GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza

“Sintomas do Despertar"

“Sintomas do Despertar"Os sintomas do despertar são sinais de seu corpo físico, mental, emocional e espiritual de que algo novo está acontecendo ou agora você está sentindo e experimentando seu mundo sob uma nova luz.Um dos primeiros sinais do…Ver mais...
2 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Fases da Lua de 2020 de Martina da Silva
4 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Fases da Lua de 2020 de Martina da Silva
4 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Fases da Lua de 2020 de Martina da Silva
4 horas atrás
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog PORTAL 12:12:12 de Edilza
6 horas atrás
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog Fases da Lua de 2020 de Martina da Silva
6 horas atrás
Elciene Maria Tigre Galindo comentou a postagem no blog Fases da Lua de 2020 de Martina da Silva
"Grata pelsas informações! Boa sexta-feira! Paz e Luz!"
8 horas atrás
Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog Fases da Lua de 2020 de Martina da Silva
8 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog Fases da Lua de 2020 de Martina da Silva
"Thank you."
10 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog Fases da Lua de 2020 de Martina da Silva
10 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Fases da Lua de 2020 de Martina da Silva
11 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog PORTAL 12:12:12 de Edilza
23 horas atrás

Mensagens de blog

PORTAL 12:12:12

Postado por Edilza em 19 novembro 2019 às 6:52 0 Comentários

Curta Nossa Página no Facebook

O que é esse mal que aflige a alma daquele que sente seu coração oprimir, seu peito fechar? Sua consciência inquieta, mil pensamentos atribulados, sem controle. Algo incomoda e não se sabe ao certo o que é. E devagarinho vai assumindo plenos poderes não só no psiquismo, mas no físico do ser doente.
A sensação de impotência, de mal estar e de raiva de si mesmo, por não ter feito a coisa certa. Mobiliza a pessoa, principalmente se ela não tem forças para lutar contra esses sentimentos.
Firma-se na mente um grande ponto de interrogação? porquê? e a sensação ruim vai formando corpo, até se refletir definitavamente no físico. Nascem ai, a depressão, o câncer e várias outras doenças.

O que pensamos em fazer para sair de tal situação? Se erramos, sabemos que é algo que não esqueceremos, ainda mais quando prejudicamos alguém. Mas, temos a oportunidade de refazermos , pelo menos tentar. Não é uma obra fácil, porque muitas vezes a pessoa que foi prejudicada não consegue perdoar. Mas, que, investimos mesmo assim, para o auto-perdão, conseguir sentir-se culpado é sinal que sua consciência está lhe cobrando uma conduta mais digna diante da situação. Menos mal, porque praticar algo de errado, ou de insano e nada sentir depois do ato tresloucado, que muitas vezes é cometido em momentos de ira e descontrole emocional, é ter plena certeza do grau de maldade que carregamos na alma. A culpa nos mostra que algo precisa ser mudado, mesmo no insconciente da alma, essa cobrança é feita.

Como não temos o poder de voltar atrás e refazer os erros, podemos começar agora e fazer um novo amanhã. Como amenizar uma culpa que nos cobra o tempo todo nosso ato? Analizando as atitudes e procurando reparar no dia a dia com as pessoas que convivem conosco.

As palavras nos são cara, e uma vez dita, não tem como refazer, e quanto de nós acabamos por ferir, magoar e ofendemos gravemente sem darmos conta do mal e depois que amenizamos percebemos a gravidade e ai vem a culpa. Quantas vezes pessoas acabam fazendo algo que depois se arrependem pelo resto da vida, por não saberem esperar, analizar, por não saberem se conter. As palavras por exemplo, quando temos o hábito de pensarmos antes de falarmos, analisando as palavras que vão ser jogadas , temos a vantagem de não corrermos o risco de errarmos tanto.

Criar bons hábitos no falar, respeitar as pessoas no seu modo de pensar e ver a vida, não querendo que elas ajam ou pensem como nós.

Se cometemos algo ainda mais grave saberemos que devemos responder por isso. Por mais que se possa tentar ocultar um erro, a consciência é uma juiza implacavél, que faz cobranças persistentes. Nada nessa vida se fará que não venha a ser descoberto mesmo que leve anos, ou que transceda essa vida, um dia nos depararemos com nossa verdade. E toda nossa culpa emergirá, para podermos quitar nosso débito e nos libertar-mos do passado.

Se hoje algo nos incomoda, se sentimos culpa por algum mal feito e não temos coragem ou não se da mais como refazer o mal, busquemos caminhar no momento seguinte proucurando fazer a coisa certa. Esforçando ao máximo e nos preparando para quando chegar o momento do resgate ter a compreensão de que que se está tendo a oportunidade de se fazer as pazes com você e com sua consciência.

O homem só conseguirá caminhar bem, quando estiver em paz com sua consciência.
Mesmo aquele que vive na ignorância do seu ser, dentro dele, no fundo da sua inconsciência, há algo que o cobre uma atitude melhor, isso icentiva a criatura a estar sempre em busca. Se não fosse isso não evoluiriámos. Estariámos condenados, parados no tempo.

A mônada da Divindade que reside em nós jamais se apaga. Pode não se expandir, mas permanece latente, como uma chama viva, esperando o momento certo para explodir dentro de nós, em forma de bons sentimentos, de boas atitudes, de ações realmente benfazeja.
Deus nos criou simples e ignorantes, e nos deu a oportunidade de escolha.Cabe a nós, sempre, escolhermos o rumo que vamos tomar na nossa vida. As atitudes são reflexos do grau de evolução que cada um de nós atingiu até o momento.

Somos responsáveis por tudo que fazemos, mas seremos julgados pelo Criador não por nossas atitudes mas por nossas intenções. Cabe a todos buscar sempre a verdade, pois esta nela a chave que abrirá as portas que nos levará a nossa paz de consciência e nossa liberdade.


\\ESPIRITUALIZAR//

Exibições: 5

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço