GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
13 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer
16 horas atrás
Paulo José (Amrit Prabhu) postou um status
"O que você está fazendo?"
ontem
Paulo José (Amrit Prabhu) postou uma foto

Atendimentos e Cursos Holísticos

Convite a todos!Para atendimentos e ou cursos, fale coma gente! Teremos prazer em atender você!(37) 99923.8122 ou nos contatos no folder em anexo.Namastê!
ontem
Marcia Cristina Luz atualizaram seus perfis
domingo
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Revelada conexão entre Alfa Draconis e pirâmides egípcias de Edilza
sábado
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Visões dos astrofísicos sobre ETs: “Não temos absolutamente nenhuma ideia do que está lá fora” de Edilza
sábado
Emanuel Oliveira deixou um comentário para Alexia Ebani
"Alexia, tudo bem? Sou Emanuel. Quero entrar em contato com você. Abraço."
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

A QUEDA DAS ILUSÕES

A QUEDA DAS ILUSÕESA QUEDA DAS ILUSÕESInspiração Diária de Kate Spreckley15 de Janeiro de 2020Nestas primeiras…Ver mais...
sexta-feira
Grace Reis curtiu a postagem no blog Poderiam os OVNIs nos ajudar a encontrar o significado da vida? de Edilza
sexta-feira
Grace Reis curtiu a postagem no blog Poderiam os OVNIs nos ajudar a encontrar o significado da vida? de Edilza
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil

Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil15/01/2020…Ver mais...
quinta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Por Owen Waters

25 de Agosto de 2013. 

 

Pode algo tão profundo quanto a metafísica chegar a um ponto em que deixará de existir?

 

Para responder a isto, você tem que compreender a definição da palavra “metafísica”.

Significa “além da física”. Isto é, além do estudo dos fenômenos da natureza.

 

Dizer que a metafísica está além do estudo da natureza, sugere algo sobrenatural. No entanto, como nada pode existir fora da Criação, então nada está além de ser natural. Sobrenatural, portanto, é uma palavra que se contradiz.

 

“Sobrenatural” é um oximoro, como uma “estimativa exata”, “limpar a sujeira” e “um definitivo talvez”. Como pode algo na Criação estar além do natural? O mais provável é algo que esteja além da compreensão dos físicos, porque ela é muito sutil para ser incluída na física de hoje.

 

Vamos nos ater à palavra sobrenatural. “Sobrenatural” implica que algumas coisas estão permanentemente além de nossa compreensão e, na Nova Realidade, esta atitude não mais o torna. Se algo existe, pode ser compreendido. O primeiro passo é admitir que exista.

 

Por exemplo, há provas contundentes para apoiar a idéia de que a aura humana existe. A aura humana é um envoltório de energia etérica que envolve o corpo físico. Embora apenas os clarividentes possam atualmente ver a aura humana, o que irá acontecer quando um dispositivo for inventado que permita que a energia etérica da aura seja diretamente exposta na tela física de um monitor? Uma coisa que acontecerá, será um impulso em nossa capacidade de diagnosticar condições de saúde, antes que elas possam se manifestar fisicamente e causar danos reais.

 

Hoje temos câmeras de aura que interpretam sinais elétricos nas mãos e fazem uma estimativa de como seria a aura, mas estes não lêem a energia etérica da aura diretamente. Além disto, temos câmeras Kirlian, mas elas exibem uma reação elétrica à energia etérica, não a própria energia etérica. O que precisamos é de uma tecnologia que possa ver a energia etérica diretamente e exibir isto em vídeo. Outra aplicação desta tecnologia será um contato claro com os espíritos dos entes queridos que partiram.

 

O estudo da energia etérica está em sua infância hoje. A energia etérica é a energia vital, uma energia mais sutil do que a energia eletromagnética. Embora a energia eletromagnética lide diretamente com o mundo físico, a energia etérica é pré-física. Os clarividentes podem vê-la e as pessoas no mundo espiritual podem vê-la como a luz etérea.

 

A maior parte dos seres humanos físicos não a vê no momento presente, embora tenhamos a capacidade potencial para fazê-lo, através do desenvolvimento de nossos sentidos sutis, embutidos e, à medida que evoluirmos através da Mudança, as pessoas irão perceber que esta habilidade está se revelando naturalmente.

 

A pesquisa com a energia etérica hoje está se iniciando. Lembre-se de que a energia elétrica, no início de 1800, era ainda uma mera curiosidade dos pioneiros científicos. A eletricidade, dizia-se, podia ser sentida a partir de uma enguia elétrica, poderia ser vista no céu como um relâmpago, e observada na biologia como a força que move os músculos.

 

Quando a garrafa de Leyden, um dispositivo para armazenar uma pequena carga de eletricidade estática foi inventada, a porta foi aberta para mais pesquisas sobre a eletricidade. Então, com a invenção da bateria química e a sua capacidade de produzir uma corrente controlada, as experiências de laboratório se tornaram muito mais fáceis de realizar.

 

Não demorou muito para que houvesse instrumentos para medir a tensão, a corrente e a resistência. Então, as invenções do motor elétrico e do gerador elétrico de Faraday, abriram o caminho para que a eletricidade se tornasse a nova força motriz na Revolução Industrial, substituindo em grande parte o vapor como fluido de trabalho.

 

Os desafios atuais com a física e a metafísica são a energia etérica e a consciência. A pesquisa com a energia etérica trará máquinas que irão diagnosticar e curar automaticamente. Ela também produzirá, entre inúmeros outros benefícios, os meios para afetar e controlar o clima.

 

Danças da chuva não são superstições. Elas são tentativas conscientes para alterar o equilíbrio da energia etérica na vizinhança, o que, automaticamente, afeta as condições meteorológicas. Os aparelhos de energia etérica podem também alcançar o mesmo efeito.

 

O estudo da consciência também expandirá a física que está apenas começando a reconhecer o papel da consciência no comportamento subatômico. Partículas subatômicas estão exibindo sinais de consciência, e isto está acontecendo sob condições controladas em laboratórios. Isto está levando à compreensão de que o universo, e tudo nele, devem ser conscientes. Em outras palavras, o universo deve ser um Ser Infinito grande, plenamente consciente e interligado.

 

Os limites entre a física e a metafísica irão se obscurecer, quando o estudo da consciência se tornar o seu terreno comum. A física descobrirá que ela tem que se expandir e se tornar algo mais abrangente do que tem sido até aqui. O grande ponto crítico ocorrerá quando a física crescer para incluir uma filosofia da consciência da Criação. Quando ela adotar o hábito de fazer a pergunta: “Como é que a consciência do Criador chegou a isto?”, então estará no caminho mais rápido para as suas maiores descobertas.

 

A física, o estudo da natureza, irá crescer para incluir tudo na natureza. Quando chegar este dia, não haverá metafísica, porque a metafísica terá se tornado uma parte da nova física em expansão.

 

O desconhecido se tornará conhecido, e a nossa apreciação das obras do Criador terão crescido junto com este conhecimento em expansão.

 

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/a-morte-da-metafisica-por-o...

www.spiritualdynamics.net

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo com.br

Fonte: http://anjodeluz.ning.com

Exibições: 799

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de FLAVIO LUIS DOS REIS em 13 novembro 2015 às 7:38

TEXTO PERFEITO! apenas que o título deveria ser "A prova da existência da metafísica" isto porque caminhamos efetivamente para a extinção da maioria das atuais ciências e profissões, imagine em um mundo já purificado a existência de juízes, promotores ou delegados de polícia que cuidem de bandidos, claro que estes nem existirão lá, mesmo os médicos, para que quê? se lá não existirão doenças? ou um açougueiro, se não nos alimentaremos de carne, assim, como bem coloca o texto, haverá a união de ciência e metafísica, mas não com a morte da segunda, mas com a absorção da primeira, vez que o patamar que nos encontramos em evolução é muito pouco perto do que falta para alcançarmos a criação e o criador em todo seu esplendor, ou seja, em outras palavras, a física até aqui descoberta é quase nada perto do que haveremos por descobrir, basta ver que não podemos aplicá-la nem nas dimensões contíguas à nossa nem nos universos paralelos ao nosso.   

Comentário de Arnaldo Querci em 21 janeiro 2014 às 17:19

 A metafísica pode ser utilizada no aprofundamento dos estudos que informam ser o espírito, de natureza quântica.    

Comentário de Maralice Laino em 30 agosto 2013 às 14:49

MUITO BOA MATÉRIA,JÁ PARTICIPEI DE UM CONGRESSO METAFÍSICO ALGUM ANOS ATRÁS E DESCOBRIR MUITAS RESPOSTAS BEM INTERESSANTE .....

Comentário de marilu salete xavier bernardes em 28 agosto 2013 às 18:20

É MARAVILHOSO PODER VER ESSE DIA CHEGAR,ONDE CIÊNCIA E DEUS SE UNEM EM UM SÓ OBJETIVO,UM SÓ FIM.os CIENTISTAS ESTÃO MUITO PERTO DA VERDADE DESTE VASTO UNIVERSO,E FICO FELIZ EM SABER QUE AS DOENÇAS SERÃO DIAGNOSTICADAS PELA NOSSA AURA,O QUE O ESPIRITISMO SABE MUITO BEM,O ESOTERISMO TAMBÉM. NO UNIVERSO,TUDO SE INTERLIGA,RESPIRA,TEM VIDA. TENHO A CAPACIDADE DE VER A AURA DAS PESSOAS,ISSO ACONTECE QUANDO MENOS ESPERO,VEM NATURALMENTE,E EVITO COMENTAR,SEI QUANDO ELAS TEM PROBLEMAS ,PRINCIPALMENTE DE SAÚDE. PORTANTO,SEI QUE ELA EXISTE E ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS SERES VIVOS,NÃO SÓ NOS HUMANOS.ADOREI O ASSUNTO,OBRIGADA.MARILU.

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço