GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Glossário Espiritual


Vamos aprender o que cada palavra ou expressão simboliza na nossa vida pessoal e espiritual? Segue um Glossário fácil, prático e reflexivo para você!

Letra A

Alma – é o seu EU Superior, o Senhor da Vida, o potencial vivo de Deus e o encontramos no Tudo-em-Todos.

Antahkarana – é uma palavra sânscrita que significa “órgãos internos dos sentidos”. É a nossa rede de luz, a rede da nossa vida que nos conecta o Espírito à matéria, o nosso coração a Deus.

Anjo – ser Divino, mensageiro da palavra de Deus para transmiti-la aos seus filhos. Os Anjos são considerados os herdeiros de Jesus Cristo, os Guerreiros de Luz que estão presentes para nos consolar, nos proteger do mal, nos guiar em nossa existência, fortalecer as nossas fraquezas, nos aconselhar e nos alertar dos possíveis perigos em nossa existência.

Anjo do Registro – é o Anjo designado para acompanhar a alma do ser humano e registrar todas as suas atitudes, palavras, pensamentos e sentimentos. Ele é encarregado de anotar todos os acontecimentos de cada dia e os entrega ao Guardião dos Pergaminhos.

Anjo do Senhor – são mensageiros enviados por Deus para nos transmitir a Luz Divina, é considerado uma forma-pensamento que representa Cristo durante o sacramento da Eucaristia, por exemplo. É um meio da Sua consciência e das Suas bênçãos.

Anticristo – é o ser maligno, morador do Umbral, refere-se a Lúcifer, a Satanás, os Vigilantes, os Nefilim e outros Anjos que se opõem ao Bem Absoluto do Universo, são aqueles que negam a presença e o amor de Jesus Cristo.

Arcanjo – é o mais alto posto dos Anjos. Eles são encarregados em transmitir tarefas, dons e responsabilidades aos Anjos.  Recebem a Luz Divina e tornam essa luz adequada para o uso dos Anjos, qualificando-a corretamente. É o Arcanjo quem sabe qual Anjo está capacitado para receber determinada tarefa a ser executada por Ele.

Anael, Arcanjo – é o Arcanjo do amor, da harmonia, da beleza, da tolerância e da espiritualidade.  Ele promove um ambiente muito tranquilo em torno das pessoas por estabelecer a energia do amor e ao mesmo tempo a harmonia nos relacionamentos.

Árvore da Vida – simboliza a presença do EU SOU e o corpo de cada ser humano. É a imagem do EU DIVINO em você, filho da Luz Divina e ser imortal. Ela se refere ao diagrama usado na tradição mística judaica, a Cabala e representa a verdadeira ação e interação divina e humana.

Astral – é uma frequência de tempo e espaço além do nosso plano físico, abaixo do mental e também corresponde ao nosso corpo inconsciente e emocional.

Aura – é o campo de energia eletromagnética que contorna o nosso corpo físico. Ela é comparada a um arco-íris, são camadas de luz que possuem cores, tamanhos, texturas e sons diferentes. Essas camadas se alteram conforme os nossos pensamentos, as nossas emoções, o nosso caráter, o nosso comportamento e a prática das ações diárias.

Beijos,

Márcia Fernandes

https://www.marciafernandes.com.br/site/glossario-espiritual/

Exibições: 127

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 26 julho 2019 às 21:42

Obrigada.

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço