GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Marlene Theodoro de M Teodoro curtiu a postagem no blog 2O DORES CORPORAIS E A RELAÇÃO DELAS COM OS SENTIMENTOS – SUA DOR PODE SER EMOCIONAL! de Lenita dos Santos Andrade
ontem
FRANCISCO CARLOS B HOLANDA comentou a postagem no blog CURIOSIDADES - Alguns números do Ignotus de Edson Luiz Pocahi
"Excelnte desempenho do site, parabéns a todos que contribuíram, direto e indiretamente, gratidão!!!"
terça-feira
Edilza curtiu a postagem no blog Descubra o significado espiritual das abelhas e o que elas querem lhe dizer! de Edilza
terça-feira
Soeli Maria Moreira curtiu a postagem no blog CURIOSIDADES - Alguns números do Ignotus de Edson Luiz Pocahi
terça-feira
Soeli Maria Moreira curtiu a foto de Edilza
terça-feira
Tânia curtiu a foto de Edilza
terça-feira
Posts no blog por Edilza
terça-feira
Onedes Vieira da Silva Pinto curtiu a postagem no blog MENSAGEM OCULTA DENTRO DA LUZ - O AGORA DO UM de Edilza
terça-feira
Onedes Vieira da Silva Pinto curtiu a postagem no blog CURIOSIDADES - Alguns números do Ignotus de Edson Luiz Pocahi
terça-feira
Edilza postou um vídeo

GRATIDÃO

Para a Presença EU SOU em mim... sem palavras para descrever o que sinto hoje... então fiz este video com a musica que ouvi em meu coração hoje. Foi fantásti...
terça-feira
Viviane Fernandes curtiu a postagem no blog MENSAGEM OCULTA DENTRO DA LUZ - O AGORA DO UM de Edilza
terça-feira
Edilza curtiu a postagem no blog MENSAGEM OCULTA DENTRO DA LUZ - O AGORA DO UM de Edilza
terça-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

REPASSANDO...

Crystal Espaço Terapêutico

ALHO - 

O alho é um alimento muito usado em todo o mundo como tempero em diversas receitas ou consumido sozinho frito ou cru, em alguns países é conhecido como “rosa fétida” devido a seu odor forte e predominante o alho é conhecido também pelo seu poder de auxiliar a saúde, ele possui diversas funções no corpo humano, seu nome cientifico em latim é Allium sativum, os benefícios vão muito mais além do que o aroma e o sabor.
Desde a antiguidade é um alimento apreciado, hoje em dia estudos comprovaram sua eficácia na prevenção de doenças, antigamente as pessoas já consumiam este alimento com objetivo de garantir mais saúde, porém isso atualmente é fato comprovado e vale à pena incluir o alho em seu cardápio diário.

O alho tem ação antibiótica, anti-microbiana, antiasmática, protetor cardiovascular, anticancerígeno, anti-inflamatória, entre muitos outras funções. 
O alho ainda é usado no tratamento de doenças crônicas e certas patologias como: colesterol alto, tensão arterial elevada, gripe, distúrbios gastrointestinais, bronquite, asma, câncer de próstata e de mama. 

Existem cápsulas de alho que podem ser consumidas uma vez por dia, é recomendado consumir o alho cru, depois que ele é cozido ou passa por qualquer outro procedimento aquecido ele perde muitos nutrientes. Este alimento possui vitamina C, selênio, vitaminas A, B1 e B2, zinco e muito mais, ele tem ação de tonificar o fígado, reduzir as probabilidades de infarto e ainda melhora a circulação sanguínea.

O alho assim como outros alimentos naturais ele previne doenças e ajuda o organismo a se manter em equilíbrio, ele pode ser incluído no cardápio diário, porém em doses exageradas pode causar alguns problemas assim como tudo em excesso faz mal a saúde, se for consumido sem moderação e em excesso pode causar irritabilidade da mucosa gástrica, má digestão e se for consumido em altas dosagens quando há o consumo de medicamentos sintéticos pode causar algum efeito colateral. 

É preciso consumi-lo de maneira correta para que ele te ofereça apenas benefícios e não malefícios, cuidar da saúde é muito importante e quando isso acontece através de alimentos saudáveis todo o organismo se beneficia garantindo equilíbrio ao organismo, mais vitalidade, longevidade e qualidade de vida.
ALHO - O alho é um alimento muito usado em todo o mundo como tempero em diversas receitas ou consumido sozinho frito ou cru, em alguns países é conhecido como “rosa fétida” devido a seu odor forte e predominante o alho é conhecido também pelo seu poder de auxiliar a saúde, ele possui diversas funções no corpo humano, seu nome cientifico em latim é Allium sativum, os benefícios vão muito mais além do que o aroma e o sabor. Desde a antiguidade é um alimento apreciado, hoje em dia estudos comprovaram sua eficácia na prevenção de doenças, antigamente as pessoas já consumiam este alimento com objetivo de garantir mais saúde, porém isso atualmente é fato comprovado e vale à pena incluir o alho em seu cardápio diário. O alho tem ação antibiótica, anti-microbiana, antiasmática, protetor cardiovascular, anticancerígeno, anti-inflamatória, entre muitos outras funções. O alho ainda é usado no tratamento de doenças crônicas e certas patologias como: colesterol alto, tensão arterial elevada, gripe, distúrbios gastrointestinais, bronquite, asma, câncer de próstata e de mama. Existem cápsulas de alho que podem ser consumidas uma vez por dia, é recomendado consumir o alho cru, depois que ele é cozido ou passa por qualquer outro procedimento aquecido ele perde muitos nutrientes. Este alimento possui vitamina C, selênio, vitaminas A, B1 e B2, zinco e muito mais, ele tem ação de tonificar o fígado, reduzir as probabilidades de infarto e ainda melhora a circulação sanguínea. O alho assim como outros alimentos naturais ele previne doenças e ajuda o organismo a se manter em equilíbrio, ele pode ser incluído no cardápio diário, porém em doses exageradas pode causar alguns problemas assim como tudo em excesso faz mal a saúde, se for consumido sem moderação e em excesso pode causar irritabilidade da mucosa gástrica, má digestão e se for consumido em altas dosagens quando há o consumo de medicamentos sintéticos pode causar algum efeito colateral. É preciso consumi-lo de maneira correta para que ele te ofereça apenas benefícios e não malefícios, cuidar da saúde é muito importante e quando isso acontece através de alimentos saudáveis todo o organismo se beneficia garantindo equilíbrio ao organismo, mais vitalidade, longevidade e qualidade de vida.

Exibições: 129

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço