Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Chakras em sancristo significa roda. É um vórtice no corpo etérico do Homem. São responsáveis pelo fluxo energético da vitalidade e ondulações de pensamentos e emoções ao corpo. São também centros de força.

Quando desenvolvidos várias habilidades (físicas e psíquicas) são acentuadas. O mago e sua evolução espiritual acabam desenvolvendo esses centros e ai que ele acaba possuindo tais poderes.

Há sete centros de forças (chakra):

Chakra - Sâncristo

  1. Fundamental, básico ou raiz - Muladhara
  2. Esplênico – Swadhisthana
  3. Umbilical – Manipura
  4. Cardíaco – Anahata
  5. Laríngeo – Vishuddha
  6. Frontal – Ajna
  7. Coronário – Sahsrara

 

O chakra fundamental é  mais inferior (no sentido de localização) situado na base da espinha dorsal absorve energia primária do duplo etérico (akasha) e distribui. Sua cor é o vermelho ou preto. Relacionado ao elemento Terra, é responsável pela saciedade dos desejos e instinto de sobrevivência.

O esplênico especializa, subdivide e difunde a vitalidade vinda do Sol. Situa-se próximo ao órgão genital, acima do osso púbico. Responsável pela criatividade, sexualidade, sensualidade, capacidade de sentir emoções, etc. Sua cor é a laranja e associado ao elemento água.

O chakra Umbilical, localizado no plexo solar, recebe a energia primária e subdivide em dez radiações. Relacionado aos sentimentos e emoções de diversas índoles. A sua cor abrange matizes de vermelho e verde e associado ao amarelo. O fogo é o elemento associado a esse chakra. Quando o mago trabalha na sua personalidade a qualidade de benevolência, compaixão, perdão entre outros, está trabalhando com esse chakra. Afeta a circulação sanguínea e o sistema cardiorrespiratório.

O chakra de número 4 é o cardíaco, cor de ouro e subdivide a energia primária em doze ondulação, localiza-se entre os mamilos. O elemento Ar é atribuído à esse chakra e associado ao amor abnegado pela transcendência do ego e do julgamento. Quem tem esse centro ativado é capaz de amar os outros e a si próprio.

Vishuddha, ou o chakra laríngeo subdivide os raios recebidos em dezesseis. Localizado na garganta possui a cor azul turquesa. A esse chakra, segundo Eduardo Coelho, o elemento Akasha é atribuído. A comunicação é sua natureza.Quando bem desenvolvido pode despertar a habilidade da fala, honestidade, lealdade, sabedoria e o uso correto do conhecimento.

O chakra frontal conhecido como o terceiro olho, localizado enre as sobrancelhas, possui 96 ondulações. O azul índigo é a sua cor e a Luz é o elemento atribuído a esse chakra. Quando bem desenvolvido desperta no indivíduo a telepatia, clarividência, a intuição e o desenvolvimento mental.

O sétimo centro de força, o coronário localizado no topo da cabeça é responsável pelo desenvolvimento espiritual. Geralmente ele é o último que se atualiza. Contém 960 ondulações, demonstrando o quão alto é sua vibração. É o chakra por onde penetra a energia cósmica. Possui atribuição de irrigar energeticamente o cérebro, a projeção da consciência, memória, etc. Permite a unificação do Eu superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual e inspiração.

Se diz que os chakras são separados em três categorias: inferior, médio e superior, da qual respectivamente associado ao filosófico, pessoas e espiritual.Os chakras 1 e 2 transferem para o corpo o fogo serpentino da terra e a vitalidade do Sol. Os chakras 3, 4 e 5 agem na força que o ego recebe por meio da personalidade. O terceiro e o quarto estariam relacionado ao mundo astral e o quinto ao mental. O sexto e o sétimo, sento totalmente independentes estariam atribuídos a função do corpo pituitário e a glândula pineal (atenção aos Discordianos!!) e grau espiritual.

A energia ou força que no hermetismo é recolhido do akasha é absorvida pelos chakras. O desenvolvimento dos chakras é o que permite o mago conceber poder. Aconselho ao leitor buscar mais informações a respeito dos centros de força e assimilar com outras atribuições e rituais da Golden Dawn, por exemplo.

Exibições: 686

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Ariony Sibilly Naiara em 2 maio 2015 às 3:03

Excelente texto para compreensão inicial!

Comentário de maria elizabete cardinal machado em 1 maio 2015 às 16:41

GRATA.

NAMASTÊ!

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 1 maio 2015 às 0:37

Bom texto.

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 30 abril 2015 às 23:16

Comentário de Dark Night em 30 abril 2015 às 8:38
Grato pelas críticas positivas!

DN
Comentário de Jorge augusto gonçalves bandeira em 29 abril 2015 às 10:00

Muito Bom Texto, obrigado amado irmão pela partilha!

Paz e Amor Vibrem em nosso coração Crístico

Jorge Bandeira

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço