GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

*********A flor de lótus e a flor do trigo como símbolo da alma*********

Por quê a alma deve descer para ascender?

“Na verdade, na verdade vos digo que se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica eles só, mas se morrer, dá muito fruto (Jo 12:24)."

"O grão de trigo permanece na escuridão da Mãe Terra, antes de aparecerem as douradas espigas. O lótus terá de afundar suas raízes no lodo, antes de manifestar a beleza do seu botão".

"No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e alma. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual."

Dizem que o trigo deve descer às entranhas da terra, ser sufocado, morrer, para retornar para onde veio, apontando para o sol... Os textos cristãos se enchem de parábolas de trigo, joio, pão de trigo.
Na mitologia Egípcia, Osíris, o Deus Pai é o pastor dos campos de trigo, e carrega um cajado para colher as boas espigas e separá-las do joio. É Osíris quem morre, é partido em pedaços e renasce no útero da virgem deusa Ísis com Hórus no dia 25 de dezembro, para vencer as forças das trevas. Poucos de nós, sem professores ou instrutores, conseguimos enxergar o simbolismo oculto (esotérico) nas religiões, e poucos mais são os que interiorizam estes símbolos compreendendo que o pão de trigo e o vinho são comungado para nos lembrar dos mistérios, que são como pérolas e não podem ser jogados aos "porcos".

Mesmo que não seja o assunto título, acredito que não preciso lembrar aos amigos africanistas que o Obi que é matéria cósmica também deve ser sacrificado, ou enterrado para ascender como prece, e o Ori ao entrar na matéria sabe o que veio fazer, antes de receber uma personalidade, arquétipo divino. De forma semelhante que o trigo e o lótus.

A Rosa que ninguém conhece a semente, nem a vê, mas deve desabrochar na CRUZ da matéria. "AD ROSEM PER CRUCEM ET CRUCEM PER ROSEM"!

A realidade não passa de um sonho de Vishnu, então Brahman o eterno incriável cria Vishnu, entra nele para manifestar Shiva, o transformador.

A Virgem Perséfone filha de Deméter que se apaixona por Hades e é avisada antes que o faça. Mas assim mesmo decide entrar no mundo subterrâneo de provações, depois esquecida de quem era tenta retornar ao reino das flores desabrochadas da primavera com sua mão Deméter.

A Ariadne, virgem princesa que se sacrifica para salvar seu reino entrando no labirinto do Minotauro.

A Eva que sabendo das consequências resolve comer e fruto, descer do paraíso para o reino dos exilados.

Na mitologia espiritualista atual isto é encontrado também nos Exilados de Capella.

Que a nossa CONSCIÊNCIA POSSA SER EXPANDIDA, NOSSA ROSA DESABROCHADA NA CRUZ DA MATÉRIA. E chegará o momento em que nos lembraremos que nós somos Brahman vivendo experiências no sonho de vishnu, onde tudo é mente, tudo vibra e tudo tem dois polos, assim como é em cima é embaixo, assim como é em cima é embaixo, e estamos esperando o que para entender que a felicidade não é lá, o paraíso não existirá lá se nós não o conhecemos onde havíamos criado para manifestá-lo. Papai do céu não existe no céu, e não voltaremos para portões dourados no meio das nuvens com seres loiros nus tocando harpas.

Que manifestemos o Shiva, o transformador, não é isso que fazemos? Que manifestemos este eterno gozo de alegria e prazer libertando-nos das crenças que fomos feitos para servir algo que não existe a não ser em nosso interior!! Tudo o que você pensa você cria, então se acreditas que a vida é O MITO DE SÍSIFO SUBINDO A MONTANHA COM A PEDRA E JOGANDO A PEDRA PARA BAIXO DIARIAMENTE, PARA SUBIR DE NOVO E DEPOIS DESCER ETERNAMENTE... Pense em como seria se você fosse Deus, e o que o amor deste Deus faria se estivesse agora em você, e por quê motivo você teria criado tudo isto?? Você é ISTO?

Imagine que humilhação seria para um Deus dentro de um corpo humano tendo que ouvir lamentos por seus atos inconscientes, namoros, dinheiro, carreira, estudos, passar em concursos, doenças que são reflexos das suas escolhas. Imagine um Deus sendo humilhado pois o outro país é melhor que o dele, que o outro emprego mais rentável, o outro mais bonito, em vez de somente ser o que se é, e manifestar sua natureza.

EU SOU O QUE EU SOU

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço