GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para MAGALI DE FATIMA VASCONCELLOS PA
"SEJA BEM VINDA MAGALI!"
40 segundos atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Mirene
"SEJA BEM VINDA MIRENE!"
1 minuto atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog A QUEDA DAS ILUSÕES de Edilza
9 minutos atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil de Edilza
12 minutos atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Síndrome do Pânico de Edite Spiess Stauffer
18 minutos atrás
Ícone do perfilMirene e MAGALI DE FATIMA VASCONCELLOS PA entraram em Ignotus Rede Social
21 minutos atrás
Posts no blog por Edilza
14 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

Síndrome do Pânico

Também conhecido como transtorno do pânico, a síndrome do pânico é uma condição mental psiquiátrica que tem a capacidade de…Ver mais...
17 horas atrás
Paulo José (Amrit Prabhu) postou um status
"O que você está fazendo?"
ontem
Paulo José (Amrit Prabhu) postou uma foto

Atendimentos e Cursos Holísticos

Convite a todos!Para atendimentos e ou cursos, fale coma gente! Teremos prazer em atender você!(37) 99923.8122 ou nos contatos no folder em anexo.Namastê!
ontem
Marcia Cristina Luz atualizaram seus perfis
domingo
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Revelada conexão entre Alfa Draconis e pirâmides egípcias de Edilza
sábado

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

HISTÓRIA/MISTÉRIO: Joias de tumba egípcia de 5 mil anos têm origem extraterrestre, diz estudo

Contas egípcias antigas encontradas em uma tumba de 5 mil anos de idade foram feitas a partir de meteoritos de ferro que caíram para a Terra, de acordo com um novo estudo. As contas, que são os mais antigos artefatos de ferro conhecidos no mundo, foram produzidos 2 mil anos antes da Idade do Ferro, no Egito. O estudo foi publicado no Journal of Archaeological Science.  

Em 1911, nove contas em forma de tubo foram escavadas de um cemitério antigo perto da aldeia de el-Gerzeh, ao sul do Cairo, de acordo com o principal autor do estudo sobre os objetos, Thilo Rehren, professor da UCL Qatar, uma espécie de "posto avançado" na Ásia do Instituto de Arqueologia da University College, de Londres. O túmulo é de, aproximadamente, 3.200 a.C, afirmam os pesquisadores.

Altas concentrações de níquel  

Dentro da tumba, que pertencia a um adolescente, as contas de ferro foram amarradas a um colar, que estava com outros materiais como ouro e pedras preciosas. Os primeiros testes para análise dos elementos dos artefatos revelaram, curiosamente, altas concentrações de níquel, o que levantou a hipótese de que estes elementos poderiam ter origem de meteoritos de ferro.  

Porém, ainda não havia uma prova definitiva de origens cósmicas das contas, já que persistiram questões sobre se quantidades semelhantes de níquel poderiam estar presente em outros artefatos de ferro produzidos pelo homem. Ao digitalizar as esferas de ferro com feixes de nêutrons e raios gama, os investigadores encontraram altas concentrações de cobalto, fósforo e germânio, estes elementos estavam presentes em níveis que só ocorrem em meteoritos de ferro.  

Como eles trabalharam a partir do meteoro?  

Agora que a origem do material parece estar mais clara para os pesquisadores, a pergunta é: como estas contas foram fabricadas pelos homens daquela época a partir de um meteoro, um objeto que, teoricamente, não é fácil de ser trabalhado?  

Para os pesquisadores envolvidos no estudo, esta seria uma operação demasiadamente elaborada para algo que teria ocorrido há 5 mil anos, já que assumimos historicamente que a Idade do Ferro no Egito começou há 3 mil anos. Após outros exames de raios-X, os pesquisadores sugerem que os meteoritos de ferro foram aquecidos e martelados em folhas finas e, em seguida, tecidas em torno de palitos de madeira para criar as contas em forma de tubo. Outras pedras encontradas na mesma tumba exibem técnicas de trabalho mais tradicionais, como escultura e perfuração.  

Estudos anteriores  

Esta não é a primeira vez que as contas desta mesma tumba egípcia são associadas ao cosmos. No início deste ano, em maio, pesquisadores da Open University e University of Manchester publicaram um artigo na revista Meteoritics and Planetary Science sobre as origens celestiais das contas antigas.  

Outros pesquisadores identificaram diferentes artefatos que também têm origens do espaço. No ano passado, cientistas alemães descobriram uma estátua de Buda esculpida a partir de um meteorito entre os séculos 8 e 10 d.C.

Fonte: http://www.seuhistory.com

País Origem: USA

Permitida a reprodução deste texto já traduzido, desde que seja mencionada a fonte: " Ignotus Rede Social Esotérica: http://ignotus.com.br

 

Exibições: 700

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 20 janeiro 2014 às 14:05

Para saber a verdadeira história do Egito e suas Piramides, basta ler Zecharia Sitchin. Ele não recebeu mensagens mediúnicas,não teve contatos com UFOS etc., simplesmente traduziu corretamente a história escrita pelos Sumérios nas plaquinhas existentes pelos museus do mundo.

Ieldo

Comentário de Roseane Valle em 29 agosto 2013 às 21:56

As histórias que envolvem a ligação da cultura egípcia com os extraterrestres são muito interessantes. Obrigada pela postagem.

Comentário de Luiz Henrique Santos de Siqueira em 28 agosto 2013 às 18:16

assunto instigante....gostei também.

Comentário de marilu salete xavier bernardes em 28 agosto 2013 às 17:59

sempre adorei história,e na verdade fui me especializar em pedagogia,ficou uma lacuna aberta na minha vida,neste sentido.Obrigada por passar mais esse conhecimento a todos nós da rede,já ouvi falar sobre algo neste sentido,e acredito,é a melhor explicação ,e mais lógica,que temos a respeito do Egito e seus mistérios,diga-se grandiosos mistérios,olhando-se das pirâmides e labirintos,catacumbas hierógrifos,etc,etc.....Com certeza eram visitados por extraterrestres que sempre estiveram em nosso planeta. Um dia, saberemos o que faziam e fazem até hoje por aqui,e o véu vai cair para todos nós. Marilu.

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço