GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza

“A razão para esta encarnação"

“A razão para esta encarnação"Os Arcturianos através de Suzanne LieCaro Arcturiano,Você tem uma mensagem para compartilhar conosco hoje?Sim, nós, os Arcturianos, assim como toda a sua família galáctica, sempre temos algo a compartilhar com nossa…Ver mais...
16 horas atrás
Edilza curtiu a postagem no blog 8 DE AGOSTO - ATIVAÇÃO DO PORTAL DE LEÃO de Edilza
sábado
Posts no blog por Edilza
sábado
Posts no blog por Edilza

CONSCIENTIZAR

CONSCIENTIZAR28-07-2020 20:10mensagem de Mãe Maria canalizada por Jane Ribeiro em julho de 2020QUE AS BÊNÇÃOS DO AMOR TRAGAM PAZ AOS VOSSOS CORPOS, MENTES E CORAÇÕES. AS TRANSFORMAÇÕES EM VOSSOS CORPOS E EM VOSSO PLANETA OCORREM RAPIDAMENTE NESTE…Ver mais...
quarta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
quarta-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
4 Ago
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
4 Ago
Posts no blog por Edilza
4 Ago
Posts no blog por Edilza
3 Ago
Posts no blog por Edilza

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020Por Emmanuel Dagher31 de Julho de…Ver mais...
1 Ago
Posts no blog por Edilza
31 Jul
Posts no blog por Edilza

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITO

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITOOs notórios rituais da civilização prometiam o reencontro do corpo com o espíritoLUISE DE OLIVEIRA RODRIGUES PUBLICADO EM 10/07/2020, ÀS 08H00O impressionante sarcófago de Tutancâmon - Getty ImagesNa…Ver mais...
29 Jul

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Nos tempos atuais, já está quase comum os atos de terrorismo mundo afora. Temo pensar que daqui a pouco, eles serão  tão  comuns quanto um furto na rua 25 de março em São Paulo, um assalto a mão armada em Porto Alegre, um arrastão no Rio de Janeiro, ou um assassinato de uma pessoa de pele negra por policial nos Estados Unidos.

Terrorismo mundo afora é modo de dizer. Ele chegou ao Brasil. Com as Olimpíadas, varias ameaças e mensagens interceptadas por agências de segurança dão o alerta. Recentemente, vi na televisão uma entrevista do prefeito do Rio de Janeiro em inglês para canal do exterior, dizendo que os gringos têm toda a razão sobre a polícia do Rio de Janeiro, concordando que ela é realmente péssima, que presta um serviço terrível, mas que os turistas do exterior não precisam se preocupar, pois não será a polícia do Rio que fará a segurança dos jogos, e sim, a Força Nacional e o Exército.

No mesmo dia, ou um dia depois, apareceu uma informação de que um terço do efetivo da Força Nacional não virá aos jogos, pois os estados onde elas se encontram não liberaram a sua saída. E os que estão chegando, estão querendo fazer greve pois estão em edifícios do Minha Casa Minha Vida, sem absolutamente nada dentro. Estão dormindo em colchonetes no chão, e quando precisam tomar água, não tem, precisam sair e comprar água no comércio com o próprio dinheiro. É, pelo jeito, não precisamos nos preocupar com nada, está tudo certo no país das maravilhas.

Como pessoas podem praticar atos terroristas? O que passa em suas cabeças? Ou, o que não passa? Especialistas dizem que, ao contrário do que se pensa, os terroristas não são loucos, insanos. Muitos são pais de família, e um em cada dez, possui diploma universitário, ou seja, se você se encontrar com um na rua, parecerá uma pessoa normal.

Então, o que motiva uma pessoa a realizar atos terroristas? Segundo pesquisas com desertores de organizações terroristas, alguns padrões foram identificados:

  • Caminho à Violência: De pai para filho, as crenças extremistas são passadas às crianças muito novas, na fase que estão desenvolvendo a sua moral, a sua personalidade. Daí, surge uma forte sensação de vitimização e alienação; a crença de que violações morais por parte do inimigo justificam a violência na busca por uma "condição moral mais elevada". Ainda é enraizada a crença de que o grupo étnico, religioso ou nacionalista dos terroristas é especial e está ameaçado de ser exterminado, portanto, a violência seria um mal necessário.

  • Lavagem Cerebral: Muitos especialistas concordam que a justificativa para ações extremistas é desenvolvida, ou muito intensificada, pela dinâmica grupal. Muitos citam que o fenômeno da internet acabou despertando uma "comunidade virtual do ódio". As pessoas em grupo são mais propensas a tomar decisões arriscadas, porque o risco é visto como algo compartilhado. A medida que o grupo se torna mais radical, o indivíduo tende a acompanhar o grupo.

  • Moral: Descobriu-se que os terroristas acreditam que a violência contra o inimigo não é imoral, mas que eles também têm limites pessoais, que geralmente só são descobertos quando já estão profundamente envolvidos na organização. Por exemplo, foi levantado que alguns terroristas que aceitavam matar soldados abominavam a morte de animais inocentes. Esse limite interno é uma das principais causas de deserção nos grupos terroristas.

  • Homem-bomba: Uma vez terrorista, é muito difícil recuar. Isso é mais verdadeiro ainda para os futuros homens-bomba. Ao receberem esse tipo de missão, ganham status dentro do grupo, ficam conhecidos como "mártires ambulantes". Voltar atrás seria vergonha e humilhação demais. Segundo Arie Kruglanski, professor de psicologia da Universidade de Maryland, que estudou vídeos com as últimas palavras de homens-bomba e entrevistas com as mães deles, a motivação mais recorrente dos suicidas é o desejo desesperado por uma vida significativa, que parece só vir com a morte em prol do “grupo iluminado”.

Grande engano. Acredito que essa seja a maior das violências! Pois junta o suicídio, o assassinato de pessoas inocentes, e a crença ferrenha de que ele e seu grupo são os escolhidos por Deus, indo contra o fato de que todos nós somos filhos de Deus, e portanto, irmãos.

A confusão consciencial depois da morte física deve ser imensa. Esses homens devem ficar perambulando por séculos em nosso mundo sem realizar a passagem ao mundo espiritual, e quando enfim realizarem, ao invés do paraíso prometido, encontrarão o inferno, ao invés de 72 virgens, encontrarão incontáveis espíritos malévolos, e serão novamente manipulados pelo mal, até o longínquo dia em que finalmente, terão pagado todo o mal que fizeram aos outros e a si próprio, só assim, terão condições espirituais de serem resgatados pela luz.

A luz nunca nos abandona! Nós é que fechamos os olhos para ela por ignorância ou fraqueza.

 

 

Autor da série “Vida, Caminho e Destino”

http://edsonluizpocahi.net

 

Fonte pesquisada:

Dentro da mente dos terroristas: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/newyorktimes/ny1801201001.htm

Exibições: 313

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Luiz Navarro em 17 julho 2016 às 14:05

O paraíso e inferno esta dentro de cada pessoa, terrorismo e covardia é a moral que os fracos encontram para dizer que são fortes.

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço