Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Felicidade Cunha curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
18 horas atrás
Felicidade Cunha curtiu a postagem no blog QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA? de Elieth Tavares Castro
18 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para alan alves costa de souza
"BEM VINDO ALAN! A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontradas. - Epicuro"
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
ontem
dilma teresinha lopes curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA? de Elieth Tavares Castro
"Muito bom. Eu assisti uma palestra em um Centro Espírita que o autor do texto trabalhou o tema "RESGATE". Nossa vida depende do nosso resgate."
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA? de Elieth Tavares Castro
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
"Interessante artigo. Ser diferente causa muita inveja. É muito difícil."
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
ontem
Joselita Maria Gonzaga Monteiro curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
ontem
Mara do Socorro Rocha compartilhou o post do blog de Elieth Tavares Castro em Facebook
ontem
Mara do Socorro Rocha compartilhou o post do blog de Edilza em Facebook
ontem

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

3° QUOCIENTE: A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

3° QUOCIENTE: A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

 

 

Estudos científicos conduzidos recentemente revelaram que há uma área no cérebro chamada “Ponto de Deus”, que é responsável pelas experiências espirituais e, simultaneamente, por acionar a necessidade do ser em buscar os porquês de nossa existêncialidade.

 

 

 

Este fantástico conceito não tem a ver com a fé devocional, mas poderíamos dizer que é o nosso ponto de ligação, a conexão para um entendimento maior, nós lançamos um plano espiritual para o universo, e o Criador vem com as respostas. O “PONTO de DEUS” pode mudar o nosso estado de espírito, a forma de enxergar as coisas e a maneira de agir frente a elas, o Quociente Espiritual nos capacita a ter uma vida equilibrada, próspera, obter as respostas dos porquês da vida.

 

 

A Inteligência Espiritual foi comprovada pela Neurociência. Esta área do cérebro é largamente compatível com amor fraternal, sabedoria, harmonia, paz, mas tem demonstrado grande incompatibilidade com fanatismos, incoerência e desequilíbrios.

 

 

Os 3 Quocientes e sua magnitude:  

 

O Quociente Espiritual: Através de testes de ressonância magnética, foi observadas determinadas regiões no cérebro dos seres humanos que passaram por momentos espirituais. O córtex pré frontal é responsável pelo planejamento e atenção como está ligado a tarefas cognitivas.

 

 

Foram comprovados que em estado de meditação, oração e momentos de reflexão espiritual, esta região cerebral é ativada. Além dessas ativações cerebrais, a reflexão tem a capacidade de diminuir varias reações neuroquímicas controlando a dopamina que é o neurotransmissor do sono, controle emocional, tranquilidade e bem estar. A inteligência espiritual tem a capacidade de tocar a alma.

 

 

A inteligência espiritual possibilita ao ser humano fazer as reflexões de sua vida pessoal levando o individuo a momentos de questionamentos sobre a vida pessoal, profissional e familiar. A inteligência espiritual quando praticada pode mudar conceitos importantes a cerca de nossas atitudes, é a busca por lugares de conforto para o ser tanto em nosso interior como na vivência exterior. A busca por sabedoria, nos torna equilibrados e muitos saudáveis.

 

 

Ao praticar a meditação, a busca por verdades e manter a serenidade, nos leva ao encontro de respostas. Fazer uma viagem por nosso interior, nos ajuda manter os estados emocionais em organização, evitando os picos de estresse.

 

 

O Quociente Intelectual: é a área cerebral que possui habilidades de racionalizar. Quando há dificuldades de estimular e desenvolver o quociente intelectual, é por fatores externos como: sociabilizar, conflitos familiares, sedentarismo.

 

 

O Quociente Emocional: É a área cerebral que liga os processos sentimentais, é responsável também pela percepção ação e reação.

 

A inteligência emocional ativa a adrenalina que é o neurotransmissor do mau humor, irritação, agitação e agressividade e esta liberação têm influenciado na desestabilidade emocional da vida.

 

 




Ester de Susan. Aloha!

 

Fonte Pesquisada: Livro Inteligência Espiritual   Autores: Danah Zohar e Ian Marshall

http://janeladoconhecimento.com/3-QUOCIENTE-A-INTELIGNCIA-ESPIRITUAL

Exibições: 209

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 4 agosto 2017 às 16:12

Muito bom ter comprovado essas teorias.

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço