GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
3 horas atrás
Edson Luiz Pocahi compartilhou o post do blog de Edilza em Facebook
23 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog 7 HISTÓRIAS SOBRE A SEXTA-FEIRA 13 QUE TORNAM ESTA DATA TÃO MARAVILHOSA de Edilza
23 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Ubirajara de Souza Pastor
"SEJA BEM VINDO UBIRAJARA!"
23 horas atrás
Ubirajara de Souza Pastor é agora um membro de Ignotus Rede Social
ontem
Posts no blog por Edilza

RARA ONDA DE TRIPLO TSUNAMI - 2018 TRÍADE DE MEGA-ECLIPSES

RARA ONDA DE TRIPLO TSUNAMI - 2018 TRÍADE DE MEGA-ECLIPSESRARA ONDA DE TRIPLO TSUNAMI 2018 TRÍADE DE…Ver mais...
ontem
Posts no blog por Edilza
domingo
Edilza curtiu a postagem no blog Mudanças climáticas ameaçam não apenas a humanidade, mas também os extraterrestres de Edilza
sábado
Edilza curtiu a postagem no blog Mudanças climáticas ameaçam não apenas a humanidade, mas também os extraterrestres de Edilza
sábado
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog A fé que a Caverna revela e a montanha que preciso transportar de lugar. de Edilza
sábado
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 7 de Edson Luiz Pocahi
sábado
Posts no blog por Edilza
sexta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

O acaso e o Dia dos Namorados

É Sábado. Sábado à noite. Em um lugar de Sydney, o “acaso” vai atuar novamente. Ele percorre todo o globo, pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, nos mais diversos horários, nas mais diversas maneiras de se manifestar, às vezes não nos damos conta que ele, o “acaso”, está sempre à espreita, sempre mirabolando novas maneiras de nos surpreender.

Robert trabalha em uma corretora de seguros, aos finais de semana, entre uma folga e outra da faculdade, curte viajar e surfar, assim como outros tantos jovens australianos. Quando fica em Sydney, adora sair com os amigos no sábado à noite. Em uma danceteria em Kings Cross, ele está se divertindo com os amigos, quando olha para a sua esquerda, e vê pela primeira vez, Lissa. Ele fica hipnotizado, há uma magia no ar, algo estranho, talvez familiar, mas como uma desconhecida seria familiar? Esse é só mais um truque dele, do acaso?

Lissa, estudante de arquitetura na Universidade de Sydney, é uma jovem australiana que mudou-se para a cidade recentemente para estudar. Conseguiu trabalho em um loja de departamentos, e está com muitos planos para o futuro. Se formar, abrir o seu próprio escritório de Arquitetura em sociedade com algumas colegas do curso, já está tudo sendo planejado.

Apesar de os dois se olharem nessa noite, nada mais aconteceu. Uma situação estranha ocorreu, e a sensação de que algo mais deveria ter ocorrido, pelo menos, foi o que pensou Robert. Lissa, comentou sobre Robert com as amigas, mas nenhuma delas o conhecia. Fim de noite. Uma nova semana começa.

Na terça-feira, Robert estava trabalhando normalmente quando recebeu uma ligação triste, seu primo, Alex, havia sofrido um acidente de carro, e não resistiu, assim como a sua namorada. Os dois tiveram a vida abreviada em uma rodovia na região de Sydney.

Robert, no dia seguinte, estava no Rookwood Cemetery, com a difícil missão de se despedir de Alex. Após isso, em seguida, poucos metros dali, era a vez das pessoas se despedirem da namorada de Alex, linda jovem, estudante de arquitetura, com muitos planos pela frente, de montar o seu escritório com as amigas, planos que nunca serão realidade para Mary.

Sim! O acaso surgiu novamente, desta vez em um momento de dor, mas como eu disse antes, ele surge nas mais variadas situações e momentos, se não fosse assim, ele não seria o acaso. Robert, aquele que Lissa fitou na danceteria no fim de semana passado, era primo do Alex, namorado de sua querida amiga Mary, que jamais será a sócia de Lissa no escritório de arquitetura.

– Meu nome é Robert, preferiria ter falado contigo no sábado, onde estávamos alegres, e não aqui, desse jeito. Você conhecia a Mary, namorada do Alex?

– Sim! Ela era minha colega, minha amiga. Sou Lissa.

O acaso mais uma vez saiu vencedor, triunfante, com o dever cumprido, deixou a cena com um sorriso maroto no rosto, já arquitetando sua próxima investida.

O final dessa história você já deve estar imaginando, e é mais ou menos por aí mesmo, eles estão casados até hoje. E você? E a sua história com o amor? Teve interferência também dele, do acaso?

Não deixe essa história ficar sem emoção, sem aventuras, sem surpresas, e por que não, sem acasos. Aproveite a data do fim de semana para fazer algo diferente, algo além da rotina, porque namorar faz bem, rejuvenesce corpo e alma. Aproveite o Dia dos Namorados!

Edson Luiz Pocahi

Escritor

http://edsonluizpocahi.net

https://facebook.com/escritor.EdsonLuizPocahi

Exibições: 429

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 6 junho 2018 às 16:16

Lindíssima história de amor. Uma maneira brilhante para dizer aos inúmeros membros do site FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Só mesmo um escritor como o Edson. Adorável. Parabéns.

Comentário de Luiz Fernando Diniz Ramos em 14 junho 2016 às 21:08

Sensacional, gostei demais desta história e tenho certeza, que não a li por "acaso"!kkkkk

© 2018   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço