GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Edilza postou um vídeo

A FORÇA DA LUZ,DA PAZ E DO AMOR - SERGIO MELLO

ENERGIA É FORÇA E A LUZ VERDADEIRA TRAZ A PAZ E O AMOR POR SER A ENERGIA PURA,LIMPA E PERFEITA RACIONAL QUE VEM DO MUNDO SUPERIOR O MUNDO DA NOSSA ORIGEM, QU...
1 hora atrás
Posts no blog por Edilza
ontem
Edilza postou um vídeo
domingo
Posts no blog por Edilza
domingo
Posts no blog por Edilza
sexta-feira
MARIA DE FATIMA MONTEIRO HOFFMAN curtiu o vídeo de Carlos Fidéllys
quinta-feira
MARIA DE FATIMA MONTEIRO HOFFMAN curtiu a postagem no blog DANÇA DIVINA de Edilza
quinta-feira
Posts no blog por Edilza
quinta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Edson Luiz Pocahi
"BOA TARDE - LINDA QUARTA-FEIRA PARA VOCÊ!"
quarta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Otávio Felipe Barbosa
"BOA TARDE - LINDA QUARTA-FEIRA PARA VOCÊ!"
quarta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para MARGARIDA MARIA MADRUGA
"BOA TARDE - LINDA QUARTA-FEIRA PARA VOCÊ!"
quarta-feira
Posts no blog por Edilza
8 Jul

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

ASTRONOMIA: Tempestade em forma de hexágono em Saturno intriga pesquisadores da Nasa

Uma enorme tempestade em forma geométrica exata de hexágono atingiu Saturno em um fenômeno nunca antes visto por pesquisadores. O estranho evento, registado pela equipe da Sonda Cassini, da Nasa, aconteceu na atmosfera do polo norte do planeta, com um tamanho quatro vezes maior do que o da Terra.  

“É algo muito estranho, mostra uma forma geométrica exata, com seus lados igualmente retos. Nunca vimos nada como isto em nenhum outro planeta. Na verdade, a espessa atmosfera de Saturno, onde prevalecem as tempestades circulares e as células convectivas, seria o último lugar onde alguém esperaria ver uma figura geométrica, mas assim está...”, disse Kevin Baines, um especialista em atmosfera da equipe da Cassini.  

A incrível tempestade tem cor vermelha, o que é um indicador do nível de radiação produzida no interior de Saturno. Segundo outras observações, este fenômeno ocorreu mais abaixo da atmosfera do planeta do que se esperava, a aproximadamente, 100 quilômetros sob as nuvens.  

Vídeo da Nasa ajuda a entender o fenômeno: 

 

Fonte: http://nasa.gov e http://www.seuhistory.com

País Origem: USA

Tradução exclusiva para o Ignotus: Edson Luiz Pocahi

Permitida a reprodução deste texto já traduzido, desde que seja mencionada a fonte: " Ignotus Rede Social Esotérica: http://ignotus.com.br ".

Exibições: 435

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Anilena Marins Asevedo em 31 janeiro 2014 às 22:24

wowwwwwww INCRÍVEL.

Comentário de Roseane Valle em 30 janeiro 2014 às 8:45

Muito interessante...

Comentário de lais bacilla em 11 agosto 2013 às 19:41

é claro que a curiosidade humana esta nos levando cada vez mais e mais longe. como dizia meu pai..quem procura acha! e penso que estamos no caminho sim, de encontrar, coisas fantásticas neste imenso Universo!! então espero que num futuro próximo possamos todos nós iremos até SATURNO , ver de perto este e outros fenômenos das Galáxias..

 

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 9 agosto 2013 às 13:23

Querida Doracina, saiba que estarei aqui do outro lado torcendo pela sua saúde e de sua família. Grande abraço, e obrigado pelas palavras.  E Manuela, a mídia ao meu ver não passa este tipo de notícia, pois infelizmente acredito que a maioria tá pouco se lixando para o que acontece no universo. Mas aos poucos isso está mudando, graças a internet, agora podemos buscar a informação que queremos, e não apenas receber guela abaixo o que as emissoras de TV nos passam... outro motivo é que passando este tipo de informação, um documentario sobre isso digamos, o ibope não será o mesmo do que passar mulher pelada e barraco, exemplo do big brother/novelas, olha quanto a Globo ganha em merchandising e em ligações telefônicas/SMS, e o que ganharia passando cultura e conhecimento as pessoas? Bem menos não é? Bom, este modelo de mídia está mudando, ainda tem muita influência, claro que sim, mas está mudando, e se nós mudarmos, evoluirmos, tudo vai de carona... abraço.

Comentário de Doracina Rodrigues Alves Caixeta em 9 agosto 2013 às 11:51

    Querido! Edson. Gosto  muito do seu trabalho na Ignotus. São postagens exclarecedoras. Mesmo, neste momento, em que estou passando por um período astrológico complicado: cirurgia, doenças na família e tudo mais, o tempinho que me sobra, corro pra este espaço. È como um balsámo para o meu coração. Tudo passa.Estes momentos complicados passarão. Só Deus permanece. Obrigado! Meu irmão pelo seu carinho, sua dedicação a causa. O mundo precisa de pessoas como você. Olha! È muito bom chegar aos 70 anos de idade e conhecer pessoas maravilhosas, compartilhar o nosso amor. Isto é sensacional. Com amor FRATERNAL.................

Comentário de Manuela Reis em 9 agosto 2013 às 9:40

MUITO INTERESSANTE!MAS...PORQUE É QUE ESSAS NOTÍCIAS NÃO SÃO PUBLICADAS NOS MEDIA?!É CLARO QUE TUDO É POSSÍVEL NUM UNIVERSO IMENSURÁVEL,EM QUE NÓS...POBRES DE NÓS,JULGAMOS QUE SABEMOS TUDO...E NEM DE NÓS MESMOS SABEMOS!!

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 8 agosto 2013 às 3:07

Tempestade em forma de hexágono!!! Nunca vista antes! Sinais dos novos tempos? Qual a lógica? Acho que nós humanos sabemos 0,00000001% de tudo o que se passa no universo, suas leis, mecanismos, sua lógica, e principalmente, seus atores...

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço