GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza

Os tempos que vivemos...

Os tempos que vivemos..."MENSAGEM DE ECKHART TOLLE"Os tempos que vivemos.Você inevitavelmente encontrará adversidades na vida, seja no nível pessoal ou - como…Ver mais...
6 horas atrás
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog NÃO OLHE PARA O APARENTE CAOS de Edilza
ontem
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog Incerteza. Medo. Caos. Esperança? de Edson Luiz Pocahi
ontem
Posts no blog por Edilza

AS ENERGIAS PARA A GRANDE MUDANÇA EM 2020

AS ENERGIAS PARA A GRANDE MUDANÇA EM 2020AS ENERGIAS PARA A GRANDE MUDANÇA EM 2020Por Alex MylesAs…Ver mais...
quinta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Monica Pereira
"SEJA BEM VINDA MONICA!"
terça-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para José Libério de Araújo
"SEJA BEM VINDO JOSÉ LIBÉRIO!"
terça-feira
Joao Marques curtiu a postagem no blog Incerteza. Medo. Caos. Esperança? de Edson Luiz Pocahi
terça-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Incerteza. Medo. Caos. Esperança? de Edson Luiz Pocahi
terça-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog NÃO OLHE PARA O APARENTE CAOS de Edilza
terça-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Incerteza. Medo. Caos. Esperança? de Edson Luiz Pocahi
terça-feira
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Incerteza. Medo. Caos. Esperança? de Edson Luiz Pocahi
terça-feira
Posts no blog por Edson Luiz Pocahi

Incerteza. Medo. Caos. Esperança?

O mundo está vivendo uma rotina sem precedentes. A palavra “Coronavírus” é a mais citada nos meios de comunicação e por…Ver mais...
terça-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

O mundo está vivendo uma rotina sem precedentes. A palavra “Coronavírus” é a mais citada nos meios de comunicação e por todos. Há uma preocupação global. Um cenário de caos parece estar chegando do futuro, acelerando rumo ao presente, cada vez mais perto de nós.

O medo quer tomar conta de nós! Tememos que o caos da região da Lombardia, na Itália, chegue em nossa comunidade. Tememos por nossos pais e avós, mais vulneráveis a essa doença. Agora, calma aí! Claro que todos faremos a nossa parte no combate a essa pandemia, mas vamos pensar de um jeito diferente?

Vamos pensar em como essa confusão toda pode mudar o mundo? Será que com essa guerra ao vírus, vamos estreitar laços com outros países e povos? Será que, a partir do medo e da dor, as pessoas vão se unir mais? Vamos pensar mais no outro? Vamos gastar mais dinheiro com as pessoas ao invés de armas?

Ou, será que essa união para combater o vírus será apenas algo transitório? Será que, ao final da crise epidemiológica, nossas vidas materialistas e sem sentido retornarão ao normal, e isso tudo apenas será história. É papel de cada um não deixar que isso ocorra? Dos governos? De quem é a responsabilidade? Quando afinal, evoluiremos? Quando iremos olhar para as pessoas com mais carinho e amor? Quando iremos diminuir as desigualdades sociais? Quando iremos olhar para nossos irmãos na África, oferecendo-lhes oportunidade para construir um novo futuro? Até quando gastaremos bilhões e bilhões em dinheiro com porta-aviões, caças, tanques de guerra, mísseis, etc?

Grandes eventos globais tem o poder de mudar o mundo. Já estamos vivendo o aquecimento global que promete mudar a forma que vivemos nos próximos anos. Agora tem essa pandemia do novo coronavírus, com alto impacto na rotina e nas emoções das pessoas de todo o mundo. Vamos perder esse bonde? Sugiro que todos nós, sem exceção, façamos uma reflexão sobre o estilo de vida que estamos vivendo e os consequentes impactos desse estilo de vida com a natureza (planeta, lar). Vamos perder a oportunidade de transformar o mundo em um lugar melhor para as novas gerações? Vamos evoluir como civilização?

Toda mudança começa internamente. Tudo o que é concreto e palpável, começou com algo abstrato, com o pensamento. Tudo é energia, devemos redirecionar as energias do mundo para o bem-estar das pessoas e tirar de foco a busca pelo poder. Países ricos não devem dar dinheiro de graça para povos pobres, devem dar oportunidades de crescimento. Há urgências como a fome, a sede e as doenças, portanto, precisamos de pressa! O que é mais urgente no mundo: comprar armas e equipamentos militares ou comida para quem morre de fome? O problema é que os governos apenas olham para dentro de suas fronteiras, é como se não fossemos todos irmãos, morando no mesmo lar, no mesmo planeta!

Então, o que pode ser feito?

A própria crise do Coronavírus nos dá lições de como devemos proceder. O seu direito individual não é mais importante do que o direito coletivo, por exemplo, há de comum acordo que o governo/polícia/poder público pode te obrigar a ficar em quarentena em casa, mesmo ferindo seu direito individual de ir e vir, para um bem maior, coletivo, que é a saúde pública.

Do mesmo jeito deveria ser acionado isso a nível de país. A ONU, a OMS, a OMC, deveriam exigir de países ricos que transferissem recursos aos países mais pobres que precisem de ajuda com situações emergenciais de saúde, educação, trabalho, etc. Enfim, órgãos terráqueos que se sobrepõem aos países, órgãos que olhem para o mundo assim como os astronautas o enxergam lá do espaço, um mundo sem fronteiras, único, bonito, de natureza pacífica, um mundo que faz parte de algo maior e ainda, muito misterioso.

Fique bem! Cuide-se! Lave as mãos com maior frequência!

Edson Luiz Pocahi

Exibições: 149

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço