GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Blog de MIDELI GRACIA -- setembro 2014 Arquivo (35)

BEM HAJAM

A todos os amigos irmãos IGNOTUSENSES, o meu obrigada de LUZ, pelos comentários e curtidas durante o mês de setembro   .  Unidos na LUZ DIVINA, para um mundo de PAZ. “EM CRISTO E PARA CRISTO” Mideli. 

Adicionado por MIDELI GRACIA em 30 setembro 2014 às 19:49 — 1 Comentário

VOCÊ VALE MAIS QUE ISTO



Certa vez uma menina de oito anos estava passeando pelo shopping, próximo da sua casa, com algumas amigas. Viu um dinheiro sobre o balcão de uma loja e pegou-o.



A balconista viu e chamou-a de ladra. Segurou-a pelo braço e a levou até seus pais.



A menina estava aos prantos, e os pais ficaram desesperados com a situação.



Algumas pessoas mais próximas esperavam que os pais batessem e punissem a filha, mas os pais desejavam educá-la para a vida e…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 30 setembro 2014 às 19:33 — 2 Comentários

INFERNO E O PARAÍSO –(O titulo é meu)

"Quereis saber para onde ireis quando deixardes a terra? É simples: sereis naturalmente atraídos pelas regiões para as quais, ao longo da vossa existência, dirigistes os vossos desejos.

Se usastes as vossas energias para pedir a inteligência, o amor, a beleza, e para realizá-los nesta vida, podeis estar absolutamente certos de que nenhuma força poderá impedir-vos de ir encontrá-los nessas regiões a que o vosso coração aspira.

Aqueles que se recusam a aceitar que existe vida…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 30 setembro 2014 às 1:09 — 3 Comentários

CALÇAS MOLHADAS

Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano... Há um menino de nove anos sentado à sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés, e a parte dianteira de suas calças está molhada. Pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca havia acontecido antes, e sabe que quando os meninos descobrirem nunca o deixarão em paz. Quando as meninas descobrirem, nunca mais falarão com ele enquanto viver. O menino acredita que seu coração vai parar, abaixa a…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 29 setembro 2014 às 18:28 — Sem comentários

NAMASTÊ !

BEM HAJAM ! PARABÉNS !

SANTOS COSME E DAMIÃO, os santos gêmeos, morreram por volta de 300 d.C. Crê-se que foram médicos, e sua santidade é atribuída pelo motivo de haverem exercido a medicina sem cobrar por isso, devotados à fé. Sua festa é celebrada atualmente no dia 26 de setembro pela Igreja Católica, no dia 27 de setembro pelas…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 27 setembro 2014 às 3:11 — Sem comentários

PASSO ACIMA

        Burilamento moral e prática do bem constituem o clima da caminhada para a frente, no Reino do Espírito, mas não podemos esquecer que todo obstáculo é marcador de oportunidade do passo acima, na senda de elevação.



        Na escola, forma-se o aluno, teste a teste, para que se lhe garanta o aprendizado cultural.



        No educandário da vida, o espírito, de prova em prova, adquire o mérito indispensável para a escalada evolutiva.



        Toda lição…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 26 setembro 2014 às 22:23 — 2 Comentários

O SONO E OS SONHOS

   

400. O Espírito encarnado permanece de bom grado no seu envoltório corporal?

Re-  "É como se perguntasses se ao encarcerado agrada o cárcere. O Espírito encarnado aspira constantemente à sua libertação e tanto mais deseja ver-se livre do seu invólucro, quanto mais grosseiro é este."



401. Durante o sono, a alma repousa como o corpo?

"Re-  Não, o Espírito jamais está inativo. Durante o sono,…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 25 setembro 2014 às 3:31 — 2 Comentários

DEUS HABITA NELES ( O titulo é meu)



"É quando estão infelizes e a sofrer que os humanos mais se questionam acerca de Deus, da sua existência, da sua vontade. Perguntam a si próprios se Ele os ouve, se Ele responderá às suas orações, se Ele virá socorrê-los. E ficam desiludidos muitas vezes por não terem resposta nem receberem ajuda. Por quê? Porque colocam mal a questão.

Eles fazem como se Deus fosse um ser totalmente exterior a eles. Quando compreenderem que Deus habita neles, quaisquer que sejam as suas provações…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 25 setembro 2014 às 3:26 — Sem comentários

O ADOLESCENTE E O NAMORO

Na fase da adolescência, a atração sexual é portadora de alta carga de magnetismo.

Surge, inesperadamente, a necessidade de intercâmbio afetivo, que o jovem ainda não sabe definir. Os interesses infantis são superados e as aspirações acalentadas até então desaparecem, a fim de cederem lugar a outras motivações, normalmente através do relacionamento interpessoal. Os hormônios, amadurecendo e produzindo as alterações orgânicas, também trabalham no psiquismo, desenvolvendo…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 23 setembro 2014 às 0:19 — Sem comentários

O ADOLESCENTE NA BUSCA DA IDENTIDADE E DO IDEALISMO



O desabrochar da adolescência, à semelhança do que ocorre com o botão de rosa que se abre ante a carícia do Sol, desvela-lhe a intimidade que se encontra adormecida, e desperta, suavemente, aspirando a vida, exteriorizando aroma e oferecendo pólen para a fertilização e ressurgimento em novas e maravilhosas expressões.

A plenitude da vida, na fase da adolescência, estua e exterioriza-se, deixando que todos os conteúdos arquivados no inconsciente do ser passem a revelar-se, em…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 22 setembro 2014 às 2:09 — 1 Comentário

O ADOLESCENTE E A SUA SEXUALIDADE

A ignorância responde por males incontáveis que afligem a criatura humana e confundem a sociedade. Igualmente perversa é a informação equivocada, destituída de fundamentos éticos e carente de estrutura de lógica.

Na adolescência, o despertar da sexualidade é como o rom¬per de um dique, no qual se encontram represadas forças inco¬mensuráveis, que se atiram, desordenadas, produzindo danos e prejuízos em relação a tudo quanto encontram pela frente.

No passado, o tema era…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 21 setembro 2014 às 2:35 — Sem comentários

COISA DE ERÊ

Na África, as crianças representam a certeza da continuidade e da renovação, e estão ligadas a tudo que se inicia e brota: a nascente de um rio, o nascimento dos seres humanos, o germinar das plantas etc. Por isso, são tratadas como grandes riquezas por seus pais.



Os erês são guias ou entidades (espíritos) que, no ritual de Umbanda, apresentam-se como crianças. A palavra 'erê' vem do iorubá e significa 'brincar'. Esses espíritos infantis são a verdadeira expressão da…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 20 setembro 2014 às 0:56 — Sem comentários

RELAÇÕES



Cada encarnação é uma oportunidade da alma se manifestar. Quando as relações te propõem deixares de ser quem és e tu aceitas, quando as relações, seja com quem for, maridos, esposas, pais e filhos ou mesmo de cariz profissional, quando as relações te propõem empenhares a tua alma, quem vieste à terra ser, em prol de desejos mesquinhos e manipulação psíquica, então esse ser ou esses seres que partilham a vida contigo não te conseguem «ver». Não conseguem ver a tua alma.



Ou…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 18 setembro 2014 às 3:40 — Sem comentários

SIM, EU TE COMPREENDO



Eu sei das tuas tensões, dos teus vazios e da tua inquietude. Eu sei da luta que tens travado à procura de Paz. Sei também das tuas dificuldades para alcançá-la. Sei das tuas quedas, dos teus propósitos não cumpridos, das tuas vacilações e dos teus desânimos. 

Eu te compreendo... Imagino o quanto tens tentado para resolver as tuas preocupações profissionais, familiares, afetivas, financeiras e sociais. Imagino que o mundo, de vez em quando, parece-te um grande peso que te sentes…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 13 setembro 2014 às 23:08 — Sem comentários

AMOR COM AMOR SE PAGA



Quantos são, amados meus, os que trafegam nas vias do desengano, do desamor ou da desgraça íntima...



Esmoleres das ilusões, trafegam pelas veredas da dor, do engano ou da mentira, esperando pelo óbolo do sentimento a que ainda não estão em condição de receber por permearem seus trôpegos e incertos passos, no lamaçal das sensações baratas.



Espírito encarnado, levanta-te e anda, nota a natureza ao teu derredor, refulgindo em halos de ternura, vontade e vida. Refaze…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 11 setembro 2014 às 22:58 — Sem comentários

MIRONGA

Mironga é o feitiço de preto-velho, a mandinga de negro em favor aos filhos que o procuram. Aqui vão algumas mirongas que essa nega véia tem a ensinar para resolver as dificuldades do coração. Leia tudo com muita atenção e principalmente, aplique isso no seu dia-dia. Grande é a força dessas pequenas dicas...



1 – Aprenda a viver sozinho. Caso você não consiga nem viver consigo mesmo, como poderá levar felicidade e alegria para outra pessoa? Primeiro relacione-se com seu eu…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 11 setembro 2014 às 22:41 — Sem comentários

AMOR E COMPANHEIRISMO





"O amor projeta o que se é naquele a quem se vincula afetuosamente. É imbatível no seu objetivo e indestrutível na sua constituição, porque emana do Criador e a Ele volta."



O companheirismo fortalece-se através da vitalidade do amor.

 

Nem sempre transcorrerá em clima de total identidade de propósitos e de sentimentos, como é natural, pois se trata de duas ou mais pessoas outras envolvidas na afetividade, no relacionamento fraternal. Por extensão, na…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 11 setembro 2014 às 2:57 — Sem comentários

EM FUNÇÃO DO AMOR

                



   Convidado ao banquete do amor, esquece as mágoas e as ofensas, rompe o rol das queixas e dulcifica-te, deixando-te arrastar pelas sugestivas mensagens da ternura.



   Abre-te à renovação íntima e, por momentos, reflexiona em torno da realidade que te aflige, reconsiderando as posições mental e moral.



   Refaze a situação em que te encontras no lar, e recompõe a família, ofertando a fórmula do pão nutriente do amor.



   Na oficina…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 11 setembro 2014 às 2:55 — Sem comentários

O AMOR

A exteriorização do psiquismo divino 

pode ser considerada como o Amor que 

tudo cria e vitaliza.



Por essa razão, o Apóstolo João 

afirmava que Deus é amor.



No universo, ele se expressa como a 

força da atração e reação gravitacional, 

manifestando- se em diferentes leis que 

sustentam o equilíbrio das Galáxias.



No reino mineral, ele é a energia que 

aglutina as moléculas e as mantém unidas, 

aparentemente…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 11 setembro 2014 às 2:53 — Sem comentários

VIDA DE CASAL – (O titulo é meu)

"Vós começais a ter dificuldades na vida de casal... Em vez de pensardes imediatamente na separação, procurai discernir como podeis compor as coisas.

Um casamento é um problema que o destino vos deu para resolver. Se encontrastes nesta vida tal mulher ou tal homem e decidistes ligar-vos a ela ou a ele, isso não foi por acaso.

A razão desse encontro está naquilo que vivestes nas vossas incarnações anteriores. Agora tendes todo um trabalho interior a fazer: compreender…

Continuar

Adicionado por MIDELI GRACIA em 10 setembro 2014 às 1:53 — Sem comentários

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço