GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Não esqueça quem você é

 

Nos tempos atuais, há um consenso na sociedade. Conversando com as pessoas pessoalmente ou a distância nas redes sociais, todos concordam que cada vez mais uma coisa valiosíssima a todos, essencial, vital, está ficando cada vez mais escassa. Talvez você já saiba do que eu estou falando. Não é dinheiro. A água potável no planeta está cada vez mais escassa, rara, em muitas regiões remotas nem existe mais. Mas também não é sobre isso que estou falando, é sobre o tempo.

Apesar de o ponteiro do relógio rodar exatamente no seu ritmo desde que foi inventado, não ligando para o que acontece a sua volta, o tempo para nós, seres humanos, está passando cada vez mais rápido. Culpa de quem? Ora! De nós mesmos. Nós, com todos esses apetrechos inventados pela indústria capitalista está moldando nossa percepção da vida, e também afetando o nosso tempo. Não é uma caça às invenções da modernidade que estou propondo, aliás esse é assunto para um bom bate-papo filosófico. O que não podemos deixar acontecer, com a vida alucinante dos dias atuais que todos estamos em menor ou maior grau afetados, é que nos esqueçamos quem nós somos.

Você, eu, todos nós, somos seres humanos. Você pode estar pensando: claro, que novidade! Mas veja bem, o que você é realmente, além de carne e ossos? Você é espírito. Dentro de você existe a sua essência, a sua consciência. Quem você é realmente, está dentro do você físico. Quando chegar a hora da sua morte física, você vai continuar existindo, você só vai deixar o seu corpo físico para trás, aliás, seu corpo nunca foi seu, é só emprestado pela natureza, e para ela ele voltará um dia, hoje, amanhã, ou daqui a alguns anos. 

Edson Luiz Pocahi

http://edsonluizpocahi.net

https://facebook.com/escritor.EdsonLuizPocahi

Exibições: 407

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 26 março 2016 às 17:44

Edson- Palavras sábias. Trecho compacto, simples e de alto grau de sabedoria. Não esta propondo que saiamos em astral para chamar o papai do céu ou coisa semelhante, nem que temos defeitos pecados etc. ou para seguir este ou aquele guro que se diz mestres de planetas ignotos ou conhecidos. Aconselha a todos Simplesmente que lembre-se sempre de quem você é. E eu acrescento humildemente , durante 1440 minutos por dia , esteja sempre no aqui e  agora sem esquecer de quem você é:um simples mortal para depois então quando o corpo tornar ao pó aí então sairá em astral ou o que for , apreciando sempre com ardor o momento presente que é o único lugar permitido pelo universo de se estar. 

SDS

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço