GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
9 horas atrás
Tânia curtiu a postagem no blog POR QUE O DESPERTAR ESPIRITUAL É TÃO DOLOROSO? de Edilza
23 horas atrás
JOSE M M ROCHA comentou a postagem no blog POR QUE O DESPERTAR ESPIRITUAL É TÃO DOLOROSO? de Edilza
"Brigado pelo tema!! O despertar espiritual é a mudança profunda no intimo humano por causa da experiencia com a verdade. Essa experiência muda drasticamente a visão que temos do mundo interior e exterior. Na maioria das…"
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog POR QUE O DESPERTAR ESPIRITUAL É TÃO DOLOROSO? de Edilza
ontem
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog POR QUE O DESPERTAR ESPIRITUAL É TÃO DOLOROSO? de Edilza
ontem
Edite Spiess Stauffer comentou a postagem no blog Portal 10.10 - TRANSCENDENDO O EGO de Edilza
"Amiga, Adorei a matéria  Essa grande mudança está nos preparando para uma nova vivência e um novo mundo.Ao mesmo tempo que muitos se transformam para o negativo e provavelmente estarão em outras esferas difente…"
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Portal 10.10 - TRANSCENDENDO O EGO de Edilza
terça-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog MÉTODO DO RELÓGIO PARA REMOVER ENERGIAS de Edilza
terça-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog MÉTODO DO RELÓGIO PARA REMOVER ENERGIAS de Edilza
terça-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Portal 10.10 - TRANSCENDENDO O EGO de Edilza
terça-feira
Posts no blog por Edilza

POR QUE O DESPERTAR ESPIRITUAL É TÃO DOLOROSO?

POR QUE O DESPERTAR ESPIRITUAL É TÃO DOLOROSO?POR QUE O DESPERTAR ESPIRITUAL É TÃO DOLOROSO?Por Linda GreenA…Ver mais...
terça-feira
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog MÉTODO DO RELÓGIO PARA REMOVER ENERGIAS de Edilza
terça-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook


A BUSCA DAS ALMAS PERDIDAS
Por Aletheia Luna

Você se sente perdido na vida. Você está cansado do seu trabalho, seus relacionamentos são medíocres, você se sente vazio por dentro e perdeu o gosto pela vida ... está se sentindo paralisado e começando a desejar uma existência mais significativa.

Quando estamos desconectados de nossas Almas, nos sentimos ansiosos, deprimidos, solitários, isolados e cronicamente insatisfeitos.

Para superar essa dor, precisamos nos reconectar com a parte mais profunda, mais viva e fundamental de nós mesmos. A Alma.


O que significa a busca da Alma?

É a busca para responder aos problemas e perguntas da vida - descobrir a verdade e a felicidade questionando nossos pensamentos, hábitos e motivações - é um retorno ao centro do seu ser- uma jornada.

“Quando experimentamos a perda da Alma, uma parte da nossa Alma - ou essência viva - 'se esconde' ou se fecha, impedindo-nos de expressar e experimentar nosso verdadeiro potencial e totalidade como seres humanos”

Existem muitas causas de perda de Alma.

- Trauma na infância (abuso físico, emocional, mental ou sexual; divórcio; imigração; morte na família; abandono, bullying, etc.)

- Traumatismo adulto (perda de emprego, pobreza, violência, divórcio, não saúde mental, isolamento, acidentes, morte de entes queridos, discriminação, etc.)

- Trauma ancestral herdado

- Condicionamento social

- Lavagem cerebral religiosa

- Uso excessivo de tecnologia - como entorpecimento e escapismo

- Materialismo

- Valores científicos / reducionistas e estrutura da sociedade

Essencialmente, qualquer coisa que ameace nossa sobrevivência física, mental ou emocional - e qualquer ideologia ou hábito viciante, unilateral e supressor - causa perda de Alma.

Algo está sempre faltando, até mesmo se somos bem-sucedidos na vida.
E o que falta é a nossa Alma.

A verdade é que a maioria das pessoas na sociedade são Almas perdidas.

Elas não sabem, não estão interessadas e nunca mergulharam nas vastas águas de sua verdadeira natureza - elas operam exclusivamente a partir do ego, o falso eu, que foi construído desde a infância para se defender da magnitude avassaladora da Vida.

Mesmo quando essas pessoas começam a ouvir o desejo da Alma de se libertar e serem vistas, elas suprimem. Elas remontam às crenças, hábitos e estruturas da sociedade que reforçam a falta de consciência e a falta de Alma - porque é mais fácil, menos intimidador e menos confrontador.

Mas, eventualmente, o desejo se torna tão intenso que elas não têm escolha a não ser ouvir. Este é o começo do processo de despertar espiritual: o desmantelamento do ego e o florescimento de nossa Alma ou verdadeira natureza.

Nesse limbo, essa dança entre a antiga dissolução e a nova que ainda não se concretizou é sentida profundamente. Há sensação de estar preso, perdido, vazio, sozinho e assustado. Existe a tentação de voltar aos velhos modos de ser, ao mesmo tempo um profundo sentimento de insatisfação com tudo.

“Se você está preso neste limbo, poderá enfrentar os seguintes sintomas:

Você se sente constantemente letárgico e fatigado
Você não tem motivação
Você se sente inquieto
Você se sente sozinho
Você está entediado e insatisfeito com os outros e com a vida
Você se sente infeliz com sua vida
Você anseia por algo 'mais'
Você está frequentemente irritado e mal-humorado
Você sente ansiedade
Você é mais propenso a vícios
Você continua tentando entorpecer a dor, mas nada funciona
Você se sente fundamentalmente "quebrado" e preso
Você não sabe mais quem você é
Você quer saber qual é o objetivo de tudo

Se você sente isso ... Bem-vindo ao clube de Almas perdidas.

É porque nos sentimos separados da unicidade que começamos a pesquisar, a buscar a conclusão, a buscar Voltar Para Casa.” ~ Jeff Foster

Se você está tentando responder perguntas a questões mundanas (como qual trabalho eu devo, devo me casar etc.), talvez as recomendações abaixo não satisfaçam.

Por outro lado, se você estiver procurando mergulhar fundo, aprender a se encontrar e a se unir à sua verdadeira natureza, continue lendo:

1. Faça amizade com a solidão

A solidão será sua maior aliada. Seja um lobo solitário. De que outra forma você pode ouvir os sussurros e capturar os fragmentos de sua Alma?

Portanto, reserve um tempo e espaço regulares para gastar consigo mesmo longe dos outros - sem interrupções de tecnologia. Pense em dedicar dez minutos ou meia hora (ou mais) por dia a uma atividade de sua escolha. Você pode escolher algo passivo, como meditação, ou ativo, como dar um passeio pela floresta. Honre seu nível de energia e avance.

2. Explore a natureza do seu ego

Se sua Alma é sua verdadeira natureza, seu ego é seu falso eu: é a máscara que você apresenta ao mundo.

Seu ego é muito parecido com uma nuvem. Parece ter forma, mas muda e se transforma constantemente. Já reparou que você desempenha papéis diferentes com pessoas diferentes? Esse é o seu ego em ação: essencialmente, ele é uma deturpação de quem você realmente é.

Infelizmente, nosso ego realmente acredita que é quem realmente somos. Por estar tão convencido de que é real, rejeitará qualquer tentativa de desmontá-lo, porque considera isso uma ameaça de morte. E assim, qualquer tipo de crescimento é extremamente difícil, porque o ego está sempre tentando se proteger (e sobreviver).

Algumas maneiras de explorar seu ego incluem:

Registro no diário - anotando seus pensamentos, crenças, hábitos, gostos, ódios ,etc
Auto-indagação - perguntar constantemente "quem sou eu?" E ver o que muda, desaparece (esses são os elementos do seu ego); paradoxalmente, descobrimos quem somos vendo quem não somos.
Meditação - aprendendo a testemunhar seus pensamentos e as histórias construídas pela mente

3. Reconecte-se com sua Criança Interior

“Sua Criança Interior carrega as qualidades originais da sua Alma.
Escreva uma carta para seu Criança Interior
Faça uma visualização interna da criança (há muitas no youtube)
Visualize imagens de sua Criança Interior
Faça algo que adorava fazer quando você era pequeno
Observe se sua Criança Interior sorriu mais? Se estava mais em contato com as emoções? Reflita ... Quais qualidades da sua Criança Interior, você pode integrar mais em sua vida?” ~ Dr. Neal Marshall Goldsmith

4. Reflita, inspecione e visualize

A busca da Alma é uma aventura interior -requer reflexão e introspecção. A visualização aprimora essas duas qualidades e ajuda a recuperar o conhecimento e a guiança através do poder da imaginação.

“Feche os olhos e respire acima dos seus problemas, da mesma maneira que um mergulhador desliza para a quietude que está sempre sob a agitação das ondas.

Agora, considere coisas que você gosta de fazer, como correr, desenhar, cantar, observar pássaros, jardinagem ou ler, etc... Medite sobre o que há em cada uma delas que faz você se sentir vivo. 

Mantenha... respirando lentamente, sinta o ponto da graça que essas coisas apreciadas refletem dentro de você.

Este exemplo de reflexão, introspecção e visualização é perfeito para a pesquisa da Alma, pois coloca você em contato com a sua vitalidade básica: a essência da sua Alma.
~ Mark Nepo emThe Book of Awakening

5. Conecte-se com a Natureza e a natureza primordial dentro de você

A Natureza é tremendamente curadora e revivificante para a Alma humana. Entrar em contato com nossa origem básica é unir-se a uma qualidade fundamental da Alma - e isso pode ser facilmente redescoberto na Natureza. Tudo o que requer é apenas alguns minutos por dia lá fora (ou abrindo o seu coração vendo em vídeo), observando atentamente as árvores, os animais, as nuvens, o vento e os raios de Sol brilhando através das nuvens.

6. Faça algumas perguntas de busca da Alma

Quem sou eu?
O que eu quero da vida?
Qual o significado dela?
Qual é o meu verdadeiro propósito?
O que é autêntico dentro de mim?
O que é inautêntico dentro de mim?
O que a felicidade significa para mim?
O que realmente me satisfaria?
Onde meu ego é um obstáculo?
O que é uma qualidade da minha Alma?
Que legado eu quero deixar?
Ou faça suas próprias perguntas.

7. Encontre o Espaço e um lugar da sua Alma

Um “lugar” da Alma é um local físico - podem ser áreas mundanas (como o quintal), áreas intocadas (como um lugar no deserto) ou locais sagrados no mundo. Você sentirá uma sensação de expansão nesses lugares, paz profunda e, encontrar o Lar.

O ESPAÇO da sua Alma, por outro lado, é uma experiência interior da sua verdadeira natureza. Frequentemente habitamos os espaços da Alma em momentos de oração, contemplação, estados alterados de consciência e meditação profunda.

“Cada pessoa nasce com um ponto livre - de expectativa e arrependimento, de ambição e vergonha, de medo e preocupação. É este ponto da Graça que emite Paz. Os psicólogos chamam esse lugar de Psique, os teólogos de Alma, Jung de Sede do Inconsciente, os mestres hindus de Atman, os budistas de Dharma, Rilke chama proteção interior, os sufis chamam de Qalb, e Jesus chama de Centro do nosso Amor.

Para habitar esse espaço da Alma, precisamos romper as barreiras do ego através de vários métodos de trabalho interior - uma prática que nos ajude a cultivar a quietude e o silêncio interior.

E finalmente, como escreve o poeta turco e místico sufi Yunus Emre, descobrimos que:

EU SOU A GOTA QUE CONTÉM O MAR.
QUÃO BONITO É SER UM OCEANO ESCONDIDO DENTRO DE UMA GOTA INFINITA.

Buscar a Alma é ser totalmente humano, é embarcar na maior jornada que a vida nos oferece: a busca espiritual.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações de Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
https://www.shift.is/2019/09/soul-searching-7-steps-for-lost-souls/
Sobre a autora - Aletheia Luna é uma escritora espiritual influente cujo trabalho mudou a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Depois de escapar da seita religiosa em que foi criada, Luna experimentou uma profunda crise existencial que levou ao seu despertar espiritual. Aa missão de Luna é ajudar outras pessoas a se tornarem conscientes de seu aprisionamento e encontrar alegria, poder e libertação em qualquer circunstância - lonerwolf.com
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA

Exibições: 174

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 10 outubro 2019 às 21:13

Bastante elucidativo.

Comentário de Edite Spiess Stauffer em 5 outubro 2019 às 2:08

Oi Edilza,

Amei a matéria que vc postou. Muito profunda.

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 3 outubro 2019 às 22:49

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço