GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Novo tipo de célula T pode levar à cura universal para o câncer de Edilza
57 minutos atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Profecias de Wernher von Braun sobre as pirâmides, alienígenas e guerra interplanetária de Edilza
59 minutos atrás
Ícone do perfilAntonio e Gabriella Duarte entraram em Ignotus Rede Social
1 hora atrás
Posts no blog por Edilza

A CURA PELO PERDÃO E O EQUILÍBRIO DO SER

A CURA PELO PERDÃO E O EQUILÍBRIO DO SERA CURA PELO PERDÃO E O EQUILÍBRIO DO SERMestre HilarionCanalizado…Ver mais...
16 horas atrás
Posts no blog por Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Síndrome do Pânico de Edite Spiess Stauffer
sexta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog A QUEDA DAS ILUSÕES de Edilza
sexta-feira
SERGIO GRUSCA curtiu o vídeo de Elciene Maria Tigre Galindo
sexta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog SINTOMAS DA ENTRADA DE ENERGIA de Edilza
sexta-feira
Posts no blog por Edilza
sexta-feira
Edilza curtiu o vídeo de Elciene Maria Tigre Galindo
sexta-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog SINTOMAS DA ENTRADA DE ENERGIA de Edilza
sexta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Motivação

 

Motivação é uma palavra que vem do latim moveres, que significa mover. Podemos considerar alguns significados como sendo o ato de motivar, o princípio de uma ação voluntária e consciente, um forte desejo pessoal que faz uma pessoa entrar em ação no presente para que algo se torne real no futuro.

Usando outras palavras, é aquilo que faz você se levantar quando o despertador toca e o seu corpo pede para ficar na cama. Mesmo que você tenha um emprego estressante, a sua motivação será, ao levantar cedo da cama, de conseguir o seu sustento e o da sua família. Mesmo que sua rotina não seja um parque de diversões, a sua motivação será a de pagar os seus estudos, e então, dar uma guinada na sua carreira.

Mesmo que o seu presente não seja aquele que você sonhou anos atrás, não há motivos! Não há motivos para desanimar! Não há motivos para se aborrecer! Não há motivos para ficar reclamando da vida! Não há motivos para descontar a sua inquietação e ansiedade nos outros! Há dias difíceis, claro que há! Há dias que você fica desanimado, com certeza há e haverá ainda outros mais por vir! Mas, isso não pode ser a regra, isso precisa ser a exceção na sua vida. Nesses dias, você não pode demorar muito para olhar para a vida com mais otimismo!

Para isso, existe a motivação! A motivação é aquela força interna que lhe dá sangue nos olhos! A motivação é aquela energia que te faz acreditar em si mesmo! Acredite nos seus sonhos, acredite que é possível, acredite que você é capaz! Às vezes, não se consegue chegar lá sozinho, pode ser preciso ajuda, parceiros, amigos, família, uma viagem, um curso, uma inspiração, Deus.

Desapegue-se das coisas mundanas da vida! Até da sua família convém não se apegar demais. Criamos os filhos para o mundo, ensinamos, fornecemos a bagagem necessária para tocarem suas vidas sozinhos em um momento futuro. É da vida! Apegue-se com seus sonhos, sua felicidade, com você mesmo!

E sejamos francos! Muitas vezes nos cobramos muito! Queremos ser melhores a cada dia, queremos ter mais conhecimento, mais felicidade, mais sonhos realizados, e sempre queremos mais e mais. É da natureza humana vocês podem me dizer. Pode ser. Mas, será que não é esse “instinto” de competição que a humanidade precisa mudar, precisa perder, precisa evoluir, transcender?

É preciso refletir. Mas, faz parte do caminho. Tudo isso faz parte do meu aprendizado, do seu, da humanidade. A década atual, assim como o século passado, faz parte da história. O que você fez hoje já é parte da sua história.

Pelo menos, estamos aqui, você e eu, pensando, refletindo, olhando para o passado, tentando imaginar o futuro, um futuro melhor, fazendo conexões. Acho que no final, isso é que é importante, mesmo sem saber as respostas para tudo, ninguém sabe, ninguém é dono da verdade absoluta, só o fato de fazermos força para pensar, para fazer melhor, para aprender, já nos engrandece. Escrevendo isso, lembrei de uma das mais famosas frases de Albert Einstein, que se encaixa bem no nosso pensamento. “A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”.

Edson Luiz Pocahi

Autor

http://edsonluizpocahi.net

https://facebook.com/escritor.EdsonLuizPocahi

Exibições: 291

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Yeda Antonio da Silva em 4 julho 2016 às 12:57

Gostei muito, Edson, bem estimulante... há dias em que a gente precisa disto! Obrigada!!!

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço