GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
13 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer
16 horas atrás
Paulo José (Amrit Prabhu) postou um status
"O que você está fazendo?"
ontem
Paulo José (Amrit Prabhu) postou uma foto

Atendimentos e Cursos Holísticos

Convite a todos!Para atendimentos e ou cursos, fale coma gente! Teremos prazer em atender você!(37) 99923.8122 ou nos contatos no folder em anexo.Namastê!
ontem
Marcia Cristina Luz atualizaram seus perfis
domingo
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Revelada conexão entre Alfa Draconis e pirâmides egípcias de Edilza
sábado
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Visões dos astrofísicos sobre ETs: “Não temos absolutamente nenhuma ideia do que está lá fora” de Edilza
sábado
Emanuel Oliveira deixou um comentário para Alexia Ebani
"Alexia, tudo bem? Sou Emanuel. Quero entrar em contato com você. Abraço."
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

A QUEDA DAS ILUSÕES

A QUEDA DAS ILUSÕESA QUEDA DAS ILUSÕESInspiração Diária de Kate Spreckley15 de Janeiro de 2020Nestas primeiras…Ver mais...
sexta-feira
Grace Reis curtiu a postagem no blog Poderiam os OVNIs nos ajudar a encontrar o significado da vida? de Edilza
sexta-feira
Grace Reis curtiu a postagem no blog Poderiam os OVNIs nos ajudar a encontrar o significado da vida? de Edilza
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil

Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil15/01/2020…Ver mais...
quinta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

A aparência dos Espíritos na vida de além-túmulo

Anos atrás um repórter da “Folha de Londrina”, ao entrevistar o conhecido orador Divaldo Franco, perguntou-lhe como se dá, no plano espiritual, o reencontro dos cônjuges que houverem desencarnado em diferentes idades. Por exemplo, o marido desencarnou aos 50 anos e a esposa, aos 85 anos. Essa diferença tão grande nas idades constituiria alguma dificuldade, caso eles venham a se encontrar?

A questão proposta foi examinada, ainda que indiretamente, por André Luiz no cap. IV da 2ª Parte do livro Evolução em Dois Mundos.

Afinal, as pessoas que desencarnam em adiantada senectude persistem assim no plano espiritual ou rejuvenescem de imediato?

Segundo nos informa o livro em causa, geralmente tais pessoas necessitarão de algum tempo para desfazer-se dos sinais de ancianidade corpórea, caso desejem remoçar o próprio aspecto. E o mesmo se dá no sentido contrário, quando a pessoa desencarnou muito jovem, caso em que deverá, de igual modo, esperar que o tempo a auxilie, se desejar a obtenção de traços da madureza.

André Luiz faz, no entanto, uma ressalva importante, esclarecendo que isso – o concurso do tempo – só se faz necessário no caso de Espíritos que não dispõem ainda de bastante aperfeiçoamento moral e intelectual, uma vez que, quanto mais elevado for o Espírito, mais amplo será seu poder plástico sobre as células que lhe entretecem o corpo espiritual.

No tocante à pergunta inicial proposta pelo repórter da “Folha de Londrina”, é possível, portanto, que o reencontro dos cônjuges desencarnados em diferentes faixas etárias ocorra em um momento em que ambos estejam devidamente rejuvenescidos.

O assunto liga-se também a um fato corriqueiro no intercâmbio entre nós e os Espíritos, ou seja, a aparência com que os desencarnados se apresentam nas sessões mediúnicas.

Na obra citada, diz-nos André que o aspecto dos Espíritos varia ao infinito. Os Espíritos superiores, pelo domínio natural que exercem sobre as células psicossomáticas, podem adotar a apresentação que mais proveitosa se lhes afigure, com vistas à obra meritória que se propõem realizar. Contudo, o mais comum é apresentarem-se os desencarnados na forma em que efetivamente se encontram. 

O fato observa-se também nas aparições que ocorrem, vez por outra, no ambiente do lar em que a pessoa viveu, do que existem muitos relatos no meio espírita, muitos deles registrados em livros. Em quase todos – ou pelo menos na maioria – o Espírito se apresenta tal qual fora conhecido das pessoas a quem ele se apresenta, o que contribui para a sua identificação.

"O Consolador" - Ano 7 - N° 326 - 25 de Agosto de 2013 - Editorial

Fonte: http://planetaazul.ning.com

Exibições: 1190

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de ALESSANDRA MÁRCIA R. DE PAIVA DA em 28 agosto 2013 às 14:55

meu pai recentemente eu o vi no cemitério no dia dos pais deste mês de agosto, e ele estava de branco e acompanhado por um rapaz moreno, seria o seu mentor??? ou um anjo?? e ele falava na minha cabeça e ficou muito emocionado, já têm 3 anos á sua morte...

Comentário de Manuela Reis em 28 agosto 2013 às 0:56

SOBRE ESTE TEXTO DE EDSON LUIZ,QUE COMO SEMPRE ACHEI INTERESSANTE,CONCORDO COM  O ÚLTIMO PARÁGRAFO,POIS PENSO QUE SERÁ ASSIM(tal como fora conhecido)SE APRESENTARÁ A SEU ENTE QUERIDO,INDEPENDENTEMENTE DA IDADE EM QUE SE SEPARARAM.MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADA.

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço