GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

 Retirado do livro: A Cura Cósmica - Alan Young

WHITE EAGLE é um mestre espiritual que viveu neste planeta como Chefe índio Americano, um Tibetano, um Faraó Sacerdo­te Egípcio, e em muitas outras situações. Ele falou através de uma médium, a Sra. Grace Cooke, por mais de quarenta anos, ensinando verdades espirituais que foram publicadas pela Whi-te Eagle Publishing Trust em vários livros. Três deles, relacio­nados na nota de rodapé, foram consultados nesta obra em vir­tude dos seus ensinamentos a respeito da cura.
No primeiro desses textos, White Eagle apresenta sua in­terpretação do Evangelho de João. É um fato bastante conheci­do que esse evangelho contém muitas informações a respeito das curas realizadas por Jesus e seus ensinamentos sobre essa atividade. É possível, contudo, que a partir da posição privilegiada de White Eagle no mundo espiritual ele possa nos fornecer in­formações adicionais, uma vez que ele não seria afetado por quaisquer omissões ou erros resultantes da demora original no registro dos eventos e dos ensinamentos, bem como das inú­meras traduções e revisões feitas a partir de então.
Healing by the Spirit, escrito por Ivan Cooke, está reple­to de citações literais de White Eagle, e estas foram estudadas visando a obtenção de informações adicionais a respeito da cura. O terceiro é um livro pequeno no qual White Eagle trata especi­ficamente deste assunto. Segue-se uma síntese dos ensinamen­tos sobre a cura extraídos desses três livros.
White Eagle diz que
Todas as experiências da vida possuem apenas um pro­pósito, erguer o ser total do homem da mortalidade para a imortalidade... o seu papel para que se tornem completos e sadios é esquecer os seus sintomas e se concentrar na Causa Primeira de toda vida e luz. Co­loquem seu coração resolutamente nas coisas de Deus... A Cura Espiritual é produzida pelo poder daaspiração espiritual; quando os pensamentos são ver­dadeiramente elevados, a luz de Cristo, os raios de Cristo, caem no coração... A luz assume o poder, do­minando o corpo e controlando os átomos físicos. É as­sim que se realizam os milagres.
Existe um poder invisível capaz de curar, mas temos que preparar o nosso corpo, mente e alma para permitir que essa cura divina possa penetrar em nós. Nós somos espírito, e somos tãoresponsáveis pela nossa cura quanto qualquer curador que ten­te nos ajudar. A lei divina exige a cooperação da alma para que possa haver uma cura completa. É preciso aprender primeiro a lição que a doença se destinava a ensinar; desse modo, somos exortados a orar para compreender sua causa e seu propósito.
Se buscarmos a presença de Cristo, receberemos a cura perfeita, porque o homem é ao mesmo tempo divino e humano. Jesus foi um homem, mas ele era irradiado pelo Cristo. Uma ati­tude amorosa e positiva com relação à vida e às pessoas nos aju­da a perceber sua essência divina, e isto dá início à mágica divi­na que cura.
A felicidade é fundamental para a boa saúde, e a felici­dade interior é causada pelo conhecimento de Deus. Uma alma feliz não morre de doença, porque cada célula está sob o contro­le de Deus.
O Curador
White Eagle tem o seguinte conselho para aqueles que desejam curar as outras pessoas: o primeiro passo é a auto-purif icação. A seguir vêm o amor, a tranquilidade, a vontade de servir, e uma poderosa força de vontade para concentrar os raios da cura. Tudo isto é necessário. Os curadores também devem manter silêncio durante a cura porque isto produz e conserva o poder curativo. White Eagle diz, "Não se concentrem excessiva­mente em sintomas físicos... porque vocês estão lidando basica­mente com a alma e a aura do paciente... Não trabalhem demais 
através do esforço próprio'.'Nossa tarefa é entrar em contato com seres superiores e servir de ponte para as forças espirituais. É-nos solicitado que visualizemos o paciente como perfeito e que nos concentremos no aspecto espiritual.
É recomendado aos curadores que não se deixem abalar pelo fracasso ou pelo sucesso. A atitude correta diante do traba­lho de cura é "Eis-me aqui, Senhor, usa-me se quiseres, e que a cura das almas seja para tua honra e tua glória." A humildade é fundamental. Primeiro vem nosso amor por Deus, e depois o amor pelo nosso semelhante e por nós mesmos. Somos aconse­lhados a jamais julgar ou condenar, e a sermos sempre delica­dos e amorosos. White Eagle diz que a qualidade espiritual do curador é supremamente importante, mas ele também enfatiza a importância do alimento puro e da água fresca, do ar puro, daluz do sol, e dos pensamentos virtuosos para todos os curado­res; além disso, ele também salienta o valor da respiração pro­funda: 
"Inalem o Alento Sagrado e a Vida Espiritual, e exalem 
bênçãos para tudo que é vivo." 
Durante o processo da cura, devemos pensar que esta­mos recebendo os raios cósmicos e que eles se derramam atra­vés das nossas mãos. Entretanto:
A cura não depende tanto da imposição das mãos e sim de um contato claro e pleno com Cristo; a essên­cia de Cristo pode então jorrar de toda a aura e pode ter suas ações intensificadas pelo controle mental do curador. Esta é a verdadeira cura.
Jesus disse, "O Pai e Eu somos um." White Eagle afirma que esta é a fonte do poder de cura. Se caminharmos bem pró­ximos de Deus, o poder de cura jorrará de nós. Não podemos fazer nada sozinhos; é o poder que trabalha através de nós que executa a vontade de Deus quando nos submetemos a ele. Ocurador perfeito é aquele que atua exclusivamente em concor­dância com essa vontade.

Exibições: 950

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Roseane Valle em 5 março 2014 às 19:33

Ótimo texto, grata

Comentário de Anilena Marins Asevedo em 4 março 2014 às 14:57

Fantástico testo. Amei.

Comentário de Eliete Fillus em 3 março 2014 às 10:20

PODERIA ELENCAR OS NOMES DOS LIVROS, ESCRITOS?

Comentário de Eliete Fillus em 3 março 2014 às 10:04

De maneira suscinta porém completa a definição de um curador. Obrigada por compartir! NAMASTÊ.

Comentário de Maria de Fatima Gonçalves em 1 março 2014 às 11:35
isso e maravilhoso e um aprendisado muito importante.e maravilhoso o senhor White Eagle!

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço