Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog 10 sinais da recalibração Mente-Corpo-Alma de Edilza
15 horas atrás
Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog MUITO BOA NOTÍCIA PARA A HUMANIDADE & SEU ACESSO AOS SENTIMENTOS de Edilza
15 horas atrás
Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog MAL DE ALZHEIMER E PARKINSON de Elieth Tavares Castro
15 horas atrás
Edilza postou uma discussão

Faça uma pergunta e escolha o seu animal de poder:

Faça uma pergunta e escolha o seu animal de poder:Anna Maktub • 14 de outubro de 2017Quantas vezes nos sentimos perdidos diante de tantas…Ver mais...
sábado
Posts no blog por Edilza
sexta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog MUITO BOA NOTÍCIA PARA A HUMANIDADE & SEU ACESSO AOS SENTIMENTOS de Edilza
"Obrigada por postar essas informações, Edilza."
quinta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog MUITO BOA NOTÍCIA PARA A HUMANIDADE & SEU ACESSO AOS SENTIMENTOS de Edilza
quinta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog MAL DE ALZHEIMER E PARKINSON de Elieth Tavares Castro
"Esses males são terríveis. Terrível cuidar de um paciente que não lembra quem você é. Philomeno, com esse texto bem explicativo, nos consola e encoraja a paciência e o entendimento."
quinta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog MAL DE ALZHEIMER E PARKINSON de Elieth Tavares Castro
quinta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog 10 sinais da recalibração Mente-Corpo-Alma de Edilza
"Excelente artigo."
quinta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog 10 sinais da recalibração Mente-Corpo-Alma de Edilza
quinta-feira
Gilberto T. Da Gama curtiu a postagem no blog MAL DE ALZHEIMER E PARKINSON de Elieth Tavares Castro
quinta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Código Internacional de Doenças (OMS) inclui influência dos Espíritos . Medicina reconhece obsessão espiritual . Dr. Sérgio Felipe de Oliveira com a palavra:

"Ouvir vozes e ver espíritos não é motivo para tomar remédio de faixa preta pelo resto da vida... Até que enfim as mentes materialistas estão se abrindo para a Nova Era; para aqueles que queiram acordar, boa viagem, para os que preferem ainda não mudar de opinião, boa viagem também...Uma nova postura da medicina frente aos desafios da espiritualidade. Vejam que interessante a palestra sobre a glândula pineal do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico psiquiatra que coordena a cadeira de Medicina e Espiritualidade na USP:

A obsessão espiritual como doença da alma, já é reconhecida pela Medicina. Em artigos anteriores, escrevi que a obsessão espiritual, na qualidade de doença da alma, ainda não era catalogada nos compêndios da Medicina, por esta se estruturar numa visão cartesiana, puramente organicista do Ser e, com isso, não levava em consideração a existência da alma, do espírito. No entanto, quero retificar, atualizar os leitores de meus artigos com essa informação, pois desde 1998, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o bem-estar espiritual como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social. Antes, a OMS definia saúde como o estado de completo bem-estar biológico, psicológico e social do indivíduo e desconsiderava o bem estar espiritual, isto é, o sofrimento da alma; tinha, portanto, uma visão reducionista, organicista da natureza humana, não a vendo em sua totalidade: Mente, corpo e espírito.

Mas, após a data mencionada acima, ela passou a definir saúde como o estado de completo bem-estar do ser humano integral: Biológico, psicológico e espiritual.

Desta forma, a obsessão espiritual oficialmente passou a ser conhecida na Medicina como possessão e estado de transe, que é um item do CID - Código Internacional de Doenças - que permite o diagnóstico da interferência espiritual Obsessora.

O CID 10, item F.44.3 - define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença.

Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença. Neste aspecto, a alucinação é um sintoma que pode surgir tanto nos transtornos mentais psiquiátricos - nesse caso, seria uma doença, um transtorno dissociativo psicótico ou o que popularmente se chama de loucura bem como na interferência de um ser desencarnado, a Obsessão espiritual.

Portanto, a Psiquiatria já faz a distinção entre o estado de transe normal e o dos psicóticos que seriam anormais ou doentios. O manual de estatística de desordens mentais da Associação Americana de Psiquiatria - DSM IV - alerta que o médico deve tomar cuidado para não diagnosticar de forma equivocada como alucinação ou psicose, casos de pessoas de determinadas comunidades religiosas que dizem ver ou ouvir espíritos de pessoas mortas, porque isso pode não significar uma alucinação ou loucura.

Na Faculdade de Medicina DA USP, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, que coordena a cadeira (hoje obrigatória) de Medicina e Espiritualidade. Na Psicologia, Carl Gustav Jung, discípulo de Freud, estudou o caso de uma médium que recebia espíritos por incorporação nas sessões espíritas.

Na prática, embora o Código Internacional de Doenças (CID) seja conhecido no mundo todo, lamentavelmente o que se percebe ainda é muitos médicos rotularem todas as pessoas que dizem ouvir vozes ou ver espíritos como psicóticas e tratam-nas com medicamentos pesados pelo resto de suas vidas.

Em minha prática clínica (também praticada por Ian Stevenson), a grande maioria dos pacientes, rotulados pelos psiquiatras de "psicóticos" por ouvirem vozes (clariaudiência) ou verem espíritos (clarividência), na verdade, são médiuns com desequilíbrio mediúnico e não com um desequilíbrio mental, psiquiátrico. (Muitos desses pacientes poderiam se curar a partir do momento que tivermos uma Medicina que leva em consideração o Ser Integral).

Portanto, a obsessão espiritual como uma enfermidade da alma, merece ser estudada de forma séria e aprofundada para que possamos melhorar a qualidade de vida do enfermo.

Por: Osvaldo Shimod

Se copiar a mensagem, cite a fonte: http://ignotus.com.br

 

Exibições: 4697

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de soeli konrad em 28 janeiro 2014 às 12:21

Somente um médico espirita para dar um diagnóstico de obsessão espiritual, pois outros tratam como doente mental.

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 26 janeiro 2014 às 18:33

Bem a proposito esta reportagem estar ilustrada com a foto de John Lennon que foi morto por um assassino que confessou ter recebido ordens do além para mata-lo. A Humanidade viveria bem melhor se a proposição desta reportagem fosse reconhecida mundialmente e seguida a risca. Obrigado.

Ieldo 

Comentário de marcelo santana lima em 25 janeiro 2014 às 23:52

concordo plenamente com o comentário de margarida madruga....

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 8 setembro 2013 às 17:12

Já era tempo!Este diagnóstico auxiliará muitos tratamentos.

Comentário de vivian borges cassi em 30 agosto 2013 às 13:29

ALGUEM SABE ME DIZER ...O PQ TENHO SONHOS TIPO PREMONIÇOES ...AS VEZES NAUM CONSIGO ENTENDER OS SONHOS MAS COM OS PASSAR DOS DIAS AS COISAS SE ENCAIXAM...

Comentário de Naida Oliveira Espirito Santo em 21 agosto 2013 às 20:40

A Medicina ainda tem muito a aprender com a espiritualidade para melhorar a qualidade de vida do ser humano...

Comentário de Edilene Cristina Castilho em 21 agosto 2013 às 10:38

Texto muito informativo. Hoje já existem vertentes que trabalham esse aspecto, dentro de terapias.

Comentário de Icléa Dias em 20 agosto 2013 às 21:28

Até  que enfim!!

Comentário de ELISIO JOSE DA SILVA LOPES em 20 agosto 2013 às 11:55

Os clinicos precisam não só tratar o fisiológico e o psiquico ,mas observar o ser humano como um todo.

Comentário de rosangela pires em 20 agosto 2013 às 2:21

excelente informação

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço