GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
10 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Vinícius Costa Souza
"SEJA BEM VINDO VINÍCIUS!"
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Marcela Sales Lima
"SEJA BEM VINDA MARCELA!"
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 105 de Edson Luiz Pocahi
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 104 de Edson Luiz Pocahi
ontem
Clarissa deixou um comentário para Edson Luiz Pocahi
"Quero me descadastrar do site. Como faço? Não estou conseguindo."
ontem
Clarissa deixou um comentário para sueli
"Eu tb quero me descadastrar. Como faço?"
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog ARCANJO MIGUEL - A VITAMINA D - A VITAMINA DIVINA de Edilza
quinta-feira
Edilza curtiu a postagem no blog PREVISÃO DA ENERGIA PARA ABRIL DE 2020 de Edilza
quinta-feira
Edilza curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 104 de Edson Luiz Pocahi
quinta-feira
Edilza curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 104 de Edson Luiz Pocahi
quinta-feira
Edilza curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 105 de Edson Luiz Pocahi
quinta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

REPASSANDO...

Crystal Espaço Terapêutico

ALHO - 

O alho é um alimento muito usado em todo o mundo como tempero em diversas receitas ou consumido sozinho frito ou cru, em alguns países é conhecido como “rosa fétida” devido a seu odor forte e predominante o alho é conhecido também pelo seu poder de auxiliar a saúde, ele possui diversas funções no corpo humano, seu nome cientifico em latim é Allium sativum, os benefícios vão muito mais além do que o aroma e o sabor.
Desde a antiguidade é um alimento apreciado, hoje em dia estudos comprovaram sua eficácia na prevenção de doenças, antigamente as pessoas já consumiam este alimento com objetivo de garantir mais saúde, porém isso atualmente é fato comprovado e vale à pena incluir o alho em seu cardápio diário.

O alho tem ação antibiótica, anti-microbiana, antiasmática, protetor cardiovascular, anticancerígeno, anti-inflamatória, entre muitos outras funções. 
O alho ainda é usado no tratamento de doenças crônicas e certas patologias como: colesterol alto, tensão arterial elevada, gripe, distúrbios gastrointestinais, bronquite, asma, câncer de próstata e de mama. 

Existem cápsulas de alho que podem ser consumidas uma vez por dia, é recomendado consumir o alho cru, depois que ele é cozido ou passa por qualquer outro procedimento aquecido ele perde muitos nutrientes. Este alimento possui vitamina C, selênio, vitaminas A, B1 e B2, zinco e muito mais, ele tem ação de tonificar o fígado, reduzir as probabilidades de infarto e ainda melhora a circulação sanguínea.

O alho assim como outros alimentos naturais ele previne doenças e ajuda o organismo a se manter em equilíbrio, ele pode ser incluído no cardápio diário, porém em doses exageradas pode causar alguns problemas assim como tudo em excesso faz mal a saúde, se for consumido sem moderação e em excesso pode causar irritabilidade da mucosa gástrica, má digestão e se for consumido em altas dosagens quando há o consumo de medicamentos sintéticos pode causar algum efeito colateral. 

É preciso consumi-lo de maneira correta para que ele te ofereça apenas benefícios e não malefícios, cuidar da saúde é muito importante e quando isso acontece através de alimentos saudáveis todo o organismo se beneficia garantindo equilíbrio ao organismo, mais vitalidade, longevidade e qualidade de vida.
ALHO - O alho é um alimento muito usado em todo o mundo como tempero em diversas receitas ou consumido sozinho frito ou cru, em alguns países é conhecido como “rosa fétida” devido a seu odor forte e predominante o alho é conhecido também pelo seu poder de auxiliar a saúde, ele possui diversas funções no corpo humano, seu nome cientifico em latim é Allium sativum, os benefícios vão muito mais além do que o aroma e o sabor. Desde a antiguidade é um alimento apreciado, hoje em dia estudos comprovaram sua eficácia na prevenção de doenças, antigamente as pessoas já consumiam este alimento com objetivo de garantir mais saúde, porém isso atualmente é fato comprovado e vale à pena incluir o alho em seu cardápio diário. O alho tem ação antibiótica, anti-microbiana, antiasmática, protetor cardiovascular, anticancerígeno, anti-inflamatória, entre muitos outras funções. O alho ainda é usado no tratamento de doenças crônicas e certas patologias como: colesterol alto, tensão arterial elevada, gripe, distúrbios gastrointestinais, bronquite, asma, câncer de próstata e de mama. Existem cápsulas de alho que podem ser consumidas uma vez por dia, é recomendado consumir o alho cru, depois que ele é cozido ou passa por qualquer outro procedimento aquecido ele perde muitos nutrientes. Este alimento possui vitamina C, selênio, vitaminas A, B1 e B2, zinco e muito mais, ele tem ação de tonificar o fígado, reduzir as probabilidades de infarto e ainda melhora a circulação sanguínea. O alho assim como outros alimentos naturais ele previne doenças e ajuda o organismo a se manter em equilíbrio, ele pode ser incluído no cardápio diário, porém em doses exageradas pode causar alguns problemas assim como tudo em excesso faz mal a saúde, se for consumido sem moderação e em excesso pode causar irritabilidade da mucosa gástrica, má digestão e se for consumido em altas dosagens quando há o consumo de medicamentos sintéticos pode causar algum efeito colateral. É preciso consumi-lo de maneira correta para que ele te ofereça apenas benefícios e não malefícios, cuidar da saúde é muito importante e quando isso acontece através de alimentos saudáveis todo o organismo se beneficia garantindo equilíbrio ao organismo, mais vitalidade, longevidade e qualidade de vida.

Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço