GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
12 horas atrás
Posts no blog por Edilza
ontem
Posts no blog por Edilza

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020Por Emmanuel Dagher31 de Julho de…Ver mais...
sábado
Posts no blog por Edilza
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITO

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITOOs notórios rituais da civilização prometiam o reencontro do corpo com o espíritoLUISE DE OLIVEIRA RODRIGUES PUBLICADO EM 10/07/2020, ÀS 08H00O impressionante sarcófago de Tutancâmon - Getty ImagesNa…Ver mais...
29 Jul
Posts no blog por Edilza

INVOQUEM-NOS COM FREQUÊNCIA E IMAGINEM AS ASAS ANGÉLICAS ENVOLVENDO-OS NA LUZ

INVOQUEM-NOS COM FREQUÊNCIA E IMAGINEM AS ASAS ANGÉLICAS ENVOLVENDO-OS NA LUZINVOQUEM-NOS COM FREQUÊNCIA…Ver mais...
27 Jul
Posts no blog por Edilza

HOJE - DIA FORA DO TEMPO

HOJE - DIA FORA DO TEMPODIA FORA DO TEMPODo Calendário MaiaO DIA-FORA-DO-TEMPO é um dia especial,…Ver mais...
25 Jul
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Carta aberta as almas sementes estelares em ascensão de Edilza
25 Jul
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Carta aberta as almas sementes estelares em ascensão de Edilza
25 Jul
Maria João Tajú curtiu a postagem no blog Carta aberta as almas sementes estelares em ascensão de Edilza
24 Jul
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Carta aberta as almas sementes estelares em ascensão de Edilza
24 Jul
Posts no blog por Edilza
24 Jul

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

- Duas pessoas que se conhecem podem visitar-se durante o sono?

- Sim, e muitas outras que pensam não se conhecerem se encontram e conversam. Podes ter, sem que o suspeites, amigos em outro país. O fato de visitardes, durante o sono, amigo, parentes, conhecidos, pessoas que vos podem ser úteis, é tão frequente que o realizais quase todas as noites.

- Qual pode ser a utilidade dessas visitas noturnas, se não as recordamos?

- Ordinariamente, ao despertar, resta uma intuição que é quase sempre a origem de certas ideias que surgem espontaneamente, sem que se possa explicá-las, e não são mais que as ideias hauridas naqueles colóquios.

- O homem pode provocar voluntariamente as visitas? Pode, por exemplo, dizer ao adormecer: “Esta noite quero encontrar-me em espírito com tal pessoa; falar-lhe e dizer-lhe tal coisa?”

- Eis o que se passa: o homem dorme, seu Espírito desperta, e o que o homem havia resolvido o Espírito está, muitas vezes, bem longe de o seguir, porque a vida do homem interessa pouco ao Espírito, quando ele se liberta da matéria. Isto para os homens já bastante elevados, pois os outros passam de maneira inteiramente diversa a sua existência espiritual: entregam-se às paixões ou permanecem em inatividade. Pode acontecer, portanto, que, segundo o motivo que se propôs, o Espírito vá visitar as pessoas que deseja: mas o fato de o haver desejado quando em vigília não é razão para que o faça.

- Certo número de Espíritos encarnados pode então se reunir e formar uma assembleia?

- Sem nenhuma dúvida. Os laços de amizade, antigos ou novos, reúnem assim, frequentemente, diversos Espíritos que se sentem felizes de se encontrar.

Comentário de Kardec: Pela palavra “antigos” é necessário entender os laços de amizade contraídos em existências anteriores. Trazemos ao acordar uma intuição das ideias que haurimos nesses colóquios ocultos, mas ignoramos a fonte.

- Uma pessoa que julgasse morto um de seus amigos, que na realidade não o estivesse, poderia encontrar-se com ele em espírito e saber, assim, que continuava vivo? Poderia, nesse caso, ter uma intuição ao acordar?

- Como Espírito pode certamente vê-lo e saber como está. Se não lhe foi imposto como prova acreditar na morte do amigo, terá um pressentimento de que ele vive, como poderá ter o de sua morte.

--------------------------------------------------------------------------

O Livro dos Espíritos – Allan Kardec

Livro 2 – Mundo Espírita ou dos Espíritos

Cap. 8 – Emancipação da Alma

Item II – Visitas Espíritas Entre Vivos


Fonte: Espírita na Net

Exibições: 1830

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de regina aparecida silva em 6 março 2014 às 23:40

já sonhei com  espíritos mi avisando que estão mortos mas ele escolhe nunca e qnd eu quero 

Comentário de maria aparecida soares em 1 março 2014 às 7:23

Sonhei que caminhava numa estrada, era noite bem escura.

Derrepente olhei para o alto de uma montanha vi fachos de luzes que entravam no meio de umas enormes pedras, olhei mais firmemente e vi em posição de guardas enormes seres extras terrestres olhando para baixo como se guardassem aquela montanha...a cabeça deles eram enormes mediam  uns tres metros de altura tinham uma cor alaranjada, olhavam para mim...fiquei muito assusta corri de volta procurando me esconder deles...sempre tenho esses sonhos e vejo diversas raças de extra terrestres...????

Comentário de Monica Maria em 24 fevereiro 2014 às 23:16

Eu tive um sonho esquisito...quatro homens estavam em uma praça reunidos conversando e todas as pessoas passavam por eles e não olhavam, foi quando eu olhei para eles e um deles se virou e disse para o grupo: olha ela nós vê, consegue nós vê...fiquei assustada e acordei e lembrei desse sonho...e sempre que vou dormir acendo uma vela branca e rezo.

Comentário de Roseane Valle em 20 fevereiro 2014 às 22:01

Ótimo tema. grata

Comentário de Anilena Marins Asevedo em 20 fevereiro 2014 às 14:35

Amei essa matéria.

Comentário de marilu salete xavier bernardes em 14 setembro 2013 às 16:54

ÓTIMO ASSUNTO. os ditos sonhos, nada mais são que a saida do espirito da matéria, para sim,encontrar-se com seus parentes,amigos,afetos,e também desafetos. Muitos assuntos ou mesmo  aulas que recebemos, não nos é dado lembrar e sim sentir .São sensações que ficam no subconsciente, e basta qualquer palavra ou som, que aciona o que de fato precisamos saber. Isto é muito lindo e comigo já aconteceu. obrigada pelo tema. Marilu.

Comentário de Joselita Maria Gonzaga Monteiro em 13 setembro 2013 às 15:43

Um dia desses tive um sonho bem estranho, estava eu sentada em meio a uma roda de pessoas vestidas de branco e com turbante tb branco na cabeça, todos em volta de mim sentados com as pernas cruzadas em posição meditativa em um campo aberto. Eles me faziam perguntas e eu à eles. Só não lembro o teor do assunto. Acordei com a nítida impressão de que realmente estive com eles.

Comentário de Manuela Reis em 12 setembro 2013 às 12:11

GOSTEI DO TEMA...MAS NA VERDADE E PARA ALÉM DE TER POR VEZES SONHOS ESTRANHOS COM ESTRANHAS PESSOAS...DE MANHÃ ESQUEÇO TUDO,NO ENTANTO JÁ TIVE SOMOS MUITO REAIS COM O MEU MARIDO E ATÉ COM O MEU FILHO,DEPOIS DE DESENCARNADOS,QUE JAMAIS ESQUECI,POIS SENTI QUE FORAM SONHOS/MENSAGEM PARA ME TRANQUILIZAR E ATÉ,DE CERTO MODO,ME ESCLARECER.AMEI.PENA QUE TANTAS OUTRAS VEZES SONHE E ME ESQUEÇO DE SEGUIDA!OBRIGADA A TODOS OS QUE PARTILHAM TEMAS TÃO INTERESSANTES  E ESCLARECEDORES!

Comentário de Francisco Oliveira Pinheiro em 12 setembro 2013 às 11:45

Incrivel como as coisas acontecem, hj mesmo eu estava com essa duvida. Obrigado!!

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço