GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Nem a ciência explica: O mistério das Bolas de Fogo do Rio Mekong

Todos os anos por volta desta época, o gigantesco rio Mekong que percorre a Ásia, oferece um maravilhoso e intrigante espetáculo. Há centenas de anos, peregrinos e turistas dirigem-se a Laos e Tailândia para testemunhar as bolas de fogo que brotam da água e sobem ao céu. Nem mesmo o avanço da ciência pode explicar este fenômeno natural. Diversos estudos foram realizados pelo Ministério de Ciência e Tecnologia da Tailândia entretanto, a conclusão deles é apenas uma teoria que a origem dos fogos viria da emissão de gás metano, produzido no fundo do rio pela ação de bactérias.

Outras hipóteses apontam para a combinação dos gases fosfano e difosfano, que são incolores e explodem quando expostos à temperatura ambiente. Entretanto, não existe uma explicação final sobre como e onde são produzidos.
Não faltam outras ideias, como a do professor Jessada Denduangboripant, da Universidade de Chulalongkorn, em Bangkok, que afirma que as bolas de fogo são um artifício criado pelo homem. Como o fenômeno ocorre na época da Vassa, a quaresma budista, reza a lenda que tudo seria parte de uma manifestação de Naga, a serpente que vive no fundo do rio e lança bolas de fogo aos céus para saudar Buda.

Veja o vídeo do fenômeno:

A dificuldade de ver as bolas de fogo existe devido à distância da margem do rio em relação à localidade do fenômeno.

Fonte: History Channel 

País Origem: USA/Brasil

Permitida a reprodução deste texto, desde que seja mencionada a fonte: " Ignotus Rede Social Esotérica: http://ignotus.com.br

 

Exibições: 838

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Roseane Valle em 28 março 2014 às 20:31

Incrivel mesmo, não conhecia esse fato!!

Obrigada!!

Comentário de Anilena Marins Asevedo em 27 março 2014 às 21:14

wowwwwwww!!!  Fantástico.

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço