Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Felicidade Cunha curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
18 horas atrás
Felicidade Cunha curtiu a postagem no blog QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA? de Elieth Tavares Castro
18 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para alan alves costa de souza
"BEM VINDO ALAN! A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontradas. - Epicuro"
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
ontem
dilma teresinha lopes curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA? de Elieth Tavares Castro
"Muito bom. Eu assisti uma palestra em um Centro Espírita que o autor do texto trabalhou o tema "RESGATE". Nossa vida depende do nosso resgate."
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA? de Elieth Tavares Castro
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
"Interessante artigo. Ser diferente causa muita inveja. É muito difícil."
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
ontem
Joselita Maria Gonzaga Monteiro curtiu a postagem no blog 11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual de Edilza
ontem
Mara do Socorro Rocha compartilhou o post do blog de Elieth Tavares Castro em Facebook
ontem
Mara do Socorro Rocha compartilhou o post do blog de Edilza em Facebook
ontem

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Conheça 5 formas incríveis de alimentar a alma:

Conheça 5 formas incríveis de alimentar a alma:


Atualmente, vivemos em um mundo movido a promessas de produtos e atividades que vão nos trazer felicidade e resultados instantâneos. São tantos estímulos rápidos e “urgentes” que fica fácil passar semanas a fio sem parar para pensar sobre como a vida está sendo levada e o que importa de verdade.

A frase “você é o que você come” ficou muito famosa e retrata bem a realidade — o que comemos tem bastante influência em nossas vidas. Entretanto, existe outro tipo de combustível, que também tem um impacto enorme em nossa rotina e, por diversas vezes, é negligenciado: o alimento para a alma.

Interessou-se pelo assunto? Acompanhe o post de hoje para conhecer 5 formas de alimentar a alma e saber mais sobre os impactos que a prática de tais hábitos, de forma regular, pode ter na sua vida!

O que significa alimentar a alma?

É muito comum vivermos no modo reativo e não estarmos no controle do caminho que estamos seguindo. Ocupar-nos em atividades que não são boas para o nosso futuro, nossa alma e nossa felicidade está se tornando cada vez mais usual.

Alimentar a alma consiste em quebrar este ciclo e, conscientemente, praticar algumas atividades que trarão benefícios de longo prazo para a qualidade de vida do praticante. Isso afetará positivamente o seu futuro.

Ao começar a entender que a vida não é feita somente de saúde física e de prazeres imediatistas, abre-se lugar para o cultivo de práticas que levem, de fato, a um futuro mais completo e realizador.


Qual a importância dessa prática?

Ao perder-se na busca por mais bens materiais e por conseguir atingir mais metas, abre-se mão das reais fontes de felicidade na vida. A prática de alimentar a alma traz de volta o foco para as coisas mais importantes.

Ao desenvolver continuamente atividades com tal intuito, é possível alcançar resultados incríveis. Confira, abaixo, uma lista dos principais benefícios de separar um tempo para práticas do tipo:

  • aumento de autoestima;
  • confiança alta;
  • estado de paz e tranquilidade;
  • alegria e humor elevados;
  • melhor relação consigo mesmo e com outras pessoas;
  • sentimento de realização e satisfação;
  • expansão do autoconhecimento;
  • conexão com essência e valores;
  • desenvolvimento da criatividade;
  • estado de gratidão.

5 formas de alimentar a alma

1. Comece uma prática de meditação

A meditação é, possivelmente, a atividade mais benéfica para a alma. Essa prática, que pode ser realizada em qualquer lugar e sem qualquer tipo de equipamento especial, faz com que o foco mude para o agora.

Ao adotar hábitos meditativos, fica fácil observar o quanto não se está no controle da mente e dos pensamentos. Retomar, mesmo que vagarosamente, tal controle traz diversos benefícios, como:

  • tranquilidade;
  • controle emocional;
  • diminuição do estresse;
  • sentimento de felicidade sem necessidade de estímulo exterior;
  • bem-estar físico;
  • aumento da capacidade de concentração e foco.

2. Priorize bem o seu tempo

Quem nunca disse: “estou sem tempo para fazer as coisas que gostaria”? Aprender mais sobre como gerir seu tempo, portanto, pode fazer com que tal frase seja cada vez menos dita e caia no esquecimento.


Os sentimentos de paz e de estar no controle da vida, que emanam a cada vez que tal habilidade é desenvolvida, têm efeitos enormes no nosso estado emocional. Ao tirar alguns momentos, diariamente, para alinhar quais são as tarefas e atividades mais importantes a serem realizadas, deixa-se de perder tempo com ocupações menos importantes.

Essas funções consomem muito tempo e, por diversas vezes, não nos trazem realização pessoal. Ao longo do tempo, é fácil ver que, na verdade, não é a falta de tempo que está bloqueando a estrada rumo ao que desejamos — mas sim uma inversão de prioridades.


3. Foque no lado positivo das situações

Ao desenvolver o hábito de focar nas coisas positivas da vida (e não nas negativas), criamos sentimentos positivos. E eles geram ações positivas, que levam a resultados favoráveis.

Mas como colocar isso em prática? Ao notar que seu foco está em como o seu parceiro se alimenta de maneira barulhenta e como isso o incomoda, por exemplo, tome uma ação consciente de direcionar os seus pensamentos a todas as coisas maravilhosas que essa pessoa traz para a sua vida.

Torne esse alimento da alma uma prática recorrente e consistente. Não subestime o impacto que um pequeno hábito como esse pode ter em sua vida. Aos poucos, esse pensar leve será parte da sua vida.


4. Invista em práticas que façam você se sentir bem

Em um mundo tão conectado como o que vivemos hoje em dia, onde a informação e o entretenimento estão se apresentando por todos os lados, é muito fácil perder-se em atividades que não nos dão prazer de verdade.

É normal, cada vez mais, abdicarmos de nossas reais vontades sem nem percebermos. Pelo fato de algo estar mais acessível e parecer ser urgente, ou por pressão de outras pessoas, as pessoas acabam se deixando levar e fazem coisas que não estão, de fato, alinhadas com o que querem genuinamente.

Torne um hábito observar, durante a prática de uma atividade, se aquilo realmente lhe traz prazer ou se, na verdade, você poderia estar usando seu tempo melhor. No decorrer da vida, você pode confirmar que fazia muitas atividades que não lhe traziam tantos benefícios e trocá-las.


5. Pratique atividades altruístas

O ser humano parece ter sido criado para contribuir com os outros membros da sociedade. Hormônios relacionados à felicidade são liberados em nossos corpos quando realizamos alguma atividade altruísta.

Participar de projetos sociais que tragam alguma melhoria para a vida das outras pessoas envolvidas é uma iniciativa que acaba se traduzindo em desenvolvimento pessoal e expansão da qualidade de vida de quem pratica o ato altruísta.

Existem diversas outras formas de alimentar a alma e conquistar melhorias permanentes, tanto para nossas vidas quanto para as dos outros. O importante é sempre buscar alguma forma de estar mais em contato com o “eu maior” que todos possuem.

https://osegredo.com.br/2017/08/conheca-5-formas-incriveis-de-alime...

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço