amiga, sabe ouvir os problemas, e mais, faz de tudo para levantar o astral de todos.

O seu romantismo reflete-se em seu jeito de ser, no modo de se vestir pelas roupas, ou pelo seu penteado. Adora cabelos longos para se sentir mais bonita. Suas cores preferidas são o pastel, o lilás, o rosa, o branco. Um perfume delicado ou floral também é do seu gosto. 

VIDA PROFISSIONAL:

É esforçada, trabalhadora, corre atrás de seus objetivos. Tem grande habilidade no trato com as pessoas, se dá bem sendo atendente, cozinheira, nutricionista, pedagoga, psicóloga. No ambiente de trabalho, não deve se abater com críticas, principalmente de superiores. Pode ainda administrar um pequeno negócio no ramo de serviços ao cliente, como uma estética, um consultório, uma loja de produtos para o público feminino.

AMOR:

O amor é crucial para você canceriana. Intensa, controladora, apaixonada, ciumenta, carente, e até por vezes, manipuladora, você quer que a situação fique sempre do jeito que deseja nos relacionamentos. No fundo, tem um grande medo de perder o seu amor.

Gosta de parceiros que valorizam a intimidade do casal e que se comprometem, tentando crescer junto com você. Pode se decepcionar facilmente, por ser exigente e sensível. Precisa estar ao lado de pessoas leais, fiéis, que reconheçam seu valor, pois se não, tende a mostrar seu outro lado: carente, inseguro, manhoso, ciumento...

No fundo, tudo o que quer é que o amor e a franqueza esteja presente no relacionamento e pode ficar mal quando percebe que seu parceiro está buscando outros ares. 

SÍMBOLO DO SIGNO:

O Caranguejo. Alguns consideram o glifo de Câncer como representando seios, demonstrando a qualidade de nutrir de Câncer.

 

 

Leão: 22 de julho a 22 de agosto

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Hércules matou os filhos. Pra merecer o perdão de Zeus, precisou fazer 12 trabalhos. Um deles: matar o grande Leão de Nemeia. O herói agarrou a fera e a estrangulou. Depois, recobriu-se com a pele do animal como uma armadura. Em homenagem ao grande feito de Hércules, Zeus desenhou com estrelas a forma do animal no céu.

Origem Versão 2: Em antigos relevos da Babilônia, o Leão assumia frequentemente a forma de demônio. Tornou-se Leão na qualidade de animal real, símbolo dos soberanos reinantes na Mesopotâmia, havendo assimilado, talvez, a potência real, como a do Sol, no zênite de sua força. 

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Signo de elemento fogo, regido pelo Sol, a pessoa do signo de Leão tem carisma, liderança e grande ambição. Sua personalidade é voluntariosa, e sempre consegue o que quer, seja através de sua autoridade ou de seu charme pessoal. A criatividade também é um dos seus pontos fortes. Tem suas opiniões e as defende com muito afinco, sendo algumas vezes até chamado de teimoso.

Gosta de liderar, do sucesso, mas é uma pessoa justa, voluntariosa, sabe que os objetivos são somente alcançados com lealdade entre as pessoas.

Tem muitos talentos diversos além da liderança, gosta de dançar, se divertir, de música e cinema. Ama bichinhos de estimação. Gosta de cozinhar, mas não podemos dizer o mesmo quanto aos serviços domésticos.

Nasceu para ser grande. Grandes projetos, grandes idéias, são levados à frente com entusiasmo.  É comunicativo, faz muitos amigos. Adora ostentar o seu poder. Não gosta de pessoas fracas ou inseguras. É poderoso, afinal, é o Rei do Zodiaco.

VIDA PROFISSIONAL:

A pessoa do signo de Leão é muito criativa, tem talento nas artes e na comunicação. É uma pessoa extrovertida, possui a liderança em seu DNA e gosta de trabalhar em equipe. Mas pode vir a ter problemas com a chefia, pois não lida bem com as críticas e às vezes é muito vaidosa, querendo um lugar de destaque. Pode se dar bem nos mais variados setores: contato com o público, artes cênicas, música, publicidade, comunicação social, dentro de uma grande empresa, em cargos administrativos, desde que se veja reconhecida.

AMOR:

Relacionamento para o leonino é sinônimo de amizade, lealdade, parceria e diversão a dois. Sente-se atraído por pessoas criativas, diferentes, que tenham algo original a dizer, com um estilo ousado. É vaidoso e gosta de ser reconhecido e admirado. Valoriza gente com bom coração, porém com inteligência acima da média e espera extrema lealdade. É ciumento e geralmente não sabe perder. 

SÍMBOLO DO SIGNO:

O glifo do Leão pode representar as duas válvulas do coração, pois Leão governa o coração, em alternativa, pode ser considerada a crina do leão.

 

 

Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Para os romanos, a constelação representava Virgo, a deusa da justiça. Doente por causa da mania de guerra dos homens, Virgo teria sido o último ser celestial a subir para a morada dos deuses. Minerva, deusa da sabedoria, teria colocado uma imagem no céu em sua homenagem.

Origem Versão 2: Astreia, filha de Zeus e de Têmis, viveu na Terra. Eram os primórdios do mundo. Naquele tempo, imperava a felicidade. Os homens, quando morriam, viravam anjos da guarda dos mortais. Mas o planeta mudou. Triste, Astreia se foi para o céu. Lá, virou a constelação Virgem.

Origem Versão 3: Representado pelos gregos como uma virgem ou “criada”. A virgem pode ser Iustia, filha de Astraeus e Ancora, ou Erígone, filha de Ícaro, ou mesmo a filha de Apolo, Parthene, cujo nome significa "virgem". Ela é Eva em Gênesis, que originalmente esmagou a cabeça da serpente, escorpião.

Origem Versão 4: Vê-se nesse signo um vestígio do conceito matriarcal que por muito tempo dominou o mundo mediterrâneo pré-indo-europeu, da Espanha ao Eufrates. A deusa da fecundidade era expressa numa Virgem, que as mulheres da Babilônia cultuavam sob o nome de Ishtar.

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

O Signo de Virgem é do elemento terra e regido por Mercúrio, Virgem é o mais frenético do Zodíaco, está sempre atarefado. Nervosas e agitadas, prestativas, inteligentes e exigentes consigo mesmas, assim são as pessoas do signo de Virgem. Gostam de ajudar as pessoas, porém não se envolvem emocionalmente, são objetivas e racionais.

São perfeccionistas, às vezes a atenção exagerada em detalhes, atrapalha a visão do todo. São trabalhadores, racionais, portanto, geralmente céticos. Este perfeccionismo pode atrapalhar o convívio com outras pessoas, pois sempre está apontando os defeitos dos outros. Também dão extrema atenção a sua própria aparência, sendo até um pouco neuróticas quanto a isto, assim como as suas casas, sempre organizadas de forma funcional e brilhando de limpas.

Quem é do signo de virgem, geralmente tem dons para escrever, fazer planilhas, trabalhos práticos e lineares. São práticas, suas roupas são modernas, sempre combinando na medida. Usa cremes, hidratantes, maquiagem, perfumes, podem ter tendências a serem hipocondríacas. 

VIDA PROFISSIONAL:

Os virginianos são práticos, sabem trabalhar em equipe, tem disciplina e são dedicados. Possuem tendências para as áreas administrativas e financeiras (secretariado, contabilidade, bancos), também para as áreas de terapias (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição e tem um talento enorme para a medicina e a química). Por causa de sua praticidade e organização, podem atuar como pesquisadores nos ramos da biologia, como biomedicina, veterinária, farmácia. Pode ser crítica literária, pelo talento para a escrita. 

AMOR:

Geralmente gostam de parceiros românticos que sejam companheiros e dedicados, pois exigem isto, exigem dedicação. Como são atraídos por parceiros sensíveis, até instáveis ou cum pouco confusos, tem-se o risco de se sentirem desvalorizados, deixados de lado, o que pode destruir a relação. Há de se lembrar, que a praticidade e organização de que tanto gosta, geralmente não aparecem em um relacionamento afetivo, pelo contrário, há a necessidade de compreensão, de relevar, de ouvir os problemas, afinal seres humanos não são lineares.

SÍMBOLO DO SIGNO:

Virgem. Este símbolo é semelhante ao de Escorpião, mas em vez da cauda apontando para fora, ela enrola-se em si mesma.

 

 

Libra: 23 de setembro a 22 de outubro

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Libra, em latim, quer dizer balança. Tem relação com Astreia, pois carregava uma balança com dois pratos, onde fazia a justiça. Quando morreu, Astreia se transformou na constelação Virgem. Com ela brilha a balança. 

Origem Versão 2: Segundo os romanos, simboliza a balança usada por Virgo para pesar a alma dos homens em seu caminho para o mundo subterrâneo ou para o céu, determinando prazer ou dor eterna.

Origem Versão 3: Seria um signo recente, pois a epopéia de Gilgamesh, escrita pelos antigos sumérios, da qual se acharam numerosos fragmentos, não o menciona. Corresponderia ao “guardião da Balança” representando o mercador das primeiras grandes cidades da Mesopotâmia. 

Origem Versão 4: É notável por ser o único que não é representado por um ser vivo. Este signo não aparece documentado pelos primeiros povos que criaram a Astrologia, somente na época dos Romanos em diante. E segundo a lenda, foi criado para separar Virgem de Escorpião, trazendo um balanço estelar, pois os ânimos não eram dos melhores após o Escorpião atacar o calcanhar de Virgem. Uma história com sua base na virada do ano na lua nova após o equinócio de outono.

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Signo de elemento ar, Libra é o diplomata do Zodíaco. Dá tudo para manter a harmonia do grupo de amigos e familiares, dá muita importância às pessoas a sua volta, ajuda sempre que puder, antes mesmo de ser solicitado por ajuda. A sua identidade e evolução, tem que caminhar em conjunto com o grupo. É o líder da turma, planeja atividades, convida todo mundo, e faz de tudo para todos estarem presentes e se sentirem bem. É referência na roda de amigos, na família, e sente-se e lisonjeada bem por ser vista assim.

É afável, cortês. Gosta dos prazeres da vida, de se divertir e conversar com os amigos, gosta de boa comida, de viajar e estudar. É vaidosa e elegante. Apenas precisa se controlar em situações de raiva ou medo. É um justiceiro, não suporta injustiças, e é racional se precisa decidir alguma coisa que envolve pessoas, se cobra muito para não fazer injustiças.

VIDA PROFISSIONAL:

A pessoa do signo de Libra é muito dedicada ao trabalho, desde que sinta-se bem no ambiente de trabalho, precisa ter um relacionamento com as pessoas do trabalho de confiança e amizade. E geral pode ter incertezas quanto a carreira a seguir, mas inclina-se para as áreas de ajuda aos outros, como em áreas de saúde, estética, terapias. Também pode interessar-se com as artes e comunicação.

AMOR:

No amor, a pessoa do signo de libra, é muito companheira. A amizade na relação é fundamental, assim como uma vida social agitada. Geralmente gostam de pessoas sinceras, artísticas, sensíveis, talentosas e criativas. Valorizam que se esforça para adquirir novos conhecimentos e habilidades. Esperam que o parceiro as tratem com franqueza e que as valorizem muito, como dizendo internamente, “ei, você tem sorte em ter uma pessoa como eu ao seu lado, então não perca a chance, e me faça a pessoa mais feliz possível”.

SÍMBOLO DO SIGNO:

As Escalas. Este glifo pode representar o sol, ou escalas para pesagem.

 

 

 

Escorpião: 23 de outubro a 21 de novembro

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Essa constelação aparece no episódio da morte do gigante Órion. Apolo, deus grego das profecias, ficou enciumado pela amizade de sua irmã, Ártemis, com o gigante e enviou um escorpião para mordê-lo. Zeus pôs o animal e a estrela Órion no céu como lembrança da história.

Origem Versão 2: Órion combatia feras e monstros. Na folga, ia a bosques e florestas. Ártemis, a deusa da caça, o acompanhava. Órion se apaixonou pela bela. Forçou beijos e carícias. Vingativa, Ártemis mandou um escorpião picá-lo. Os dois viraram constelações.

Origem Versão 3: Animal foi muito temido na Babilônia, pois os anais citam mortes de reis provocadas por sua picada, Nos vales da Acádia era Girtab (aquele que morde). 

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Escorpião é Signo de elemento água, regido por Plutão, e é um dos signos de personalidade mais forte do Zodíaco. Quem é do Signo de Escorpião, são pessoas misteriosas, inteligentes, sensíveis, fortes e determinadas. Tem uma capacidade de decifrar mensagens subliminares, e tentam descobrir situações ou o que as pessoas estão pensando, são ótimos observadores do ambiente onde se encontram. Procuram não transparecer suas emoções para que seus defeitos não apareçam, são desconfiados.

São capazes de ter sentimentos fortíssimos, porém são reservados, cuidam de seu interior. São geralmente fascinados com assuntos que tratam dos segredos da vida e da morte. Em geral o desconhecido os fascinam. São obcecados por trabalhos interessantes, tendo um poder de concentração muito grande.

Os escorpianos são honestos, valorizam as amizades, sabem guardar segredos, tendo a coragem de viver perigosamente, nos limites. São vaidosos, gostam de seduzir e também de ser notados, e geralmente são, devido ao seu mistério e magnetismo. Seu estilo chama a atenção, sabe combinar as cores, mas não são neuróticos por moda, eles fazem o seu próprio estilo marcante.

VIDA PROFISSIONAL:

São ambiciosos, mas justos, os fins não justificam os meios, sabem que podem chegar lá por seu próprio potencial e tem consciência disto. Tendências para cargos de comando em empresas, psicologia, esoterismo e áreas de medicina estética.

 

AMOR:

Intensos, corajosos, ousados, perspicazes e extremamente sedutores, estes são os adjetivos das pessoas do Signo de Escorpião em seus relacionamentos. Se sentem atraídos por pessoas fisicamente magnéticas, que tenham interesse evidenciado na área sexual. Os escorpianos querem emoções fortes e intensas, nada de rotina ou mesmice, a entrega é total. Geralmente sentem atração por pessoas determinadas e fiéis, pois seus ciúmes e possessão não permitem que se sintam seguros tendo um relacionamento com alguém inconstante. 

SÍMBOLO DO SIGNO:

Escorpião. Este símbolo é semelhante à de Virgem, a não ser que a sua "cauda" aponta para fora.

 

 

Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: O centauro Quíron era o mais sábio dos centauros(criatura meio homem e meio cavalo), tinha grandes conhecimentos em medicina, plantas e artes da guerra. Por isso educou muitos heróis. Sem querer, Hércules o feriu. Quíron sentiu tanta dor que quis morrer, mas como era imortal, não pode. Porém, transferiu sua imortalidade a Prometeu e transformou-se na constelação de Sagitário.

Origem Versão 2: Os babilônios o representavam como um signo híbrido, possuindo uma certa majestade.

Origem Versão 3: O Centauro é Crotus, filho de Pan e Eupheme, que era enfermeira para as musas. O sagitariano Crotus, é muitas vezes confundido com o famoso Quíron, rei dos centauros e tutor de filho de Apolo, Asclépio, o deus da cura.

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Sagitário é um Signo de elemento fogo, regido por Júpiter, Sagitário é um aventureiro, sempre em busca do significado da vida e pronto para conquistar alvos mais elevados. As pessoas do signo de Sagitário são otimistas, entusiasmadas, exageradas e divertidas.

Gostam muito de praticar esportes, de estudar, pois o conhecimento é parte importante de sua vida, assim como a religião. Tem raciocínio rápido e está sempre procurando adquirir novos conhecimentos, pois é muito intelectual e aprende com facilidade. 

Gostam muito também de viajar para lugares diferentes, conhecendo culturas e costumes de outros povos, o que mata a sua sede de conhecimento. Não é apegado a bens materiais, gostam de se aventurar, de curtir a vida, de aprender sempre. Amam a liberdade.

Quanto às emoções, não as escondem, se sente raiva, ou amor, as escancaram sem vergonha. No relacionamento com as pessoas, família, amigos, são sempre muito divertidos, gostam de festas, são muito tagarelas e não conseguem guardar segredos.

VIDA PROFISSIONAL:

As pessoas do Signo de Sagitário são inteligentes e criativas, podem ter inclinação para as áreas de comunicação, principalmente. São ambiciosos, porém, a liberdade está acima de tudo. Portanto procuram ter um horário flexível, sem chefes mandões no seu pé e sem rotina. Algumas profissões que favorecem você trabalhar do seu jeito: professor, cientista, jornalista, comentarista e apresentador de TV, publicitário, cineasta, comerciante, instrutor de esportes radicais, professor de yoga ou de artes marciais, mestre religioso... 

 

AMOR:

Procuram por parceiros, com quem possam vivenciar todo tipo de experiências. Não admitem restrições e ciúmes, pois impedem sua liberdade. Assim, procuram pessoas que também gostam de ser livres. No sexo, mostram o seu único lado mais romântico e carente, entregam-se completamente. Assim, vivem o amor com intensidade e sintonia, mas se esta sintonia deixar de existir, ficam infelizes, e mesmo que tenha ocorrido uma paixão muito forte com alguém, não deixam de acabar a relação, sofrem com o rompimento, mas logo estarão na aventura da paquera novamente.

SÍMBOLO DO SIGNO:

– O Arqueiro. Um símbolo fácil de lembrar, se assemelha a uma flecha.

 

 

 

Capricórnio: de 22 de dezembro a 20 de janeiro

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Nas lendas gregas, a cabra que simboliza o signo tem rabo de peixe. É uma representação de Pan, deus da natureza que, para fugir do titã Tifon, jogou-se na água. Pan morreu porque, enquanto se transformava em peixe, estava com metade do corpo para fora da água.

Origem Versão 2: Amalteia era uma cabra tão feia que vivia numa caverna pra não assustar as outras criaturas. Um dia, Gaia a procurou com um recém-nascido no colo. O pai dele devorava os filhos. A criança era Zeus. Grato, o deus dos deuses transformou Amalteia em constelação. 

Origem Versão 3: Na Mesopotâmia, tratava-se de um ser duplo, espécie de terrível peixe-cabra. Mais tarde os gregos veriam nele uma simples cabra, de certa mansuetude, correspondente às solidões pedregosas da região.

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Capricórnio é um Signo de elemento terra, regido por Saturno, Capricórnio é o signo mais persistente e determinado do Zodíaco. As pessoas do Signo de capricórnio sabem que só com o trabalho duro é que vem os resultados, assim, trabalham muito duro e perseguem este objetivo com paciência. Quase nunca mudam de opinião, são muito teimosos. Seus sentimentos seguem a mesma lógica, quando amam alguém, é para sempre, quando são decepcionados, aquela pessoa morreu para elas.

Geralmente, amadurecem cedo e acham que têm que dar conta de suas coisas sozinhas, sem pedir ajuda. São um pouco tímidas no dia-a-dia e não gostam muito de abrir suas emoções, apesar de serem ótimos e fiéis amigos. Algumas vezes podem entregar-se à melancolia e pensamentos negativos, achando-se feias, burras ou incapazes.

Capricornianos tem uma paciência enorme, pois é o signo do tempo, e tudo em sua vida é muito demorado para ser conquistado. Até por isso, não costumam gastar dinheiro com supérfluos, tendo uma vida financeira bem planejada, rígida, gastando somente o necessário. São caseiros, não gostam de mudanças, nem de viagens. Possuem uma rotina metódica, e costumam ser pontuais em seus compromissos. São observadores e possuem ótima memória. Uma característica interessante é seu senso de humor original, fazendo piadas inteligentes e comentários espirituosos.

VIDA PROFISSIONAL:

As pessoas do Signo de Capricórnio nasceram para trabalhar. Trabalham duro, com persistência, com correção, sabem que podem chegar lá com o seu próprio esforço. Como são ambiciosos, persistentes, disciplinados e tem iniciativa, geralmente são ótimos administradores, chefes ou profissionais autônomos e ainda podem atuar bem em áreas que envolvam controle de qualidade, Economia, Contabilidade, Engenharia, Arquitetura, Geologia, Pesquisa. Além de áreas artísticas como dança e interpretação.

AMOR:

Geralmente as pessoas do signo de Capricórnio são pessoas contidas, que não se entregam logo de cara a grandes paixões, pois primeiro precisam conhecer o terreno onde estão pisando, e terem certeza da lealdade do parceiro, pois não suportam se sentirem rejeitadas. Podem ser possessivos e manipuladores, não aceitam infidelidade de maneira nenhuma. São, portanto, exigentes e às vezes ciumentos. Adoram sexo e carícias com o parceiro. 

SÍMBOLO DO SIGNO:

 

A Cabra. Talvez o mais estranho de aparência do grupo, este glifo pode ser pensado como os chifres retorcidos de um bode.

 

Aquário: de 21 de janeiro a 19 de fevereiro

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: É um dos signos aquáticos dos babilônicos, ao lado de Capricórnio e Peixes. No Oriente Médio, o mês de aquário seria correspondente ao período das chuvas, o que deu origem ao símbolo do signo: um homem virando um jarro de água.

Origem Versão 2: Ganimedes, o mais belo dos mortais, vivia em Troia. Quando Zeus o viu, foi amor à primeira vista. Disfarçado de águia, raptou o belo e o levou para o Olimpo. Ao criar as constelações, Zeus deu uma ao lindo troiano. É Aquarius.

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Aquário é um Signo de elemento ar, regido por Urano, Aquário é o signo mais independente e rebelde do Zodíaco. As pessoas do signo de Aquário são futuristas, inovadores, originais, excêntricos. É considerado também o Signo Futurista do Zodíaco, devido as pessoas de Aquário parecem ter a cabeça a frente de seu tempo. Não gostam de nada antiquado, considerado ultrapassado, antigo. Apreciam coisas novas e novas ideias.

Amam a humanidade, valorizam muito a paz mundial. Não gostam de pobreza, ficam comovidos. Assim como a ignorância que os perturbam.

Possuem um lado teimoso, não abrem mão de suas ideias. São rebeldes por natureza, e às vezes apresentam certos comportamentos só para chocar. Detestam normas, regras, restrições, muitas vezes são chamados de agitadores, apesar de sua calma e bom humor.

Não abrem o que sentem em seu íntimo de jeito nenhum. Sobre tudo de diferente e atípico no mundo, eles adoram estudar e adquirir conhecimentos. São agradáveis, alegres, e apesar de estarem rodeadas por muitas pessoas, as amizades verdadeiras são raras. Não são pessoas mesquinhas e gananciosas, o dinheiro serve para um determinado fim, e só.

VIDA PROFISSIONAL:

Por causa de sua grande rebeldia, as pessoas de Aquário não suportam  lugares com hierarquias e normas. Outra situação é a causa maior de seu trabalho, se é bom para toda a humanidade, ótimo, se é só pelo lucro, estão fora. Tem grandes tendências para profissões como freelancer de revistas e jornais; atividades de pesquisa e ensino. As áreas são bem variadas como psicologia, trabalhos em ONGs e Ciências Sociais, Recursos Humanos. Ou ainda em setores que envolvem pesquisa constante, como Física Nuclear, Astronomia, Genética, assim como, em áreas consideradas alternativas ou místicas, como Astrologia e Filosofia. 

O certo é que precisa ser trabalhos onde o aquariano faça do seu jeito, onde e quando quiser.

AMOR:

Para as pessoas do Signo de Aquário, amor é parceria, respeito, companheirismo e amizade. Possuem a necessidade de trocar ideias com a pessoa amada, seja qual for o assunto. Gostam de pessoas vivas, inteligentes, sinceras, leais, alegres, cheias de energias e histórias para contar, que sejam diferentes das habituais e que tenham algo a acrescentar. Não dão tanta importância pela aparência física da pessoa amada, e sim pelo seu conteúdo, precisa ser uma pessoa muito inteligente e rica culturalmente, além de batalhar para progredir na vida física e espiritual.

SÍMBOLO DO SIGNO:

O portador da água. Este símbolo lembra as ondas do oceano, tornando mais fácil para associar com o portador da água de Aquário.

 

 

Peixes: de 20 de fevereiro a 20 de março

ORIGEM DO SIGNO:

Origem Versão 1: Posêidon, o deus dos mares, viu as ninfas nereidas dançando na areia. Encantado, tentou pegar Anfitrite. Ela saltou no mar. Mandou um golfinho procurá-la. Anfitrite seguiu o delfim. Horas depois, chegaram ao palácio de ouro de Posêidon e lá vivem felizes até hoje. Em sinal de gratidão, o casal mandou o delfim para o céu. Ali, forma a constelação de peixes.

Origem Versão 2: Pela lenda grega, Afrodite, deusa do amor, e seu filho Eros, teriam se transformado em peixes para escapar do titã Tifon, que não suportava a água. Atena, deusa grega da sabedoria, criou a constelação para lembrar a fuga.

Origem Versão 3: relaciona-se com os pescadores do Eufrates e do Tigre, que teriam observado correspondências entre essa constelação no céu e a época da desova nos rios. 

PERFIL DO SIGNO:

PERSONALIDADE:

Peixes é um Signo de elemento água e regido por Netuno, Peixes é o mais sensível e intuitivo dos signos. As pessoas do Signo de Peixes são muito idealistas e sonhadores. São também muito emotivos e se distraem com facilidade. Possuem um jeito meio místico, timidez, olhar profundo e são generosos em geral.

São pessoas extremamente românticas e carentes. Lá no fundo, querem fazer um grande trabalho, uma obra que atravessa fronteiras, como que tivessem uma missão especial a ser feita. Em discussões, quase sempre abaixa a cabeça. São sensíveis, e as pessoas podem explorá-los por causa disto. São desorganizados, porém, bondosos e meigos.

São indecisos, suas emoções ficam acima da razão, o que os atrapalham em várias situações na vida. Amam o desconhecido, assuntos como esoterismo, ocultismo, espiritismo os atraem muito.

VIDA PROFISSIONAL:

As pessoas do Signo de Peixes, possuem muitos talentos e uma boa capacidade de se adaptar. Mas cuidado com a desorganização no trabalho. Há também a possibilidade, devido a sua característica indecisão, de se sentirem inseguros sobre qual carreira seguir, pois se sentem atraídos há muitas áreas. Portanto, podem exercer funções diversas como comerciante, escritor, músico, fotógrafo, cineasta, designer, decorador, desenhista, psicólogo, astrólogo, mestre religioso, pesquisador, além de atividades do terceiro setor. 

AMOR:

As pessoas do signo de Peixes, tem um jeito de amar romântico das antigas, até um pouco ingênuo. Aquela coisa de alma gêmea, de príncipe encantado. Em geral são pessoas confusas e carentes, esforçam-se muito para a relação dar certo, e exige o mesmo do parceiro. Sentem-se atraídas por pessoas misteriosas, curiosas, que tenham interesses diversos. Existe uma grande tendência em se tornarem maternais nos relacionamentos, e muitas vezes, podem se desvalorizar e chegar a extremos que nem sempre são saudáveis.

Atenção para os seus limites, para amar, primeiro é necessário amar-se.

SÍMBOLO DO SIGNO:

Este glifo representa dois peixes, unidos.

 

 

 

 

Saiba mais! Você também pode gostar de:

Horoscopo

Horoscopo Diario

Horoscopo Semanal

Astrologia

Cadastre-se grátis no Ignotus e tenha muitos benefícios!

 

Fontes pesquisadas:

http://mundoestranho.abril.com.br

http://ronaldsharp.blogspot.com.br

http://www.sadhana.com.br

http://www.inkamera.ukgo.com

Livro "A Astrologia", autor Suzel Fuzeau-Brasesch, editora Jorge Zahar, 1990

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O CONTEÚDO DESTA PÁGINA!

Protected by Copyscape Online Infringement Detector

- Não é permitido copiar totalmente ou parcialmente o texto desta página e inseri-lo em outra página da web. Tal evento é monitorado pela Copyscape. Você proprietário de site ou blog, faça do Ignotus uma fonte de consulta, inspiração para seus próprios textos, citando o Ignotus como fonte.

- É permitido copiar o conteúdo para o seu computador para leitura posterior.

- É permitido realizar pesquisas ou trabalhos acadêmicos/escolares, copiando parte ou totalmente o conteúdo desta página, desde que citado a fonte: "Ignotus - Rede Social Esotérica - ignotus.com.br".

- É permitida a impressão desta página.

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Benedita Aparecida Hernandes San em 27 maio 2015 às 22:16

Adorei! aprendi bastante sobre o meu signo. Muita luz.

Comentário de Edison da Silva de Araujo Corrêa em 27 maio 2015 às 9:57

 Bom dia !

Me deliciei e aprendi , principalmente , com as versões de Mitologia Grega .

Excelente artigo !

Comentário de maria elizabete cardinal machado em 27 outubro 2014 às 18:00

Gostei de ler e vou continuar a estudar!

Gratidão!

NAMASTÊ!

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 27 outubro 2014 às 17:43

Gostou da pesquisa? Clique à direita da sua tela nos links das redes sociais e compartilhe! Share!

Comentário de carlos alberto de souza em 24 julho 2013 às 12:13

muito legal a matéria vleu....

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço