GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
4 horas atrás
Edilza curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
15 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
15 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
15 horas atrás
SERGIO GRUSCA curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
ontem
Posts no blog por Edilza

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?Em Astrologia, Mercúrio é conhecido como o planeta da comunicação, que influencia a forma como expressamos as nossas ideias e trocamos informação com os outros. "Mercúrio retrógrado" é uma expressão que mesmo…Ver mais...
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
ontem
ELISIO JOSE DA SILVA LOPES comentou a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
"Gratidão.Namastê!"
ontem
ELISIO JOSE DA SILVA LOPES curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
ontem
Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
ontem
Soeli Maria Moreira curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
ontem
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
ontem

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Vastidão Celestial

 

Você já parou para pensar no que há do outro lado do universo? O mais romântico pensaria em quantos mistérios existiriam, quantos planetas com vida e em como seria essa vida. O mais racional olharia para esse lado do universo e pensaria que do outro lado seria igual, porque nossa imaginação fértil sempre pensará que aonde não alcançamos pode ocorrer muita coisa diferente, pode nos trazer muitas surpresas.

 

O que eu acho sobre isso? Quem está certo ou errado? O romântico em imaginar que do outro lado do universo tudo pode ser mágico, ou o racional, que pensa que o universo é todo parecido? Eu não sei de nada! Mas, para não ficar em cima do muro, fico com o racional, de que o universo é todo parecido, como acredito que a lei da gravidade funciona da mesma maneira deste lado do universo como do outro.

 

Mas, sabe o que eu acho de verdade? É que nós seres humanos, com esses telescópios gigantes nas montanhas e nos desertos, só conseguimos supor, apenas criar hipóteses. No nosso próprio sistema solar, há muitos mistérios ainda indecifráveis para a ciência. 

 

Você sabe de onde vem a energia que lhe dá força para dar um passo? De onde vem a energia que faz florescer a vida vegetal? Do sol! Acompanhe o ciclo. A grama absorve a energia do sol, o boi come essa grama e absorve parte dessa energia da grama para ele, e nós ao comer um suculento churrasco, absorvemos parte dessa energia do boi, que veio da grama, que veio do sol. Como nós não possuímos um organismos capaz de absorver a energia do sol diretamente, como as plantas, nós a absorvemos indiretamente.

 

Ora! Se a energia da vida vem do sol (nossa estrela), como não existir vida em outros planetas? Se há cerca de 250 bilhões de outras estrelas espalhadas só na nossa galáxia? E sabe-se lá quantos planetas orbitando essas estrelas e absorvendo toda essa energia?

 

Há vida, e não é pouca! Há muita vida em nosso universo, há muitos seres inteligentes, muito mais inteligentes que nós, se é que podemos nos chamar de inteligentes enquanto nos matamos uns aos outros e arrasamos com o nosso planeta!

Os governos escondem muitas coisas sobre isso. E chegará um dia que isso não será mais possível. Esse será um novo passo ao futuro da humanidade, e tomara, torço por isso, que quando isso ocorrer, as pessoas, governos, entidades, empresas, todo o mundo, entenda que a vida é muito mais que o nosso mundinho cotidiano, e que cairá a ficha que todos estamos morando juntos, em uma enorme espaçonave no universo chamada Planeta Terra, e que todos os humanos são irmãos, não importando qual o país que se tenha nascido, ou a cor da sua pele, o que importará de verdade é que todos somos terráqueos, e assim, não haverá mais motivos mais para rancor, preconceito e guerras.

 

Quem sabe esse dia chegue. Nesse dia, ficará provado que Deus, que a Vida, que o Universo, ou como você queira chamar esse milagre, é muito maior que nós, e que o homem não é de fato criado a sua imagem e semelhança, mas sim, que fazemos parte de uma irmandade galáctica, todos frutos desse milagre chamado vida, um grãozinho de  areia na vastidão celestial, mais ainda assim, seres amados e únicos!

 

 

Edson Luiz Pocahi

Escritor, Filósofo, Consultor, Empreendedor

http://edsonluizpocahi.net

Exibições: 401

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 29 outubro 2019 às 22:46

Eu concordo com o fato de que ninguém sabe ao certo os mistérios que envolvem nosso mundo cósmico.

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 20 outubro 2019 às 11:05

Acredito que todo ser vivo está em evolução. Porém, nós humanos, precisamos absorver a luz do sol para viver, seja através dos animais ou das plantas, todos são seres vivos e só assim absorvemos a energia do sol, indiretamente... Portanto, vegetarianos também matam seres vivos para comer.

Enfim, esse parágrafo foi só para explicar que a energia que todos os seres vivos dependem é a proveniente do sol. Cada um faz o que bem entende com a sua alimentação, as escolhas são sempre nossas... 

Comentário de Soeli Maria Moreira em 19 outubro 2019 às 19:56
Não gostei da parte de comer um churrasco do boi. Eu acho que um ser espiritualmente elevado não mata um ser vivo para comer. Acredito que todo animal tem um espirito em evolução.

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço