GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
11 horas atrás
Posts no blog por Edilza
ontem
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para shirlei hass da silva
"SEJA BEM VINDA SHIRLEI!"
quinta-feira
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

COMO ESTÁ SUA AUTOESTIMA?

Como está a sua autoestima?O que fazer para que ela se mantenha alta?Autoestima é a capacidade que uma pessoa tem de confiar…Ver mais...
quinta-feira
Edite Spiess Stauffer deixou um comentário para Lord Osiris
"Lord Osíris, Os homens procuram guardar para sí os seus sofrimentos, por uma questão secular criada em suas vidas pelas frases: "Homem não chora", " Não deve se mostrar fraco" ... entre muitas…"
quarta-feira
Posts no blog por Edilza
quarta-feira
Edilza curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
SERGIO GRUSCA curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
Posts no blog por Edilza

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?Em Astrologia, Mercúrio é conhecido como o planeta da comunicação, que influencia a forma como expressamos as nossas ideias e trocamos informação com os outros. "Mercúrio retrógrado" é uma expressão que mesmo…Ver mais...
terça-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

O CRISTIANISMO É UMA RELIGIÃO DOENTE - MAIS DOENTE DO QUE QUALQUER OUTRA RELIGIÃO.

A Exploração Psicológica da Humanidade Continua Após Dois Mil Anos!
"Os sacerdotes de todas as religiões têm envenenado tudo.
Eles envenenaram o seu amor, eles envenenaram o seu riso.
Eles envenenaram sua capacidade de se alegrar, de dançar, de cantar.
Basta olhar para as suas igrejas ... No momento em que você entra em uma igreja você se torna sério - observe somente. No momento em que você entra numa igreja o clima dentro de você muda - você se torna sério. Você se torna cristão, que é simplesmente uma doença como o hinduísmo, o budismo ... diferentes nomes de doenças.
Você pode fazer amor em uma igreja? Jesus Cristo pendurado na cruz olhando para você ... Vai ser uma cena muito estranha. Você não pode sequer rir. Você já viu alguma estátua de Jesus sorrindo, rindo, dançando? Não, tudo o que você conhece é o Jesus crucificado.
Meu próprio entendimento é que o cristianismo se tornou a maior religião do mundo, porque é uma religião doente - mais doente do que qualquer outra religião. A cruz e um Jesus sofrendo - naturalmente, em uma cruz tem que estar sofrendo! Ele vai ficar realmente estranho se ele começar a rir na cruz; ele tem que seguir a etiqueta. Sua seriedade, seu sofrimento, sua morte, sua cruz sido útil para milhões de pessoas miseráveis se juntarem à sua companhia: 'Ele parece ser a pessoa certa.'
Ele disse para você levar suas cruzes sobre os seus ombros e você está carregando cruzes não de madeira, mas cruzes psicológicas muito mais profundas de tristeza, sofrimento, angústia, ansiedade, falta de sentido. Essas são as suas cruzes. Sua cruz não era tão grande e era algo fora dele; você está carregando suas cruzes dentro de seus corações. Parece haver algum tipo de afinidade entre você e Jesus Cristo.
O escritor de Zorba, o Grego, Kazantzakis foi expulso pela igreja ortodoxa grega porque ele criou Zorba - um homem cheio de alegria, cheio de amor, um homem cheio de música, que não carregava nenhuma cruz de forma alguma - uma ficção mesmo e uma das melhores que este século criou. E o grande artista Kazantzakis foi expulso da igreja, porque ele tinha feito algo imensamente anticristão.
As igrejas cristãs, como as outras, não quer que você seja feliz. A sociedade não quer que você seja feliz. O psicanalista não quer que você seja feliz. Ninguém parece estar interessado em sua felicidade; todo mundo quer que você seja infeliz.
Deve haver algum interesse investido em sua miséria - há sim: o humano miserável é facilmente escravizado. Ele já está partido. Ele não tem mais nenhuma coragem; ele não pode lutar, ele não pode se rebelar; ele não pode ser um revolucionário, ele não tem esperanças. Isso tudo não importa mais para ele; ele está em tal miséria, que mais miséria pode ser a escravidão?
A Índia permaneceu por dois mil anos na escravidão, sem uma única revolução que poderia se chamar de revolução. Eles chamam de algumas coisas ... em 1942 Mahatma Gandhi chamou seu movimento de uma revolução. É totalmente falso. toda revolução morreu em nove dias. E um país de quatro centenas de milhões de pessoas ... Quantas pessoas participaram da revolução? E por que ela morreu em nove dias? Essas não são revoluções, apenas pequenos esforços para a revolução que morreu antes deles nascerem.
Índia não estava pronta para qualquer revolução; Assim, as massas permaneceraam distantes - para elas não importava nada. Elas estavam sob o reino de reis hindus antes maometanos vieram; elas eram miseráveis. Maometanos tornaram-se imperadores; elas eram miseráveis. Ingleses vieram; elas permaneceram miseráveis.
Sua miséria não se altera. Por que elas deveriam se preocupar quem as está governando? Seus corações estão tão profundamente tristes que você não pode torná-los mais tristes.
Todos os governos querem que as pessoas permaneçam miseráveis e todos os políticos, sacerdotes, padres, pastores querem que as pessoas permaneçam miseráveis, porque só os pessoas miseráveis vão para os sacerdotes, padres, pastores para um consolo. Só as pessoas miseráveis pensam no paraíso; só as pessoas miseráveis querem ter certeza de que bem-aventurados são os pobres, bem-aventurados os humildes, pois eles herdarão o reino da fonte
Por milhares de anos a miséria foi imposta sobre você. Você nasceu para ela; que é parte do seu sangue e ossos. Essa é a razão que quando você sente vontade de rir, para si mesmo você se sente estranho, embaraçado. Mas as lágrimas são perfeitamente boas, porque há milhares de anos o humano tem estado cheio de lágrimas - toda a sua vida não é nada mas apenas lágrimas.
O meu povo está condenado ao redor da terra. Estou condenado pela simples razão de que eu estou dizendo para você jogar as cruzes fora de seus ombros. Se você está muito interessado ema carregar algo, pegue uma guitarra -, mas uma cruz não é algo a ser carregada"
~Osho
(da série: Sócrates Envenenado Novamente depois de 25 séculos).

fonte.e-mail

por-jorge bandeira.

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço