GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

tinajair etinajair curtiu a postagem no blog MAGIA DA VIDA de Edilza
4 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Aprendendo com dois sábios do passado de Edson Luiz Pocahi
4 horas atrás
Posts no blog por Edilza
6 horas atrás
Soeli Maria Moreira curtiu a postagem no blog Aprendendo com dois sábios do passado de Edson Luiz Pocahi
9 horas atrás
Soeli Maria Moreira curtiu a postagem no blog MAGIA DA VIDA de Edilza
9 horas atrás
Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog Aprendendo com dois sábios do passado de Edson Luiz Pocahi
10 horas atrás
CLAU AGA curtiu a postagem no blog ECKHART TOLLE - 20 PENSAMENTOS QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA de Lenita dos Santos Andrade
15 horas atrás
Edson Luiz Pocahi compartilhou o post do blog de Edilza em Facebook
15 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog MAGIA DA VIDA de Edilza
15 horas atrás
Ícone do perfilCLAU AGA e Rodrigo entraram em Ignotus Rede Social
15 horas atrás
Posts no blog por Edilza

MAGIA DA VIDA

MAGIA DA VIDAMensagem de Metatron Canalizada por Adriano Pereira21 de novembro de 2018  Filho, veja o mundo como você quer que ele seja, e não da forma que ele parece ser.Ao olhar para seu mundo com os olhos de seus sonhos, sua realidade começa a se…Ver mais...
quarta-feira
janaina izabel de sousa curtiu a postagem no blog CRIADOR - ENCONTRANDO TESOUROS de Edilza
quarta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Evolução


"Que relação existe entre a serpente e a pomba? Elas representam os dois aspectos opostos da mesma energia: a energia sexual. A pomba é precisamente a serpente sublimada. Ela ensina-nos que tudo aquilo que rasteja no solo pode, um dia, tornar-se capaz de se lançar nos ares e voar.

A serpente representa a força sexual primitiva, e ela é muito manhosa! Como está escrito no Génesis: «A serpente era o mais manhoso de todos os animais dos campos que Deus fizera.» É impossível enumerar todos os meios a que os humanos podem recorrer para escapar à serpente, mas ela apresenta e arranja as coisas de tal forma que, na maior parte das vezes, acaba por triunfar. Alguém diz: «Eu não sucumbirei à tentação, resistirei...» Mas, como não previu a cilada que a serpente seria capaz de lhe lançar, no último minuto cai nessa cilada. E continuará a cair até conseguir transformar nele a serpente em pomba, isto é, transformar o amor humano em amor espiritual, que o arrancará à terra e o fará conhecer a liberdade dos espaços infinitos."

Neste texto Omraam Mikhaël Aïvanhov aborda a nossa natureza terrena. Já em outras culturas e religiões, por exemplo no hinduísmo, a serpente representa esta mesma energia que lhe chamam de Kundalini, como sendo o poder espiritual primordial ou energia cósmica que jaz adormecida no Múládhára Chakra, ou chakra da raiz, e que serpenteando e subindo vai activando os potenciais de consciência dos nossos 7 Chakras.

Conta a lenda que a energia serpenteante da Deusa Kundalini shakti está enrolada 3 voltas e meia na base do chakra da raiz e que a evolução de cada ser humano é metaforizada pelo caminho que esta faz ao encontro do seu muito amado Shiva. No caminho ela terá de activar cada um dos 7 chakras desencadeando no Ser a consciência divina que o conduz à iluminação plena.

Esta energia, como refere o autor, é a que nos liga à Terra. A pomba representa o Ser Divino a que nos ligamos e a que pertencemos… A Serpente sendo manhosa, no entanto é a energia que nos permitirá Ascender.

Reconhecer a manha da serpente que há em nós significa auto-conhecimento e só através do auto-conhecimento é que conseguiremos, através da experiência, evoluir. Ceder às tentações é humano, mas reconhecer essas mesmas tentações, aprender com os erros e avançar no caminho do amor incondicional é Divino e representa o nosso propósito Maior.

Só quando a nossa consciência se tiver expandido, ao ponto de entendermos o que ela significa na imensidade do Infinito, então sim, chegaremos ao nosso destino, mas para isso teremos de através da densidade transcendê-la e transmutá-la num imenso Oceano de AMOR.

Estar na nossa vida terrena mas com a consciência do Ser Divino que somos é um importantíssimo passo. Precisamos agora de através do AMOR trazer o Divino que já mora em cada um de nós para todas as actividade do nosso dia-a-dia.

És capaz de, vivendo o teu agora, percorreres o teu caminho sempre ligado à Suprema e Amorosa Consciência de Mãe/Pai? Quando o fores então transformaste-te num AVATAR e serás a manifestação de Deus na Terra.

Eu sei que um dia lá chegarás...
 
Sente-te profundamente AMADO.
 
Fica bem

(A Mónada)

Exibições: 121

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2018   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço