GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

A energia do mês de Outubro 2018

Outubro será um mês favorável aos novos começos, sem que estes signifiquem necessariamente o início de algo completamente novo, mas antes a construção de novos patamares e o desenvolvimento dos assuntos que têm vindo a ocupar-nos ao longo deste ano. 

Imagine que termina os estudos secundários e prossegue para o ensino superior: Outubro simboliza esta passagem de nível, esta subida na sua evolução pessoal e material, permitindo-lhe conferir bases mais solidas e subir vários degraus rumo aos seus sonhos, esperanças e desejos.

Neste mês em que o Sol atravessa o signo Balança, à medida que encaramos as situações sob uma nova perspetiva a nossa atenção vira-se, de forma natural, para as relações que nos marcam e para as pessoas com quem escolhemos estar.

É que Balança tem tudo a ver com parcerias, encontros, contactos e relacionamentos. E, para além disso, Outubro começa sob a influência de um evento astrológico que, uma vez que não ocorre todos os anos, tem um certo impacto nas nossas vidas - Vénus, o planeta do amor, que é regente do signo Balança, estará retrógrado logo a partir do dia 5 de Outubro. 

Quando Vénus está retrógrado a vida amorosa é posta em foco e alguns assuntos que inquietaram o nosso coração no passado voltam ao nosso quotidiano para que possamos compreendê-los, curá-los e seguir em frente, abrindo o coração a um amor mais profundo e sincero.

Assim, a energia de Outubro convida-nos a buscar, dentro do nosso coração, as emoções que se mantêm ali guardadas e que coordenam as nossas escolhas, acções e atitudes. 

Embora seja este o foco da nossa atenção enquanto Vénus está retrógrado, de 5 de Outubro a 15 de Novembro, teremos também uma maior percepção em relação à alegria das alianças, à felicidade que retiramos na conexão que estabelecemos com os outros. Aliás, indo ainda um pouco mais além, Vénus retrógrado porá em destaque os aspetos em que nos está a faltar a alegria de viver.

A vida é curta e por vezes dolorosoa e por isso é tão importante encontrar aquilo que nos dá alegria. Há várias formas de fazê-lo, mas Vénus retrógrado vai mostrar-nos a alegria da união com os outros. 

São os elos, as alianças, as ligações que criamos com os outros que nos ajudam a crescer, a evoluir e a encontrar um propósito nas nossas vidas. Sentirmo-nos ligados aos outros é, também, essencial à nossa saúde e bem-estar.

Ao longo deste mês prepare-se para ter uma visão mais apurada dos factos que dizem respeito aos seus relacionamentos com os outros, que o fará compreender aqueles que funcionam de forma saudável e aqueles que não o fazem. 

Por outro lado, é também bastante provável que sinta a necessidade de ter ligações significativas na sua vida, e isso pode levá-lo a afastar-se de pessoas que não contribuem para a sua alegria e bem-estar.

No dia 8 de Outubro a Lua Nova em Balança oferece-lhe boas oportunidades para uma nova abordagem a assuntos da sua vida que estão bloqueados ou adormecidos. A energia desta Lua ajudará a alargar horizontes e a abrir o seu coração a novas vivências, experiências e aventuras. 

Os dias que rodeiam esta Lua Nova são um período favorável para abrir portas e para ir atrás de novas oportunidades.

Se tem sentido que muitas portas se estão a fechar na sua vida, nesta altura a vida irá abrir-lhe uma janela, para que possa ver uma nova luz.

O dia 10 do mês 10 representa um portal energético. Analisado à luz da Numerologia (veja também a Energia do dia 11 de Setembro), este dia oferece uma possibilidade construção e a capacidade de encontrar um novo potencial naquilo em que temos vindo a trabalhar, no que temos estado a construir na nossa vida - e isso aplica-se a projetos, relacionamentos, a uma carreira, à nossa saúde, e a todos os aspetos do quotidiano. 

No dia 24 de Outubro teremos uma Lua Cheia em Touro, que dá continuidade a este princípio de construção e à importância dos relacionamentos na nossa vida, já que também Touro é um signo regido por Vénus, tal como Balança, e porque é um signo que preza e necessita de estabilidade, segurança afetiva, laços emocionais que sejam capazes de durar  uma vida. 

Assim, esta Lua Cheia irá ajudar-nos a pôr em prática as aprendizagens que a análise trazida por Vénus retrógrado nos ofereceu, e isso culmina com a libertação de relacionamentos que já não nos servem.

O final do mês terá ainda como tema de base a importância da estabilidade financeira, fazendo-nos investir com maior labor, paciência e cuidado na edificação de uma estrutura sólida que sirva de base às nossas finanças, gerindo o nosso dinheiro de forma mais prudente, rentável e inteligente. 

É que Vénus não só afeta os relacionamentos, como também a vida financeira, e a Lua Cheia em Touro irá por em destaque a necessidade de segurança económica, fazendo-nos tomar medidas que nos ajudem a construir e a manter um pé-de-meia mais seguro.

 

De um modo geral, Outubro traz-nos a oportunidade de ver a nossa vida sob uma nova perspetiva, mais ligeira. Somos encorajados a curar as mágoas do coração, a compreender as nossas dores e a perceber, essencialmente, aquilo que nos falta para que tenhamos maior alegria no nosso dia-a-dia. Outubro convida-nos, também, a construir com os outros ligações que nos ajudem a sentir segurança e que nos motivem a ir atrás dos nossos sonhos e esperanças. 

Neste mês, relaxe um pouco e deixe que seja a vida a conduzi-lo. Este mês traz-lhe possibilidades, oportunidades, e a capacidade de abrir o seu coração, para poder enchê-lo de amor. 

https://www.mariahelena.pt/pt/pages/a-energia-do-mes-de-outubro-2018

Exibições: 224

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 2 outubro 2018 às 11:38

Muito bom. Obrigada pela partilha.

© 2018   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço