GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Mudanças climáticas ameaçam não apenas a humanidade, mas também os extraterrestres

Mudanças climáticas ameaçam não apenas a humanidade, mas também os extraterrestres

 
 
 
 
 
 
 

O seguinte artigo foi publicado no site br.sputniknews.com:

não apenas a humanidade, mas também os extraterrestres

Um grupo científico internacional revela quais são os cenários mais prováveis de desenvolvimento da humanidade ou de qualquer outra civilização. A maioria das opções resulta em colapso, que afetará tanto a espécie humana quanto qualquer outra espécie, inclusive alienígena.

Os pesquisadores desenvolveram um modelo matemático que leva em consideração a população, as mudanças climáticas e o número máximo de seres que o ambiente pode suportar.

Seus cálculos baseiam-se na história da civilização que existia na Ilha de Páscoa. Esta atingiu o seu apogeu nos anos 1200-1500 e entrou em declínio no século XVIII, devido ao esgotamento dos recursos.

Cada civilização pode seguir um dos quatro cenários, de acordo com o estudo. O primeiro cenário prevê que a população e a temperatura do ambiente cresçam rapidamente. Eventualmente, o pico de crescimento do número de habitantes cairia abruptamente visto que as condições climáticas tornariam a sobrevivência mais difícil.

A segunda opção descreve o único cenário positivo. A humanidade — ou alguma civilização alienígena — será capaz de evitar consequências catastróficas se entender o perigo representado pelo uso imprudente dos recursos.

O terceiro cenário possível está relacionado com a redução abrupta da população sem o esgotamento dos recursos. Neste caso, a civilização entraria em colapso, mas algumas espécies poderiam sobreviver.

O último cenário, que os cientistas descrevem como um dos mais terríveis, é quando a civilização não se apercebe a tempo da ameaça que enfrenta. Nesse momento ela recorre ao uso de combustíveis mais ecológicos, mas seria tarde demais para impedir o colapso.

Os pesquisadores indicam que não está claro qual dos cenários se poderá aplicar à humanidade, mas alertam que, se esta continuar provocando mudanças climáticas, poderão ocorrer consequências irreversíveis.

(Fonte)

Colaboração: SENAM

http://ovnihoje.com/2018/07/11/mudancas-climaticas-ameacam-nao-apen...

Exibições: 187

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 28 julho 2018 às 20:11

Eu penso que chegaremos ao fim. E depois o planeta se regenerá por si.

© 2018   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço