GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Tiago curtiu a postagem no blog 1 MÊS PARA 'DATA LIMITE' de Edilza
14 minutos atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog MESTRE ASCENSIONADO HILARION de Edilza
1 hora atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog MESTRE ASCENSIONADO HILARION de Edilza
2 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

O luto – A importância de vivê-lo

Quando a gente perde alguém querido passamos por uma fase de dor e vazio. As vezes é muito difícil aceitar essa perda, mas…Ver mais...
4 horas atrás
Vania respondeu à discussão Espaço Holístico ao Dispor de Paulo José (Amrit Prabhu)
"Oi Paulo, boa noite. Vou entrar em contato"
7 horas atrás
Vania entrou no grupo de Edson Luiz Pocahi
Miniatura

Como realizar os seus sonhos?

Neste grupo o nosso foco é apresentar soluções, ideias e conteúdos para fazer você, de uma vez por todas, realizar os seus sonhos!Ver mais...
7 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog MESTRE ASCENSIONADO HILARION de Edilza
8 horas atrás
Indiara Leitholdt é agora um membro de Ignotus Rede Social
8 horas atrás
Posts no blog por Edilza

MESTRE ASCENSIONADO HILARION

MESTRE ASCENSIONADO HILARIONAntes do Continente Atlântida sucumbir, os sacerdotes trouxeram a Ciência da Verdade para ser manifestada na Terra. Nesta época Mestre Hilarion ainda não era ascensionado, mas pertencia a um grupo iniciático escolhido,ao…Ver mais...
13 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Helen Alessandra Arantes de Alme
"SEJA BEM VINDA HELEN!"
14 horas atrás
Iara Ferrari curtiram o perfil de Iara Ferrari
17 horas atrás
Iara Ferrari curtiu a foto de Fernanda
17 horas atrás

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Todas as esperanças são falsas. Esperar é viver na falsidade. Portanto, a questão não é criar falsas esperanças; seja o que for que se espere será falso.
Tente entender... A esperança brota da sua falsidade de ser. Se você é real, não tem necessidade de ter esperança. Não há porque pensar no futuro, no que acontecerá. Você é tão real e autêntico que o futuro desaparece.
Mas quando não se é real o futuro torna-se importante – e passa-se a viver nele, a realidade deixa de ser aqui e agora para estar em algum lugar nos seus sonhos. Você faz com que esses sonhos pareçam reais, porque através deles você ganha a sua realidade.
Assim como está, você é irreal. É por isso que há tanta esperança.
Todas as esperanças são falsas... Você é real. E todo meu esforço está em jogá-lo para si mesmo.
O ego são todas as esperanças combinadas entre si. O ego não é uma realidade – é o coletivo de todos os seus sonhos, de tudo o que é irreal, de tudo o que é falso.
O ego não pode existir no presente. Observe este fenômeno: o ego sempre está no passado ou no futuro, jamais aqui e agora, jamais. É impossível. Sempre que se pensa no passado, o ego, o eu, está presente. Sempre que se pensa no futuro, o eu surge. Mas quando se está aqui, não há pensamento passado ou futuro. Onde está o eu?
Sentado sob uma árvore, sem pensar no passado ou no futuro, apenas aí sentado, onde está você? Onde está o eu? Não se pode senti-lo. Ele não está presente. O ego nunca existe no presente.
O passado não existe mais. O futuro ainda não existe. Ambos não estão. O passado já desapareceu. O futuro ainda não apareceu. Ambos não estão – só presente existe. E, no presente, não se pode encontrar nada que se assemelhe ao ego. Então, o que significa quando digo abandone o ego? Não estou lhe dando nenhuma esperança, mas fazendo com que perca todas elas. A dificuldade é esta: se você viver de esperanças e sentir que todas desapareceram, morrerá.
Virá então uma pergunta: Por que viver?... Para quê? Por que se mover de um momento para o outro?... Para quê? O objetivo desapareceu com o desaparecimento da esperança. Por que continuar se não há nada a alcançar? Você não pode viver sem esperanças; eis porque é tão difícil abandonar o ego. A esperança tornou-se sinônimo de vida.
Toda vez que um homem tem esperanças parece estar mais vital, parece estar mais vivo, mais forte. Quando não tem esperança parece fraco, deprimido, jogado de volta a si mesmo, sem saber o que fazer, para onde ir.
E quando não há esperanças, parece que tudo perdeu o significado. Imediatamente você cria novas esperanças, cria substitutos.
Quando uma esperança é frustrada é imediatamente substituída por outra, porque você não consegue viver num espaço vazio. Não consegue viver sem esperar alguma coisa.
Mas eu lhe digo que este é o único modo de viver; sem nenhuma esperança, a vida é real; pela primeira vez, a vida é autêntica.
(Osho)

Fonte: E-mail

´Por: Jorge Bandeira

Exibições: 373

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 9 outubro 2016 às 20:38

Creio que é possível por em prática, se planejamos o amanhã sem viver nele mas aqui. 

sds

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 9 outubro 2016 às 18:22

É uma forma diferente de pensar, mas será que é possível colocar em prática? Se é isso que nos torna diferentes dos animais, pensar além do hoje, planejar o amanhã... Traçar objetivos e concretiza-los... Vejo isso como uma forma de exercício, assim é a meditação, esquecer passado e futuro e estar somente... Mas pensando em uma sociedade, como viver sem pensar no futuro, no meu futuro, no futuro da minha família, do país, do mundo? Se a gente não pensasse no futuro, ninguém iria trabalhar, e quando sentisse fome, iria arrumar algo para comer, imagina o caos que seria se todas as pessoas agisse assim... A própria agricultura é uma forma de fazer hoje, com a esperança de colher no futuro. Já pensou? Retornaríamos à época que apenas caçávamos e coletávamos frutos...

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço