GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza

QUANDO O CORAÇÃO DIZ SIM!

QUANDO O CORAÇÃO DIZ SIM!QUANDO O CORAÇÃO DIZ SIM!Mensagem Diária do Arcanjo GabrielAtravés de Shelley…Ver mais...
47 minutos atrás
Edilza curtiu a postagem no blog O Furo na sua Aura de Edite Spiess Stauffer
2 horas atrás
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
7 horas atrás
Lord Osiris curtiu a postagem no blog A MEDITAÇÃO NÃO MUDA NINGUÉM, TE COLOCA EM CONTATO CONSIGO MESMO de Edite Spiess Stauffer
14 horas atrás
Posts no blog por Edilza
ontem
Fernando Vesco curtiu a postagem no blog Os gatos Os protetores universais do seu lar de Edilza
ontem
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

O Furo na sua Aura

A questão da proteção energética e espiritual é um tema muito abordado ao longo da história. Primeiro porque já se percebeu que as influências invisíveis podem ser tão devastadoras quanto ataques físicos. Segundo porque quando se fala em forças…Ver mais...
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
quarta-feira
Graydon Bluhm Jr atualizaram seus perfis
quarta-feira
Graydon Bluhm Jr comentou a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
"Bom dia! Orientações perfeitas desde que aprendi a orar parecido com essa forma minha vida mudou radicalmente e interessante é que tudo foi intuitivo e espontâneo. Aos que tiverem interesse pesquisem os pergaminhos do…"
quarta-feira
Graydon Bluhm Jr curtiu a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
quarta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
quarta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Por: Ricardo Viana

     Chegamos a um momento da humanidade em que os valores morais e éticos gritam por socorro, a necessidade de um despertar de consciência nunca foi tão imperiosa como nesse momento.
O Brasil, como terra de culturas e crenças diversas, encontra-se numa espécie de confusão ideológica. Como uma verdadeira separação entre o “joio e o trigo”, vemos hoje avolumar-se uma grande quantidade de violência, insensatez, vícios em geral e muita falta de espiritualidade. Em contra partida, encontramos também um volume cada vez maior de pessoas buscando uma religião, atuando em serviços voluntários, meditando e preocupando-se com o seu país e com o mundo.
As menções sobre uma época de transformação são ditas desde as mais remotas religiões e seus profetas, passando por Jesus e mais recentemente na própria doutrina espírita. Muitos a consideram como o período do fim do mundo, para outros é uma grande oportunidade de vencer seus próprios obstáculos e conquistar algo que conscientemente não se sabe, mas sente que o momento é único.
Jesus preconiza uma época em que povos se levantarão contra povos, fome e pestes se alastrariam, mas não seria ainda o fim - segundo Jesus - o fim estaria próximo apenas quando a “Boa Nova” fosse ensinada para todos os povos. João através do Apocalipse nos revela uma espécie de luta entre o bem e o mau, na qual o vencedor ganhará a “Nova Jerusalém”. Os maias antigos, com o seu calendário lunar profetizam uma época de escuridão que será substituída por uma “Era de Ouro” a partir de 2012 da nossa época. Outros povos como os egípcios, sumérios e as antigas ordens esotéricas,  fazem menções sobre uma época de transformações e renovação planetária.
A idéia de fim do mundo ficou marcada devido ao conceito errado envolvendo o “inferno” e a pouca compreensão da vida futura. O homem ainda presume que a matéria é o fator principal do universo e a idéia de mudanças climáticas e geológicas dá uma dimensão de sofrimento inimaginável.
Na parte final do apocalipse, João vê Jesus e seus anjos vindo juntamente com a “Nova Jerusalém” para a felicidade dos que venceram a grande batalha narrada no seu texto.
Muitos “cristãos” acreditam que a Nova Jerusalém estaria no Reino dos Céus e os vencedores seriam retirados desta terra, mas muitos esquecem que João estava em espírito, ou seja, estava fora de seu corpo, viu tudo por outro Plano. Além do mais, o próprio nome “Nova Jerusalém” pressupõe uma Jerusalém (Planeta) renovada.
Renovação planetária
Se não fosse assim, como justificar a promessa de Jesus no sermão do monte em que os pacíficos herdariam a terra e por que após a boa nova estar difundida para todos, o mundo acabaria?
A doutrina espírita, através da Gênese, codificada por Kardec, dentre tantas outras fontes, nos dá a noção exata do período que estamos passando.
Kardec nos diz no capítulo XVIII: “...Esse duplo progresso se cumpre de duas maneiras: uma lenta, gradual e insensível; a outra por mudanças mais bruscas, a cada uma das quais se opera um movimento ascensional mais rápido, que marca, por caracteres nítidos, os períodos progressivos da Humanidade. Esses movimentos, subordinados nos detalhes ao livre-arbítrio dos homens, são de alguma sorte fatais em seu conjunto, porque estão submetidos a leis, como aquelas que se operam na germinação, no crescimento e na maturidade das plantas; é por isso que o movimento progressivo, algumas vezes, é parcial, quer dizer, limitado a uma raça ou a uma nação, de outras vezes geral. O progresso da Humanidade se efetua, pois, em virtude de uma lei; ora, como todas as leis da Natureza são obra eterna da sabedoria e da presciência divina, tudo o que é efeito dessas leis é o resultado da vontade de Deus, não de uma vontade acidental e caprichosa, mas de uma vontade imutável. Quando, pois, a Humanidade está madura para vencer um degrau, pode-se dizer que os tempos marcados por Deus são chegados...”.
De forma acertada Kardec relaciona e compara a atual fase de transformação do Planeta que está subordinada a leis, ao processo de germinação e progresso de uma planta, ou seja, o amadurecimento da Humanidade. Talvez por isso Jesus afirma que o fim chegaria precedido pelo conhecimento da “Boa Nova” por todos os povos.
A nova ordem social
Ele continua dizendo: “...A fraternidade deve ser a pedra angular da nova ordem social; mas não há fraternidade real, sólida e efetiva, se ela não se apóia sobre uma base inabalável; esta base é a FÉ...”.  Continua: “...Para que os homens sejam felizes sobre a Terra, é necessário que ela não seja povoada senão por bons Espíritos, encarnados e desencarnados... Tendo chegado esse tempo, uma grande imigração se cumprirá entre aqueles que a habitam; aqueles que fazem o mal pelo mal, e que o sentimento do bem não toca, não sendo mais dignos da Terra transformada, dela serão excluídos, porque lhe trariam de novo a perturbação... Eles irão expiar o seu endurecimento, uns nos mundos inferiores, os outros entre raças terrestres atrasadas... Serão substituídos por Espíritos melhores, que farão reinar, entre eles, a justiça, a paz, a fraternidade... A Terra não deve ser transformada por um cataclismo que aniquilaria subitamente uma geração, a atual desaparecerá gradualmente, e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que nada seja mudado na ordem natural das coisas...” A afirmação de Jesus, de que os mansos herdarão a Terra se justifica nessa passagem do livro da Gênese. Kardec nos explica como o processo de renovação ocorrerá, de forma natural e gradual, como alias, já está acontecendo.
Kardec termina o capítulo com a seguinte advertência: “Os incrédulos rirão dessas coisas, e a tratarão por quimeras; mas digam o que disserem, eles não escaparão à lei comum; cairão a seu turno, como os outros, e, então, o que será deles? Eles dizem: Nada! Mas viverão a despeito de si mesmos, e serão, um dia, forçados a abrir os olhos”.
Artigo publicado na Revista Cristã de Espiritismo, ed. 23.
Ao reproduzir o texto, favor citar o autor e a fonte

Exibições: 539

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Mara Rosani De Quadros Luiz em 2 setembro 2013 às 0:19

SEREMOS EVOLUIDOS QUANDO DESAPEGARMOS DA VIDA MATERIAL ONDE IMPERA A GANANCIA,SUPRIR NOSSAS NECESSIDADES DE MANEIRA CONSCIENTE SEM PREJUDICAR A NATUREZA E O PROXIMO.ESPIRITUALIDADE EVOLUIDA É SER CONSCIENTE DOS NOSSOS ATOS,DE COMO TRATAMOS O OUTRO E O LUGAR ONDE VIVEMOS,COM SABEDORIA E AMOR.

Comentário de MARIA ELISA em 1 setembro 2013 às 21:00

MUITO BOA POSTAGEM. SEM FRATERNIDADE ENTRE IRMÃOS NÃO HAVERÁ EVOLUÇÃO PARA O PLANETA. VAMOS TRABALHAR EM CONJUNTO EMANANDO ENERGIAS POSITIVAS E DE AMOR PARA QUE O PLANETA EVOLUA E SEUS FILHOS FIQUEM IRMANADOS NUM SÓ PENSAMENTO DE PAZ E FRATERNIDADE SEM GUERRAS

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço