GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
19 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog “30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria" de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog “30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria" de Edilza
ontem
Edson Luiz Pocahi compartilhou o post do blog de Edilza em Facebook
quarta-feira
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog “30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria" de Edilza
quarta-feira
Posts no blog por Edilza

“30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria"

CURA QUÂNTICA“30 frases do filme “A Cabana” que te impressionarão pela profunda sabedoria"Às vezes a…Ver mais...
segunda-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog MERCÚRIO RETRÓGRADO de Edilza
sábado
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog OS SERES DO RAIO AZUL E DO RAIO VIOLETA E SUA MISSÃO de Edilza
sábado
Posts no blog por Edilza
sábado
fatima maria cerqueira curtiram o evento OSHO de Lenita dos Santos Andrade
21 Fev
fatima maria cerqueira curtiram o evento Astrologia de Marcelo Cintra
21 Fev
fatima maria cerqueira curtiram o evento CIVILIZAÇÕES ANTIGAS de Francesco Andrade
21 Fev

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

A CURA DO CORPO, DA MENTE E DA ALMA

A CURA DO CORPO, DA MENTE E DA ALMA

EM SEU ASPECTO MORTAL, o homem é um ser trino. Ele anseia por se libertar de todas as formas de sofrimento. Suas necessidades são:
1. A cura das enfermidades físicas.
2. A cura das enfermidades mentais ou psicológicas, como medo, raiva, maus hábitos, consciência de fracasso, falta de iniciativa e de confiança e assim por diante.
3. A cura das enfermidades espirituais, como indiferença, falta de determinação, dogmatismo e orgulho intelectual, ceticismo, contentar-se com o lado material da existência e ignorar as leis da vida e a divindade do homem.
É de primordial importância dar-se igual ênfase à prevenção e à cura de todos os três tipos de enfermidade.
A atenção da maioria das pessoas está fixa unicamente na cura da desarmonia corporal, por ser esta mais tangível e óbvia. Não percebem que as perturbações mentais – como preocupação, egoísmo, etc. – e a cegueira espiritual quanto ao significado divino da vida são as causas reais de toda infelicidade humana.
Quando o homem houver destruído as bactérias mentais da intolerância, da raiva e do temor, e libertado a alma da ignorância, é improvável que sofra de doença física ou de carências mentais.

COMO PREVENIR A ENFERMIDADE FÍSICA

A obediência das leis físicas de Deus é o método para evitar os males corporais.
Não coma demais. A maioria das pessoas morre por causa da gula e por ignorar os hábitos dietéticos corretos.
Obedeça as leis divinas da higiene. Manter a pureza da mente é superior à higiene físicas, mas esta última é importante e não deve ser negligenciada. Entretanto, não viva segundo normas tão rígidas que um desvio mínimo dos hábitos a que esteja acostumado o perturbe.
Impeça a desintegração do corpo pelo conhecimento de como conservar a energia física e de como suprir o corpo de quantidades inexauríveis de corrente vital, por meio dos exercícios da Self-Realization Fellowship.
Previna a arteriosclerose, por meio da dieta adequada.

Poupe o coração do trabalho excessivo; o temor e a raiva o sobrecarregam. Dê descanso ao coração com o método da Self-Realization, e cultive uma atitude mental pacífica.
Avaliando-se em 115 gramas a quantidade de sangue que os dois ventrículos do coração fazem sair a cada contração, o peso do sangue bombeado em um minuto chegará a 8 quilos. Em um dia, chegará a cerca de 12 toneladas; em um ano, a 4 mil toneladas. Esses números indicam a enorme quantidade do trabalho realizado pelo coração.
Muita gente acredita que o coração repousa durante o período diastólico, ou de expansão, recebendo, em um dia (24 horas), um período total de nove horas de descanso. Contudo, esse tempo não é de verdadeiro repouso; representa só um reparo para o movimento sistólico. As vibrações causadas pela contração dos ventrículos repercutem nos tecidos cardíacos durante a relaxação; por isso, o coração não fica em repouso.
A energia consumida noite e dia desgasta naturalmente o músculo cardíaco. Por isso, dar descanso a esse músculo seria de grande valor para a manutenção da saúde. O controle consciente do sono, a arte de dormir e acordar à vontade fazem parte do treinamento iogue, pelo qual o homem pode regular os batimentos do coração. O poder sobre a morte advém quando a pessoa tem a capacidade de controlar conscientemente o movimento do coração. O repouso e a renovação de energia que o corpo recebe durante o sono são apenas um pálido reflexo da tranquilidade e da força maravilhosa, obtidas por meio do “sono consciente”, quando até o coração descansa.
São Paulo afirmou, em I Coríntios 15:31: “Eu vos declaro, irmãos, por nosso regozijo em Cristo Jesus, nosso Senhor, que morro todos os dias” – ou seja, a santa paz que chega com a Consciência Crística repousa ou detém o coração. Numerosas passagens da Bíblia revelam que os antigos profetas conheciam a grande verdade de como aquietar o coração por meio da meditação científica ou da devoção concentrada em Deus.
Em 1837, na Índia, um famoso faquir, chamado Sadhu Haridas, foi sepultado sob a terra, em um experimento controlado, por ordem do Marajá Ranjit Singh, do Punjab. O iogue permaneceu enterrado durante quarenta dias, dentro de um recinto cercado por muros e sob permanente vigilância militar. No final desse prazo, foi exumado na presença de numerosos dignitários da durbar (corte), entre os quais o Coronel Sir C. M. Wade, de Londres, e diversos outros ingleses das vizinhanças. Sadhu Haridas recomeçou a respirar e voltou à vida normal. Em uma prova anterior, dirigida pelo Rajá Dhyan Sing, em Jammu, em Casemira, Sadhu Haridas permaneceu enterrado durante quatro meses. Ele havia dominado a arte de controlar o coração e levá-lo ao repouso.

COMO PREVENIR A ENFERMIDADE MENTAL

Cultive a Paz e a Fé em Deus. Liberte a mente de todos os pensamentos perturbadores e preencha-a com amor e alegria. Perceba a superioridade da cura mental sobre a cura física. Expulse os maus hábitos, que tornam a vida infeliz.

COMO PREVENIR A ENFERMIDADE ESPIRITUAL

Espiritualize o corpo, destruindo a consciência de mortalidade e a consciência de enfermidade, de desintegração e de morte deve ser removida pela compreensão científica tanto das leis subjacentes unificadoras da matéria e do Espírito quanto da manifestação ilusória do Espírito como matéria ou do Infinito como finito. Creia firmemente que você é feito à imagem do Pai e que, portanto, é imortal e perfeito.
Até uma partícula de matéria ou uma onda de energia são indestrutíveis, conforme foi provado pela ciência; a alma, ou essência espiritual do homem é, também, indestrutível; a matéria passa por transformações; a alma por experiências mutáveis. A transformação radical é chamada morte, mas a morte – uma mudança de forma – não transforma nem destrói a essência espiritual.
São ensinados diversos métodos de concentração e de meditação, mas os métodos da Self Realization são os mais eficazes. Aplique, em sua vida diária, as experiências de paz e equilíbrio que obtém durante a concentração e a meditação. Mantenha o equilíbrio em meio às circunstâncias desafiadoras. Não se entregue a emoções violentas; permaneça imperturbável quando os acontecimentos se tornam adversos.

Texto extraído do livro:
“AFIRMAÇÕES CIENTÍFICAS DE CURA”,
págs. 41/49 de Paramahansa Yogananda

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço