GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza

O Humano Cristal e a chave secreta da Alquimia mental

O Humano Cristal e a chave secreta da Alquimia mental/> Estruturas do Silício Sendo o sistema nervoso um circuito…Ver mais...
quarta-feira
Posts no blog por Edilza

Antiga “espécie humana misteriosa” recém encontrada estremece a Teoria da Evolução

Antiga “espécie humana misteriosa” recém encontrada estremece a Teoria da EvoluçãoA origem da raça humana ainda é um mistério, enquanto os cientistas ainda tentam analisar a evolução humana…Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por Edilza

“A razão para esta encarnação"

“A razão para esta encarnação"Os Arcturianos através de Suzanne LieCaro Arcturiano,Você tem uma mensagem para compartilhar conosco hoje?Sim, nós, os Arcturianos, assim como toda a sua família galáctica, sempre temos algo a compartilhar com nossa…Ver mais...
segunda-feira
Edilza curtiu a postagem no blog 8 DE AGOSTO - ATIVAÇÃO DO PORTAL DE LEÃO de Edilza
8 Ago
Posts no blog por Edilza
8 Ago
Posts no blog por Edilza

CONSCIENTIZAR

CONSCIENTIZAR28-07-2020 20:10mensagem de Mãe Maria canalizada por Jane Ribeiro em julho de 2020QUE AS BÊNÇÃOS DO AMOR TRAGAM PAZ AOS VOSSOS CORPOS, MENTES E CORAÇÕES. AS TRANSFORMAÇÕES EM VOSSOS CORPOS E EM VOSSO PLANETA OCORREM RAPIDAMENTE NESTE…Ver mais...
5 Ago
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
5 Ago
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
4 Ago
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
4 Ago
Posts no blog por Edilza
4 Ago
Posts no blog por Edilza
3 Ago
Posts no blog por Edilza

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020Por Emmanuel Dagher31 de Julho de…Ver mais...
1 Ago

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

 Analisando os avanços da ciência nas últimas décadas, identificamos a existência de inúmeras descobertas que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida, seja no campo da longevidade, seja na área da erradicação e do controle de doenças, sendo que a ciência atual tem oferecido um leque enorme de opções para a criatura humana, inclusive na área da genética.

Sabe-se que a genética é o ramo da biologia que estuda a hereditariedade e tudo que esteja relacionado com a mesma.

Nesse aspecto em particular, o Espiritismo, em razão de seu conteúdo moral e por tratar das questões do Espírito, permite-nos uma avaliação mais profunda dos avanços científicos, orientando-nos acerca do que nos é lícito escolher, sem que haja comprometimento com as leis divinas.

Assisti um documentário sobre a possibilidade da escolha do sexo do bebê, que é oferecida por uma clínica médica existente nos Estados Unidos. Aliás, afirmou-se que essa escolha também se estende a outros aspectos da hereditariedade, tais como, corpo saudável, cor dos olhos, da pele e do cabelo. Parece-me que, nos próximos anos, tais escolhas estarão acessíveis a todos.

Um dos cientistas que foi entrevistado chegou a afirmar: Temos que eliminar o acaso.

A clínica também coleta espermas e óvulos, que são previamente analisados, afastando-se aqueles que possam gerar corpos doentes e, após a fecundação em laboratório, vendem esses embriões saudáveis para casais interessados.

Anote-se que essas ofertas da ciência geram uma expectativa imensa à criatura humana e causam um impacto emocional, induzindo-nos a fazer essas escolhas por eliminar o acaso e as nossas inseguranças.

Entretanto, à luz da religião espírita, essas ofertas genéticas desconsideram a pré-existência do Espírito, a lei de causa e efeito, e o perispírito como agente modelador do corpo físico.

O Espírito, após ser criado por Deus e através da lei divina da reencarnação, estagia por milhares de anos nos reinos inferiores da criação (mineral, vegetal e animal) e chega ao reino hominal, onde adquire consciência e racionalidade, passando, paulatinamente, a entender a meta da vida, que é a busca da perfeição relativa através do desenvolvimento dos potenciais divinos que jazem dentro dele.

Dessa forma, percebe-se que o Espírito, ao reencarnar, vinculando-se ao corpo físico no momento da concepção, já possui uma vasta história pautada por conquistas positivas e desacertos, por luzes e trevas, tanto no campo da intelectualidade como na área da moralidade, notadamente em razão das vivências no reino hominal, de tal sorte que suas escolhas em relação à próxima vida no corpo, nos períodos que antecedem as reencarnações, na erraticidade, visam seu progresso espiritual e a conquista da verdadeira felicidade.

Registre-se que o planejamento reencarnatório algumas vezes é feito por benfeitores espirituais, quando o Espírito que vai reencarnar não tem lucidez e maturidade para fazer as escolhas, sendo que em outras situações, quando o Espírito tem estrutura emocional para deliberar sobre as questões relevantes que dizem respeito às ocorrências que surgirão no cenário físico, ele faz as escolhas auxiliado por amigos espirituais mais evoluídos.

O fato é que, tanto na primeira como na segunda situação, são feitas diversas escolhas visando o melhor para o processo educacional do Espírito que irá reencarnar.

Essas escolhas estão submetidas à lei de causa e efeito, isto é, não são livres a ponto de permitir qualquer tipo de opção. O Espírito sente a necessidade de reparar os males causados em outras vidas e faz suas escolhas expiatórias, ou deseja fomentar o fortalecimento de seu caráter que o ajudará na conquista ou na ampliação de determinada virtude, vindo a fazer escolhas provacionais.

As suas escolhas, por exemplo, podem envolver um corpo doente ou saudável; doenças que existirão desde o nascimento ou que surgirão no decorrer da vida física; experiências num corpo masculino ou feminino; e outras deliberações pertinentes ao seu processo de autoiluminação.

Enfatize-se que as escolhas do Espírito, mormente aquelas relacionadas ao sexo e as condições de saúde, serão moldadas em seu perispírito, que agirá como modelador do futuro corpo físico.

Sabemos que o perispírito liga-se ao corpo físico, célula a célula, imprimindo nele o planejamento feito na espiritualidade superior, tudo em benefício do Espírito, da sua evolução.

Assim sendo, denota-se claramente que a expressão eliminar o acaso não tem o menor fundamento, porque não há acaso, mas escolhas lúcidas concretizadas em prol da evolução espiritual daqueles que regressam ao corpo físico.

Nesse sentido, mesmo com a oferta da ciência, não deveremos escolher o sexo do bebê, porque o Espírito que renascerá terá o corpo que melhor atende suas necessidades evolutivas.

Imiscuir-se nessa área será criar um risco desnecessário ao desenvolvimento espiritual daquele que está retornando ao cenário carnal, haja vista que vivenciará uma situação diversa daquela que foi planejada.

Recomendo a leitura do capítulo Mudança de sexo, no livro Dias gloriosos, do médium Divaldo Pereira Franco, onde a benfeitora Joanna de Ângelis assevera: É natural que se tenha opção por essa ou aquela expressão sexual para o ser amado; no entanto, não deve ser tão preponderante que, em se apresentando diferente do que se deseja, o amor sofra efeitos negativos… Não obstante, porque fora da programação evolutiva do Espírito, essa mudança pode trazer-lhe prejuízos emocionais e comportamentais.

Nessa mesma linha de raciocínio, observo que não adiantará a escolha de um embrião saudável, porque, se necessário para o Espírito, a matriz da doença estará no corpo espiritual, fazendo com que ela surja no momento adequado, gerando aprendizado para a família e para o Espírito que vivencia a enfermidade.

Conclui-se, portanto, que deveremos nos abster dessa ingerência externa oferecida pela ciência, respeitando-se as escolhas do Espírito, que pré-existe ao corpo físico, sendo que deveremos agir em nome do legítimo amor, impulsionando o Espírito pelo rumo bem orientado, pelo qual atingirá a meta para cujo fim se encontra reencarnado. (Joanna de Ângelis)

         TEXTO: Alessandro Vieira Viana de Paula





Exibições: 311

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Carlos Pfitzner em 26 outubro 2014 às 13:11

o titulo esta errado tem uma alma sim provalvemente uma que nâo foi planejada para ser filho daquele casal , um tipo adotada

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço