GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
13 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer
17 horas atrás
Paulo José (Amrit Prabhu) postou um status
"O que você está fazendo?"
ontem
Paulo José (Amrit Prabhu) postou uma foto

Atendimentos e Cursos Holísticos

Convite a todos!Para atendimentos e ou cursos, fale coma gente! Teremos prazer em atender você!(37) 99923.8122 ou nos contatos no folder em anexo.Namastê!
ontem
Marcia Cristina Luz atualizaram seus perfis
domingo
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Revelada conexão entre Alfa Draconis e pirâmides egípcias de Edilza
sábado
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Visões dos astrofísicos sobre ETs: “Não temos absolutamente nenhuma ideia do que está lá fora” de Edilza
sábado
Emanuel Oliveira deixou um comentário para Alexia Ebani
"Alexia, tudo bem? Sou Emanuel. Quero entrar em contato com você. Abraço."
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

A QUEDA DAS ILUSÕES

A QUEDA DAS ILUSÕESA QUEDA DAS ILUSÕESInspiração Diária de Kate Spreckley15 de Janeiro de 2020Nestas primeiras…Ver mais...
sexta-feira
Grace Reis curtiu a postagem no blog Poderiam os OVNIs nos ajudar a encontrar o significado da vida? de Edilza
sexta-feira
Grace Reis curtiu a postagem no blog Poderiam os OVNIs nos ajudar a encontrar o significado da vida? de Edilza
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil

Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil15/01/2020…Ver mais...
quinta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

"O autoconhecimento se torna uma necessidade prioritária na programática existencial da criatura. Quem o posterga, não se realiza satisfatoriamente porque permanece perdido em um espaço escuro, ignorado dentro de si mesmo". (Joanna de Angelis)

Antes do surgimento do espiritismo e das psicoterapias que investigam o inconsciente profundo, era conhecida somente uma memória, que ligava a pessoa a acontecimentos de sua vida atual. A ciência espírita e as novas metodologias terapêuticas aprofundaram a investigação do inconsciente humano através da memória periespiritual, também conhecida como memória extracerebral, ou seja, a faculdade que retém idéias, sensações e impressões adquiridas anteriormente à fase intrauterina da vida presente do indivíduo.

Essa visão interdimensional da natureza humana amplia a visão reducionista do comportamento e ilumina o caminho de quem busca respostas para os significados da vida a partir do processo de autoconhecimento.

No entanto, acessar uma área protegida pelo "véu do esquecimento" como se referem os espíritas, é aceitável sob o ponto de vista ético, quando a intenção é buscar informações que possam aliviar a dor psíquica pelo esclarecimento da situação pretérita que gerou a experiência de sofrimento da vida atual.

A regressão de memória a vidas passadas não opera milagres de cura, mas ajuda a pessoa a conhecer-se melhor através do mecanismo causa-efeito que gera o desconforto psíquico.

O ser inteligente é uma soma de fatores que associa passado e presente numa proposta de evolução consciencial. Acessar informações do inconsciente profundo em benefício de si mesmo é uma oportunidade de resgatar verdades perdidas no labirinto do tempo.

Neste sentido, a regressão de memória torna-se um eficiente instrumento quando utilizado com a finalidade terapêutica de trazer à luz da consciência, sintonias que se interconectam através de distintas épocas e que interferem de uma forma incisiva na qualidade de vida da pessoa.

O terceiro milênio avança e com a nova era de transformações, a visão interdimensional da natureza humana expande os horizontes do conhecimento para muito além da sensorialidade comum, abrindo caminhos para que a inteligência humana penetre em dimensões nunca antes visitadas.

Neste desbravar de caminhos, o autoconhecimento liberta o ego para que ele assuma sua identidade de conexões interdimensionais. Porém, antes, o processo deve passar pela compreensão e superação dos bloqueios psíquico-espirituais que ligam o indivíduo às repercussões de suas vivências na dimensão física. Ou seja, o ego precisa compreender-se para libertar-se de seu fardo e aceitar o self como legítimo substituto na jornada evolutiva.

Somos aquilo que criamos para nós mesmos, desta verdade ninguém escapa. Alimentamos, durante o ciclo reencarnatório, sentimentos que podem ganhar intensidade com o passar do tempo. Por falta de conhecimento de si próprio, acumulamos em nossa bagagem existencial: culpa, raiva, carência afetiva e desilusão, entre outros. Energia que atua negativamente no sentido de desfocar o espírito de seu real objetivo, que é o progresso pela via da libertação das mazelas humanas que o tornam dependente de uma limitada percepção existencial.

Se os relacionamentos não dão certo, procure em você as causas das frustrações amorosas. Se a carreira profissional não decola, encontre nas suas limitações as origens de sua indignação. Se alguns sentimentos mais intensos o perturbam a ponto de interferir na sua qualidade de vida, investigue o seu passado à procura de sintonias.

A falta de luz consciencial significa bloqueio, escuridão, prisão, desconhecimento. O contrário ilumina, desbloqueia, cura e liberta. Temos a liberdade de escolha entre uma situação ou outra. A primeira representa paralisia, cegueira existencial. A segunda significa libertação de si mesmo e expansão da consciência.

Somos o resultado daquilo que semeamos durante muitas vidas do espírito imortal. Neste longo processo, o despertar que altera o próprio paradigma não acontece por acaso. Precisamos ter convicção e perseverar no autoconhecimento para atingir, gradativamente, os degraus da evolução, que começa com a solução dos problemas mais simples, mas que impedem que visualizemos além de nosso egocentrismo.

Nascemos de pais biológicos, mas como disse Kahlil Gibran "somos filhos e filhas da vida, desejosa de si mesma". Desejo de ver seus filhos crescerem, se expandirem em busca de verdades íntimas que precisam compreender e elaborar para tornarem-se seres amadurecidos e de bem consigo mesmos, com o outrem e com o mundo em transformação.

TEXTO: Flávio Bastos - Psicoterapeuta Interdimensional 

                   (Eta conterrâneo porreta!)

Exibições: 396

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Vera Lucia Munhoz em 13 novembro 2014 às 7:37

Somos o resultado daquilo que semeamos durante muitas vidas do espírito imortal.

Sábias palavras

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 24 outubro 2014 às 20:33

 Somos aquilo que criamos para nós mesmos, desta verdade ninguém escapa. -

Gravem bem isto. É perfeito.

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço