GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Leia a msgm abaixo e saiba como não perder seus dados em um novo golpe..

Beijo da SOL

Ataque exibe falsa "tela azul da morte" para roubar dados do usuário

Por Redação Olhar Digital - em 10/09/2015 às 15h52

(Foto: Reprodução)

 


Pesquisadores da empresa de segurança Malwarebytes descobriram um golpe que exibe ao usuário uma falsa tela informando que o computador está seriamente comprometido. Conhecida como "tela azul da morte', a fraude foi encontrada em setembro e usa o mesmo texto padronizado do original. 


A mensagem de alerta do "BSOD: Erro 333  Registry Failure of Sistem.", etc...e pede para que o usuário realize uma ligação para um técnico da Microsoft, evitando a perda de dados. O aviso traz ainda um código de localização, que deve ser repassado quando o "técnico" atender para iniciar o acesso remoto e a resolução do problema.


Ao tentar sair da página, o usuário se deparava com um alerta que forçava que clicasse em algum botão, avisando que havia risco ao sistema de segurança. Se o JavaScript estivesse ativo, os criminosos poderiam atacar a máquina.

O que fazer?
Diante da impossibilidade de sair da página, a MalwareBytes aconselha o usuário a iniciar o gerenciador de tarefas do Windows pelo teclado para encerrar a página.

*********

So explicando...

Quando vc pede suporte pra Microsoft vc envia um email e eles te respondem por email...Eles não entram em contato direto com vc em assistência remota NUNCA....

CUIDADO...

Beijo da SOL

 

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Jorge augusto gonçalves bandeira em 13 setembro 2015 às 10:44

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço